• Nenhum resultado encontrado

Você sabia que mesmo depois

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Você sabia que mesmo depois"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Você está recebendo a 23° Edição do Contando, uma publicação mensal da Empresa Contábil De Martino. Este será um pequeno artigo que abordará assuntos importantes sobre a contabilidade.

Saldo PIS para

Aposentados:

Consulta

V

ocê sabia que mesmo depois de se aposentar você tem di-reito a diversos benefícios oferecidos pelo governo? Hoje va-mos trazer todas as informações so-bre como consultar o saldo PIS para aposentados. Ficar informado e sa-ber de todos os seus direitos é uma obrigação de todo cidadão. Acompa-nhe nosso blog e saiba tudo sobre o saldo PIS para aposentados.

Saldo PIS para Aposentados Muitos brasileiros já sacaram pelo menos uma vez na vida o benefício do PIS. Conhecido também como Abono Salarial, o PIS é considerado como uma renda extra para o traba-lhador que o recebe. Muitas pessoas não sabem que esse benefício pode ser recebido mesmo depois de ter se aposentado.

Chamado de quotas, esse benefício que não foi retirado pelo aposentado fica retido aguardando o saque. É muito importante que o cidadão tenha conhecimento sobre o saldo PIS para aposentados.

Saldo PIS para Aposentados: O que são Quotas?

Todo trabalhador que se en-caixa nos requisitos impostos pelo Governo Federal recebe o PIS. Acon-tece que alguns trabalhadores que atualmente já são aposentados não sa-caram esse valor que tiveram por di-reito. Esses valores depositados entre os anos de 1971 até 1988 são chama-dos de quotas.

O aposentado poderá sacar esse valor a qualquer tempo e em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, basta solicitar o benefício in-dependente do calendário vigente do pagamento do PIS.

Vale lembrar que para saber o saldo PIS para aposentados o benefi-ciário precisa atender a todos os re-quisitos exigidos. Conheça quais são eles:

• Ser aposentado;

• Possuir algum benefício de as-sistência a pessoa com deficiência e ao idoso;

• O participante ou o depen-dente precisa possuir alguma doença que esteja listada na Portaria Intermi-nisterial; • Ter idade igual ou superior a 70 anos; • Ser portador de alguma invali-dez; • Morte do participante do pro-grama; • O participante ser portador de câncer maligno; • Ser portador de AIDS/SIDA; • Ser militar e ser transferido para a reserva remunerada.

As quotas são atualizadas sempre ao final do exercício finan-ceiro do PIS, geralmente por volta de 30 de junho, obedecendo sempre os índices estabelecidos pelo Conselho Diretor do fundo PIS/PASEP.

Saldo PIS para Aposentados: Quais são os documentos necessá-rios para o saque?

Para realizar o saque, é neces-sária a apresentação de documentos de identificação com foto para evitar possíveis fraudes. Veja o exemplo de alguns deles: • RG; • CPF; • Carteira de habilitação; • Carteira de identificação mi-litar; • Passaporte; • Carteira de trabalho; • Carteira de identidade de es-trangeiros.

Para fazer o saque do valor das suas quotas, é necessário apre-sentar qualquer documento men-cionado acima acompanhado do documento que comprove sua apo-sentadoria.

Saldo PIS para Aposentados: Como consultar?

(2)

pela internet ou pessoalmente. Veja quais são as maneiras que você pode realizar essa consulta: 1. Para consultar o saldo pela internet, basta acessar esse site (https://servicossociais.caixa.gov. br/internet.do?segmento=CIDA-DAO01&produto=PIS) preencher o número do PIS e a senha. Caso não tenha cadastro nem senha, basta ca-dastrar uma na hora.

2. Se você já possua um Cartão Cidadão, basta utilizar os terminais de autoatendimento.

3. Se você preferir comparecer para consultar o seu saldo, dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal e realize a consulta.

Fonte: http://calendariodopis2016. pro.br/saldo-pis-para-aposentados-consulta/

GRIPE H1N1 - SINTOMAS

Quais os sintomas da influenza A (H1N1)?

A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointesti-nais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse. A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unida-de unida-de saúunida-de mais próxima.

Quando devo procurar um médico?

A pessoa com sintomas de qualquer gripe ou doença infecciosa deve ser enca-minhada ao serviço de saúde para avaliação do quadro clínico. Em qualquer caso de infecção respiratória é preciso prevenir a transmissão da doença a ou-tras pessoas, evitando-se locais com aglomerações, e protegendo nariz e boca ao tossir ou espirrar. É preciso ainda verificar se existem outras pessoas com os mesmos sintomas e recomendar o uso de máscara cirúrgica ou de lenço para proteger nariz e boca, ao tossir ou espirrar.

O que fazer quando surgirem os sintomas?

No surgimento dos sintomas de gripe, como febre repentina acima de 38º, dores musculares e nas articulações, dor de cabeça e dificuldade de respirar, a pessoa deve procurar seu médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima. Após a avaliação clínica, o médico decide se há necessidade de in-ternação. Neste caso, o paciente deve ser encaminhado aos hospitais definidos pela autoridade de saúde local para atender os casos de influenza A.

Se um paciente com síndrome gripal continuar com os sintomas da doen-ça, mesmo com quadro leve, deve retornar ao médico?

Sim. De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, todo paciente, uma vez instalado o quadro de síndrome gripal, mesmo no quadro leve em que não haja indicação para internação hospitalar, a orientação é ficar atento a todos os sinais e sintomas de agravamento e, em persistindo ou piorando um sinal ou sintoma, nas próximas 24 horas a 48 horas, consecutivas ao exame clínico, ele deve retornar imediatamente a um serviço de saúde.

Como saber que os sintomas estão se agravando?

(3)

lábios arroxeados, se as asas do na-riz estão batendo e se a musculatu-ra das costas está com movimentos intensos. Essas reações devem estar relacionadas aos sintomas comuns, como febre repentina (acima 38º), dor de cabeça, dificuldade respira-tória, dores musculares e nas articu-lações, e coriza. Em qualquer uma dessas situações, procure seu médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima. Os casos graves ou de pessoas que façam parte do grupo de risco são tratados em hospital.

A influenza A (H1N1) pode provo-car uma forma de pneumonia mais grave?

Até o momento a influenza A (H1N1) não mostrou evidências para manifestação de uma pneumo-nia diferente do que a causada pela gripe comum.

O que faz o vírus quando provoca a morte de uma pessoa?

Afeta órgãos vitais, como o pulmão, provocando dificuldades respira-tórias severas, que, se não tratadas adequadamente, podem ocasionar a morte.

FIQUEM ATENTOS A QUAL-QUER SINTOMA. Fonte: https://www.unimedcuri-tiba.com.br/wps/wcm/connect/ portal/perfil/cont_nao_visivel/ suasaude/0d69f40041cb4ee7ba4fb-f194bfd41d7

CURIOSIdAdES SObRE

O dIA dAS MãES

N

o ano de 1910 no Estado da Virgínia Ocidental, Anna Jarvis, lutava para que existisse o dia das mães, foram três anos de luta, até que o governador da Virgínia Ocidental resolveu incorporar a data no ca-lendário do estado, rapidamente outros estados norte-americanos aderiram a comemoração.

Em 1914 o presidente dos Estados Unidos, resolveu unificar a cele-bração como feriado nacional, sendo comemorado sempre no segundo do-mingo de maio, data que Anna Jarvis havia sugerido havia tempo. Desta ma-neira a data foi aderida por muitos países.

A popularidade da data foi tão grande que os comerciantes começa-ram a obter um maior lucro por conta das vendas de cravos brancos, que é a flor da maternidade, mas Anna dizia que não havia criado a data para que tivessem lucros.

Anna lutou para ter o dia das mães, para que as pessoas lembrassem-se da importância que elas têm dentro da família, dizia lembrassem-sempre às pessoas que elas precisavam agradecer e retribuir o carinho e amor que recebiam das suas mães. Anna faleceu em 1948 com 84 anos, recebeu muitos cartões comemo-rativos de vários países, infelizmente Anna nunca foi mãe.

A grande lição dessa pequena curiosidade é que não podemos deixar de agradecer a quem mais faz por nós, nossas mães, guerreiras, amorosas, carinhosas, dedicadas e acima de tudo com um amor que não cabe dentro delas por cada filho que ela possui.

(4)

PARA AS MAMãES dO NOSSO

ESCRITóRIO UMA HOMENAGEM!

A Mamãe Marcela (Contábil) conta um pouco como foi e está sendo essa linda gestação...

Dizer a respeito do assunto, de agora ser mamãe, algo novo (mamãe de primeira viagem), é algo mágico, uma emoção indescritível, um presente de Deus!!

Pra mim esta sendo tudo novidade, acompanho cada semana o de-senvolvimento do meu bebê, que está a caminho, me emociono com cada sensação que sinto, afinal nós grávidas ficamos mais “choronas”, desde o teste de farmácia, a primeira ultrassom, ouvir um pequeno coração batendo tão rápido dentro de você, as primeiras movimentações que sentimos do bebê, a descoberta do sexo, são momentos únicos.

É um amor tão grande que sentimos por alguém que ainda nem conhecemos. É um amor diferente de qualquer outro, só quando nos torna-mos mães conhecetorna-mos esse amor.

Um feliz dia das mães para todas as mamães!!!

Marcela Mangili Para a Mamãe Michele (Fiscal), um susto porém...

Bom, primeiro foi um susto muito grande, pois eu não esperava po-der engravidar sem fazer tratamento. Depois que o susto passou, falei com Dermeval (Gestor área Fiscal) e a reação dele foi a melhor do que eu espera-va, e após anunciar para o escritório que estava grávida, o carinho que recebi de cada um, foi de ficar sem palavras.

Já tenho uma filha de seis anos e ela estava me pedindo irmão fazia um tempinho já. Levei minha filha para poder ver a Ultrassom para ouvir o coração do BEBE foi bem emocionante pra ela e pra nós.

Desejo feliz dia das mães para todas as mães, e para aquelas que pos-sui alguma dificuldade de engravidar, que não desistam dos seus sonhos, pois tudo é possivel.

Michele Alvarez

(5)

Sempre tive o sonho de ser mãe, mas eu esperava que isso aconteces-se em um momento planejado, porém, fazemos um plano e Deus tem outros melhores para nós e nossas vidas.

Em Novembro de 2015 descobri que estava grávida, um grande susto no começo, um misto de sentimentos e emoções. Confesso que no início tive muitos medos, mas desde o começo minha Julia foi muito amada e desejada por mim, a partir do momento que eu soube quer seria mãe senti uma imen-sa felicidade, afinal, era meu sonho se realizando.

A gravidez é a maior dádiva que pude receber de Deus, realmente é o milagre da vida, nada se compara à alegria de saber que fui presenteada.

E no momento, aguardo ansiosa pela Julia, planejando o melhor para a chegada e a vida dela.

Desejo um feliz dia das mães a todas as mulheres, pois mães ou não, cada uma de nós carrega em si o dom da VIDA, e em especial a minha Mãe, a qual sou eternamente grata por tanto amor, carinho, cuidado e proteção a mim concedido. Feliz dia das mães!!

Jakeline Galdino

A De Martino deseja um feliz dia das mães para todas as mamães,

que amam seus filhos incondicionalmente!

Mãe...

São três letras apenas As desse nome bendito Também o céu tem três letras

E nelas cabe o infinito Para louvar a nossa mãe,

Todo bem que se disser Nunca há de ser tão grande Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina, Bem sabem os lábios meus Que és do tamanho do CÉU

E apenas menor que Deus! (Mário Quintana)

Perguntamos para as gestantes do escritório, como foi quando descobriram que estavam grávidas.

Veja abaixo.

PARA AS MAMãES dO NOSSO

ESCRITóRIO UMA HOMENAGEM!

Referências

Documentos relacionados

Em relação à faixa etária, os jovens realizam mais a variante semáforo enquanto os idosos preferem sinaleiro, mantendo o mesmo direcionamento dos demais estados

A maneira expositiva das manifestações patológicas evidencia a formação de fissuras devido a movimentação térmica das paredes, Figura 9, que não foram dimensionadas com

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

Entrando para a segunda me- tade do encontro com outra di- nâmica, a equipa de Eugénio Bartolomeu mostrou-se mais consistente nas saídas para o contra-ataque, fazendo alguns golos

Deste modo, o Lugar Social Cristão autorizado pelo Lugar Social de Deputado, assim como os lugares discursivos de evangélico, de líder evangélico e de político-conservador dos

a) Tanto as taxas, como as tarifas e preços públicos, e as compensações financeiras são classificadas como receitas originárias devidas ao ente a título de

Rocky Point: Uma seleção de três propriedades de frente para a praia com três quartos com banheiro, sala de estar e sala de jantar amplas, deck solar espaçoso com piscina privativa

131 PULSEIRA IDENTIFICADORA AZUL PEDIATRICA - UNIDADE - Código: 02.009.0157 Quantidade: 1500 Marcas Preferidas: INFORMAÇÕES DA ÚLTIMA COMPRA. Data: 23/12/2014 Fornecedor: