• Nenhum resultado encontrado

COMO VENDER O SEU IMÓVEL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO VENDER O SEU IMÓVEL"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

COMO VENDER

(2)

BEM-VINDO!

Sr (a) Proprietário (a) é com grande satisfação que recebemos o seu imóvel para venda e lhe entregamos o Manual do Proprietário da Bortolini Imóveis. Neste manual você encontrará informações básicas e essenciais para facilitar o entendimento dos procedimentos adotados em nossa Empresa.

Se você decidiu colocar o seu imóvel à venda, saiba que o anúncio não é o único componente que necessita de atenção para que você faça uma boa venda.

Alguns cuidados com a estrutura, organização do imóvel e documentação podem fazer com que você venda o seu imóvel de maneira mais rápida, por um preço melhor,

(3)

ÍNDICE

MANUTENÇÃO DO IMÓVEL

FOTOS E VÍDEOS

MARKETING

HOME STAGING

DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL

DESPACHANTE IMOBILIÁRIO

AVALIAÇÃO

EXCLUSIVIDADE

ASSESSORIA JURÍDICA

TAXAS

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

CONTATOS

04

05

06

07

08

09

10

11

11

12

13

14

(4)

A VENDA DE UM IMÓVEL COMEÇA PELO PRIMOR DE SUA APRESENTAÇÃO. A BORTOLINI IMÓVEIS OFERECE TODA A ORIENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA QUE OS IMÓVEIS ESTEJAM PRONTOS E ADEQUADOS PARA A VENDA.

• Faça uma vistoria geral para checar se existe a necessidade de realizar alguma reforma.

• Eliminar problemas nas instalações elétricas e hidráulicas ou na estrutura do imóvel é o primeiro passo para valorizá-lo e torná-valorizá-lo mais atraente para possíveis compradores.

• Se for possível, renove a pintura e realize ajustes no piso. Dê preferência a cores neutras.

• Não deixe seu jardim virar matagal. Dá a impressão de descuido e abandono, o que, para alguém interessado em morar, pode ser decisivo para desistir da compra.

• Nunca descuide da fachada,

principalmente se for uma casa!

• Limpeza e organização são fundamentais. Para quem tem muitos móveis pode ser melhor por alguns deles num depósito, para tornar o visual do imóvel mais “clean”. Fica mais gostoso de olhar.

MANUTENÇÃO

DO IMÓVEL

(5)

Atualmente o item que tem mais valor na busca de um imóvel online são suas fotos e vídeos. Por ter um efeito visual, ela atrai o cliente em um primeiro momento para conhecer mais sobre aquele imóvel, e errar na hora de tirar as fotos pode resultar em uma redução de visitas ou de possíveis compradores. Por isso, prepare o imóvel para que o corretor possa fazer os melhores registros e o cadastro mais atrativo para os compradores.

A intenção é deixar o mais impessoal possível para que o comprador se imagine lá.

• Retire porta retratos.

• Retire objetos pessoais como troféus, coleções, etc. para que o imóvel esteja o mais impessoal possível.

• Organize os cômodos. • Retire animais.

• Deixe tudo limpinho para mostrar que o imóvel "é bem cuidado". • Mantenha a piscina limpa (se houver).

FOTOS E VÍDEOS

(6)

MARKETING

A Bortolini disponibiliza aos seus clientes acesso a conteúdos de qualidade no Blog da Bortolini:

blog.bortoliniimoveis.com.br.

Nossa relação com a comunidade vai além do negócio imobiliário, geramos conhecimento e nos envolvemos com a cidade.

Os imóveis disponíveis para venda são amplamente divulgados através das mídias digitais, tais como: site próprio da Bortolini Imóveis, portais nacionais de busca de imóveis (Zap Imóveis, Viva Real) e redes sociais. Também há divulgação na vitrine da imobiliária, jornais locais e placas.

Os imóveis anunciados exclusivamente pela Bortolini recebem ainda um cadastro diferenciado com o video do imóvel e imagens captadas com drone profissional para sua melhor visualização nos sites de busca. Possuímos Departamento de Marketing especializado e duas agências que dão suporte a toda a comunicação realizada pela imobiliária.

(7)

A Bortolini oferece serviço de Home Staging

Home Staging é uma técnica criada no mercado americano, durante a grande bolha imobiliária vivida naquele país. A técnica que já chegou ao Brasil, busca preparar o imóvel para a venda, deixando pronto para agradar a qualquer tipo e comprador.

A Bortolini Imóveis tem uma parceira exclusiva para preparar o imóvel da melhor forma possível, deixando mais atrativo e aumentando as chances de venda, além de promover a valorização do bem.

Informe-se com seu corretor.

HOME STAGING

(8)

DOCUMENTAÇÃO PARA

VENDER O SEU IMÓVEL

A Bortolini Imóveis preza pela segurança das negociações que intermedia. Sendo assim, para vender um imóvel é preciso ter a documentação regularizada conforme a legislação vigente.

Lista de documentos para cadastrar o imóvel para venda:

• RG e CPF: documentos básicos de identificação.

• Certidão de casamento ou união estável com regime de bens, se houver: ainda que o vendedor esteja vendendo um bem particular, que é só dele, o seu cônjuge ou companheiro em geral precisa manifestar que está ciente da venda.

• Caso seja um bem comum do casal, ambos são proprietários, então é necessária a documentação dos dois.

• Matrícula atualizada do imóvel, a qual deverá ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis. • Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone).

(9)

DESPACHANTE

IMOBILIÁRIO

FUJA DA BUROCRACIA, REGULARIZE O SEU IMÓVEL JUNTO AO NOSSO DESPACHANTE IMOBILIÁRIO.

O despachante imobiliário presta serviços de assessoria, encaminhamento e acompanhamento de trâmites burocráticos ligados a venda, compra ou regularização de imóveis junto a órgãos públicos.

Auxilia as pessoas que não possuem tempo ou conhecimento para organizar uma documentação considerada complexa e de suma importância.

• Financiamentos Habitacionais • Encaminhamento de Escritura • Avaliação de imóveis • Elaboração de Minutas • Regularização de Imóveis • Busca de Certidões BENEFÍCIOS • Segurança jurídica; • Tempo; • Comodidade; • Agilidade;

• Eficácia na resolução de problemas burocráticos;

(10)

AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

A Bortolini possui equipe treinada para avaliar seu imóvel sob critérios fundamentados, com base em dados do mercado local.

Nossos corretores e equipe de apoio administrativo tem capacitação para identificar o potencial de venda de cada imóvel e promover uma avaliação correta, justa e que garanta um bom posicionamento do produto, tornando-o atrativo para a venda.

Nossas avaliações serão sempre entregues por escrito, em documento padrão da Bortolini Imóveis.

Em caso de imóveis cadastrados junto a Bortolini para venda com exclusividade, não serão cobradas taxas adicionais. O serviço de avaliação de imóveis pode ser contratado separadamente, independente do cadastro de venda na imobiliária. Neste caso será cobrada taxa de avaliação, de acordo com tabela vigente. Consulte valores junto ao setor de vendas da Bortolini Imóveis.

(11)

EXCLUSIVIDADE

Há uma pequena ilusão por parte dos proprietários que imaginam que deixar o imóvel em várias imobiliárias fará com que a venda ocorra com mais rapidez. Não acredite nisso! Os benefícios da exclusividade se dão tanto para o vendedor quanto para a imobiliária contratada. E é dever da parte contratada batalhar para que a expectativa do cliente seja correspondida. E isso não impede de um parceiro do ramo Imobiliário abrir parceria, porém, o cuidado de todo o processo da venda, fica a cargo da imobiliária que lhe foi confiada o Imóvel.

É segurança garantida para ambas as partes e maior zelo pelo seu imóvel.

• Destaque em anúncios em portais nacionais de móveis • Fotos e vídeos profissionais com drone

• Fotografia 360º

• Edição de fotos e vídeos para publicação no site da imobiliária e portais

• Assessoria especializada para a preparação do imóvel para venda com profissional qualificada, especializada em “home staging”

• Placas personalizadas de acordo com o tipo de imóvel • Busca ativa de clientes potenciais

• Destaque no site da Bortolini Imóveis

• Prioridade para anúncio em jornais locais e vitrine da imobiliária

A Bortolini Imóveis oferece assessoria jurídica especializada aos seus clientes. O trabalho envolve desde análise de documentos, procurações, até a estruturação e revisão de contratos de compra e venda, entre outros.

ASSESSORIA

JURÍDICA

A Bortolini oferece tratamento diferenciado para imóveis exclusivos:

(12)

TAXAS

%

A BORTOLINI IMÓVEIS, SEGUE A TABELA REFERENCIAL E HONORÁRIO

DO CRECI-RS E PRATICA A COBRANÇA DE TAXA DE INTERMEDIAÇÃO DA

NEGOCIAÇÃO, CORRESPONDENTE A 6% DO VALOR DE VENDA DO IMÓVEL.

VENDA DE IMÓVEIS URBANOS E RURAIS: 6% (SEIS POR CENTO)

Os honorários serão devidos quando ocorrer o acordo entre as partes sobre as condições essenciais do negócio e a conseqüente formação, entre eles, de um vínculo jurídico (carta proposta, ajuste preliminar, arras, promessa de compra e venda, escritura, etc).

(13)

Na Bortolini Imóveis você dispõe de atendimento personalizado. Nossa equipe de corretores lhe dará toda a assistência necessária para qualquer assunto

envolvendo a venda do seu imóvel.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

54.3313.4504

54.98151.2224

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA IMOBILIÁRIA:

De segunda a sexta

das 8h30 às 18h30

Sábado das 8h30 às 12h

* EM CASO DE NECESSIDADE DE HORÁRIO ESPECIAL, AGENDE COM SEU CORRETOR

ATENDIMENTO

PERSONALIZADO

(14)

GERÊNCIA COMERCIAL

A Bortolini dispõe de 2 profissionais atuando na gestão das equipes comerciais: gerenciacomercial1@bortoliniimoveis.com.br

gerenciacomercial2@bortoliniimoveis.com.br

CORRETORES

Ademir Be- ademir@bortoliniimoveis.com.br Alexandro Barbosa- alex@bortoliniimoveis.com.br Alexandre Rorato- alexandre@bortoliniimoveis.com.br Alessandro Alves- alessandro@bortoliniimoveis.com.br Diego Freddi- freddi@bortoliniimoveis.com.br

Enio Antônio Vanz- enio@bortoliniimoveis.com.br Fábio Mader- fabio@bortoliniimoveis.com.br Felipe Zanata- felipe@bortoliniimoveis.com.br Giovani Pansera- giovani@bortoliniimoveis.com.br Jader Fehn- jader@bortoliniimoveis.com.br Jonas D. Rodrigues- jonas@bortoliniimoveis.com.br Luis Paulo Streit- luispaulo@bortoliniimoveis.com.br Luiz Henrique Hermes- luiz@bortoliniimoveis.com.br Maico Consalter- maico@bortoliniimoveis.com.br Paulo Scariot- paulo@bortoliniimoveis.com.br Rafael Losch- rafael@bortoliniimoveis.com.br Rose Kohler- rose@bortoliniimoveis.com.br Valkiria Dickel- valkiria@bortoliniimoveis.com.br Viviane Paixão- viviane@bortoliniimoveis.com.br

DESPACHANTE IMOBILIÁRIO

Cristian Trilha- cristian@bortoliniimoveis.com.br

APOIO ADMINISTRATIVO/CONTRATOS

Vanessa Corazza- vanessa@bortoliniimoveis.com.br

FINANCEIRO

Caroline Rebechi- caroline@bortoliniimoveis.com.br

GESTOR DO PRODUTO

Referências

Documentos relacionados

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

Os testes de desequilíbrio de resistência DC dentro de um par e de desequilíbrio de resistência DC entre pares se tornarão uma preocupação ainda maior à medida que mais

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANÁLISE DE BACIAS E FAIXAS MÓVEIS, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO –UERJ, torna público o presente Edital, com normas,

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Outros fatores que contribuíram para o avanço tecnológico das máquinas elétricas foram: o desenvolvimento de materiais, como os ímãs de ferrita e os de

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica