• Nenhum resultado encontrado

CINTURÃO PARAQUEDISTA X-TREME LIGHT INOX

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CINTURÃO PARAQUEDISTA X-TREME LIGHT INOX"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

TC-0127 (S) | TC-0125 (ML) | TC-0126 (XL)

CINTURÃO PARAQUEDISTA X-TREME LIGHT INOX

Exclusivo sistema de engate têxtil DOUBLE LINK®, anel duplo com alerta de desgaste, mais resistente Exclusivo sistema FIT FIX®, sistema inteligente em inox para conexão do bloqueador ventral

Acolchoado duplo e alto (23cm) na região lombar que proporciona extremo conforto e estabilização Sem corrosão - pontos metálicos em materiais nobres

Desenvolvido para resgate técnico, acesso por cordas, evacuação e espaços confinados

Ponto de engate têxtil DOUBLE LINK® é resistente a 10 mil ciclos de uso (10 anos de uso intenso) Possui 6 pontos de ancoragem Ponto de engate DOUBLE LINK®

reduz desgaste dos conectores

(2)

Descrição

Destaques

5 6 1

4 2

7

1

2

3 4

5

6

7

7

O X-TREME LIGHT INOX® é um cinturão de segurança do tipo paraquedista, equipamento de proteção individual utilizado em um SPIQ (sistema de proteção individual contra quedas). Com 6 pontos de conexão, sendo 2 de retenção de quedas (dorsal têxtil DOUBLE LINK® e peitoral em inox), 2 de posicionamento (têxtil DOUBLE LINK®), 1 ventral (em inox), 1 para restrição de deslocamento posterior (têxtil). Os acolchoados duplos e altos, com 23cm, na região lombar, foram desenvolvidos para proporcionar um perfeito encaixe entre o usuário e equipamento, garantindo um extremo conforto e estabilização da lombar para as operações de longa duração em suspensão. Ideal para trabalhos em altura, espaços confinados, resgate técnico, acesso por cordas, evacuação e posicionamento, possui baixo centro de gravidade. Com 8 fivelas de regulagem, 4 portas materiais estruturados, 1 porta mochila, 1 conector ELITE H ou MASTER H, indicador de quedas e sistema FIT FIX® para fácil conexão do bloqueador ventral.

6 pontos de ancoragem, 3 têxteis DOUBLE LINK®, 2 em inox, 1 têxtil

Pontos metálicos em material nobre (inox)

8 fivelas de ajustes em inox, nas pernas, altura das

pernas, cinturas e dorsal FIT FIX® - sistema inteligente em inox para conexão do

bloqueador ventral Acolchoados reforçados e 23cm de

altura na lombar

Fechamento com ELITE H ou MASTER H – conector com rosca

em alumínio e sistema Keylock 4 porta materiais com capacidade de 10kg (cada)

(3)

Descrição Técnica

Sua construção superior dorsal em formato Y possui duplo ajuste de altura, sendo uma na parte frontal e uma na parte dorsal do cinturão. Para o seu fechamento ventral, o X-TREME LIGHT INOX® conta com um conector ELITE H ou MASTER H com rosca, em alumínio, com sistema Keylock e abertura de 27mm.

Para a regulagem, o X-TREME LIGHT INOX® possui 8 fivelas em aço inox para regulagem da cintura, pernas, altura das pernas, peito e costas e uma fivela para passagem de fita na lombar. A regulagem da cintura é feita através de fivelas de grande porte com design anatômico para proporcionar fácil ajuste e soltura por seu usuário.

O X-TREME LIGHT INOX® é um cinturão construído integralmente em fitas de poliéster com costuras eletrônicas em poliamida, com sistema de indicador de queda. Composto por 6 pontos de conexão, 2 de retenção de quedas (dorsal em têxtil DOUBLE LINK® e peitoral em inox), 2 de posicionamento (têxtil DOUBLE LINK®), 1 ventral (em inox), 1 para restrição de deslocamento (têxtil).

Cinturão de segurança do tipo paraquedista certificado conforme CA 43090 e aprovado pelas normativas técnicas nacionais ABNT NBR 15835:2010 e ABNT NBR 15836:2010 para utilização como parte integrante de um sistema de proteção individual contra quedas nas atividades de resgate técnico vertical, acesso por cordas, evacuações, trabalhos em alturas, posicionamento no trabalho, restrição de movimentação e retenção de quedas.

Exclusivo sistema de engate têxtil DOUBLE LINK® de anel duplo, com alerta de desgaste, mais resistente que os pontos metálicos tradicionais. O ponto de engate têxtil DOUBLE LINK® possui apenas 25 gramas, é 3 vezes mais leve que os pontos metálicos. O ponto de engate têxtil DOUBLE LINK® é resistente a 50 mil ciclos de uso (aproximadamente 15 anos de uso intenso). Além de garantir a resistência adequada, o ponto de engate têxtil DOUBLE LINK® também reduz o desgaste dos conectores, pois não apresenta o contato metálico/metálico.

Os acolchoados do X-TREME LIGHT INOX® foram desenvolvidos para oferecer um extremo conforto e estabilização para os usuários, a região da lombar conta com acolchoado duplo com uma altura de 23cm, região dos ombros e pernas conta com acolchoado reforçado, construídos em espuma de EVA. É ideal para operações de longa duração em suspensão.

Sua parte superior frontal ainda conta com o exclusivo sistema FIT FIX® construído em aço inox localizado na altura de seu ponto de conexão A2, para montagem de ascensores ventrais destinados às técnicas de acesso por corda. Para utilização do bloqueador de peito QUICK UP se faz necessário a utilização com malha rápida delta TRIANGLE 10 em aço, com rosca de abertura 10mm.

Para transporte de equipamentos e ferramentas leves, o X-TREME LIGHT INOX® traz 4 portas materiais estruturados, com capacidade para até 10kg cada, construído com uma moldura de Nylon tubular moldado para facilitar a utilização dos equipamentos, garantindo deste modo uma maior segurança, resistência e durabilidade.

Para transporte de mochilas, o X-TREME LIGHT INOX®, possui entre as perneiras uma fita plana para facilitar a conexão de mochilas nas atividades em escadas tipo marinheiro, ou operações em suspensão, onde não é possível levar a mochila nas costas.

Sem corrosão! Pontos metálicos em materiais nobres (argola e fivelas em inox).

(4)

Vantagens técnicas

Oito fivelas de inox para rápido ajuste na morfologia corpórea;

EQUIPAMENTO NORMATIVA CA

ELITE H ou MASTER H EN 362 e NBR 5.837:2010

X-TREME LIGHT INOX® ABNT NBR 15835:2010 e ABNT NBR 15836:2010 CA 43090

Certificações

Desenvolvido para resgate técnico, acesso por cordas, evacuação, trabalhos em altura, e espaços confinados, possui baixo centro de gravidade;

Sistema FIT FIX® para fixação de bloqueador ventral compatível para todos os modelos de bloqueadores existentes no mercado;

Inovador sistema de dupla segurança DOUBLE LINK® para todos modelos de cintos da linha LIGHT;

Sem corrosão - pontos metálicos em materiais nobres (argola e fivelas em inox);

Pontos de engate duplo com capa e núcleo, onde o núcleo é em cor vermelha e em caso de desgaste da capa, o usuário é informado sobre a necessidade de troca;

Indicador de quedas;

QR CODE;

3 tamanhos (S, ML e XL) e com inovador sistema de identificação de tamanho.

(5)
(6)
(7)
(8)

Medidas e Materiais

Nome do produto:

Dimensões:

Vida útil:

Código do produto:

Garantia:

X-TREME LIGHT INOX

TAMANHOS Perna (B) Lombar (A) Suspensório (C) Peso S 50 - 65 65 -100 100 - 125 2,320kg ML 55 - 75 75 - 120 105 - 130 2,400kg XL 55 - 80 85 - 140 110 - 135 2,500kg

Duração máxima de 10 anos a partir da data de fabricação para o caso de utilização normal e de forma apropriada e quando armazenado em condições aceitáveis

TC-0127 (S) | TC-0125 (ML) | TC-0126 (XL)

1 anos contra defeitos de fabricação

NOTA: Os equipamentos são produzidos com materiais de alta tecnologia, fabricados no Brasil com 100% qualidade e segurança

Material: Poliéster e aço inox

Capacidade: Usuários de até 150kg

Cor: Preto com detalhes em azul e amarelo

Aplicações

O cinturão de segurança tipo paraquedista X-TREME LIGHT INOX® é destinado a sistemas de proteção individual contra quedas, e é aplicável para profissionais que executam trabalhos diversos em altura ou progressões em estruturas verticais. Seus acolchoados trazem um conforto extra que o torna ideal para serviços mais pesados sendo eles em resgate técnico, acesso por cordas, evacuação, posicionamento e trabalhos em altura, sendo restrição de movimentação, retenção de quedas, trabalho posicionado, como em escadas fixas tipo marinheiro, telhados e acessos a espaços confinados.

(9)

Produtos Relacionados

TB-0020

LUCK

TB-0012

STEEL

RP-892

RED COM COW’S TAIL SITE

TC-0024

REACTOR ROPE 55

TC-0027

REACTOR 55 E 110

TC-0022 | TC-0026 TM-0020

TRIANGLE 10mm

TB-0005

QUICK UP

TB-0029

RELOCK 10

(10)

Perguntas Frequentes

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UM ACOLCHOADO DUPLO E ALTO NA REGIÃO LOMBAR?

O acolchoado duplo e com uma altura de 23cm na região lombar, auxilia na estabilização da região e distribui melhor a compressão durante o uso. Conforto extremo indepen- dentemente do tamanho do usuário. O cinturão X-TREME II® é ideal para usuários que buscam um conforto extra.

EM QUAIS TIPOS DE ATIVIDADE POSSO UTILIZAR O X-TREME LIGHT INOX®?

O cinturão é ideal para trabalhos de resgate

técnico, acesso por cordas, evacuação, posicionamento, trabalhos em altura e espaços confinados, pois possui baixo centro de gravidade.

CASO OCORRA UMA QUEDA COM O CINTURÃO, O QUE DEVO FAZER?

Conforme a NR 35 - 35.5.2.3, os EPIs, acessórios e sistemas de ancoragem que apresentarem defeitos, degradação, deformações ou sofrerem impactos de queda devem ser inutilizados e descartados, exceto quando sua restauração for prevista em normas técnicas nacionais ou, na sua ausência, normas internacionais.

COMO SEI O ANO DE FABRICAÇÃO/LOTE E O NÚMERO DE RASTREABILIDADE?

A etiqueta de rastreabilidade dos cinturões seguem o padrão TASK: N° individual, mês e ano (os quatro últimos números).

ONDE ESTÁ A ETIQUETA DO INMETRO?

A etiqueta do INMETRO se encontra na parte das costas na fita de regulagem do tronco.

ONDE ESTÁ O QR CODE NO CINTO?

O QR CODE do cinturão está localizado juntamente com o código de rastreabilidade nas costas na fita de

regulagem dos troncos.

ESTE CINTURÃO POSSUI C.A.?

Sim. O X-TREME LIGHT INOX possui C.A 43090. Emitido em 2016.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CONEXÕES OFERECIDAS PELO X-TREME®?

QUANTOS E QUAIS OS PONTOS DE REGULAGEM DO CINTURÃO?

Não. Está aprovado para condições normais de uso nos tipos de trabalhos em geral que se exige um EPI de proteção contra quedas. O nosso cinturão certificado para operações envolvendo energia elétrica é o FIVEX ELETRIC®.

Sim. Podem ser utilizados quaisquer modelos de trava- quedas deslizantes ou retráteis e talabarte de retenção de quedas ou de restrição ou de posicionamento, desde que seja de fabricação da TASK, por questão de compatibilidade do C.A. Para o uso de ascensores e descensores, é

compatível com quaisquer modelos desses equipamentos, independente do seu fabricante.

POSSUI COMPATIBILIDADE COM ALGUMA NORMA INTERNACIONAL?

Sim. O cinturão X-TREME LIGHT INOX possui compatibilidade com as normas EN 358:2000 e EN 361:2002.

QUAL A VIDA ÚTIL DO CINTURÃO?

O fabricante informa que a duração do cinturão em circunstâncias normais e conforme sua utilização adequada e armazenado em condições ideais pode chegar a 10 anos, sendo 5 anos após a sua fabricação, mantendo guardado, e 5 anos quando colocado em operação.

QUAL CONECTOR UTILIZO JUNTO COM O BLOQUEADOR DE PEITO?

O indicado para o uso com o bloqueador de peito é o

conector malha rápida TRIANGLE 10mm (TM-0020).

MALHA RÁPIDA E BLOQUEADOR DE PEITO VÊM JUNTO COM O X-TREME LIGHT INOX?

Não, esses equipamentos são vendidos a parte.

O X-TREME LIGHT INOX ESTÁ CERTIFICADO PARA TRABALHOS QUE ENVOLVAM ENERGIA ELÉTRICA OU TRABALHOS EM ALTAS TEMPERATURAS?

O X-TREME LIGHT INOX® possui 6 fivelas em aço para regulagem da cintura, pernas, peito e costas e uma fivela para passagem de fita na lombar e possui mais 2 fivelas também em aço para ajustes da altura das pernas. No total são 8

regulagens.

O cinturão X-TREME LIGHT INOX® possui 6 pontos de conexões (elementos de engate) para trava quedas deslizantes de corda ou de cabo de aço (ponto peitoral), trava-quedas retráteis (pontos peitoral e dorsal), talabartes de posicionamento (pontos laterais) e descensores ou Cow’s Tail (ponto ventral) e 1 ponto para restrição.

O CINTURÃO POSSUI COMPATIBILIDADE COM OS M E S M O S E Q U I PA M E N TO S Q U E E R A M ULITIZADOS NO X-TREME II, COMO, POR EXEMPLO, TRAVA-QUEDAS, TALABARTES, DESCENSORES E ASCENSORES?

(11)

TASK VOTORANTIM Av. Rogério Cassola, 896 Bairro Itapeva

Votorantim - SP - 18116-709 +55 (15) 3034-8000

comercial@taskbr.com

ACESSE O SITE COMPRE AGORA!

TASK VOTORANTIM Av. Rogério Cassola, 896 Bairro Itapeva

Votorantim - SP - 18116-709 +55 (15) 3034-8000

comercial@taskbr.com

ACESSE O SITE COMPRE AGORA!

TASK VOTORANTIM Av. Rogério Cassola, 896 Itapeva - Votorantim - SP 18116-709 - Brasil +55 (15) 3034-8000 comercial@taskbr.com

ACESSE O SITE COMPRE AGORA!

COMO MEDIR O TAMANHO DO CINTURÃO?

O tamanho do cinturão deve ser verificado da seguinte forma:

A = Cintura B = Pernas

C = Suspensório

LOCAL MÍNIMO-MÁXIMO MÉTODO

Pernas

Mínimo

Máximo

Mínimo Máximo

Cintura

Suspensório

Mínimo

--

Puxar a fita de modo a fechar o diâmetro da perna.

A ponta de fivela deve permanecer a 1cm do início da barra dupla.

Puxar a fita de modo a abrir o diâmetro da perna. A ponta da fivela deve permanecer a 1cm do início da

barra dupla.

Puxar a fita de modo a fechar o diâmetro da cintura.

A ponta de fivela deve permanecer a 3cm do início da conexão ventral.

Puxar a fita de modo a abrir o diâmetro da cintura. A ponta da fivela deve permanecer a 1cm do início da

barra dupla.

A regulagem deve ser feita de modo que o anel dorsal fique centralizado entre as axilas e os

ombros.

Referências

Documentos relacionados

Composto por 4 pontos de conexão sendo: 2 pontos têxteis DOUBLE LINK® na lateral/lombar para posicionamento no trabalho, 1 ponto ventral em inox com resistência de

■ Se o soprador, a bateria ou o carregador não forem utilizados conforme especificado, os usuários podem sofrer ferimentos graves ou fatais e podem ocorrer danos materiais.. ► Usar

O processo produtivo moderno, portanto, não tem começo e nem fim determinado – o que, segundo Arendt, é uma qualidade específica da atividade do trabalho – e, assim como o

Como resultado, vale destacar, os recursos informacionais para ensino de Libras apresentado durante o módulo, até o momento não eram utilizados como material

24 Caneco de inox Caneco de Inox de 1,5l com alça de Plástico pra Coar Café Unidade 25 Copo aço inox Copo em aço inox, com alça, capacidade para 200 ml Unidade..

Paulo Borges (director musical)

Segundo VACCARI, havia um débito de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) com FRANCISCO CARLOS DE SOUZA (vulgo “CHICÃO” ou “CHICO GORDO”) – ex-Deputado Estadual

10 Na doutrina administrativa, cita-se, nesse sentido: FERREIRA, Daniel, “Sanções administrativas”, São Paulo, Malheiros, 2001; OLIVEIRA, Régis Fernandes, “Infrações e