• Nenhum resultado encontrado

Governo de Alagoas vai construir novo hospital em União dos Palmares

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Governo de Alagoas vai construir novo hospital em União dos Palmares"

Copied!
104
0
0

Texto

(1)

Governo de Alagoas vai construir

novo hospital em União dos Palmares

GOVERNO PRESENTE

Unidade está orçada em R$ 30 milhões e vai assegurar atendimento a usuários do SUS da Zona da Mata

Texto de Fabiano Di Pace

Em mais uma ação para reestruturar a rede hospita-lar de Alagoas, o Governo do Estado vai construir um novo hospital em União dos Palma-res. Hoje, às 16h, às margens da BR-104, ao lado do Posto Serra da Laje, o prefeito Ares-ki Freitas irá assinar o Termo de Doação do Terreno, durante cerimônia que irá contar com a presença do governador Re-nan Filho e do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

A unidade está orçada em torno de R$ 30 milhões e irá atender os moradores da Zona da Mata, disponibilizando ser-viços nas áreas de traumato-logia, ortopedia, clínica geral, materno-infantil e exames de imagem e hemodiálise. O novo hospital vai contar com leitos de UTI adulto e UCI neonatal, além de salas de cirurgia de pequena e média complexi-dade, serviços de nefrologia, raios-X e mamografia.

Com isso, mensalmente serão assegurados cerca de 7 mil exames de diagnóstico

complementar e 7.700 consul-tas nas mais diversas espe-cialidades.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Chris-tian Teixeira, Alagoas vive um momento único na sua história, com a ampliação do número de leitos e ser-viços disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Além de realizar a refor-ma e ampliação de unidades de saúde, a exemplo da Ma-ternidade Escola Santa Mô-nica, o governo estadual tem

o compromisso de construir novos hospitais. Com isso, ampliamos o número de lei-tos na capital e no interior do Estado”, destacou o gestor da saúde estadual.

O secretário acrescentou que o novo hospital de União dos Palmares irá assegurar que os moradores da Zona da Mata tenham uma assistên-cia ainda mais qualificada. “Com isso não será necessá-rio se deslocar para a capital, que acaba gerando o aumento do fluxo de pacientes no HGE”, salientou Christian Teixeira.

Ascom Sesau

(2)

Estado investe na interiorização do

Pequenas Obras, Grandes Mudanças

GOVERNO PRESENTE

São José da Laje será o primeiro município do interior alagoano contemplado com a construção de escadarias

Texto de Rafaela Pimentel

Do alto do município de São José da Laje, entrar e sair do po-voado do Alto da Cocada ainda é um desafio diário para as mais de 300 famílias que vivem na região. Depois de transformar o conceito de mobilidade urbana nas grotas de Maceió, amanhã (8), no segundo dia do Governo Presente, o Estado dá o primei-ro passo para a interiorização do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

Os trajetos vão ganhar no-vas possibilidades de acesso e segurança, isso porque, os espaços cheio de lama e com risco de travessia darão lugar a escadarias ao longo de todo o povoado. Para oficializar o iní-cio dos serviços, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Ama-ral, assinam um protocolo de intenções para execução dos trabalhos.

“Este é um grande marco

para a consolidação das ativi-dades de mobilidade urbana em todo o Estado. Vamos replicar ações que já estão dando muito

certo na capital, por meio do Pequenas Obras, Grandes Mu-danças, e trazer agora para o interior de Alagoas. É um

im-portante passo na garantia de dignidade e qualidade de vida a toda a população”, comemora Mosart Amaral.

Márcio Ferreira

Programa do Governo transformou conceito de mobilidade urbana nas grotas de Maceió

Convênio para construção de 70 habitações vai

beneficiar moradores de Ibateguara

GOVERNO PRESENTE

Texto de Myllena Diniz

O Governo de Alagoas avança com os investimentos em habitações de interesse so-cial. Desta vez, firma convênio com o município de Ibateguara para a construção de 70 unida-des habitacionais, unida-destinadas a famílias de baixa renda, em situação de risco e de vulne-rabilidade social. O Termo de Compromisso será firmado amanhã (8), às 12h, na Rua Maria Waldeth da Silva Leite.

O Termo de Compromisso entre governo do Estado e o município será assinado du-rante a 6ª edição do Governo Presente.

Por meio do documento, a Secretaria de Estado da In-fraestrutura (Seinfra) se com-promete a buscar a reutiliza-ção de recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fe-coep) para a construção das 70 casas.

Para a secretária de Estado

da Infraestrutura, Aparecida Machado, a ação reforça o com-prometimento do Governo de Alagoas com as políticas públi-cas de habitação. “O sonho da casa própria faz parte da vida de todo brasileiro e, em Ibate-guara, ele tem um significado ainda mais especial. A cidade foi abalada pelas enchentes de 2010 e muita gente perdeu tudo o que tinha. Garantir que mais casas sejam feitas na cidade é, também, devolver a dignidade a muitas famílias”, salientou.

Segundo a secretária, o Es-tado tem desenvolvido ações pa-ralelas em diferentes municípios alagoanos para destravar obras de habitação. “Essa tem sido uma das prioridades do Gover-no. Estamos detectando todos os municípios com dificuldades para a execução de obras habita-cionais e encontrando alternati-vas para auxiliá-los a sanar os problemas e garantir a entrega das casas para milhares de fa-mílias, na capital e no interior”, ressaltou Aparecida Machado.

(3)

Estado reúne comunicadores dos

municípios contemplados em evento

GOVERNO PRESENTE

Moradores de oito municípios da Zona da Mata recebem ações de várias pastas do Governo hoje e neste sábado (8)

Texto de Maria Barreiros

Os preparativos para a rea-lização da 6ª edição do Gover-no Presente estão a todo vapor. Ontem, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) pro-moveu uma reunião em Murici, com a finalidade de aproximar a imprensa dos municípios beneficiados, com todas as in-formações e programação do evento, que acontece hoje (7) e sábado(8).

Segundo o secretário de Es-tado da Comunicação, Ênio Lins, esse momento de integração e proximidade com os veículos e comunicadores da região é fundamental para a divulga-ção do Governo Presente. “Re-unimos todos os profissionais dos oito municípios que serão beneficiados com os serviços e ações do Governo Presente, para ratificar a importância das cobertura regionalizada e tirar todas as dúvidas que por ven-tura possam surgir em relação à agenda do governador Renan Filho e programação de todas as pastas”, ressaltou Ênio Lins.

Para o comunicador e

ra-Evento impulsiona desenvolvimento e facilita

abertura de empresas na Zona da Mata

GOVERNO PRESENTE

Texto de Hotton Machado

A sexta edição do Governo Presente vai fomentar o desen-volvimento econômico na Zona da Mata, com a inauguração de quatro unidades do serviço Juceal Express. Murici, Bran-quinha, Santana do Mundaú e Ibateguara serão as cidades contempladas com o serviço, que prevê o estabelecimento

de pontos para entrada de pro-cessos empresariais.

Murici será a primeira cidade beneficiada com uma unidade do Juceal Express. A assinatura do convênio para funcionamento do serviço será realizada hoje (7), durante a abertura da sexta edição do Governo Presente, a partir das 10h. Também serão

inauguradas as unidades

de Branquinha, às 11h, na sede da prefeitura; de Santana do Mundaú, também na prefeitu-ra, a partir das 15h; e de Ibate-guara, às 17h, na Rua Coronel João Bezerra.

Com a instalação dos pontos de serviço, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) prevê que, além de facilitar a abertu-ra de novas empresas na Zona da Mata, as unidades do Juceal

Express devam favorecer ainda 2.113 empresas existentes nos quatro municípios, que contarão com ponto para entrada de pro-cessos e informações referentes ao Portal Facilita Alagoas.

O funcionamento do serviço Juceal Express é possível graças a uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sede-tur), Juceal e prefeituras. dialista da Rádio Zumbi FM, de

União dos Palmares, Kleber Ma-ria, realizar reuniões regiona-lizadas faz com que o Governo do Estado se aproxime cada vez mais do interior.

“Com essa ação da Secom, nós que fazemos a imprensa regional, ganhamos muito com a proximidade da comunicação, além de adiantarmos nossas pautas,” finalizou o radialista.

Os municípios beneficiados são União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Mu-rici, Branquinha, Santana do Mundaú, Flexeiras e Joaquim Gomes.

Agência Alagoas

(4)

Nascentes revitalizadas serão entregues

nos municípios de Murici e Ibateguara

GOVERNO PRESENTE

Secretaria do Meio Ambiente vem contemplando mais de 30 mil famílias com programas de infraestrutura hídrica.

Texto de Nigel Santana

A política de convivência com os efeitos da estiagem em Alagoas está efetivada em Ala-goas devido às ações para am-pliar o acesso da população à água. É com base nessa premis-sa de atuação que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vem contemplando mais de 30 mil famílias com programas de infraestrutura hídrica.

Um deles, o programa de Recuperação de Nascentes, tem raio de atuação também em municípios da Zona da Mata alagoana, onde hoje e neste sá-bado (8) acontece a sexta edição do Governo Presente.

No município de Murici, precisamente no assentamento Dom Hélder Câmara, as duas nascentes plenamente recu-peradas pela Semarh serão entregues a 100 famílias que residem na região. Os trabalhos no assentamento consistem na construção de um chafariz para distribuição de água, além da instalação torneiras, chuveiros e lavanderias para facilitar o acesso das famílias à água. A solenidade de entrega ocorre hoje.

Outro município contem-plado com o programa é Ibate-guara. Amanhã (8), o Povoado de Bastiões terá acesso à água potável, limpa e de qualidade por meio das nascentes revita-lizadas. Na cidade de São José da Laje, também no sábado, a Semarh oficializa a entrega da nascente recuperada que vai levar água apta ao consumo humano para a Escola Maria Inácia de Andrade.

Acompanhando de perto a execução de todas essas ati-vidades nos municípios, o se-cretário da Semarh, Alexandre

Fotos Ascom Semarh

Programa beneficia mais de 30 mil famílias alagoanas

Ayres, ressalta que o Governo de Alagoas não atua apenas na perspectiva de esperar o cair das chuvas.

“A Semarh vem colocando em prática uma série de inicia-tivas para expandir o acesso da população à água. É importante que se ressalte que a priorida-de para os recursos hídricos é o abastecimento humano e é justamente neste contexto que o Governo de Alagoas tem atuado. O programa de Recuperação de Nascentes é um bom exemplo do que está sendo efetivado nos municípios. Com as nas-centes revitalizadas, as famílias mantêm o seu desenvolvimento social e econômico”, avalia o secretário Alexandre Ayres.

Além das nascentes, a Se-marh também levará ações de conscientização ambiental para os municípios. Consta ainda no cronograma da Pasta, a entrega de poços artesianos perfurados pela secretaria em União dos Palmares, Santana do Mundaú e Joaquim Gomes.

Municípios receberão projetos Alagoas

Mais Verde e Caravana Ambiental

GOVERNO PRESENTE

Texto de Klaus Roger

A sexta edição do Gover-no Presente chega na região de Zona da Mata benefi-ciando oito municípios com ações de diversos órgãos. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) estará presente com sua Caravana Ambiental, realizando plan-tio de mudas durante os dois dias de ações.

Com o objetivo de

cons-cientizar a população sobre a preservação do meio am-biente, uma equipe multi-disciplinar do IMA levará o projeto Caravana Ambiental para duas escolas da rede municipal. Hoje, os técnicos estarão no Povoado Timbó, em União dos Palmares e, neste sábado, a caravana desembarca em São José da Laje.

A Caravana Ambiental consiste em uma grande

competição com cerca de 250 estudantes de diversas turmas. Entre as provas realizadas pelos técnicos está o jogo da consciência ambiental, um jogo da me-mória sobre desperdício e poluição das águas, os que-bra-cabeças com imagens dos principais biomas e ecossistemas, além da roleta ambiental onde são realiza-das perguntas relacionarealiza-das ao meio ambiente.

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

LEI Nº 7.876, DE 6 DE ABRIL DE 2017.

AUTORIZA A CRIAÇÃO, IMPLANTAÇÃO, DIVULGAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROJETO DE PREVENÇÃO E APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

Faço saber que o Poder Legislativo Estadual decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica criado o Projeto Quebrando o Silêncio.

Art. 2º O Projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância no combate à violência doméstica.

Art. 3º São metas do Projeto:

I - orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário;

II - promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável; e

III - coibir abusadores.

Art. 4º Caberá ao Estado de Alagoas providenciar materiais de conscientização, tais como revistas, folders, cartazes, adesivos, faixas, banners e palestras.

Art. 5º Caberão as Prefeituras Municipais convencionadas, providenciar: I - a distribuição/publicação dos materiais fornecidos;

II - fornecer local adequado para a realização de palestras, bem como promover sua divulgação, com período mínimo de 15 (quinze) dias; e III - realizar treinamento com os educadores para que esses o repassem aos alunos do ensino público municipal.

Art. 6º Para atender as despesas decorrentes da aplicação desta Lei, o Poder Executivo fica autorizado a abrir crédito suplementar, dentro dos limites estabelecidos na Lei Orçamentária Anual - LOA.

Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de abril de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Protocolo 301183

DECRETO Nº 52.861, DE 6 DE ABRIL DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92 da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-1483/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país do 1º Tenente QOC PM MÁRIO DE FREITAS GONÇALVES CARNEIRO FILHO, matrícula nº 888888032-1, CPF nº 075.174.574-03, em viagem a Argentina, no período de 5 a 15 de março de 2017, sem ônus para o Erário, por se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de abril de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 52.862, DE 6 DE ABRIL DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto na Lei nº 6.878, de 31 de outubro de 2007, que instituiu o Conselho Estadual de Política Energética - CEPE, e tendo em vista o que consta do Processo Administrativo nº 2900-225/2017, RESOLVE designar LUIZ DIAS DE ALENCAR NETO para, na qualidade de Suplente, compor o referido Colegiado como representante da Secretaria de Estado da Fazenda.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de abril de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 52.863, DE 6 DE ABRIL DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto na Lei nº 6.878, de 31 de outubro de 2007, que instituiu o Conselho Estadual de Política Energética - CEPE, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 2900-284/2017, RESOLVE designar GENILDO JOSÉ DA SILVA para, na qualidade de Suplente, compor o referido Colegiado, como representante da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, em substituição a Guillermo Maria Vajas Hernandez.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de abril de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

(6)

DECRETO Nº 52.864, DE 6 DE ABRIL DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101-538/2017, RESOLVE designar o servidor LUIZ DIAS DE ALENCAR NETO, CPF nº 692.121.711-68, ocupante do cargo de Fiscal de Tributos Estaduais, matrícula nº 190.562-7A, do Quadro de Pessoal da Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas, ora à disposição deste Estado, para prestar seus serviços junto à Congênere, com ônus para o cessionário, pelo período de 1 (um) ano.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 6 de abril de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Protocolo 301184

O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE 6 DE ABRIL DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS: PROC.1101-919/17, da ALE = De acordo. Sanciono e promulgo o Projeto

de Lei nº 291/2016, de iniciativa do Deputado Estadual Pastor João Luiz e aprovado pelo Poder Legislativo Estadual. Publique-se.

PROC.1101-538/17, da SEFAZ = De acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos à SEFAZ, uma vez que se trata de evento relacionado à servidor designado para prestar serviço naquele Órgão.

PROC.2900-284/17, da SEDETUR = Como propõe. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao CEPE por intermédio da SEDETUR para as demais providências a seu cargo.

PROC.2900-225/17, da SEDETUR = Como propõe. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao CEPE por intermédio da SEDETUR para as demais providências a seu cargo.

PROC.4104-629/11, DE MARIA DE FÁTIMA LIMA SANTOS = Autorizo. Republique-se o Decreto nº 51.725, de 18/1/2017, na forma solicitada. Em seguida, retornem os autos à UNEAL para as demais providências no âmbito de sua competência.

PROC.1206-1483/17, de MÁRIO DE FREITAS GONÇALVES C. FILHO = De acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos à PM/AL para as demais providências a seu cargo. PROC.1203-530/17, de RICARDO FERREIRA ANDRADE CRUZ = De

acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao CBM/AL para as demais providências a seu cargo.

============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Protocolo 301185

. . . . .

Gabinete Civil

. . . . .

Comissão Mista de Acesso às Informações

PORTARIA Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2017.

O Presidente da Comissão Mista de Acesso às Informações, no uso da atribuição que lhe foi conferida pelo art. 55 do Decreto Estadual nº 26.320, de 13 de maio de 2013, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101-1114/2017, RESOLVE convocar os membros

descritos no art. 53, caput, e parágrafo único do mencionado decreto, para participarem da Reunião Ordinária, a realizar-se no dia 18 de abril de 2017, às 15h, no Gabinete Civil.

FABIO LUIZ ARAUJO LOPES DE FARIAS Presidente

Protocolo 301187

SECRETÁRIO-CHEFE DO GABINETE CIVIL, FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS, EM DATA DE 6 DE ABRIL DE 2017, DESPACHOU O SEGUINTE PROCESSO:

PROC.1101-1819/16 do GC = despacho nº 1.400/17 - Tendo em vista o Despacho D-AMGESP-GP-217-12-2016, à fl. 249, da AMGESP, remetam-se os autos à PGE para análise e manifestação quanto à fase externa do certame licitatório.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS, EM DATA DE 6 DE ABRIL DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-459/17 do AMG = DESPACHO Nº 1.401/17 - Considerando as informações contitas no Ofício nº 060/2017, de fls. 46, bem como o DESPACHO NE Nº 790/2017, arquivem-se os presentes autos.

PROC.1101-3849/16 da PGE/AL = DESPACHO Nº 1.402/17 - Considerando a sugestão contida no DESPACHO PGE/GAB Nº 0812/2017 de fls. 13, arquivem-se os presentes autos.

PROC.1101-883/17 do TJ/AL = DESPACHO Nº 1.403/17 - Considerando a sugestão contida no DESPACHO PGE/PFE-CD nº 0712/2017, de fls. 26, arquivem-se os presentes autos.

============================================= JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Protocolo 301188

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, EM EXERCÍCIO, JOSÉ CLÁUDIO ATAIDE ACIOLI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 06 DE ABRIL DE 2017 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 2100-113/2013 - INTERESSADO: SECRETARIA DE ESTADO DA SE-GURANÇA PÚBLICA - SSP. - ASSUNTO: CONVÊNIOS - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0907/2017 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 823/2017, provin-do da Coordenação da Procuraprovin-doria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 0954/2017, conclusivo pelo prosseguimento do certame licitatório versado no presente processo, em virtude da validade dos atos de sua fase interna, na modalidade Pregão Eletrônico,nos termos do Decreto Es-tadual nº 1.424/03, desde que atendidas as requisições apontadas na manifestação jurídica de fls. 914/914v. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocor-rida de forma condicionada, a autoocor-ridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, vão os autos à SSP para as providências de estilo.

PROC: 4105-1725/2016 - INTERESSADO: AGÊNCIA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DE PROCESSOS – AMGESP. - ASSUNTO: DIVERSOS AS-SUNTOS. AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0899/2017 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 831/2017, provin-do da Coordenação da Procuraprovin-doria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 0472/2017, conclusivo pelo prosseguimento do certame licitatório versado no presente processo, em virtude da validade dos atos de sua fase interna, na modalidade Pregão Eletrônico, à luz do Decreto Estadual nº 1.424/03, desde que atendidas as condicionantes lançadas na manifestação jurídica de fls. 79/79v. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrida de for-ma condicionada, a autoridade consulente responde de forfor-ma pessoal e exclusiva

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

ÁLVARO JOSÉ DO MONTE VASCONCELOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

PABLO VIANA DA SILVA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIA DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA BERTO MACHADO

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES - Respondendo interinamente.

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

HELDER GONÇALVES LIMA

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Marcos José Dantas Kummer

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro José Otílio Damas dos SantosDiretor comercial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16 Para faturamento por cm² R$ 7,18

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@cepal-al.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ...02

Comissão Mista de Acesso às Informações ... 02

Procuradoria Geral do Estado ... 02

Sec. de Estado da Agricultura, Pecuaria, Pesca e Aquicultura ... 08

Sec. de Estado da Segurança Pública ...08

Sec. de Estado da Ressocialização e Inclusão Social ...09

Sec. de Estado da Educação ... 09

Sec. de Estado da Fazenda ...15

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...21

Sec. de Estado da Infraestrutura ...23

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 24

Sec. de Estado da Mulher e dos Dir. Humanos ...25

Sec. de Estado de Prevenção à Violêcia ...26

Sec. de Estado da Saúde ...27

Sec. de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ... 34

Perícia Oficial de Alagoas - PO/AL ...34

Delegacia Geral da Polícia Civil ...35

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ...36

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...39

EVENTOS FUNCIONAIS ...67

PODER LEGISLATIVO ...80

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...86

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...88

PREFEITURAS DO INTERIOR ...96

(8)

pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida ob-servância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, vão os autos à AMGESP para adoção das medidas pertinentes. PROC: 4105-5528/2016 - INTERESSADO: NÚCLEO DE SERVIÇOS GERAIS - ASSUNTO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA. SERVIÇOS REPROGRÁFICOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0905/2017 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 836/2017, provindo da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 0955/2017, conclusivo pelo prosseguimento do certame licitatório versado no presente processo, em virtude da validade dos atos de sua fase interna, na modalidade Pregão Eletrônico, à luz do Decreto Estadual nº 1.424/03, desde que atendidas as condicionantes lançadas na manifestação jurídica de fls. 106/106v. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrida de forma condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, vão os autos à SEDUC para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 2100.154/2017 - INTERESSADO: SSP. - ASSUNTO: TERMO ADITIVO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0908/2017 - Aprovo o Despacho PGE/PLIC/CD nº 730/2017, provindo da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 410/2017, conclusivo pela impossibilidade jurídica do termo aditivo versado no presente processo. Destarte, evolua o presente processo à SSP, para adoção das medidas cabíveis.

PROC: 30004.295/2017 - INTERESSADO: SEPREV. - ASSUNTO: ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0906/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE-PLIC-CD nº 0871/2017, da lavra da Coor-denação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 964/2017, conclusivo pela possibilidade jurídica da adesão à ata de Registro de Preços nº 090/2016. Destarte, evoluam os autos à SEPREV, para as providências ulteriores.

PROC: 4104.1705/2017 - INTERESSADO: SAMUEL SOARES PAULINO. - AS-SUNTO: EXONERAÇÃO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0886/2017 - Conheço e aprovo o Despacho PGE/PAI/CD Nº 195/2017, da lavra da Coordenação da Procu-radoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da Administração Indireta, pon-derando pela aprovação do Parecer nº 77/2017 CJUR – UNEAL, conclusivo pelo deferimento do pleito de exoneração do servidor interessado, com as razões ali adu-zidas. Destarte, evoluam os autos ao Gabinete Civil para as devidas providências. PROC: 4101.1747/2017 - INTERESSADO: RENISE DE MELLO VIEIRA FOR-TES CAVALCANTE. - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0901/2017 - Conheço e aprovo o Despacho PGE/PAI/ CD Nº 0193/2017, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da Administração Indireta, o qual acolheu o Parecer CJ/ UNCISAL nº 148/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito, tendo em vista que foram cumpridas as exigências contidas no Decreto Estadual nº 38.084/99. Destar-te, evoluam os autos à UNCISAL para as devidas providências.

PROC: 4701.613/2015 - Interessado: Ipaseal Saúde - Assunto: Pregão - DESPA-CHO PGE/GAB Nº 0903/2017 - Nesses termos, retornem os autos ao Ipaseal Saúde, para iniciar a busca por novas cotações para cada um dos objetos e iniciar o contato com a AMGESP visando a confecção de termos de referência que atendam as necessidades daquele órgão, com urgência. Ao IPASEAL SAÚDE.

PROC: 1204.996/2017 - INTERESSADO: ADILSON ALVES DE LIMA E OU-TROS - ASSUNTO: DIVERSOS ASSUNTOS. SOLICITA ORIENTAÇÃO ACERCA DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE A ADIANTAMENTOS DE NUME-RÁRIOS PARA SERVIDOR PÚBLICO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0883/2017 - O § 6º do art. 4º da Lei complementar nº 07/1991, acrescido pela Lei Complemen-tar nº 26/2009, dispõe o seguinte: § 6º Compete exclusivamente ao Governador, aos Secretários de Estado e aos dirigentes das entidades da administração indireta formular consultas ao Procurador-Geral do Estado.” Sendo assim, indefiro o pleito buscado na exordial. Ao Setor de Protocolo desta PGE, para arquivamento. PROC: 13020.071/2017. - INTERESSADO: JOSÉ ALBERTO VIANA GAIA. - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0890/2017 - Aprovo o Parecer PGE/PA-00-898/2017, emanado da Coorde-nação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo indeferimento do pedido, com a seguinte ementa: SERVIDOR PÚBLICO. PEDIDO DE LICENÇA PARA DESEMPENHO DE MANDATO CLASSISTA (ART. 95, DA LEI Nº 5.247/91). SITUAÇÃO FÁTICA: SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE TÉCNICO EM ORGANIZAÇÃO DE SISTEMAS; ELEITO PARA O CARGO DE VICE PRESI-DENTE DE ENTIDADE DIVERSA; SITUAÇÃO JURÍDICA: FALTA DE PRE-VISÃO LEGAL, POIS O DESEMPENHO DO MANDATO NÃO É PARA

CAR-GO EM ENTIDADE FISCALIZADORA DA PROFISSÃO A QUE PERTENÇA O SERVIDOR EM FUNÇÃO DO CARGO OCUPADO PELO MESMO. PELO INDEFERIMENTO DO PEDIDO. À SEADES, para providências cabíveis. PROC: 2000.13605/2016. - INTERESSADO: MARIVANIA SILVA GOMES. - ASSUNTO: REQUERIMENTO. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0892/2017 - Apro-vo o Parecer PGE/PA-00-896/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento do pleito de concessão da licença para atividade política, com a seguinte ementa: ADMINISTRATIVO. SERVIDOR PÚBLICO. LICENÇA PARA ATIVIDADE POLÍTICA. PREVISÃO LEGAL: LEI COMPLEMENTAR Nº 64, de 18.05.1990. ARTIGO 90 DA LEI ESTADUAL Nº 5.247, DE 26 DE JULHO DE 1991. DEFERIMENTO. À SESAU/AL, para provi-dências cabíveis.

PROC: 4799.5405/2016. - INTERESSADO: TELMA ROCHA DA SILVA. - AS-SUNTO: PENSÃO. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0889/2017 - Aprovo o Despa-cho Jurídico PGE/PA-CD-1732/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo indeferimento do pleito, com as razões contidas no referenciado despacho. À SEPLAG, para providências cabíveis.

PROC: 4799.750/2017. - INTERESSADO: ANGELINE IZABEL DA SILVA SANTOS. - ASSUNTO: PENSÃO. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0893/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA-CD-1735/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pela concessão do direito à pensão por morte em favor da companheira, com fundamento no art. 9º, II, §1º, da Lei Estadual nº 6.288/2002, devendo ser observadas as recomendações ali contidas. Ao Alagoas Previdência, para providências cabíveis.

PROC: 1800.2848/2016. - INTERESSADO: CLAUDIA SOARES BRANDÃO VANDERLEI. - ASSUNTO: APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA POR IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0895/2017 - Apro-vo o Despacho Jurídico PGE/PA-CD-1727/2017, emanado da Coordenação da Pro-curadoria Administrativa, o qual acolheu o Parecer PGE/PA/SUBUNIDADE PRE-VIDENCIÁRIA 573/2017 (fls. 37-38), conclusivo pela concessão da aposentadoria pleiteada, nos termos do art. 3º, da EC nº47/05, com proventos integrais, observado o regime remuneratório de subsídios. Desta feita, vão os autos ao Gabinete Civil para as devidas providências.

PROC: 1800.1331/2010. - INTERESSADO: ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS MOEDA. - ASSUNTO: ADICIONAL NOTURNO. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0897/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA-00-384/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pela ado-ção da prescriado-ção quinquenal, que impede a cobrança dos valores que deveriam ser restituídos pelo servidor ao erário, com as razões exaradas no referenciado despa-cho. Desta feita, vão os autos à SEDUC, para as devidas providências.

PROC: 1800.13394/2009. - INTERESSADO: MARCOS JOSÉ GOMES DA COS-TA. - ASSUNTO: RET. ADIC. NOTURNO/JUN/JUL/AGO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0896/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA-00-381/2017, devi-damente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pela adoção da prescrição quinquenal, que impede a cobrança dos valores que de-veriam ser restituídos pelo servidor ao erário, com as razões exaradas no referen-ciado despacho. Desta feita, vão os autos à SEDUC, para as devidas providências. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió/AL, 06 de abril de 2017.

MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS Responsável pela resenha

O SUBPROCURADOR GERAL DO ESTADO, JOSÉ CLÁUDIO ATAIDE ACIOLI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 06 DE ABRIL DE 2017 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 1800.2555/2009. - INTERESSADO: MANILDO FERREIRA SANTOS. - ASSUNTO: ADICIONAL NOTURNO. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 0651/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA-CD-377/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pela ado-ção da prescriado-ção quinquenal, que impede a cobrança dos valores que deveriam ser restituídos pelo servidor ao erário, com as razões exaradas no referenciado despa-cho. À SEDUC, para providências cabíveis.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió/AL, 06 de abril de 2017. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

(9)

A COORDENADORA DA PROCURADORIA DE LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS, SAMYA SURUAGY DO AMARAL, DESPACHOU EM DATA DE 06 DE ABRIL DE 2017 OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC N.º: 1500-4548/2017 - INT: SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA – SEFAZ/AL - ASS: ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. - DESPACHO JURÍDICO PGE-PLIC-CD N.º 830/2017 - Versam os presentes autos de consulta advinda da SEFAZ/AL acerca da possibilidade de adesão a Ata de Registro de Preços Nº 042/2016-PGJ decorrente do Pregão Eletrônico nº 02/2016-PGJ reali-zado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Pelo exposto, não conheço do pedido de reconsideração, mantendo o entendimento constante no DESPACHO JURÍDICO PGE-PLIC-CD N°. 769/2017. À SEFAZ/AL

PROC N.º: 1700-6265/2016 - INT: Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG - ASS: Contratação Direta. Dispensa da Licitação em razão do valor. - DESPACHO JURÍDICO PGE-PLIC-CD N.º 869/2017 - Conhe-ço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 962/2017 com as razões nele contidas, conclusivo pela possibilidade da contratação direta, por meio da dispensa de licita-ção, destinada a aquisilicita-ção, pelo Estado de Alagoas, por meio da SEPLAG, de um HD externo portátil, haja vista que o valor da contratação se enquadra na hipótese prevista no artigo 24, II, da Lei nº 8.666/1993. À Secretaria de Estado do Planeja-mento, Gestão e Patrimônio.

PROC Nº 2100-50/2017. - INT: Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas - SSP/AL - ASS: Termo Aditivo de Contrato. - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 870/2017 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC Nº 980/2017, pre-sente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela viabilidade jurídica da prorrogação contratual. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À SSP/AL.

PROC Nº: 3300-440/2017. - INT: SEINFRA/AL. - ASS: CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL – CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM DE NÍVEL EM UNIÃO DOS PALMARES/AL. - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 866 /2017 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC-SEINFRA Nº 35/2017 (fls. 160-163v), presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela possibilidade jurídica da contratação direta pretendida. Alerto que, no caso dos autos, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimen-to sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimenprocedimen-to é requisiprocedimen-to do ato de aprovação. À SEINFRA/AL.

PROC N.º: 20105-5027/2016 - INT: Secretaria do Estado da Fazenda – SEFAZ/AL - ASS: FASE EXTERNA. PREGÃO ELETRÔNICO. BENS. - DESPACHO JURÍ-DICO PGE-PLIC-CD N.º 863/2017 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC Nº 928/2017 com as razões nele contidas, conclusivo pela regularidade dos atos da fase externa da Licitação, havendo ensejo para realização dos atos de Homologação e posterior contratação. À Secretaria do Estado de Defesa Social.

PROCURADORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS E CONVÊNIOS, 06 DE ABRIL DE 2017.

CRISTIANO JOSÉ DE SOUZA CARDOSO. Responsável pela resenha

O Coordenador em Exercício da Coordenadoria Geral do Interior da Procuradoria Geral do Estado, Teodomiro Andrade Neto, despachou no dia 05/04/2017, os se-guintes processos:

Reclamação Trabalhista nº 0097400-74.2006.5.19.0058 Reclamante: Eulália Gomes Silva Alves

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0097400-74.2006.5.19.0058, em que figuram como partes Eulália Gomes Silva Alves e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das pro-vidências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha

Reclamação Trabalhista nº 0000095-51.2010.5.19.0058 Reclamante: Rejane dos Santos

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0000095-51.2010.5.19.0058, em que figuram como partes Rejane dos Santos e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das providências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha Reclamação Trabalhista nº 0038900-83.2004.5.19.0058 Reclamante: Arlene Viana Oliveira Alencar

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0038900-83.2004.5.19.0058, em que figuram como partes Arlene Viana Oliveira Alencar e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das providências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha Reclamação Trabalhista nº 0055700-84.2007.5.19.0058 Reclamante: Maria Iraildes Alves Pereira

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0055700-84.2007.5.19.0058, em que figuram como partes Maria Iraildes Alves Pereira e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das pro-vidências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha Reclamação Trabalhista nº 0057900-69.2004.5.19.0058 Reclamante: Jailda Maria da Conceição

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0057900-69.2004.5.19.0058, em que figuram como partes Jailda Maria da Con-ceição e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das pro-vidências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

(10)

Reclamação Trabalhista nº 0058300-83.2004.5.19.0058 Reclamante: Josefa Maria dos Santos

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0058300-83.2004.5.19.0058, em que figuram como partes Josefa Maria dos Santos e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das providências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha Reclamação Trabalhista nº 0070900-34.2007.5.19.0058 Reclamante: Maria José da Conceição Silva

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0070900-34.2007.5.19.0058, em que figuram como partes Maria José da Concei-ção Silva e o Estado de Alagoas, em tramitaConcei-ção na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das providências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha Reclamação Trabalhista nº 0023600-13.2006.5.19.0058 Reclamante: Quitéria Maria Freitas de Lima

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0023600-13.2006.5.19.0058, em que figuram como partes Quitéria Maria Freitas de Lima e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das providências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha Reclamação Trabalhista nº 0038800-31.2004.5.19.0058 Reclamante: Ivanessa Maria Lucas Soares

Reclamado: O Estado de Alagoas

Assunto: Razões para não interposição de embargos à execução

Conheço e aprovo o Despacho da lavra da Procuradora de Estado Drª. Luciana Frias dos Santos, por seus próprios fundamentos jurídicos, conclusivo pela não apresentação de embargos à execução nos autos da Reclamação Trabalhista nº 0038800-31.2004.5.19.0058, em que figuram como partes Ivanessa Maria Lucas Soares e o Estado de Alagoas, em tramitação na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema. Dê-se ciência ao Procurador de Estado vinculado, para adoção das pro-vidências cabíveis

COORDENADORIA GERAL DO INTERIOR, Arapiraca, 05 de abril de 2017. Rosângela Maria Silva dos Santos

Responsável pela resenha

O CONSELHEIRO SECRETÁRIO DO CONSELHO SUPERIOR DA PROCU-RADORIA GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS, LUÍS FERNANDO DEMAR-TINE SOUZA, DESPACHOU NA DATA DE 06/04/2017, OS SEGUINTES PRO-CEDIMENTOS.

RESOLUÇÃO CSPGE N.º 01/2017

ABRE O CERTAME PROMOCIONAL NA CARREIRA DE PROCURADOR DE ESTADO PARA AS VAGAS EXISTENTES EM 31/12/2016, HOMOLOGA A PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA VAGA DA 4ª (QUARTA) CLAS-SE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O CONSELHO SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições previstas nos artigos 7º, inciso III e 43 e seguintes, da Lei Complementar n.º 07/1991, de 18 de julho de 1991, art. 53 e seguintes do Decreto Estadual n.º 4.804, de 24 de fevereiro de 2010 c/c artigo 3º, inciso V do Regimento Interno do CSPGE, aprovado pela Resolução n.º 27/2000 e conforme a ATA CS-PGE n.º 02/2017, que registrou a reunião ordinária do dia 30 de Março de 2017, e tudo mais que consta do processo administrativo n.º 1204-290/2017,

RESOLVE:

Art. 1º Determinar a abertura do processo de promoção semestral dos Procurado-res de Estado, considerando as vagas apuradas em 31 de dezembro de 2016, nos termos Lista de Antiguidade dos Procuradores de Estado de cada classe, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas de 06 de fevereiro de 2017 pelo Exmo. Sr. Procurador Geral do Estado, nos autos do processo nº 1204-290/2017, a saber: I – 02 (duas) vagas para o cargo de Procurador de Estado de Quarta Classe (PE-4), a primeira delas pelo critério de antiguidade e a segunda pelo critério de mereci-mento;

II – 02 (duas) vagas para o cargo de Procurador de Estado de Terceira Classe (PE-3), decorrentes da promoção prevista no inciso I, a primeira delas pelo critério de merecimento e a segunda pelo critério de antiguidade;

III – 02 (duas) vagas para o cargo de Procurador de Estado de Segunda Classe (PE-2), decorrentes das promoções previstas nos incisos I e II, a primeira delas pelo critério de merecimento e a segunda pelo critério de antiguidade;

Parágrafo Único: As promoções para as vagas que decorrerem das vagas a serem providas pelo critério de merecimento somente serão homologadas pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado quando for concluída respectiva a pro-moção por merecimento.

Art. 2º Homologar, por unanimidade, nos termos do art. 7º, VIII, da Lei Comple-mentar Estadual nº 07, de 1991, a promoção da primeira vaga aberta na 4ª (quarta) Classe, por antiguidade, que, em conformidade com a Lista de Antiguidade men-cionada no art. 1º, foi destinada ao Procurador de Estado Romualdo Patriota Cota. Art. 3º Conceder aos interessados o prazo de 15 (quinze) dias para apresentação de eventuais impugnações ao resultado da homologação referida no art. 2º, a contar da data de publicação desta Resolução.

Parágrafo único. As impugnações devem ser encaminhadas à Secretaria do CSPGE e dirigidas ao Conselho Superior, através do setor de Protocolo da Procuradoria Geral do Estado no horário regular de expediente.

Art. 4º Não havendo impugnações, nos termos do artigo 3º desta Resolução, fica definitivamente homologada a promoção por antiguidade da primeira vaga surgida na 4ª (quarta) Classe, devendo ser prontamente enviada ao Chefe do Poder Execu-tivo a relação do Procurador de Estado apto à promoção, nos termos do art. 51 da Lei Complementar Estadual nº 07, de 1991, a saber:

DA 3ª PARA A 4ª CLASSE: 01 (UMA) VAGA

NOME DO PROCURADOR DE ESTADO CRITÉRIO ROMUALDO PATRIOTA COTA ANTIGUIDADE Art. 5º Aprovar, por unanimidade, a composição da Comissão de Promoção por Merecimento, nos termos do art. 49 da Lei Complementar Estadual nº 07, de 1991, que será integrada pelos Procuradores de Estado Alex Ramires de Almeida, Marial-ba dos Santos Braga e Fernando Firmino Silva, para, sob a presidência do primeiro, analisar os pedidos de promoção por merecimento dos Procuradores de Estado interessados em preencher as vagas supra indicadas.

(11)

Art. 6º Os pedidos de promoção por merecimento, acompanhados das cópias au-tenticadas dos documentos previstos no artigo 55 e seguintes do Decreto Estadual nº 4.804, de 2010, deverão ser protocolados pelos Procuradores interessados, no Protocolo Geral da Procuradoria Geral do Estado, do dia 10 ao dia 24 de abril de 2017, no horário normal de expediente.

Parágrafo Único: Os candidatos devem apresentar na integralidade os documentos que serão analisados, não sendo admitida a simples referência aos mesmos. Art. 7º Fixar o dia 08 de Maio de 2017 como data limite para que a Comissão de Promoção conclua os seus trabalhos, apresentando relatório circunstanciado, indicando os quadros de promoção por merecimento e antiguidade, nas respectivas classes.

Art. 8º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Sala de Sessões, Maceió/AL, em 30 de Março de 2017. José Cláudio Ataíde Acioli SubProcurador de Estado no exercício

da Presidência do CSPGE

Luís Fernando Demartine Souza Renato Lima Correia Conselheiro-Secretário Conselheiro Augusto de Oliveira Galvão Sobrinho José Roberto Fernandes Teixeira Conselheiro Conselheiro Leonardo Máximo Barbosa Maurício de Carvalho Rêgo Conselheiro Conselheiro

RESOLUÇÃO CSPGE N.º 02/2017

COMUNICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA REPRESENTAÇÃO JUDI-CIAL E NA CONSULTORIA JURÍDICA DO INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE DE ALAGOAS – IMA. CONDUTA REITERADA DO DIRETOR PRESIDENTE DO IMA EM OUTORGAR PODERES PARA ADVOGADOS PARTICULARES. NECESSIDADE DE AVOCAÇÃO DOS PROCESSOS JUDICIAIS E ADMI-NISTRATIVOS PELA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO. COMUNI-CAÇÃO DO FATO AO GOVERNADOR DO ESTADO. REPRESENTAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PARA APURAÇÃO DA POSSÍVEL OCORRÊNCIA DO CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA (ART. 328 DO CÓDIGO PENAL) E DE POSSÍVEIS ATOS DE IMPROBIDADE AD-MINISTRATIVA. OFÍCIO À PROCURADORIA JUDICIAL PARA ANALISAR A POSSIBILIDADE DE ADOÇÃO DE MEDIDAS JUDICIAIS CONTRA OS RESPONSÁVEIS PELA ILEGALIDADE.

O CONSELHO SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições previstas no artigo 7º, da Lei Complementar n.º 7, de 18 de julho de 1991 c/c artigo 3º, inciso V do Regimento Interno do CSPGE, aprovado pela Resolução n.º 27/2000 e nos termos da ATA CSPGE n.º 02/2017, que registrou a reunião ordinária do dia 30 de Março de 2017, na forma disposta no Processo Administrativo n.º 1204-3742/2016 (Interessados: Corregedoria da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas – IMA, Sérgio de Figueiredo Silveira, Gustavo Ressureição Lopes - Assunto: Apuração de irregu-laridades na representação judicial do IMA),

R E S O L V E:

Art. 1.º Aprovar, à unanimidade, o voto proferido através do Parecer CSPGE-LMB nº 001/2017, com fulcro no art. 7º, inciso I da Lei Complementar Estadual nº 07/1991, face as gravidades dos fatos, a exigirem a pronta atuação da Procuradoria Geral do Estado, no seguinte sentido:

a) Necessidade de imediata avocação de todos os processos judiciais e administrati-vos do IMA, a fim de garantir, seja através dos Procuradores Autárquicos da autar-quia, seja através de Procuradores de Estado, que todas as manifestações jurídicas da autarquia sejam proferidas por Advogados Públicos;

b) Imediata comunicação ao Governador do Estado de Alagoas quanto a prática reiteradamente ilegal do Diretor Presidente do IMA em conceder procurações aos advogados que atuam perante a autarquia;

c) Representar ao Ministério Público Estadual pela possível ocorrência do crime de usurpação de função pública (art. 328 do Código Penal), posto que o Diretor Presidente do IMA, bem como os advogados que receberam procuração, em tese, usurparam o papel destinado a Advogados Públicos, bem como para apurar possí-veis atos de improbidade administrativa;

d) Oficiar a Procuradoria Judicial para analisar a possibilidade de adoção de medi-das judiciais contra os responsáveis pela ilegalidade.

Art. 2.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 30 de Março de 2017. José Cláudio Ataíde Acioli SubProcurador de Estado no exercício

da Presidência do CSPGE

Luís Fernando Demartine Souza Renato Lima Correia Conselheiro-Secretário Conselheiro Augusto de Oliveira Galvão Sobrinho José Roberto Fernandes Teixeira Conselheiro Conselheiro Leonardo Máximo Barbosa Maurício de Carvalho Rêgo Conselheiro Conselheiro

RESOLUÇÃO CSPGE N.º 03/2017

PEDIDO DE SUSPENSÃO CAUTELAR DAS ATIVIDADES DE PROCU-RADORES AUTÁRQUICOS, EM RAZÃO DA PRÁTICA DE CONDUTAS FUNCIONAIS QUE CAUSARAM PREJUÍZOS AO ESTADO DE ALAGOAS. AUSÊNCIA DE EMBASAMENTO LEGAL PARA O AFASTAMENTO. INDE-FERIMENTO. NECESSIDADE, PORÉM, DE CONTINUIDADE DO PROCES-SO ADMINISTRATIVO, VISANDO PUNIR OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE, PORVENTURA, TENHAM PRATICADO CONDUTAS ILÍCITAS. O CONSELHO SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições previstas no artigo 7º, da Lei Complementar n.º 7, de 18 de julho de 1991 c/c artigo 3º, inciso V do Regimento Interno do CSPGE, aprovado pela Resolução n.º 27/2000 e nos termos da ATA CSPGE n.º 02/2017, que registrou a reunião ordinária do dia 30 de Março de 2017, na forma disposta no Processo Administrativo n.º º1204-3615/2016 (Interessados: Corregedoria Geral da PGE, Francisco Roberto Cavalcante Silveira, Ricardo Bezerra Vitório, Ronaldo Bezerra Vitório, José Ugo Vieira Farias e Marcos Davi Santos - Assunto: Solicitação de informação sobre o processo administrativo nº 1204-3351/2016),

R E S O L V E:

Art. 1.º Aprovar, à unanimidade, o voto proferido através Parecer CSPGE-JRFT n.º 03/2017, no sentido de negar o pedido de afastamento cautelar por ausência de autorização legal. Porém, tendo em vista a gravidade dos fatos, deve ser dada continuidade ao presente processo, para fazer punir os servidores públicos, acaso confirmada a conduta ilícita, adotando-se o seguinte:

a) Indicar à Coordenação da Procuradoria Judicial e ao Sr. Procurador Geral do Estado a necessidade de continuar com a adoção de medidas, como a intervenção nos processo noticiados no voto, bem como em quaisquer outros, em que atuem os Procuradores Autárquicos referidos neste processo administrativo e, em especial, a avocação dos autos para que a Procuradoria do Estado realize a defesa da autarquia e, naturalmente, do Estado de Alagoas;

b) Encaminhar cópias dos autos a Procuradoria Judicial, afim de que adotem me-didas, que entenderem cabíveis, no sentido de responsabilizar os Procuradores Au-tárquicos referidos neste processo administrativo;

c) Retornar os autos à Corregedoria, para que esta transforme este procedimento em procedimento para apuração dos atos irregulares praticados pelos Procuradores aqui indicados, acaso tal medida já não tenha sido adotada.

Art. 2.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 30 de Março de 2017. José Cláudio Ataíde Acioli SubProcurador de Estado no exercício

da Presidência do CSPGE

Luís Fernando Demartine Souza Renato Lima Correia Conselheiro-Secretário Conselheiro Augusto de Oliveira Galvão Sobrinho José Roberto Fernandes Teixeira Conselheiro Conselheiro Leonardo Máximo Barbosa Maurício de Carvalho Rêgo Conselheiro Conselheiro

(12)

RESOLUÇÃO CSPGE N.º 04/2017

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PRÉVIO INSTAURADO PARA ANÁ-LISE DE FALTA FUNCIONAL PRATICADA POR PROCURADOR DO ESTA-DO. OCORRÊNCIA DE VÍCIO NO PROCEDIMENTO. NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO DOS AUTOS A SUBCORREGEDORIA, PARA ABRERTURA DE NOVO PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO DO PROCURADOR DE ESTA-DO.

O CONSELHO SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições previstas no artigo 7º, da Lei Complementar n.º 7, de 18 de julho de 1991 c/c artigo 3º, inciso V do Regimento Interno do CSPGE, aprovado pela Resolução n.º 27/2000 e nos termos da ATA CSPGE n.º 02/2017, que registrou a reunião ordinária do dia 30 de Março de 2017, na forma disposta no Processo Administrativo n.º 1204-3728/2016 (Interessados: Corregedoria Geral/Luiz Carlos da Silva Franco de Godoy – Assunto: Solicitação de informação),

R E S O L V E:

Art. 1.º Aprovar, à unanimidade, o voto proferido através Parecer CSPGE-JRFT n.º 04/2017, no sentido de devolver os autos a Subcorregedoria para esta abrir novo prazo para manifestação do Procurador de Estado Luiz Carlos da Silva Franco de Godoy, seguindo novamente os autos para a Subcorregedoria, que poderá ratificar seu relatório anterior, devolvendo os autos a este Conselho, por força do art. 20, V da lei complementar 07/91, ou, até mesmo, alterar suas conclusões.

Art. 2.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 30 de Março de 2017. José Cláudio Ataíde Acioli SubProcurador de Estado no exercício

da Presidência do CSPGE

Luís Fernando Demartine Souza Renato Lima Correia Conselheiro-Secretário Conselheiro Augusto de Oliveira Galvão Sobrinho José Roberto Fernandes Teixeira Conselheiro Conselheiro Leonardo Máximo Barbosa Maurício de Carvalho Rêgo Conselheiro Conselheiro

TERMO DE CERTIFICAÇÃO CERTIDÃO PGE Nº 004/2017

O SubProcurador-Geral do Estado, no uso das suas atribuições, tendo em vista o disposto na Portaria Normativa nº. 059/2010 e considerando o Despacho SUB/ PGE-GAB, de 29 de março de 2017, exarado às fls.82 do processo PGE nº. 1204-000528/2017 CERTIFICA como admissível para os fins previstos na Lei 6.410, de 24 de outubro de 2003, com as alterações introduzidas pelo Decreto nº 4.830/2010 e nos termos do art., 18, § 5º Dec. 1738/2003 o crédito em favor de José Antonio Silva de Oliveira, Mat. 1824, CPF nº 276.412.444-91, servidor da Policia Militar do Estado de Alagoas, de R$ 499.922,98 (quatrocentos e noventa e nove mil, no-vecentos e vinte e dois reais e noventa e oito centavos), bem como, os valores re-lativos aos honorários advocatícios no montante de R$ 99.984,60 (noventa e nove mil, novecentos e oitenta e quatro reais e sessenta centavos), crédito decorrente da Ação Ordinária de Cobrança processo nº 250/91, V02, F 155, 433 nas Ações Or-dinária de Cobrança 0012332-39.1998.8.02.0001 ajuizada na antiga 15º Vara Cível da Capital/Fazenda Pública Estadual, transitado em julgado em 08.09.1998, em que figuram como autores e réu, ora devedor, o ESTADO DE ALAGOAS. Ainda, cum-pre observar, todavia, que, à luz dos documentos acum-presentados, o cum-presente pedido de certificação atende ao que estabelece o art.18 do Decreto nº 1.738, de 19.12.03, alterado pelo Decreto nº 4.830 de 25.02.2010, que por sua vez foi acrescido do §8º e §9º, que possibilita a certificação e a homologação do pedido de cessão de crédito por mais de um servidor, seja este ativo, inativo ou pensionista, condicionado ao mínimo de 30% (trinta por cento) do valor de face do crédito, em cada certificação, em beneficio dos cedentes que se enquadrem nas hipóteses previstas no §3º do caput do presente artigo.

Maceió, 31 de março de 2017. José Cláudio Ataíde Acioli SubProcurador-Geral do Estado

. .

Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuaria, Pesca e Aquicultura

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

Termo de Homologação

Cumprindo as formalidades legais, na conformidade do que preceitua a Lei Fe-deral nº 10.520/2002, Decreto Estadual nº 1.424/03 e DESPACHO PGE-PLIC Nº 386/2017, ratificado pelo Despacho PGE-PLIC-CD Nº 695/2017, HOMOLOGO o procedimento licitatório na Modalidade PREGÃO ELETRÔNICO Nº.AM-GESP-10.344/2016, Processo nº 1400-1870/2015, tendo como vencedora a empre-sa Gold Comercio de Equipamentos LTDA-EPP, CNPJ: 11.464.383/0001-75, para aquisição de Equipamentos de Avicultura, equivalente ao valor de R$ 10.597,90 (dez mil quinhentos e noventa e sete reais e noventa centavos) para que produza seus legais e jurídicos efeitos.

Álvaro José do Monte Vasconcelos

Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura

. .

Secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas - SSP

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

EXTRATO DO SEGUNDO TERMO ADITIVO AO CONTRATO SSP/AL Nº 030/2016, QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE ALAGOAS, POR IN-TERMÉDIO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E A EMPRESA SANTAFÉ COMERCIAL E SERVIÇOS LTDA - ME, PARA FORNE-CIMENTO DE VEICULOS TIPO CAMINHONETE.

Processo: 2100-436/2017

Processo Licitatório: Pregão Eletrônico AMGESP nº 10.314/2015; Contrato N° SSP/AL - 030/2016.

CONTRATANTE: O Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inscrita no CNPJ sob o nº 12.200.226/0001-15 e com sede a Rua Zadir índio, nº 213, centro, Maceió-AL, CEP. 57.020-480, representado pelo Secretário de Estado, Sr. Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, inscrito CPF sob o nº 495.708.894-20.

CONTRATADA: A empresa SANTAFÉ COMERCIAL E SERVIÇOS LTDA - ME, inscrita no CNPJ sob o nº 19.635.017/0001-43, e estabelecida na Av. Guarujá, nº 799, Quadra 35, Lote 18, Jardim Atlântico, Goiânia-GO, CEP: 74.343-370, conta-tos: (62) 3288-7455, e-mail: santafego.01@gmail.com, representada pela seu sócio proprietário Sr. Vinícios Borges Ferreira, inscrito no CPF sob o nº 000.142.821-78, de acordo com a representação legal que lhe é outorgada pelo Contrato Social. OBJETO DO CONTRATO: O objeto do presente Termo Aditivo é a alteração do Contrato SSP/AL nº 030/2016.

O prazo de vigência contratual fica prorrogado por mais 90 (noventa) dias consecu-tivos e ininterruptos, contados da data do término do prazo anteriormente acordado. O prazo de entrega dos bens fica prorrogado por mais 60(sessenta ) dias consecu-tivos e ininterruptos, contados a partir da data do término do prazo anteriormente acordado.

DATA DE ASSINATURA: 30 de março de 2017.

BASE LEGAL: nos termos do Processo nº 2100-436/2017, inclusive Parecer PGE -PLIC-CD Nº 799/2017, todos da Procuradoria Geral do Estado, e em observância às disposições do art. 57, inciso II, § 2º, da Lei Federal nº 8.666, de 1993, e o Decre-to Estadual nº 33.860, de 20 de junho de 2014, celebram o presente Termo Aditivo. Ficam ratificadas todas as cláusulas do Contrato SSP/AL nº 030/2016, não altera-das pelo presente Termo Aditivo.

RESULTADO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº SSP – 014/2017

Processo nº 2100-055/2016

Objeto: Aquisição de Mouses e Teclados destinados à Secretaria de Estado da Segurança Pública/AL.

PROPOSTA VENCEDORA ITEM: I

EMPRESA: UAI COMÉRCIO, DISTRIBUIÇÃO E SERVIÇOS LTDA CNPJ: 16.530.054/0001-07

Referências

Documentos relacionados

1) Uma parte num contrato susceptível de restringir ou falsear o jogo da concorrência, na acepção do artigo 85.° do Tratado CE (actual artigo 81.° CE), pode invocar a violação

Rotina ocupacional: consiste na realização de exames adicionais e recebimento de atestados médicos; Rotina assistencial: realização de consultas ambulatoriais em esquema de

meio de medidas paralelas (aumento dos gastos com merenda escolar, ampliação de recursos com transporte escolar, investimento na educação especial, aumento dos

A Vidia Ferramentas oferece o melhor Aplicador de Cola (Adesivo) para Finger Joint do mercado brasileiro. Feitos sob medida, a Vidia pode projetar um sistema aplicador de cola

Outro dado que chama a atenção é o fato de que dos oito casos que evoluíram para amputação, cinco foram por lesões da artéria poplítea, mostrando a gravidade dos ferimentos

Com esta visita, acredi- tamos ter estabelecido uma direção válida para o estudo do design dos es- paços urbanos em mundos virtuais, afinal tratam-se de técnicas previamente

Substâncias orgânicas, como, por exemplo, os compostos 2-trans-6-cis-nonadienal e 3-cis-hexen-1-ol produzidos por algas, em níveis muito baixos (nanograma/L),

Parte-se do pressuposto de que, a partir do estudo contextual do pensamento constitucional brasileiro do século XIX, particularmente daquele produzido no período