• Nenhum resultado encontrado

Vai casar? cuidado com as Noividades

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vai casar? cuidado com as Noividades"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Vai casar? cuidado com as

Noividades

(2)

Alguns fotógrafos de casamento defendem os Drones alegando que fazem uma foto panorâmica da Igreja e Festa In-crí-vel!! Sei. Mas, vamos combinar: quem fica olhando para o teto da Igreja , a não ser quando visitamos a Capela Sistina no Vaticano?

E mesmo depois, ao assistir ao filme – ninguém precisa de tanto efeito especial feito com foto de drone. Simples assim….

Dançarinas pela nave da Igreja – começou quando um grupo de

colegas de aula de dança, entrou dançando em cortejo antes da noiva pela nave da Igreja.

A moda anda pegando entre as pessoas que curtem dança. H e l l o ! ! ! A l é m d e s e r d e u m a j e q u i c e s e m t a m a n h o é completamente estapafúrdio!

A Igreja é um templo e, como tal, não cabem nele danças pagãs. É simples assim. E, claro, já não se fazem mais padres como antigamente já que, alguns, no afã de faturar uns trocados para as paróquias entram nessa onda de casamento musical…

(3)

isso, certo?

Robô para Receber convidados – sim você leu certo: um robô em

tamanho natural era uma das sensações de uma Feira de Noivas nesse ano que passou. ( Sempre por um preço mínimo de R$10.000,) Entre suas qualidades estava de receber os convidados na porta. Alguém me conta o que aconteceu com os pais dos noivos ou mesmo aquela tia simpática e sociável que conhece todo mundo??

Ok, mas o fabricante me mostrou que, além de Hostess o Robô também tirava fotos. E o fotógrafo, que investiu em equipamento, conhecimento e vive disso – como fica? Fico sabendo que o fotografo cuida só dos noivos e padrinhos, família. O robô é pra fotos tipo selfie mesmo.

(4)

Mas piora: o Robô também faz a brincadeira da gravata: você aperta o botão dizendo quanto quer doar para os noivos e ele anota e imprime um recibo – que mais tarde os noivos vão descontar (ou algo semelhante).

Tudo muito eficiente e apertando botão. Nada de interação, riso e contato com a turma em uma roda divertida, com gente contando lembranças entre um gole e outro.

Agora conta pra mim: é ou não pra desconfiar das Noividades?

(5)
(6)

A decoração é rústica, lembrando uma casa de fazendo mas de um incrível bom gosto. E, de onde que que estejamos – seja nos salões, na varanda ou mesmo no palco – é possível desfrutar da vista linda com muito verde por toda a sua volta.

Além dos salões e cozinha industrial, há vários chalés com dois quartos prontos para atender aos noivos e sua família se quiserem passar o dia já no local.

O Villa Casuarina pode ser uma grande pedida de destination

wedding: nada de viagens internacionais e vôos massacrantes:no

(7)
(8)
(9)

Beleza. E por conta disso vemos noivas e noivos desavisados pagando micos e orangotangos pra ninguém botar defeito.

Se não quiser passar vergonha anos depois, ao ver as imagens do seu grande dia, pense duas, três vezes antes de aderir a qualquer idéia maluca ou “diferente” que te apresentem.

(10)

1 precisamos mesmo disso?

2 – vai ficar mais bonito ou só diferente? Alguns exemplos :

Excesso de flores – além de anti ecológico, como a foto acima

mostra, nem sempre enfeita e é caro – muuuuito caro….

Lustres Gigantes – um lustre grande fica majestoso e valoriza

o ambiente. Mas dois ou mais além de ser demais, podem causar um efeito sufocante: notem como está baixo esse da foto…

Placa de Noivos – para que essa placa iluminada com o nome dos

noivos em frente a festa? É redundante e só polui o visual da fachada…

Banheira de bebidas – é até prático se a idéia é usar uma só

(11)

banheiras (e nem todas são bonitas) quando há outros recipientes muito mais próprios para isso.

Selfie com padre – gente como assim?! Então para a

(12)

Passarela de espelho:custo dispensável.

Passarela de espelho – ok, podem me odiar mas não me conformo

(13)

lascado e fazer a noiva empacar….

E tudo isso porque o espelho ele reflete a imagem da noiva !? Socorro. Noivas, entendam de uma vez por todas: quanto menos elementos existirem perto de vocês (menos flores, espelhos, laços, jóias, daminhas, cachorrinhos, carrinhos entrando na frente) mais vocês serão percebidas!

Usem apenas o vestido e o véu como moldura – porque a sua felicidade e um sorriso não deveriam precisar de mais do que isso para iluminar esse dia.

(14)

Invasão na Lua de mel – é isso aí. Vocês vão dormir com aquele

cansaço gostoso do agito e da emoção da véspera, mas, vão ter hora para acordar. E vão se lembrar da manhã seguinte, não como o início de sonho de uma nova vida mas com a imagem de um começo de dia agitado, com muito trabalho, produção de visual, bocas e salto – nem que seja aquele do chinelinho de quarto, na suíte de um super hotel.

Suíte Nupcial sem glamour – ainda que você esteja em uma super

mega suíte nupcial blaster, não vai dar para aproveitar a dois todo aquele conforto. Pois, no momento em que resolver abri-la para a equipe de fotografia vai ter que lidar com a burocracia de avisar recepçãoo do hotel, passar nomes da equipe e preparar o espaço.

Marcas da Paixão – sim! Infelizmente vocês vão ter que

(15)

um pouquinho de paz e intimidade… – Porque mesmo concordou com esse lance de foto do dia seguinte?!

Equipe de Produção – se você está pensando que a equipe de

produção do fotógrafo contratado vai cuidar de tudo, se prepare; você terá pelo menos mais duas pessoas além do fotografo e do assistente invadindo seu quarto – ou seja, pelo menos 4 criaturas serão testemunhas do seu primeiro dia de casados…

Sem saída – quem disse? Ok, você já está pensando que a

alternativa original era bem melhor, certo? Afinal, o que há de errado mesmo em cair nos braços do seu amor – ambos exaustos e alegres de paixão e brindes, fazer amor sem pressa e dormir sem perceber?

Depois acordar com preguiça e tesão, se entregar a mais uma sessão de carinho e, sabendo que ninguém vai chegar ( e que essa é só a primeira de muitas manhãs preguiçosas), cochilar saciados até beeeem mais tarde…

Café com Champanhe – aí, pedir um café da manhã com tudo o que

se tem direito inclusive o melhor champanhe, pois você vai querer brindar a vida, o amor e aquela suíte maravilhosa com seu novo/a companheiro/a de vida – e na hora em que lhes der na telha.

(16)

Referências

Documentos relacionados

Para alcançarmos nosso objetivo presentamos a realidade do Parque Indígenas do Xingu, como proposta para o Ensino da Matemática nos anos inicias para escola

Considerando o teor do Ofício nº 1733/2012 - PGE/PC, datado de 03 de agosto de 2012, que consta no Processo Administrativo protocolado sob o nº 474628/2012-9 (PMRN), expedido

É revelador também da cultura que existe em Portugal em relação à formação, que o problema da qualificação dos empresários nunca apareça nos inquéritos realizados, por

Carlos Oliveira, Fernando Silva, Raul Luis, Jorge Almeida, Manuel Sousa, Pedro Gonçalves, Rui Lourenço, Paulo Dias, João Cardoso, Humberto Gomes, Guilherme Ribeiro, Cláudio

À semelhança de outros antitrombóticos, o Clopidogrel deve ser utilizado com precaução em doentes que podem ter risco acrescido de hemorragia devido a traumatismo, cirurgia ou

A preocupação do monitoramento em áreas destinadas à disposição final desses materiais deve ter igual importância independente da classificação; parte dos resíduos

Os relatos anteriores reforçam a participação indígena no trabalho com a erva mate. A sua invisibilidade no cotidiano ervateiro é mais uma manobra da Companhia

A redução do tamanho de partículas deve ser considerada na simulação de processos de consumo e digestão de forragens. A falta de conhecimento sobre a dinâmica desses processos