• Nenhum resultado encontrado

3.1 - Poderão participar da presente licitação as pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto desta licitação.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "3.1 - Poderão participar da presente licitação as pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto desta licitação."

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

EDITAL Modalidade: leilão reverso/pregão

Tipo: presencial - pregão nº SCPC. 001/2013

Objeto: aquisição de equipamentos, conforme descrição do Anexo I, para atender o Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.

Data: 20 de maio de 2013 às 09:00 horas

Local: Praça Francisco Escobar nº 181 - Poços de Caldas – Minas Gerais

1 – PREÂMBULO

A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, por intermédio da Administração de seu hospital, realizará aquisição de, 1 Aparelho de Anestesia com Monitor Multiparametros, 1 Aparelho de Raio X - Fixo (ate 500mA), 2 BIPAP, 47 Bomba de Infusão, 1 Mesa Cirúrgica Elétrica, 5 Monitor Multiparâmetros, 3 Ventiladores Pulmonar mediante leilão reverso/pregão do tipo presencial, em sessão pública na sala de reunião, localizada no endereço acima.

2 – OBJETO

2.1 A presente licitação tem por objeto a aquisição de 1 Aparelho de Anestesia com Monitor Multiparametros, 1 Aparelho de Raio X - Fixo (ate 500mA), 2 BIPAP, 47 Bomba de Infusão, 1 Mesa Cirúrgica Elétrica, 5 Monitor Multiparâmetros, 3 Ventiladores Pulmonar, para o hospital, com fornecimento imediato, observadas as especificações e quantitativos constantes no Anexo I deste Edital.

3 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1 - Poderão participar da presente licitação as pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto desta licitação.

3.2 - A participação neste certame implica aceitação de todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório.

4 - ENTREGA DOS ENVELOPES

4.1 - Dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO”.

4.1.1 - Os envelopes “Proposta Comercial” e “Documentação de Habilitação” deverão ser indevassáveis e hermeticamente fechados. Deverão ser entregues ao Pregoeiro, na sessão pública de abertura deste certame, conforme endereço, dia e horário especificados abaixo.

Local: Sala de reunião do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas Endereço : Praça Francisco Escobar nº 181 - Poços de Caldas - MG Data : 20 de maio de 2013

Horário : 09:00 (nove) horas

4.1.2 - Os envelopes deverão ainda indicar em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres:

(2)

Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Leilão reverso/pregão nº HSCPC 001/2013 ENVELOPE Nº 1 – PROPOSTA COMERCIAL PROPONENTE: ________________________________

Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas Leilão reverso/pregão nº HSPC 001/2013

ENVELOPE Nº 2 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO PROPONENTE: ______________________________

4.2 - A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas não se responsabilizará por envelopes de “Proposta Comercial” e “Documentação de Habilitação” que não sejam entregues ao pregoeiro designado, no local, data e horário definidos neste edital.

5 - CREDENCIAMENTO

5.1 - Na sessão pública para recebimento das propostas e da documentação de habilitação, o proponente e/ou representante deverá se apresentar para credenciamento junto ao pregoeiro, devidamente munido de documento que o credencie a participar deste certame e a responder pela representada, devendo, ainda, identificar-se, exibindo a carteira de identidade ou outro documento equivalente.

5.2 - O credenciamento far-se-á através de instrumento público ou particular de procuração, com firma reconhecida, ou documento que comprove os necessários poderes para formular ofertas e lances de preços, e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, em nome do proponente.

5.3 - No caso de credenciamento por instrumento particular de procuração, com firma reconhecida de dirigente, sócio ou proprietário da empresa proponente, deverá ser apresentada cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social, e da última alteração estatutária ou contratual, no qual sejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

5.4 - O documento de credenciamento deverá obedecer ao modelo do Anexo III e com firma reconhecida.

6 - PROPOSTAS COMERCIAIS

6.1 - As propostas deverão mencionar explicitamente:

6.1.1 - Nome do equipamento de acordo com a Denominação Comum Brasileira (DCB) ou Denominação Comum Internacional (DCI), seguido do nome comercial do equipamento ofertado 6.1.2 – Razão Social da licitante, nº. do CNPJ/MF, Inscrição Estadual, endereço completo, telefone, fax para contato, nº. da conta corrente, agência e respectivo Banco;

6.1.3 - Composição do equipamento;

6.1.4 – Especificações do equipamento;

6.1.5 - Procedência do equipamento, somente nacional ou nacionalizado.

6.1.6. – Prazo de entrega não superior a 90 (noventa) dias corridos, contados da notificação oficial da ordem de serviço de entrega.

6.2 – Não serão aceitos propostas de equipamentos que estejam suspensos para comercialização e ou fabricação, ou que não tenham sido registrados pela ANVISA/MINISTÉRIO DA SAÚDE.

(3)

6.3.- Manual de usuário e manual de serviços de preferência em português, incluindo software de manutenção e chaves de acesso ao programa, relativos aos bens ofertados, com descrição detalhada do modelo, marca, características, especificações técnicas e outras informações que possibilitem a avaliação ou ficha técnica do produto.

6.4. – A ficha técnica descritiva do equipamento deverá ser apresentada com reconhecimento de firma.

Devendo conter, inclusive, a afirmação do compromisso de entrega do produto nas características descritas. Ficando ressalvado que a descrição a ser ofertada deverá ser o da realidade do objeto, não podendo ser cópia fiel do contido no presente Aviso Específico, salvo se este corresponder em sua integralidade às especificações requisitadas. O descumprimento dos requisitos conduzirá preliminarmente na desclassificação da proposta.

6.5 - As empresas deverão apresentar Autorização de Funcionamento do fabricante expedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, em cumprimento à Lei nº 6.360/76, na redação da lei nº 9.787/99, regulamentada pelo Decreto nº. 79.094/77 e Portaria nº 2.814/ANVISA/

Ministério da Saúde, em forma de original ou publicação no Diário Oficial da União ou por qualquer processo de cópia, devidamente autenticada, ou ainda pela internet.

6.6 - As empresas deverão apresentar o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle por Linha de Produção, emitido pela autoridade sanitária competente ANVISA/MINISTÉRIO DA SAÚDE.

6.7 - No caso de produtos nacionalizados, as empresas deverão apresentar o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle por Linha de Produção, emitido pela autoridade sanitária do pais de origem do produto, traduzido para o idioma português ou laudo de inspeção emitido pela autoridade sanitária brasileira e/ou laudo analítico do(s) lote(s) a ser(em) fornecido(s), emitido(s) no Brasil.

6.8 - No caso de produtos nacionalizados, que dependam de alta tecnologia e que porventura não exista tecnologia nacional para os testes de controle de qualidade necessários, poderão ser aceitos laudos analíticos do fabricante, desde que comprovada a certificação de origem dos produtos, Certificação de Boas Práticas de Fabricação, bem como as Boas Práticas de Laboratório, todos traduzidos para o idioma português.

6.9 - As distribuidoras de equipamentos deverão apresentar copia da autorização de funcionamento emitida pelo Ministério da Saúde.

6.10 - As empresas deverão apresentar copia do Alvará Sanitário expedido pela Secretaria de Saúde do Estado ou Município de origem da empresa, quando houver delegação de competência, para a emissão do alvará pelo Município.

6.11 Certificado de Registro do Produto ou Dispensa de Registro, em plena validade, expedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº. 6.360/76, na redação da lei nº. 9.787/99 regulamentada pelo Decreto nº. 79.094/77 e Portaria nº. 2.814 de 29 de maio 1998, em original ou publicação no Diário Oficial da União ou por qualquer processo de cópia, devidamente autenticada.

6.12 - Para efeitos de classificação das propostas dos equipamentos, será considerado menor preço, considerando a relação custo/beneficio.

6.13 - Os documentos solicitados poderão ser emitidos via Internet, desde que contemplem todas as informações constantes do documento original e que permitam a identificação do item cotado.

6.14 - Prazo de garantia do equipamento não inferior a 12 (doze) meses.

6.15 - As propostas comerciais deverão ser impressas, em uma via, com suas páginas numeradas e rubricadas e a última assinada pelo representante legal da empresa, sem emendas, acréscimos, borrões, rasuras, ressalvas, entrelinhas ou omissões, salvo se, inequivocamente, tais falhas não acarretarem lesões ao direito dos demais concorrentes ao leilão reverso/pregão objeto deste edital, prejuízo à Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas ou não impedirem a exata compreensão de seu conteúdo, observado o modelo constante do Anexo II deste edital, e deverão constar nome, número do CNPJ, endereço, telefone e fax da empresa proponente.

(4)

6.16 – Para bens nacionais ou nacionalizados a proposta devera conter os preços unitário e total por item, em moeda nacional, preço do produto somado ao frete, computados os tributos de qualquer natureza incidente sobre o produto e sobre a venda realizada inclusive carga e descarga, serviços adicionais necessários à conclusão desse processo de compra até o local de instalação dos equipamentos correndo tal operação única e exclusivamente por conta, risco e responsabilidade da empresa vencedora dessa licitação.

Prazo de validade da proposta não inferior a 30 (trinta) dias, contados da data estipulada para a entrega dos envelopes;

6.17 - Não se considerará qualquer oferta ou vantagem não prevista neste edital.

6.18 - Prazo para entrega do objeto não superior 90 (noventa) dias, contados a partir da assinatura do contrato pela empresa vencedora do leilão reverso/pregão.

6.19 - As propostas não poderão impor condições ou conter opções, somente sendo admitidas propostas que ofertem apenas um preço para o objeto desta licitação.

6.20 - A critério da Santa Casa de Poços de Caldas poderá ser adquirida uma quantidade de equipamentos objeto desta licitação 25% maior do que a quantidade descrita no Anexo I deste edital.

7 – HABILITAÇÃO

7.1 - REGULARIDADE JURÍDICA

7.1.1 - Registro Comercial, no caso de empresa individual;

7.1.2 - Ato Constitutivo, estatuto ou contrato social e seus aditivos em vigor, devidamente registrados, em se tratando de sociedades empresárias, e no caso de sociedade de ações, acompanhadas de documentos de eleição de seus administradores;

7.1.3 - Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades simples, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

7.1.4 - Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

7.2 - REGULARIDADE FISCAL

7.2.1 - Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ;

7.2.2 - Prova de Inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do concorrente, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

7.3 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

7.3.1 - Certidão Negativa de Falência e Concordata, expedida pelo cartório distribuidor da comarca da sede da pessoa jurídica ou de execução de pessoa física a, no máximo, 180 (cento oitenta) dias da data prevista para entrega dos envelopes.

7.4 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

7.4.1 - Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação através da apresentação de no mínimo 01 (um) atestado de desempenho anterior, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprobatório da capacidade técnica para atendimento ao objeto da presente licitação, com

(5)

indicação do fornecimento, qualidade do material, do atendimento, cumprimento de prazos e demais condições do fornecimento.

7.5 - Os documentos exigidos para habilitação poderão ser apresentados em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou em cópia simples acompanhada do respectivo original para ser autenticada por membro da equipe de realização do leilão reverso/pregão.

8 - SESSÃO DO LEILÃO REVERSO/PREGÃO

8.1 - Após o encerramento do credenciamento e identificação, dos representantes das empresas proponentes, o leiloeiro/pregoeiro declarará aberta a sessão, oportunidade em que não mais aceitará novos proponentes, dando início ao recebimento dos envelopes contendo a proposta comercial e os documentos de habilitação, exclusivamente dos participantes devidamente credenciados.

8.2 - CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

8.2.1 - Abertos os envelopes das propostas comerciais, estas serão analisadas verificando o atendimento a todas as especificações e condições estabelecidas neste edital e seus anexos, sendo imediatamente desclassificadas aquelas que estiverem em desacordo.

8.2.2 - O leiloeiro/pregoeiro classificará o autor da proposta de menor preço por item e aqueles que tenham apresentado propostas em valores sucessivos e superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor preço, para participarem dos lances verbais.

8.2.3 - Se não houver, no mínimo 3 (três) propostas de preços nas condições definidas na cláusula anterior, o pregoeiro classificará as melhores propostas subseqüentes, até o máximo de 3 (três), para que seus autores participem dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas apresentadas.

8.3 - LANCES VERBAIS

8.3.1 - Aos participantes classificados, será dada a oportunidade para nova disputa, por meio de lances verbais e sucessivos, de valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais.

8.3.2 - Se duas ou mais propostas, em absoluta igualdade de condições, ficarem empatadas, será realizado sorteio para definir a ordem de apresentação dos lances.

8.3.3 - A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo pregoeiro, implicará na exclusão do participante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo participante para efeito de posterior ordenação das propostas.

8.4 – JULGAMENTO

8.4.1 - O critério de julgamento será o de menor preço.

8.4.2 - Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e valor, decidindo motivadamente a respeito.

8.4.2.1 – Não ocorrendo lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor referência da aquisição.

8.4.2.2 - Havendo apenas uma oferta e desde que atenda a todos os termos do edital e que seu preço seja compatível com o valor estimado da contratação, esta poderá ser aceita.

8.4.3 - Sendo aceitável a oferta de menor preço, será aberto o envelope contendo a documentação de habilitação do participante que a tiver formulado, para confirmação das suas condições de habilitação.

(6)

8.4.4 - Constatado o atendimento pleno às exigências editalícias, será declarado o proponente vencedor.

8.4.5 - Se a proposta não for aceitável ou se o proponente não atender às exigências de habilitação, o Pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a verificação das condições de habilitação do proponente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo o respectivo proponente declarado vencedor.

8.4.6 - Apurada a melhor proposta que atenda ao edital, o pregoeiro deverá negociar para que seja obtido um melhor preço.

8.5 - Da reunião lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes e que, ao final, será assinada pelo pregoeiro, equipe técnica e pelos participantes.

9 - RECURSOS

9.1 - Declarado o vencedor, e ficando caracterizado como ato de vontade da Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, qualquer participante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, cujo teor será analisado e julgado em até 5 (cinco) dias.

9.2 - A falta de manifestação imediata e motivada do participante importará a decadência do direito de recurso.

9.3 - O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10- DO RECEBIMENTO DO EQUIPAMENTO

10.1 – O setor administrativo competente do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas acompanhará a qualidade dos equipamentos adquiridos e as especificações em conformidade com este edital e com os termos contratuais.

10.2 - Os equipamentos deverão ser entregues em embalagens originais de fábrica, lacrados, devidamente rotulados, contendo data e o numero do lote de fabricação, o prazo de validade e manual.

10.3 - O equipamento, mesmo entregue e aceito, fica sujeito à substituição, desde que comprovada a pré-existência de defeitos, má-fé do fornecedor ou condições inadequadas de transporte, apresente vícios de qualidade ou qualquer outro que o desqualifique perante as exigências deste edital.

10.4 - O horário de entrega dos equipamentos deverá obedecer às normas internas do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.

10.5 - A empresa devera indicar na(s) nota(s) fiscal (is), além de outras informações exigidas de acordo com a legislação própria o número de série do equipamento.

10.6 - O pagamento da nota fiscal fica condicionado ao cumprimento dos critérios de recebimento.

11 - PAGAMENTO

11.1 - O pagamento será efetuado através do Sistema Bancário Nacional, a crédito do beneficiário no Banco do Brasil, no prazo de até 05 (cinco) dias corridos, após o recebimento dos equipamentos pela LICITANTE, acompanhado dos documentos fiscais.

11.2 - As despesas decorrentes deste leilão reverso/pregão correrão por conta dos Convênios 744621/2010, firmado com o Ministério da Saúde.

(7)

12 - SANÇÕES

12.1 - A recusa da empresa em assinar o contrato dentro do prazo estabelecido pela contratante, bem como o atraso e a inexecução parcial ou total do contrato, caracterizarão o descumprimento da obrigação assumida e permitirão a aplicação de multa.

12.1.1 - A multa será aplicada à razão de 0,1% (um décimo por cento) sobre o valor total dos equipamentos e/ou serviços em atraso, por dia de atraso no fornecimento dos equipamentos.

12.2 - O valor máximo das multas não poderá exceder, cumulativamente, a 10% (dez por cento) do valor do Contrato.

13 - DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 - Este edital deverá ser lido e interpretado na íntegra e, após apresentação da documentação e da proposta, não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos.

13.2 - Será dada vista aos proponentes interessados tanto das propostas comerciais como dos documentos de habilitação apresentados na sessão.

13.3 - É facultado ao pregoeiro em qualquer fase do julgamento promover diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo e a aferição do objeto ofertado, bem como solicitar a órgãos competentes a elaboração de pareceres técnicos destinados a fundamentar as decisões.

13.4 - É vedado ao participante retirar sua proposta ou parte dela, depois de aberta a sessão do leilão reverso/pregão.

13.5 - É vedado à contratada sub-contratar total ou parcialmente o fornecimento do objeto deste pregão.

13.6 - A presente licitação somente poderá ser revogada por razões de interesse público, decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulada, em todo ou em parte, por ilegalidade de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente comprovado.

13.7 - O pregoeiro, no interesse do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, poderá relevar omissões puramente formais observadas na documentação e proposta, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura deste processo de compras, sendo possível a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

13.8 - Informações complementares que visam obter maiores esclarecimentos sobre o presente leilão serão prestadas pelo Setor de Compras do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas no horário de 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (35) 3729-6076, ou pessoalmente no próprio hospital.

Poços de Caldas, 20 de maio de 2013.

Maria Aparecida Costa Alves Renata de Cássia Cassiano Santos Setor de Suprimentos Superintendente

(8)

ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E CONDIÇÕES COMERCIAIS LEILÃO REVERSO/PREGÃO N° HSCPC 001/2013 – TIPO PRESENCIAL

1 – QUANTIDADE - RELAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

01 01 Aparelho de anestesia com monitoração de agentes anestésicos deve atender as seguintes características mínimas:

Características Gerais do Aparelho de Anestesia:

Com móvel para transporte intra-hospitalar, em material não oxidável e/ou com tratamento contra oxidação e pintura;

Com prateleira para suporte de monitores e bandeja de trabalho;

Para anestesia de pacientes adultos (obesidade mórbida), pediátricos e neonatais (prematuros de baixo peso);

Com sistema de auto-teste ao ligar o equipamento com detecções de erros, falhas de funcionamento e que permita calibrações sem a necessidade de se desmontar o ventilador;

Teste de complacência do circuito de paciente com compensação automática;

Todas as partes internas deverão ser isentas de látex;

Capacidade de realizar anestesia de baixo fluxo;

Alimentação elétrica bivolt automático 110V a 220VAC - 60Hz;

Bateria interna com autonomia de pelo menos 30 minutos e recarregamento automático, ao conectar o equipamento na rede elétrica;

Com possibilidade de sistema de exaustão de gases;

Com saída serial RS 232, para interface com microcomputador e comunicação com outros equipamentos;

Com tela principal totalmente colorida que facilita a visualização e diagnóstico da ventilação;

Com priorização de alarmes em três níveis de hierarquia;

Com sensor de fluxo único universal para pacientes adultos a neonatos;

Possibilidade de operação em cilindro de O2 e N2O;

Operação em rede de gases de O2, N2O e ar comprimido;

Manômetro para monitorar a pressão da rede de alimentação;

Rotâmetro projetado para alto e baixo fluxo de pelo menos O2 e N2O:

Indicação do fluxo de O2, N2O e ar comprimido;

Sistema de segurança para evitar concentrações hipóxicas;

Controle de fluxo de pelo menos 0,3 a 10L/min;

Com sistema de fluxo direto de oxigênio;

Sistema de segurança para interromper automaticamente o fluxo de N2O, na ausência de O2;

Possibilidade para saída adicional para suplemento de oxigênio;

Entrada simultânea para 02 vaporizadores calibrados, com trava para impossibilitar abertura simultânea dos mesmos;

Com possibilidade de utilização de vaporizadores calibrados para Halotano, Isoflurano, Enflurano, Sevoflurano e Desflurano (adequado para administração de anestesia de baixo fluxo) que possua sistema de compensação contra variações de temperatura ambiente, pressão atmosférica local e fluxo, mantendo a concentração constante;

