• Nenhum resultado encontrado

Atendimento, na maioria das vezes, pouco amistoso e sem um compromisso efetivo na busca da melhor solução para a empresa / empresário cliente;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Atendimento, na maioria das vezes, pouco amistoso e sem um compromisso efetivo na busca da melhor solução para a empresa / empresário cliente;"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1 – Criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;

Sim. Sou totalmente favorável. A criação dessa secretaria é fundamental para levar Americana de volta aos trilhos do desenvolvimento e fazer Americana Grande de Novo. Isso é prioridade no nosso governo: incentivar o empreendedorismo e facilitar a vida das empresas, com eliminação das burocracias e um diálogo permanente com empresários.

2 – DAE. Quanto ao Departamento de Água e Esgoto de Americana, a maioria significativa espera pela privatização ou adoção de formato de gestão independente que privilegie a eficiência, em detrimento de ingerências políticas negativas, para que a autarquia definitivamente solucione os graves problemas que perduram há várias gestões. O pleito se deu em razão de décadas de enorme insatisfação com os serviços prestados e podem ser elencados em sete frentes:

– Atendimento, na maioria das vezes, pouco amistoso e sem um compromisso efetivo na busca da melhor solução para a empresa / empresário cliente;

– Lentidão no atendimento dos serviços diversos, principalmente os relacionados a vazamentos nas ruas por dias a fio, gerando enorme desperdício;

– Realização de reparos nos buracos de calçadas e ruas, decorrentes de vazamentos e afins, sem a utilização de boa técnica, ocasionando deformidades em seu trânsito;

– Contínua falta d’água e frequentemente por períodos demasiadamente alongados;

– Péssima qualidade da água, costumeiramente apresentada com aspecto de suja / barrenta; – Ausência de tratamento adequado do esgoto.

– Condução ineficaz e descumprimento das contrapartidas assumidas no projeto em parceria com o consórcio de empresas para construção da ETE CARIOBA.

Sim. Já me posicionei sobre esse assunto publicamente, sou favorável e vou trazer a iniciativa privada através da concessão do DAE, para que os problemas sejam resolvidos e a população possa ter qualidade no serviço prestado sem aumento na tarifa. Minha proposta traz ainda a possibilidade que a outorga onerosa que deveria ser paga ao município para explorar o serviço seja revertida em investimento imediato, acelerando o processo de solução dos problemas e evitando que se cobre da população valores exorbitantes para o investimento.

3 – Correção da forma de cobrança do consumo mínimo de água para atividades de baixo consumo, como pequenos comércios e os prestadores de serviços em geral;

Sim. No edital da concessão pública deverão constar tais condições, que deverão ser discutidas com a população e principalmente com as entidades representativas do setor produtivo do nosso município.

4 – Implantação urgente das obras de reforma e ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Carioba. A realização dessas obras é condicionante para que dezenas de empresas têxteis tenham a renovação das licenças de operação pela Cetesb. Qualquer problema que afete o funcionamento das tinturarias comprometerá também centenas de tecelagens e, consequentemente, os empregos que essas indústrias geram.

Sim. Esse investimento deverá ser condicionado ao edital de concessão do DAE à iniciativa privada, sendo elencado em prioridades a serem realizadas no curto prazo.

(2)

5 – Fazer levantamento/estudo de próprios públicos para privatização ou redução de despesas;

Sim. Sou totalmente favorável à redução de despesas. Deverão ser realizados estudos que retratem a realidade do nosso município. Me comprometo ainda a transformar todo o valor economizado dentro de nosso orçamento em investimento, em infraestrutura para nossas empresas e população.

6 – Mudança da atual forma da cobrança da coleta do lixo, considerando a atividade do gerador do lixo e não vinculado à área ou testado das instalações ou de lote de terreno do gerador;

Sim. É compromisso nosso discutir com a classe produtiva alterações na forma atual de cobrança da taxa de coleta do lixo para que esteja de acordo com a demanda e seja realizada da forma mais justa possível.

7 – Participação da Prefeitura na governança do APL (Arranjo Produtivo Local) Têxtil e de Confecção, e aporte financeiro para realização de projetos e programas que envolvem, por exemplo, capacitação profissional, pesquisas em tecnologia e inovação;

Sim. Com a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, demandas como o APL serão atendidas. Me comprometo, ainda, como prefeito, a dedicar especial atenção a assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico de nossa cidade.

8 – Apoio institucional e financeiro para a realização de feiras industriais de abrangência nacional e internacional, com parceria da FIDAM, e incentivo ao turismo de negócios;

Sim. A FIDAM terá total apoio e contribuição da administração municipal para cumprir sua função de fomento às feiras, em especial as que se dedicarem à Industria, comércio, prestação de serviços e geração de empregos e renda.

9 – Criação de uma espécie de “Zona Franca”, envolvendo polos industriais de transformação, centros de pesquisa e desenvolvimento, lazer e cultura”;

Me comprometo a estudar o projeto, pois sou favorável à facilitação da vida do empreendedor e do cidadão.

10 – Reorganização da Zona Azul, reduzindo a abrangência e respeitando as vagas para idosos na proporção deste público consumidor;

Sim. É nosso compromisso alterar totalmente a Área Azul. O modelo atual não é nada prático e não tem agradado a população em geral. Durante meu mandato de vereador eu lutei por alterações. Já registrei em cartório que a reorganização do atual modelo será uma das primeiras ações de meu governo. Áreas para idosos e deficientes precisam ser melhor distribuídas e ampliadas. Além disso, vamos facilitar o acesso à gratuidade de meia hora, sem necessidade do aplicativo.

11 – Manutenção dos feriados já existentes, com o veto a eventuais tentativas de criação de novos feriados;

Sim. Como vereador já me posicionei contrário à criação de novos feriados no município, e como prefeito vou manter esta posição.

(3)

12 – Projeto social com a finalidade de tirar e proibir pedintes nas ruas, em especial nos semáforos, e de conscientização da população para não dar esmolas, mas doar para as entidades filantrópicas; inclusive, através de projetos das entidades da sociedade civil, como o ACIA DO BEM;

Como prefeito, trabalharei junto à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano para que desenvolva um projeto de conscientização orientativo à população neste sentido, além de oferecer tratamento a dependentes de álcool e drogas, bem como acolher e orientar os migrantes para que não atuem como pedintes em nosso município.

13 – Projeto de combate à informalidade, tais como camelôs e feiras;

A maior dificuldade que vejo hoje em relação a este assunto se dá no setor de fiscalização. Aos finais de semana e feriados o setor de fiscalização não atua. O mesmo setor de fiscalização tem que estar preparado para identificar as feiras informais e mesmo aquelas que se disfarçam de empresas para atuar na cidade. Vou criar uma condição justa para que o pagador de impostos tenha condição de trabalhar, combatendo a concorrência desleal e principalmente a concorrência ilegal.

14 – Fiscalização quanto à acessibilidade dos passeios públicos (calçadas);

Sim. Hoje existem diversas reclamações a respeito das condições das calçadas em nossa cidade, e a grande maioria dessas calçadas pertence a áreas públicas, da própria prefeitura. Penso que a grande dificuldade hoje é que a própria prefeitura não dá o exemplo, e a população acaba não levando a sério a manutenção das calçadas. Primeiro vou resolver as pendências nas áreas que são de responsabilidade da prefeitura e depois criar uma campanha de conscientização para que o munícipe coopere, fazendo as manutenções em seu imóvel e depois sim autuá-lo por não fazê-la.

15 – Reestabelecer, imediatamente, o valor das RPV (Requisições de Pequeno Valor) em 15 salários mínimos;

O valor da RPV foi reduzido para que a prefeitura conseguisse amenizar o impacto financeiro que o município sofreu nos últimos anos com o aumento da dívida publica, levando inclusive a cidade ao estado de calamidade financeira, motivo pelo qual foi aprovada a redução do valor na câmara de vereadores. Me comprometo a revisar o valor assim que o município voltar ao trilho do desenvolvimento econômico e tenha condição para isso.

16 – Desenvolver estudo de economia de energia no sistema de iluminação pública, utilizando-se LED. Não a simples troca, mas um projeto de iluminação pública que leve a um aumento da qualidade da iluminação, sem desperdício, e, portanto, um aumento indireto da segurança;

Sim. Sou favorável a um plano municipal de troca da iluminação pública por lâmpadas de LED, mais econômicas e eficientes, e que o plano tenha critérios claros da prioridade na substituição e que atinja 100% do município.

17 – Desonerar o município dos elevados custos do Hospital Municipal, através de parcerias com Faculdades de Medicina ou por outra forma de cessão e rescisão dos contratos com as OS;

(4)

Sou favorável a parcerias na área da saúde. Um bom exemplo é o programa “Saúde Já”, que é de minha autoria enquanto vereador e que levou mais de 20.000 pessoas a consultórios particulares nas mais diversas especialidades, ajudando a diminuir a fila de espera. As faculdades que atuam na área da saúde podem cooperar, sem dúvida.

18 – Solução definitiva para os alagamentos/escoamentos de águas pluviais tais como: próximo ao Mercado Municipal, próximo à Rodoviária, região próxima ao início da Av. São Jerônimo, Rua das Paineiras na chegada da Av. Brasil, Rua Florindo Cibin mesma localização e etc.;

Sim. Vou atuar para que nossa cidade ofereça infraestrutura e serviços de qualidade aos munícipes. Algumas regiões que sofriam com alagamentos receberam investimentos nos últimos anos, que solucionaram parte dos problemas. Tenho contato direto com o governos do estado de SP e com o governo federal, e como prefeito vou em busca de recursos para que possam ser empregados no combate a enchentes e alagamentos em nossa cidade.

19 – Implantação da reciclagem de todos os resíduos sólidos gerados no município antes do descarte;

Sim. Precisamos ampliar o serviço de coleta seletiva urgentemente.

20 – Revisão do PDDI, em especial para preservação das nascentes localizadas no pós-Represa e a redução de adensamento urbano e destinação para polo de desenvolvimento econômico da cidade;

Sim, precisamos garantir o crescimento de forma ordenada, preservando nossa cidade. A revisão do PDDI tem de ser feita periodicamente. Além disso, precisamos garantir que novos projetos que causem impactos sejam acompanhados de infraestrutura mínima.

21 – Revitalização da área central;

Sim. Precisamos urgentemente revitalizar o Centro, buscando recursos, incentivando comerciantes e levando serviços públicos à região central. Por exemplo, podemos ocupar o piso superior do Terminal Metropolitano com um serviço da prefeitura. Nossas propostas para o transporte público, como o Bilhete do Trabalhador, também devem aumentar o fluxo na região central, contribuindo para a ocupação no local.

22 – Estudo para envolvimento urbanístico da cidade em áreas que, apesar de centrais, apresentam sinais de degradação: Região da Rua Carioba desde a linha férrea até final do Bairro Cordenonsi, Vila Conserva, Vila Rasmussen, Vila Rehder, Vila Jones; com isso, criando oportunidade de moradia em locais onde a infraestrutura, se não é ótima, já existe (com isso ocupando-se vazios urbanos em detrimento de novos empreendimentos nem sempre viáveis para o município como um todo);

Sim. Vamos fazer um raio-x de todas as áreas degradadas e propor soluções para elas, para conciliar o desenvolvimento com a ocupação ordenada do município.

23 – Transporte Urbano – Sistema integração, com a criação de um terminal auxiliar do lado oposto da ferrovia ao que hoje existe, fazendo com que o trânsito pela região central da cidade flua melhor;

(5)

É nosso compromisso fazer um plano de mobilidade, que Americana ainda não tem, e analisar todas as questões envolvendo o transporte dentro deste planejamento. Qualquer mudança no sentido da questão elencada acima precisaria ser analisada no contexto do plano de mobilidade. Precisamos garantir que o transporte público funcione melhor, com mais linhas de ônibus e com um trânsito planejado.

24 – Dois novos viadutos para transpor a linha férrea/Ribeirão Quilombo;

Sim. Vamos cobrar o compromisso assumido pela Rumo de construção de novo viaduto e tentar viabilizar outros elevados. É meu compromisso, assumido no Plano Sete.

25 – Transposição da SP-304, no final da Rua São Salvador, aliviando o trânsito da Av. Cillos; Av. Iacanga; Av. Brasil e adjacência e duplicação da passagem da Rua D. Pedro sob a SP-304;

Sim. O projeto de transposição da SP-304 é viável e depende de articulação política e obtenção de recursos, fatores que serão diferenciais do nosso governo. Sobre a Rua Dom Pedro, é uma possibilidade, assim como um prolongamento da área que começa após o fim da Avenida Ampélio Gazzetta até a Avenida Abdo Najar.

26 – Sistema Viário macro: envolvendo o Estado de São Paulo e a transposição da Via Anhanguera;

Sim. Os viadutos têm sido cobrados pelo Ministério Público e a prefeitura tem buscado contrapartidas. Vamos continuar este trabalho e buscar fontes de recursos.

27 – Criação da interligação entre Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida Bandeirantes; Vamos estudar todas as formas de melhorar o sistema viário e beneficiar as empresas que dependem de boa mobilidade para escoamento, lembrando sempre do nosso compromisso de implantar o Plano de Mobilidade.

28 – Criar de forma definitiva o Parque Linear do Ribeirão Quilombo com a extensão da marginal do lado do bairro Nova Americana até SP-304;

Sim. É nosso compromisso, assumido em plano de governo. Teremos áreas de caminhada, ciclofaixa e academias ao ar livre.

29 – Solução definitiva para a despoluição da Gruta Dainese;

Sim. Inclusive, com o recurso de R$ 26,2 milhões trazidos deputado federal Vanderlei Macris para a ETE Balsa-Gruta, o córrego da Gruta será tratado e vamos resolver em grande parte este problema. Lembrando que o recurso também garante o tratamento de esgoto de 50 mil pessoas e a economia de R$ 100 mil mensais, dinheiro que era pago para Santa Bárbara fazer o tratamento.

30 – Fomentar junto aos demais municípios da Região Metropolitana de Campinas a criação de “Plano de Desenvolvimento Integrado Duodecenal”, envolvendo variáveis como: Melhoria e integração da Malha Viária; Estudo de criação de alternativas de transporte, inclusive através de malha metropolitana de ferrovias;

Sim. Americana não pode ser uma ilha. Estamos numa região conurbada e o planejamento precisa ser estratégico, assim como a busca de soluções. Para começar, vamos participar mais ativamente do Conselho de Desenvolvimento da RMC e articular soluções conjuntas.

(6)

31 – Nomeação dos Secretários Municipais por critérios técnicos, dando preferência para profissionais da cidade e atuação nas áreas de competência do Estado (Segurança, Saúde, Educação, Trânsito e Mobilidade Urbana) assistidas por técnicos especializados em cada uma delas;

Sim. Vamos priorizar a qualificação técnica para nomear secretários e pessoas em cargos de assessoramento. Cada pasta terá à frente uma pessoa competente, com experiência comprovada naquela área. Isso faz parte da nossa ideia de profissionalizar e modernizar a gestão.

32 – Capacitação de equipe técnica para desenvolver e aprovar projetos para trazer verbas dos governos Estadual e/ou Federal;

Sim. Vamos ter equipe qualificada para identificar oportunidades, desenvolver projetos e acompanhar o andamento deles, uma espécie de fábrica de projetos, com pessoas que conhecem os trâmites para a liberação desse tipo de recurso. Teremos portas abertas com o governo federal e estadual, mas também teremos um time de primeira empenhado na parte técnica destes projetos.

33 – Criação de um Comitê Gestor do Município, com participação da sociedade civil, para deliberar sobre o planejamento da cidade para os próximos 20 anos.

Sim. Nosso governo será pautado pelo planejamento e pelo diálogo constante com a sociedade. Neste contexto, a criação do comitê gestor é bem-vinda.

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Após a implantação consistente da metodologia inicial do TPM que consiste em eliminar a condição básica dos equipamentos, a empresa conseguiu construir de forma

Acidente de Trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Desde logo, a nossa compreensão e interpretação da importância funcional e ritual das lamentações públicas das carpideiras e dos carpideiros egípcios é sublinhada pelo

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

6 Num regime monárquico e de desigualdade social, sem partidos políticos, uma carta outor- gada pelo rei nada tinha realmente com o povo, considerado como o conjunto de

Dada a potencialidade que o estudo com esse gênero tem para estimular a reflexão crítica do alunado, pautada pelos multiletramentos, analisamos a presença de aspectos culturais