Cérebro : Nosso Processador

11  Download (0)

Full text

(1)

Cérebro :

Nosso Processador

(2)
(3)

INTRODUÇÃO

O cérebro representando 2% da massa do nosso corpo, mas, apesar disso recebe aproximadamente 25% de

todo o sangue que é bombeado pelo coração, é o processador de dados do homem, pois temos bilhões

de células, sendo processadas, levando informações para todo o corpo.

Os nossos sentidos (visão, olfato, audição, tato e paladar) recebem informações do mundo que nos rodeia. Essas mensagens são enviadas como impulsos

sensoriais primeiramente ao tálamo e depois para as regiões do córtex cerebral especificas de cada sentido.

Dessa maneira, o cérebro as reúne, organiza e armazena de forma adequada, transmite impulsos

nervosos que ditam o comportamento motoro e mantém as funções do corpo, como batimento

cardíaco, pressão arterial, balanço hibrido e temperatura corporal.

(4)

Descobrimos que ele é vulnerável a todo tipo de interferência externas, como educação, família, cultura, sociedade, , etc. O cérebro ocupa a função primordial de regular a capacidade metabólica do organismo. Responsável por desenvolver bilhões de ações na busca incessante de manter a vida. É tão poderoso que pode nos fazer doentes e promover a sua cura.

O cérebro é capaz de tudo. Mas é apenas um fabuloso processador de dados. Mas só tem contato com o mundo exterior através dos órgãos dos sentidos, nos quais colhemos as sensações que serão moduladas pelas emoções. São os sentidos quem os programa. Nada chagará sem antes passar pela audição, visão, olfato, paladar ou pelo tato, pois vai operar as

informações desses órgãos.

(5)

Os órgãos dos sentidos também são subordinados às emoções, que controlam as informações obtidas. Exemplo ? Você abre a janela e vê um dia de sol e acha maravilhoso. Numa outra janela alguém faz o mesmo e vai se incomodar com com sol e vai dizer que horrível, vou suar o dia todo.

Pode também ser um dia chuvoso e a pessoa não gostar, dizendo que vai ser um dia horroroso, vai se molhar todo. Outro vai achar um maravilhoso. Então o cérebro processará hormônios de má qualidade.

fazendo essa pessoa se sentir deprimido.

Outra pessoa olha esse mesmo dia de chuva e vai dizer que dia maravilhoso. O cérebro manda fabricar

hormônios de alta qualidade. Então uma coisa puxa outra: bem-estar trás alegria e satisfação e o mal-estar aumentará o mal estar. Podemos dessa forma induzir o cérebro a sentir o que quisermos, bastando mentalizar o que desejamos que aconteça. Pois o dia azul ou cinza são iguais! Cada um a sua maneira...

(6)

Isso ocorre inúmeras vezes durante o dia no nosso inconsciente. Devemos estar atentos para o cérebro trabalhar a nosso favor - sabendo que raramente

nosso estado mental reflete a chamada realidade, mas sim, a realidade que criamos a partir das emoções. Portanto nos somos nosso único inimigo!

Mal administrado, o cérebro pode gerar graves

problemas. Podemos estar bem fisicamente, mas se começarmos a nos preocupar e a acreditar com algo de errado em nossa saúde, faremos o cérebro produzir os sintomas do que estamos imaginando e realmente podemos ficar doente.

São doenças de fundo psicossomático, já estudadas razoavelmente. Podemos pensar o que não existe, podemos curar o que existe. Pois, o que seria a cura, o milagre, senão essa absurda força capaz de fazer com que o cérebro humano produza substâncias que levam a cura de certas doenças, por meios ainda

desconhecidos?

(7)

Convença-se de que a emoção é a rainha da vida. O seu estado emocional agi diretamente no

funcionamento do organismo,mostrando o valor de direcionar as emoções para viver em equilíbrio. O cérebro age e reage conforme nossas emoções.

Quando percebe que estamos felizes, lança na corrente circulatória hormônios de excelente qualidade e se estamos tristes lança hormônios de péssima qualidade, provocando mal-estar físico. Portanto não de deve

alimentar raiva, nem rancor.

Temos que ter cuidado com a alimentação mental é como a força negativa dos nossos próprios pensa-

mentos. Se a pessoa não acredita em sua capacida- de de se modificar, não conseguirá se ver superando os próprios medos para obter seus objetivos. Com isso reforça em sua mente a incapacidade de vencer a si própria.

(8)

Cria um bloqueio que entrará em ação assim que se aproxima de algo que deseja muito, fazendo a mente reagir, opondo-se a tal realização, dada a informação anterior de que é incapaz de se trans-formar. Ao agir assim, a pessoa envia comandos ao cérebro para que suas conquistas não se realizem.

Temos que ter cuidado com o que enviamos ao cére- bro, pois sem perceber, fazemos isso a todo instante, o dia inteiro. Quando estamos tendo má alimentação física, é simples perceber; o mesmo não ocorre com alimentação mental. Tudo se processa muito rapida- mente e os terríveis danos que a alimentação defici- ente ocasiona subitamente se revelam.

Temos que estar ligados na vigilância do que pensa- mos. Não podemos esquecer que somos o que

pensamos. Se você se pensa vitorioso, você se faz

vitorioso. Se, por outro lado, você se pensa derrota -do, já se fez um derrotado. Há que adotar, sempre uma atitude mental positiva para ser sempre positivo.

(9)

Você é hoje exatamente aquilo que tem pensado ultimamente. É preciso ficar bem claro em sua mente que você faz a sua vida. Se tece-la no positivo ela sera positiva - e vice-versa. Mantenha-se esperto e trabalhe sempre a seu favor e não a favor do seu inimigo.

Também é importante saber escolher nossas amiza- des, tendo pessoas positivas com uma boa energia. Evitando pessoas com visões negativas, que nos tra- gam insegurança em tudo.

Nossos meios de comunicação, nos atingem diária- mente com fatos negativos, influindo nossa cabeça ao amanhecer. Com o cérebro direcionado para as

intempéries do mundo fica difícil ser feliz, pensar coi- sas produtivas e edificantes.

De que adianta saber que houve terremoto na Asia ou que um ataque suicida matou várias pessoas. As

noticias quanto mais dramáticas. Maior audiência...

(10)

É importante o relacionamento com as pessoas em seu ambiente de trabalho. Existem aquelas para os quais viver é uma eterna sinfonia de conquistas e

descobertas. Essas pessoas nos dão a ideia de que os problemas e as ocorrências desagradáveis são

incentivo para continuar lutando do que propriamente um empecilho. São essas pessoas que devemos nos aproximar para nutrir-se de energia e vibração com a vida.

Nos somos responsáveis pela nossa saúde, pela vida. Está tudo em nossas mãos. Alimentemo-nos de coisas saudáveis, porque assim como nosso corpo físico o corpo mental necessita de qualidade para alcançar uma vida longa de realizações. Alem de ser da vida emocional e espiritual.

Temos de acreditar sempre que vamos obter suces-so em toda nossa carreira profissional, com atitudes mentais positivas e contagiantes. Contamine seu ambiente de trabalho, seu lar, sua família com a sua mente.

(11)

Figure

Updating...

References

Related subjects :