Canister único universal com capacidade de no mínimo 800 gramas de cal sodada para pacientes adultos a neonatos;

Sistema do circuito paciente passível de esterilização a vapor, incluindo; canister, fole/pistão; válvulas unidirecionais, filtro valvular;

Todos os componentes que fazem contato com o fluxo do paciente devem possibilitar rápida montagem e desmontagem pelo operador, sem a necessidade de utilização de ferramentas;

Deve possuir válvulas contra sobre pressão e anti-asfixia incorporadas;

Válvula de limite de pressão das vias aéreas graduada visualmente de 5 a pelo menos 70 cmH2O, não devendo possuir mais de um válvula para este fim;

Circuito respiratório com possibilidade de ser utilizado em sistemas semi-abertos e

(9)

semifechados;

Monitoração:

Monitoração numérica de pressão de pico, média e peep; freqüência respiratória, volume corrente, volume minuto e gráfica da pressão de vias aéreas;

Monitoração numérica de gases e agentes anestésicos: halotano, sevoflurano, isoflurano, enflurano, desflurano, N2O e CO2, e gráfica de capnografia podendo ser realizada pelo equipamento de anestesia ou através de monitor externo;

Volume corrente de 0 a 1300ml;

Freqüência respiratória, volume minuto e fração inspiratória de O2 (FiO2);

Alarmes de:

Alta e baixa pressão de vias aéreas;

Apnéia;

Volume minuto alto e baixo;

Alto e baixo FiO2;

Falha de energia elétrica;

Altas concentrações de agentes anestésicos;

Controles do Ventilador:

Volume corrente de 25 a 1.300 ml (em modo volume controlado);

Pressão de 07 a 55 cm de H2O, com incrementos de 01 cm de H2O;

Freqüência respiratória de 05 a 60 resp./min.;

Relação I:E ajustável de 2:1 a 1:4;

Pausa inspiratória;

Peep: de 0 a 20 cm de H2O;

Modos Ventilatórios:

Ventilação manual;

Ventilação com respiração espontânea sem resistência do ventilador;

Ventilação controlada a volume e ciclada a tempo (VCV);

Ventilação controlada a pressão e ciclada a tempo (PCV);

Com possibilidade de ventilação mandatória intermitente sincronizada (SIMV);

Características Gerais do Monitor hemodinâmico:

Para atender pacientes adultos (obesidade mórbida), pediátricos e neonatais (prematuros de baixo peso);

Com suportes no aparelho de anestesia para evitar quedas acidentais, possibilidade de ser usado em beira de leito e para transporte. Durante o transporte o monitor deverá suportar toda monitorização de todos os parâmetros invasivos e não invasivos que estiver sendo utilizados.

Bateria interna incorporada com autonomia mínima de 60 minutos de autonomia, recarregável no próprio monitor e possibilidade de expansão de bateria;

Peso máximo de 8kg;

Tela em LCD a cores, com dimensão diagonal mínima de 10”, operação simples através de botão rotativo com exibição simultânea de no mínimo 5 curvas fisiológicas com opcional de 6 ou 8 curvas;

Possibilidade de UPGRADES de software sem troca de componentes internos Possibilidade de conexão a uma rede hospitalar TCP/IP e de ligação a um monitor externo VGA ou SVGA;

Sistema de alarmes com no mínimo três prioridades, armazenamento de pelo menos 24h de tendências gráficas, software e cálculos hemodinâmicos, possibilidade de instalação de software para análise do segmento ST em três ou doze derivações e detecção de arritmias avançadas;

Possibilidade de cursor vertical e horizontal para medida em um ponto preciso de qualquer curva monitorizada pelo monitor. Conexão à impressora laser

ECG – Eletrocardiograma

Opção para 3, 7, 8 ou 12 derivações (I, II, III, aVL, aVF, aVR e V1 a V6) Faixa de medida: entre 20 e 300 bpm

Análise de arritmias básica: Assistolia, Taquicardia e Fibrilação Ventricular.

Respiração

Faixa de medida: 0 a 155rpm

Alarmes: Seleção do usuário os Limites máximos e mínimos de freqüência respiratória.

Curva de respiração por impedância Freqüência Respiratória

(10)

Temperatura Interna

Temperatura: absoluta e delta;

Faixa de medida: Absoluta: -4º até 50ºC ou Delta: 0ºC até 55ºC;

Alarmes: Limites máximos e mínimos de temperatura selecionáveis pelo usuário;

Possibilidade de monitorização de até duas temperaturas, dérmica e/ou interna.

Oximetria de Pulso

Visualização da curva plestimográfica de saturação arterial de O2 e freqüência de pulso vista pelo monitor.

Faixa de medida entre 1-100%

Pulso: entre 20-300 bpm

Alarmes: Limites máximos e mínimos de SpO2 e pulso.

Possibilidade de escolha entre sensores Nellcor ou Massimo Alteração do som do pulso de acordo com os valores monitorados.

Pressão Não Invasiva

Parâmetros medidos: Pressão sistólica, diastólica e média.

Método de medida Oscilométrico Neonatos, pediátricos a adultos.

Faixa de medida: 1 a 240 minutos, manual ou contínuo.

Pressão Invasiva

Incorporação de 2 canais de pressão invasiva, com possibilidade de 4 canais opcionais com visualização simultâneos.

As curvas podem ser visualizadas independentemente

Possibilidade zerar uma pressão ou várias simultaneamente com um único toque.

Deverá ser possível nomear cada uma das ondas de pressão, com no mínimo 10 nomes disponíveis.

Faixa de medida para qualquer pressão medida: entre -50 e 380 mmHg

Alarmes Pressão Invasiva: Limites máximos e mínimos para pressão sistólica, diastólica e média selecionáveis pelo usuário.

Possibilidade de Débito cardíaco por termodiluição.

Analisador de Gases

Agentes anestésicos medidos: Isoflurano, Halotano, Enflurano, Sevoflurano e Desflurano.

Exibição numérica: Concentrações expiradas e inspiradas de N2O, CO2 e Agente Anestésico

Exibição de curva: ETCO2

Acessórios que deverão acompanhar o equipamento obrigatoriamente:

Dois (02) circuito de paciente tamanho adulto em silicone, corrugados externamente e lisos internamente, permitindo esterilização em autoclave a vapor;

Dois (02) circuito de paciente tamanho infantil em silicone, corrugados externamente e lisos internamente, permitindo esterilização em autoclave a vapor;

Dois (02) balão para ventilação manual adulto;

Dois (02) balão para ventilação manual pediátrico;

Dois (02) vaporizador calibrado a ser definido posteriormente

Dez (10) conjuntos completos descartáveis para utilização no sistema de agentes anestésicos ofertados, incluindo linha de amostra e drenos;

Quatro (04) sensores de fluxo avulsos extras;

Uma (01) mangueira de 5 metros para oxigênio;

Uma (01) mangueira de 5 metros para óxido nitroso;

Uma (01) mangueira de 5 metros para ar comprimido;

Dois (2) Cabo de ECG de 5 vias;

Mangueira para Pressão Não Invasiva;

Manguito adulto, pediátrico e adulto-obeso;

Cabo e sensor de oximetria de pulso reutilizável;

Sensor de temperatura interna adulto e pediátrico;

Cabos para duas Pressões Invasivas;

Analisador de gases (podendo ser modular ou monitor portátil);

Todos os acessórios indispensáveis para o pleno funcionamento dos equipamentos;

Manual operacional na língua portuguesa;

Demais acessórios necessários para o pleno funcionamento;

(11)

Documentações:

Na proposta deverá mencionar a marca dos equipamentos ofertados bem como o número de registro junto ao Ministério da Saúde;

Os proponentes deverão enviar catálogo eletrônico do equipamento, escrito em Português e constando todas as especificações técnicas detalhadas. No caso de equipamento importado, apresentar catálogo no idioma de origem, bem como sua devida tradução para o Português;

Nos preços deverão estar inclusos todos os custos com instalação, treinamento aos usuários, transporte, impostos, garantia e assistência técnica por um período mínimo de 12 meses, sem exibir ônus adicional além do proposto inicialmente;

Caso seja necessário, as empresas licitantes serão convocadas a submeter seus equipamentos a avaliação prática, para que seja efetuado o aceite técnico por parte da comissão avaliadora;

Caso alguma empresa licitante solicite acompanhamento técnico da entrega dos equipamentos, a ser realizada pela licitante vencedora no ato da instalação, o mesmo será concedido;

A empresa deverá apresentar os seguintes documentos:

− Cópia autenticada do Certificado de Registro do Equipamento junto ao Ministério da Saúde OU

Cópia autenticada da publicação no Diário Oficial OU Impresso via internet do site da ANVISA;

− Cópia da Licença de Funcionamento da empresa, expedida pela Vigilância Sanitária;

− Cópia autenticada do Certificado de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Produtos para Saúde Emitido pela Anvisa;

− Cópia autenticada do Certificado de conformidade NBR IEC 60601-1, NBR IEC 60601- 1-2, NBR IEC 60601-2-13;

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

02 01 Conjunto Radiológico Fixo de até 500mA:Equipamento de raios-X compacto, permitindo radiografias de crânio, tórax, coluna, abdômen e extremidade com as seguintes

características:

Conjunto Gerador:

Microprocessado em alta freqüência de no mínimo 20 KHz;

Potência de até 50 kW;

Variação de Tensão de no mínimo 40 a 125 kV;

Corrente máxima de até 500 mA;

Tempo de exposição mínimo de 4 ms (0,004s);

Variação de mas de 0,4 a 500 mAs

Tensão de alimentação: 220 V trifásico – 50/60 Hz;

Dispositivo de proteção contra sobrecarga e compensação automática de rede;

O conjunto gerador (gabinete e transformador) deve obrigatoriamente ser acoplado embaixo da mesa;

Classificação do equipamento: classe I tipo B;

Dissipação de calor no interior da mesa de exames por meio forçado (ventilador interno);

Gerador em conformidade com as normas: NBR IEC 60601-1, NBR IEC 60601-2-7 :2001, NBR IEC 60601-2-28:2001, NBR IEC 60601-2-32:2001

Circuitos de segurança: Sobrecarga de aquecimento no tubo, Rotação do anodo do tubo, Falha de filamento do tubo e sobrecarga de corrente do tubo.

Painel de comando:

Indicação de código de erros no comando e seleção dos níveis de KV, mA e mAs por meio de teclas;

(12)

Mesa de exames

Tampo flutuante nos quatro sentidos com freios eletromagnéticos acionados por pedal;

Especificações gerais:

Altura do Tampo de no máximo 85cm;

Tampo flutuante com movimentos longitudinal e transversal;

Largura do tampo de no mínimo 81cm;

Comprimento do tampo de no mínimo 217,5cm;

Deslocamento transversal do tampo de no mínimo +/- 11cm (22cm);

Deslocamento longitudinal do tampo de no mínimo +/- 34cm (68cm);

Freios eletromagnéticos com liberação por pedal;

Grades com razão mínima de 10:1 60 l/cm e ponto focal de até 110cm;

Possibilidade de inserção de cassetes nos tamanhos de 13x18cm até 35x43cm;

Peso do paciente mínimo suportado pela mesa de 200kg.

Estativa Porta-tubo

Deslocamento longitudinal e vertical da estativa;

Rotação do tubo de RX em +- 180º com travas de posicionamento rápido em +- 45º, 0, +-90º;

Deslocamento longitudinal da estativa de no mínimo 170 cm

Mural Bucky

Grade estacionária anti-difusora com razão mínima de 10:1 60 l/cm, Utilização de chassis de 13x18 até 35x43 cm;

Deslocamento vertical mínimo de 130 cm.

Tubo de raios X

Cúpula de alta capacidade térmica, com proteção contra superaquecimento;

Ampola de Raios-X com potências focais mínimas de 25/48 KW, com capacidade térmica do anodo de pelo menos 215.000 HU;

Capacidade térmica de dissipação do conjunto emissor de pelo menos 1.295.000 HU;

Foco fino de no máximo 1,0 mm e grosso de no máximo 2,0 mm;

Anodo giratório com rotação mínima de 3.200 rpm.

Conexão: cabo de alta tensão com terminal federal 3 polos.

Acessórios que deverão acompanhar o equipamento obrigatoriamente:

Par de cabos de alta tensão conforme a norma brasileira;

Colimador luminoso com timer eletrônico.

Condições Gerais

Garantia mínima de 12 meses para todos os itens;

Registro no Ministério da Saúde/ vigilância Sanitária;

A empresa deve possuir Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento.

(13)

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

03 02 BIPAP

Características Gerais:

Ventilador Mecânico com suporte pressórico invasivo e/ou não invasivo;

Indicado para tratamento de insuficiência respiratória e apnéia do sono, incluindo o ambiente hospitalar;

Ajuste de Pressão Inspiratória e Expiratória;

Manutenção automática de uma ativação e ciclos seguros com compensação automática na presença de vazamento e/ou fugas;

Sensibilidade Automática;

Operação em 120 / 220V Automático;

Bateria integrada de no mínimo 30 minutos ;

Equipamento portátil ou transportável com Peso máximo de 4,5 kg.

Permitir administração de O2 suplementar;

Possuir indicações digitais através de monitor ou “display”;

Indicação de operação em Rede elétrica e Bateria ; – alimentação bivolt .

Cartão smartcard que registra os eventos de uso do equipamento e dados mensurados do paciente.

Indicação do nível de carga da bateria;

Função Espera ou Standy by.

Controles ajustáveis pelo operador:

IPAP de 4 a 30 cm de H2O ( no mínimo );

EPAP de 4 a 25 cm de H2O ( no mínimo );

CPAP de 4 a 20 cm de H2O ( no mínimo );

Frequência de 1 a 30 rpm ( no mínimo );

Tempo Inspiratório de 0,5 a 3 segundos ( no mínimo );

Rampa de Pressão de 0 a 45 minutos ( no mínimo );

Rise time 0.1 a 0.6 segundos;

Otimização do volume corrente através de IPAP máximo ( de 200mls a 1500mls ) Modos Ventilatórios:

CPAP;

Espontâneo;

Espontâneo-controlado Controlado

Monitorização Numérica Gráfica

Alarmes Fixos e Reguláveis

Avaliação da prioridade do alarme, de acordo com indicadores em visor led.

Visualizações do tratamento – avaliação instantânea de parâmetros como a freqüência respiratória, volume corrente, indicador de, indicador de ativação/ciclo, tempo de inspiração.

Alarmes que mostram : Desconexão, perda de energia, apnéia, pressão alta e baixa.

Umidificador integrado aquecido, com controles do umidificador e plugs ligados diretamente na mesma unidade de energia, com plataforma sem tubos, compatível com o item 01.

Acessórios que deverão acompanhar o equipamento obrigatoriamente:

10 circuitos respiratórios descartáveis com porto expiratório ou 01 Circuito completo com presença de 01 traquéia + 01 máscara orofacial ou facial total + intermediário com saída para exalação de CO2 + 01 fixador cefálico + 01 fonte para carregar bateria.

Estar junto à proposta: modelo, marca e registro na ANVISA do equipamento.

(14)

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

04 47 BOMBA DE INFUSÃO VOLUMÉTRICA LINEAR

Características:

Uso em infusão de solução por via enteral ou parenteral, com controle eletrônico programável.

Utilização de equipos não exclusivo, de uso “universal” de micro e macro gotas para bombas de infusão; tubo de PVC de 3,6 – 4,2 mm.

Sistema de propulsão peristáltico linear.

Módulo de programação:

Mínimo com três tipos de infusão: ml/h x volume limite, tempo x volume limite e peso x concentração x dose. Display deve ser alfa-numérico, com visualização à distância.

Modo de programação deve ser seqüencial.

Escalas ajustáveis:

Vazão de 0,1 a 999,9 ml/h; volume a infundir de 0,1 a 9999 ml.

Concentração de drogas: 0,01 à 99,9 mg/ml ou 00,1 a 99,9 µg/ml.

Dose de manutenção: 000,01 a 999,99 mg/kg/min ou 000,01 a 999,99 µg/kg/min.

Seguranças:

Possuir detector de ar ultra-sônico e sensor de pressão regulável de 20 a 120 kPa.

Alarmes de fim da bateria e fim da infusão, erro de programação e espera (Alarme visual e sonoro).

Bateria recarregável de níquel-metal hidreto de longa vida com 6 horas de duração.

Alimentação 110 a 230 volts, 50/60 HZ.

Proteção contra choques elétricos Registro Ministério da Saúde

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

05 01 Mesa Cirúrgica - Sistema de funcionamento eletromecânico, com acionamento elétrico efetuado através de controle remoto com fio e painel de controle.

Base e Coluna: Confeccionadas em chapa de aço com acabamento em pintura não corrosiva e revestimento com aço inoxidável.

Tampo: em material rádio transparente, permitindo a utilização do intensificador de raio X. Dividido em 6 seções: cabeceira, duas seções de dorso, assento, prolongador de pernas e seção de pernas bi-partidas. Incluindo réguas laterais em aço inoxidável com corrediças para montagem de acessórios.

Rodas: sistema de rodízio com aproximadamente 5” de diâmetro e com freio, com sistema de travamento, permitindo a imobilização da mesa sobre o solo.

Movimentos: ajuste de altura, inclinação lateral, trendelemburg, reverso de trendelemburg, longitudinal, dorso, complementos das pernas. Os movimentos de cabeça, renal e pernas são efetuados manualmente por sistema pneumático, acionados por alavancas. Com bateria que permita sua utilização na falta de energia elétrica.

Acessórios que deverão acompanhar o equipamento obrigatoriamente:

Par de Apoio de Braço Arco de Narcose Par de Ombreiras

Fixadores Radiais em Inox ( 5 peças ) Par de Porta-Coxas

(15)

Conjunto de Estofados

Conjunto de Tampos em Fibra de Carbono Perneira Unificada

Tração Ortopédica Adaptável Bandeja Porta Cassete para Raio X Cabeceira Ajustável

Suporte Ilíaco com Par de Fixador Radial Acessório tipo Mayfield para cirurgia de crânio Acessório para cirúrgia de Ombros Tripartido Suporte de Joelhos com Par de Fixador Radial Suporte de Soro

Suporte para Cirurgia de Menisco Suporte para Bandeja Instrumental Par de Munhequeira

Correia de Fixação do Paciente

Suporte Lateral para Cassete de Raio X Par de Apoio de Pernas

Suporte de Cabeça para Cirurgia de Ombro Cabeceira tipo Ferradura com ajustes Dimensões requeridas:

Comprimento do leito: 2160 ± 10mm Largura do leito: 610 ± 10mm Largura máxima: 750 ± 10mm Altura máxima: 1100 ± 10mm Altura mínima: 700 ± 10mm

Movimento longitudinal: 200 ± 10mm Carga máxima permitida: 220 kg (*).

Peso Líquido: 200kg ± 10kg (*)Capacidade de 450kg estático Características Elétricas:

Tensão: 127 / 220 Vca (bivolt) Classe I: (IEC-601-1) Tipo: B Grau de proteção de líquidos: IPX4 Baterias recarregáveis: 2x 12Vcc-2,2Ah Motores: 5x 24 Vcc

(16)

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

06 05

Monitor Multiparâmetro

Monitor com display LCD colorido de alta resolução com tamanho mínimo de 10. Utilização botão rotativo para operação da funções como dispositivo de interface principal com o usuário. Apresentar dados em forma de gráficos e tabelas de tendências e possibilidade de configurar a apresentação das informações na tela, como: tela dividida entre gráfico, ondas, valores numéricos e números grandes entre outras. Constituído por monitor, processado, fonte de alimentação em um único bloco, com parâmetros básicos iniciais (ECG, Respiração, Temperatura, PNI e SpO2) com possibilidade de inclusão de no mínimo três parâmetros adicionais através de inserção de módulos já implementados e comercialmente disponíveis. Alimentação 100 -240 Vac automático, Parâmetro ECG: Pré-amplificador de ECG flutuante com 07 derivações (D1, D2, D3, avr, avl, avf e uma precordial; Ajuste de ganho das derivações (sensibilidade) minimamente ajustável entre: 5, 10 e 20 mm/mV, Detecção de marca passo com indicação, Software incorporado para detecção de arritmias contemplando minimamente: sistólica, fibrilação e taquicardia ventricular, bigemia, extra- sistole, bradicardia, ritmo ideoventricular Análise de segmento ST, Indicação digital da frequência cardíaca na tela; Faixa mínima de amostragem de frequência cardíaca: 30 a 250 bpm; Alarmes audiovisuais para arritmias e eletrodo solto com reconhecimento/identificação do mesmo, proteção contra descargas do desfibrilador, Filtros selecionáveis, Indicação sonora do pulso QRS, com possibilidade de ajuste de volume, Pulso de sincronismo para cardioversão, Parâmetro SpO2: Princípio de funcionamento através de absorção de luz infravermelha, Indicação digital e apresentação da curva pletismográfica, Faixa mínima de medição entre 30 e 100%, com precisão de +/2% (ou melhor) na faixa entre 80 e 100 %, Faixa mínima de medição de pulso entre 30 e 250 bpm, Alarme de desconexão do senso ajustável de saturação máxima e mínima. Parâmetro Respiração: Princípio de funcionamento através de impedânciometria torácica (utilizando os eletrodos de ECG), Indicação digital da frequência respiratória e apresentação da curva de respiração, Faixa mínima de medição entre 0 e 155 rpm, Detecção e alarme de apnéia com tempo programável. Parâmetro NIBP: Método: oscilométrico por transdutor de estado sólido, Medição de pressão sistólica, média e diastólica, Modo de funcionamento manual e automático, com ciclos ajustáveis minimamente entre 1 e 200 minutos. Precisão: +/-3 mmHg (ou melhor), Alarmes: pressão alta e baixa. Parâmetro Temperatura: 2 canais independentes e simultâneos, Faixa de medição mínima: 5 a 43 ºC; com precisão de +/-1%

(ou melhor) para a faixa entre 25 e 43ºC , Alarmes de temperatura máxima e mínima .Sensores esofágicos ou superficiais, Acessórios: 01 Cabo força 02 sensor de SpO2 neonatal, e 02 sensor de SpO2 pediátrico, reutilizáveis, 02 Cabo de ECG para pacientes adultos, 5 vias protegido contra interferências , um sensor de temperatura esofágico/retal para uso adulto/pediátrico, 02 Mangueira para PNI, 02 braçadeira reutilizável adulto, e 2 braçadeira reutilizável pediátrica.

(17)

ITEM QTDE DESCRIÇÃO

07 03 VENTILADOR MICROPROCESSADO para UTI Adulto, pediátrico Especificação 1.1.

Eletrônico microprocessado; 1.2. Sistema de auto-teste; 1.3. Deve possuir analisador da medição da concentração de FiO2 externo. 1.4. Com sistema de leitura de fluxo com dispositivo de captação distal, diminuindo espaço morto; 1.5. Correção do volume corrente em ATPS ou BTPS; 1.6. Alimentação elétrica 110/220VAC, 50 a 60Hz automático; 1.7.

Bateria selada interna recarregável de emergência permitindo o funcionamento mínimo de 150 minutos, 1.8. Sistema de memória para registro de eventos e/ou alarmes, sem possibilidade de alteração dos dados pelo operador; 1.9. Tecnologia com requerimento pneumático usando rede de oxigênio e de ar comprimido, ou somente com um tipo de gás.

1.10. Para funcionamento com turbina, o equipamento deverá vir acompanhado de uma turbina sobressalente, juntamente com 2 conjuntos de filtros completos para captação de ar.

2. Controles ajustáveis pelo operador: 2.1. Volume corrente de 20 a 2.000 ml e volume minuto: 10 a 45 L/min. 2.2. Fluxo inspiratório 06 a 180 L/min. 2.3. Pressão Inspiratória de 03 a 70 cmH2O; 2.4. Pressão de suporte de 0 a 70 cmH2O; 2.5. Freqüência ventilatória de 01 a 70 respirações/min. ( adulto ) . 2.6. Concentração de O2 de 21 a 100 %; 2.7. PEEP de 0 a 45 cmH2O ( usada em manobras de recrutamento alveolar ) 2.8. Disparo de fluxo ( 0.5 a 5l/min ) e/ou pressão (Trigger ¿ 01 a 10 cmH2O abaixo do peep); 2.9. Rampa de ajuste de fluxo e/ou pressão. 3. Alames de: 3.1. Falha do suprimento de gases; 3.2. Falha de alimentação elétrica; 3.3. Baixo nível de carga de bateria; 3.4. Ventilador inoperante; 3.5.

Alta pressão de vias aéreas; 3.6. Tempo de apnéia; 3.7. Volume minuto alto e baixo; 3.8.

Freqüência respiratória alta; 3.9. Alto e baixo FiO2; 3.10. Tubo bloqueado (direto ou indireto); 4. Monitoração: 4.1. Tela mínima de 10” colorida integrada com monitor cristal líquido e matriz ativa. 4.2. Com apresentação simultânea de traçados na tela; 4.3. Curvas:

Volume x Tempo, Pressão x Tempo e Fluxo x Tempo 4.4. Alças (Loop): Volume x Fluxo e Pressão x Volume; 4.5. Valores numéricos: Pressão das vias aéreas de pico, platô, PEEP e Média; Concentração inspiratória de O2; Relação I:E; Freqüência respiratória total e espontânea; Volume corrente; Volume minuto total e espontâneo, Complacência Estática e/ou Dinâmica, Pressão de oclusão (direto e/ou indireto); PEEP intrínsica; Pressão negativa máxima ou força inspiratória negativa; capacidade vital ; /P 0.1 e Pi Max; capacidade instalada (Hardware/Software) para medir capnografia volumétrica. 5. Modos Ventilatórios:

5.1. Ventilação com compensação de fugas; 5.2. Ventilação com compensação de complacência do circuito respiratório; 5.3. Ventilação a volume controlado, com ciclos assistidos conforme ajuste de sensibilidade; 5.4. Ventilação a pressão controlada com ciclos assistidos conforme ajuste de sensibilidade 5.5. SIMV: ventilação mandatória intermitente sincronizada; 5.6. CPAP: Pressão Positiva Contínua nas vias aéreas; 5.7. Pressão de suporte ventilatória disparada por fluxo ou pressão com back up ajustável em caso de apnéia; 5.8. Deve possuir modalidade ventilatória do tipo BIPAP, Bilevel, Bi-Vent ou similar 5.9. APRV: ventilação com liberação de pressão nas vias aéreas; 5.10. PRVC: Ventilação assisto-controlada a volume com possibilidade de duplo controle, ou outra sigla que represente a mesma modalidade. 5.11. MMV ou VS, ou Automode ou similar (ou similar):

5.12 PSV + Vt garantido: pressão de suporte com volume garantido; 5.12. ¿Flush de O2¿:

Sistema temporizado de entrega com 100% de oxigênio, para a realização de procedimentos de aspiração com retorno automático para concentração original programada; Ventilação de back up presente em todas as modalidades ventilatórias, inclusive em CPAP; 6. Acessórios: 6.1. 3 circuitos de pacientes em silicone; 6.2. Base móvel com rodízios e freios 6.3. Tres válvulas expiratórias reutilizáveis, autoclavaveis 6.4. Braço para suporte do circuito de paciente; 6.5. Sensor de fluxo proximal, com ventilação reserva nas modalidades espontâneas (CPAP) em caso de apnéias.

2 - CONDIÇÕES COMERCIAIS

2.1 - O fornecimento será em até 90 (noventa) dias.

2.2 - A empresa contratada deverá proceder a entrega dos equipamentos após a assinatura do contrato, no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.

2.3 - Prazo de pagamento: até 05 (cinco) dias a contar da data de aceitação do equipamento pela Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.

(18)

ANEXO II - MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

LEILÃO REVERSO/PREGÃO N° HSCPC 001/2013 – TIPO PRESENCIAL

PROPOSTA COMERCIAL (em papel timbrado da proponente) Leilão reverso/pregão nº HSCPC 001/2013 - TIPO Presencial Dados a constar na Proposta Preenchimento pelo Proponente Razão Social:

CNPJ:

Endereço:

Telefone/Fax:

Dados Bancários: (Banco, Agência, Conta-Corrente) Nome do Signatário: (para assinatura do contrato) Estado civil do Signatário:

Identidade do Signatário:

Nacionalidade do Signatário:

CPF do Signatário:

Item nº Quantidade Unidade Marca Valor Unitário Com ICMS

Valor Unitário sem ICMS

Valor Total com ICMS

Valor Total sem ICMS

Prazo de Validade da Proposta:

Local de Entrega: Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas

Declaro estar de acordo com todas normas deste edital e seus anexos e que nos preços propostos encontram-se incluídos todos os tributos, encargos sociais, frete até o destino e quaisquer outros ônus que porventura possam

recair sobre o fornecimento do objeto do presente leilão reverso/pregão Observações:

(19)

ANEXO III - MODELO DE CREDENCIAMENTO

Leilão reverso/pregão nº HSCPC 001/2013 - Tipo Presencial - PROCURAÇÃO

A __________(nome da empresa)__________, CNPJ n.º ________________, com sede à ______________________, neste ato representada pelo(s) ____(diretores ou sócios, com qualificação completa – nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço)___, pelo presente instrumento de mandato, nomeia e constitui, seu(s) Procurador(es) o Senhor(es) ____(nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço)____,a quem confere(m) amplos poderes para junto à Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas praticar os atos necessários para representar a outorgante no leilão reverso/pregão n.º ________(ou de forma genérica para processos de compras em geral), usando dos recursos legais e acompanhando-os, conferindo-lhes, ainda, poderes especiais para desistir de recursos, interpô-los, apresentar lances verbais, negociar preços e demais condições, confessar, transigir, desistir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação, podendo ainda, substabelecer esta para outrem, com ou sem reservas de iguais poderes, dando tudo por bom firme e valioso.

Local e data.

______________________

Assinatura

* RECONHECER FIRMA(S) *

(20)

ANEXO IV - MINUTA DO CONTRATO

Leilão Reverso/pregão nº HSCPC 001/2013 – Presencial - CONTRATO Nº _________

CONTRATO DE FORNECIMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM A IRMANDADE DO HOSPITAL DA SANTA CASA DE POÇOS DE CALDAS E A EMPRESA

________________________________________.

Contrato de fornecimento de equipamentos, originário do leilão reverso/pregão nº HSCPC 001/2012.

1. Cláusula Primeira - DAS PARTES

CONTRATANTE:

NOME:

ENDEREÇO:

CNPJ:

REPRESENTANTE LEGAL: (inserir nome) - - CPF: _______________

CONTRATADA:

NOME:

ENDEREÇO:

CNPJ: INSCRIÇÃO ESTADUAL:

REPRESENTANTE LEGAL: (inserir o nome) - CI: ____________ - CPF: _______________

2. Cláusula Segunda - DO OBJETO

Este contrato tem por objeto a aquisição de equipamentos, Conforme quantidades e especificações,.

consignados no ANEXO I do EDITAL DO LEILÃO REVERSO/PREGÃO Nº SCPC 001/2013.

3. Cláusula Terceira - DO PREÇO

O preço global do presente contrato é de R$ ____________ (______________) no qual já estão incluídas todas as despesas especificadas na proposta da CONTRATADA, sendo os seguintes preços unitários por item:

ITEM ESPECIFICAÇÃO SUCINTA QUANT. UNITÁRIO R$ TOTAL R$

4. Cláusula Quarta - DO LOCAL DA ENTREGA E DO RECEBIMENTO

A CONTRATADA obriga-se a entregar os equipamentos objeto deste contrato no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, sito na Praça Francisco Escobar s/nº, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

I - A entrega total dos equipamentos não poderá ser superior a 90 (noventa) dias contados após a assinatura deste contrato.

II - Em caso de irregularidade não sanada pela CONTRATADA, o setor competente para o recebimento dos equipamentos reduzirá a termo os fatos ocorridos e encaminhará à Superintendência para análise da situação.

Referências

Documentos relacionados

Como exemplo, já foi demons- trado, em modelos experimentais e em seres humanos, que o uso de antinflamatórios não hormonais (AINH) e de corti- costeróides, na fase aguda do

Cattle ranching intensifi cation is a necessary condition both to ensure the expansion of agricultural production (with the target to eliminate deforestation in 2020), and for

1.1 - Poderão participar desta TOMADA DE PREÇOS os interessados pertencentes ao ramo de atividade relacionado ao objeto da licitação, conforme disposto nos

2.1 - Poderão participar desta TOMADA DE PREÇOS os interessados pertencentes ao ramo de atividade relacionado ao objeto da licitação, conforme disposto nos

2.1 - Poderão participar da presente licitação empresas do ramo do objeto da licitação, que no dia, hora e local designados para a realização do Pregão se fizerem

promotor da licitação, dentro do ramo de atividade pertinente com o objeto licitado, e demonstrarem seu interesse em participar do certame em até 24 horas antes da

10.3 - As convocações de que tratam o subitem anterior (10.1) deverão ser atendidas no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis. 10.4 - A recusa injustificada em assinar o contrato e a

§ 3° Convite é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela