• Nenhum resultado encontrado

RENAULT SCENIC & GRAND SCENIC DRIVE THE CHANGE. FOCUS Design e Tecnologias. RENAULT QUALITY MADE Mais do que uma marca, um compromisso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RENAULT SCENIC & GRAND SCENIC DRIVE THE CHANGE. FOCUS Design e Tecnologias. RENAULT QUALITY MADE Mais do que uma marca, um compromisso"

Copied!
56
0
0

Texto

(1)RENAULT SCENIC E GRAND SCENIC. RENAULT. SCENIC & GRAND SCENIC FOCUS Design e Tecnologias RENAULT QUALITY MADE Mais do que uma marca, um compromisso. DRIVE THE CHANGE.

(2)

(3)

(4)

(5) EDITORIAL. ESPÍRITO. DO SCENIC O que poderá ser mais apaixonante do que trabalhar num ícone? Redesenhar as suas linhas, otimizar o equipamento, melhorar o conforto... O que poderá haver de mais estimulante do que repensar o Scénic? Respeitar o seu espírito sublimando o caráter… Criador do monovolume compacto, inventor do estilo de vida que lhe é específico, inspirador de uma nova forma de viver o automóvel, a Renault orgulha-se de apresentar o Novo Scénic e o Novo Grand Scénic. Orgulha-se da expressividade da sua face dianteira, do seu logótipo, do requinte das suas linhas, orgulha-se do seu espaço interior recorde, da sua lendária modularidade e das suas motorizações inovadoras. Orgulha-se dos sistemas de ajuda à condução e dos seus espaços de arrumação. Abra a porta, instale-se ao volante, defina o seu percurso e, mantendo-se ligado graças ao sistema multimédia tátil Renault R-Link*, dê início a uma experiência que não conseguirá esquecer. Sempre na vanguarda do conceito, o Novo Scénic e o Novo Grand Scénic abrem caminho para um novo bem-estar automóvel e adaptam-se naturalmente às mil e uma vidas de cada família: cidade, escola, compras, saídas à noite, fim de semana, férias, negócios, mudanças ou um simples passeio. Descubra-as ao longo destas páginas e "drive the change"! * Disponível mais tarde. AGNETA DAHLGREN, Diretora de Design Mégane e Scénic.

(6) RENAULT. SCÉNIC & GRAND SCÉNIC Design e Tecnologias. p. 08. Espírito Scénic. p. 12. Destaque sobre a conectividade. p. 20. Vida a bordo, motorizações, e qualidade sonora vistas ao raio X. p. 22. Toda a informação técnica e a oferta produto a descobrir. p. 30. Mais do que uma marca, um compromisso. p. 34. Proteção a todos os níveis. p. 36. NA CAPA SCÉNIC Fotógrafo Steffen Jahn.

(7)

(8) 08 / 09. SCENIC. STYLE. SCÉNIC E GRAND SCÉNIC NUNCA PARAM. PORQUE IDEIAS NUNCA LHES FALTAM, ELES REINVENTAM-SE: O SEU DESIGN EVOLUI, AS SUAS LINHAS ALONGAM-SE E O SEU ESTILO REAFIRMA-SE. DESCUBRA UMA NOVA FACE DIANTEIRA: UMA GRELHA DIANTEIRA QUE EXIBE ORGULHOSAMENTE O DESIGN RENOVADO DA MARCA RENAULT, FARÓIS COM TECNOLOGIA LED QUE REALÇAM UMA NOVA PERSONALIDADE. INOVADORES, VOLUNTARIOSOS, SEGUROS DE SI, O NOVO SCÉNIC E O NOVO GRAND SCÉNIC SEDUZEM LOGO AO PRIMEIRO OLHAR. IMPOSSÍVEL RESISTIR-LHES!.

(9) 3.. 1.. 4.. 2.. SOB TODOS OS ÂNGULOS 5.. 1. Faróis dianteiros xénon: elegantes, agressivos, os faróis dianteiros bi-xénon proporcionam uma luz profunda, semelhante à luz do dia, otimizando a antecipação e o controlo dos perigos. 2. Faróis diurnos com tecnologia LED, para uma identidade luminosa e atrativa da face dianteira. 3. Luzes traseiras. Em forma de bumerangue, as luzes traseiras do Grand Scénic são compostas por uma "cortina de luz", assinatura luminosa de tecnologia exclusiva. 4. Nova grelha dianteira. O logótipo Renault destaca-se no fundo negro, para reforçar melhor a nova identidade da marca. 5. Barras de tejadilho. Reconheça o Grand Scénic num relance, graças às barras de tejadilho longitudinais cromadas..

(10) 10 / 11. EQUIPAMENTOS, A OUSADIA LEVADA AO LIMITE. NO SCÉNIC, ESTÁ EM CASA. ORA, EM CASA, TEM TUDO OU QUASE TUDO: EQUIPAMENTOS DIGITAIS, ECRÃS, CONSOLAS, CÂMARAS… O SCÉNIC FAZ MELHOR. EQUIPADOS COM O TABLET TÁTIL RENAULT R-LINK*, VISIO SYSTEM®, CÂMARA DE MARCHA ATRÁS, SOM BOSE® E AS MAIS RECENTES NOVIDADES EM TERMOS DE CONFORTO, O NOVO SCÉNIC E O NOVO GRAND SCÉNIC VÃO FAZER INVEJA LÁ EM CASA….

(11) SIMPLIFIQUE A SUA VIDA 2.. 1.. 4.. 3.. 5.. 1. Bolsas nas costas dos bancos. Integradas nas costas dos bancos dianteiros, nestas bolsas podem ser guardados documentos, livros e revistas. 2. Cartão Renault mãos livres. Acesso, arranque e trancamento do veículo por afastamento. Sem chave. Basta que tenha o cartão consigo. 3. Ecrãs TFT. Todas as informações de condução de que precisa num abrir e fechar de olhos, para beneficiar de todas as vantagens do seu Scénic: auxílio ao arranque em subida, sistema de ajuda ao estacionamento, ajuda à eco-condução e alerta de saída de faixa de rodagem graças ao Visio System®. Combinado com uma câmara de alta resolução, este sistema deteta as marcações no solo e alerta-o, através de um aviso visual e sonoro, no caso de transpor uma linha contínua ou descontínua sem que tenha ativado o pisca-pisca. A função "máximos automáticos" também adapta a luminosidade das luzes ao ambiente exterior. 4. Câmara de marcha atrás. A câmara de marcha atrás facilita as suas manobras, ao complementar com uma perspetiva visual a ajuda acústica prestada pelos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. 5. Sistema multimédia tátil Renault R-Link*. Navegação TomTom®, multimédia, comunicações em mãos livres, aplicações on-line… Personalizável, foi concebido para comandar intuitivamente o essencial de cada função, com toda a segurança e sem desviar os olhos da estrada. * Disponível mais tarde..

(12) 12 / 13. ESPÍRITO. SCÉNIC QUE PRAZER SABER O QUE SE QUER E PODER COMPRAR O QUE SE DESEJA! POR SI. SEM SE DEIXAR INFLUENCIAR POR NINGUÉM. NADA É MAIS AGRADÁVEL DO QUE TER UM RENAULT SCÉNIC E ESTAR SEGURO DE TER FEITO A ESCOLHA CERTA. COM A CONVICÇÃO DE TER FEITO A OPÇÃO INTELIGENTE E ASSERTIVA, SEM O DIZER MAS CONSCIENTE DE SER INVEJADO! verdade, porquê procurar noutro lugar quando se pode ter tudo à mão? Design, conforto, espaço, fiabilidade... E, depois, este ecrã tátil Renault R-Link* que faz crescer o desejo de prolongar a viagem, mais e mais… Além disso, também os novos motores Energy lhe permitem ir mais longe, porque são económicos e amigos do ambiente. Quanto ao sistema áudio Bose® Energy Efficient Series, é inevitável não sentir vontade de multiplicar os quilómetros só para continuar a desfrutar do prazer de ouvir a profundidade do seu som! Líder do segmento dos monovolumes compactos na Europa, o Renault Scénic continua a dar o mote, exibindo orgulhosamente a sua nova face dianteira, a atenção dada aos pormenores, o seu sentido de estilo. Intemporal, equilibrado e seguro, o Renault Scénic foi enriquecido com novas tecnologias e novos trunfos. Sem se preocupar com modas ou outros efémeros "must have". Seguro de si, do seu desempenho e do prazer que proporciona. Influenciável não, influenciador sim…. É. * Disponível mais tarde..

(13)

(14)

(15)

(16)

(17)

(18) O SEU ESPAÇO MY RENAULT. UM UNIVERSO DE SIMPLICIDADE AO SERVIÇO DO SEU VEÍCULO DESCUBRA JÁ O SEU ESPAÇO PESSOAL MY RENAULT NA INTERNET, A FERRAMENTA EFICAZ QUE O ACOMPANHA DIARIAMENTE NA GESTÃO DO SEU VEÍCULO.. REGISTE-SE GRATUITAMENTE EM WWW.MY.RENAULT.PT.

(19) ACEDA AOS SEUS SERVIÇOS ON-LINE. O SEGUIMENTO DA ENCOMENDA DO SEU VEÍCULO EM TEMPO REAL. VANTAGENS EXCLUSIVAS PARA RECOMPENSAR A SUA FIDELIDADE. O SEU PROGRAMA DE MANUTENÇÃO ON-LINE. DRIVE THE CHANGE.

(20) 20 / 21. CONNECTED. LIFE 1.. UTILIZE A NAVEGAÇÃO CARMINAT BY TOMTOM ® OU OPTE PELO SISTEMA MULTIMÉDIA TÁTIL ON-LINE RENAULT R-LINK* QUE LHE DARÃO ACESSO A UMA INFINIDADE DE INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL..

(21) Inovamos, porque aproximamos o automóvel da sua vida. Inovamos, porque construímos o futuro para antecipar as suas expetativas. Com o Renault R-Link *, continuará ligado enquanto viaja graças ao seu ecrã de 7": os seus contactos, a sua música, as suas aplicações on-line... Tudo isto com toda a simplicidade e na ponta dos dedos, graças ao ecrã tátil ou aos comandos no volante. Com o R-Link Voice *, o reconhecimento de voz intuitivo, pronuncie uma morada, um nome constante da sua lista telefónica, telefone ou abra uma aplicação.. Com a R-Link Store*, descubra e transfira muitas outras aplicações lúdicas ou específicas ao automóvel. Aceda às aplicações já pré-instaladas (e-mails, R-Link Tweet, assistência em viagem Renault, previsões meteorológicas) ou ainda aos Serviços LIVE .. 3.. 4.. 2.. 5.. 6.. CARMINAT BY TOMTOM® 1. Sistema de navegação: Carminat by TomTom® LIVE. A partir do seu ecrã de 5,8", aceda aos seus pontos de interesse, controle a passagem por zonas perigosas e a presença de radares fixos **, seja avisado se exceder os limites de velocidade permitidos. Beneficie também de percursos otimizados, graças aos dados cartográficos atualizados em tempo real pelos membros da comunidade TomTom®. E, com a inscrição em TomTom® LIVE, aproveite todas as vantagens das funcionalidades HD Traffic * (informações de trânsito em tempo real), TomTom® Places (pesquisa on-line de moradas e pontos de interesse), previsões meteorológicas para 5 dias. RENAULT R-LINK * 2. Menu principal com 6 ícones. Conheça os 6 universos disponíveis: navegação, multimédia, comunicações, informações do veículo, serviços e aplicações, ajustes dos sistemas. 3. Ecrã tátil com página inicial personalizável. Escolha os seus atalhos para aceder, com um só clique, às suas funções preferidas. 4. Informações do veículo. Diminua o seu consumo de combustível, graças ao coaching lúdico do Driving eco2 " *. Consulte o relatório dos seus trajetos e receba conselhos astuciosos personalizados. 5. Música portátil. Ligue-se por Bluetooth® ou através da porta USB do Renault R-Link para ouvir a sua música. 6. Comunicações. Para maior segurança, telefone em modo mãos livres, graças ao Bluetooth® ou então utilize o reconhecimento de voz para marcar um número ou selecionar um contacto da sua lista telefónica ***. * Disponível mais tarde. ** Consoante a legislação e o país. *** Consoante a compatibilidade do telemóvel..

(22) SCENIC E GRAND SCENIC NO SCANNER 22 / 23. RENAULT SCÉNIC. NO SCANNER VOLUME RECORDE DO HABITÁCULO, COM CONFORTO E FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO EXCECIONAIS. NOVAS TECNOLOGIAS, MOTORES QUE GANHAM EM SOBRIEDADE, PRAZER DE CONDUÇÃO E RESPEITO PELO AMBIENTE. QUALIDADE DO SOM DIFUNDIDO PELO SISTEMA ÁUDIO POR MEDIDA BOSE ® ENERGY EFFICIENT SERIES. AO PASSAR O RENAULT SCÉNIC PELO RAIO X, COMPREENDE-SE PORQUE AINDA É E CONTINUARÁ A SER O NÚMERO 1!.

(23) RENAULT SCENIC. Distância entre eixos : 2 702 mm Comprimento total : 4 366 mm Largura * : 1 845 mm Altura : 1 640 mm Volume da bagageira (VDA min/max) : 470/555 dm3 * Largura total sem retrovisores..

(24) 24 / 25.

(25) IDEIAS. LARGAS MUITAS VEZES COPIADO, MAS NUNCA ULTRAPASSADO… É VERDADE, A HABITABILIDADE DO SCÉNIC FAZ INVEJA. E É NATURAL! COM UM VOLUME INTERIOR RECORDE, UM SENTIDO DO CONFORTO E DA MODULARIDADE PARTICULARMENTE DESENVOLVIDO, UMA ATENÇÃO MUITO ESPECIAL DADA AO CONFORTO INTERIOR, OS NOSSOS MONOVOLUMES SABEM RECEBER… E TRANSPORTAR TUDO O QUE LHE DÁ PRAZER! HABITABILIDADE: EM GRANDE! Gostaria de ser surpreendido? Abra as portas do Scénic: este espaço imenso... é para si! Estes bancos tão acolhedores, que pode regular à sua vontade, foram concebidos a pensar no seu conforto. Com espaços de arrumação até 92 L astuciosamente distribuídos um pouco por todo o lado, o Scénic dá liberdade às suas mãos e ao seu espírito. E este teto de abrir panorâmico, toda esta luz, estão lá para lhe oferecer o céu como bónus! MODULARIDADE: QUE BELA IDEIA! Incline mais ou menos os bancos à medida dos seus desejos ou das suas fantasias! Carregue, num abrir e fechar de olhos, as bicicletas das crianças, os troncos apanhados na praia ou o móvel que descobriu num antiquário... O Grand Scénic oferece até 2063 dm3 * de volume de carga com um comprimento disponível de 2,75 m, quando o banco do passageiro está na posição de mesa! BEM-ESTAR: A COOL ATTITUDE! O banco do condutor regulável em altura num curso de 7 cm e o generoso espaço para os joelhos, que o posiciona entre os melhores da sua categoria, provam que o Scénic sabe receber. Sem contar com os mil e um pequenos mimos que fazem desejar que a viagem continue: apoios de cabeça grande conforto, que permitem uma regulação lateral, em altura e em inclinação, dignos de uma primeira classe; ar condicionado automático bi-zone para oferecer um conforto térmico personalizado com sensor de toxicidade, que corta automaticamente a entrada de ar logo que o veículo entra numa zona onde o ar exterior se encontra poluído, ligações USB e Bluetooth®… * Volume da bagageira (norma ISO 3832) sem os bancos traseiros..

(26) 26 / 27. MOTORES ENERGY: EXIJA O MELHOR!. UMA DUPLA VENCEDORA. ROB WHITE Diretor da Renault Sport F1®. GASPAR GASCON Diretor da engenharia mecânica Renault. Na Renault, o impulso tecnológico passa pela paixão dos homens. Rob White, Diretor técnico da Renault Sport F1®, criou com a sua equipa os motores Renault que propulsionam um quarto das escuderias da Fórmula 1®. Motores que vencem prémios há mais de 35 anos! 11 vezes campeão do mundo. Para os veículos de grande produção, é Gaspar Gascon, Diretor da engenharia mecânica Renault, que, com os seus colaboradores, desenvolve as novas gamas de motores Energy. Parece não haver qualquer ligação? Pelo contrário. Rob e Gaspar estão diariamente em contacto, trocam experiências, desenvolvem em conjunto novas ideias, beneficiam mutuamente dos respetivos conhecimentos com o entusiasmo dos eternos pioneiros. O objetivo: reduzir em 35 % o consumo de combustível e as emissões de CO2, testar a robustez em condições extremas e elevar até ao mais alto nível o prazer quotidiano de conduzir um Renault. Quando duas equipas de engenheiros apaixonados pela inovação unem esforços e partilham know-how, é gerada uma sinergia dinâmica cujo resultado é a construção de alguns dos melhores motores do mundo..

(27) COM PELO MENOS 4 MOTORES ENERGY À ESCOLHA, O SCÉNIC E O GRAND SCÉNIC POSICIONAM-SE NA PRIMEIRA LINHA PARA LHE OFERECER O MÁXIMO PRAZER DE CONDUÇÃO. NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA, OS MOTORES ENERGY COMBINAM SENSAÇÕES, ECONOMIA E O MÍNIMO IMPACTO AMBIENTAL. MAIS TECNOLOGIA, MAIS PRAZER, MAIS ECONOMIA Os nossos engenheiros criaram motores sóbrios, potentes e dinâmicos, com inovações provenientes, nomeadamente, da Fórmula 1®. Equipados com um Stop & Start muito eficiente, os motores Energy conseguem excelentes resultados em matéria de consumo, de emissões de CO2 e de conforto de condução: binário melhorado, poder de aceleração, conforto… NOVOS MOTORES A GASOLINA: ENERGIA E BAIXO CONSUMO Energy TCe 115 e 130 são motores a gasolina sobrealimentados de injeção direta. Escolha o Energy TCe 115 para privilegiar o conforto, o baixo consumo e o prazer de condução. Opte pelo Energy TCe 130 e terá mais dinamismo e vivacidade, mantendo o consumo controlado. O mais potente (130 CV) tem uma energia e um binário (205 Nm) notáveis. Tão à vontade na cidade como na estrada ou na montanha, em condução desportiva, oferece arranques e acelerações brilhantes, consumindo menos um litro do que o TCe 130 que substitui*. Por último, está equipado com uma corrente de distribuição com duração vitalícia. s%NERGY4#ECONSUMODE

(28) LKMEEMISSÜESDE#/2DEGKM. s%NERGY4#ECONSUMODE

(29) LKMEEMISSÜESDE#/2DEGKM. DOIS MOTORES DIESEL ACLAMADOS PELA SUA SOBRIEDADE Reconhecidos como os motores mais sóbrios da sua categoria, desfrute do prazer que os motores Energy dCi 110 e 130 estão prontos a oferecer-lhe: s%NERGYD#IEM

(30) FORAMPRODUZIDASMAISDE

(31) MILHÜESDEUNIDADESDO 1.5 dCi, garantia de desempenho e de robustez! Muito silencioso e energético, é CONFORTÉVELEPOLIVALENTE.OTAVELMENTESØBRIO

(32) CONSOMEAPENAS

(33) LKM EEMITESOMENTEGKMDE#/2*. Os melhores valores da categoria! s%NERGYD#IPOTÐNCIA

(34) PRAZER

(35) ACELERA ÎOEENERGIADEARRANQUEABAIXO regime: a combinação ideal para as longas viagens, entre conforto e silêncio! !SUAUTILIZA ÎOÏTAMBÏMECONØMICA

(36) APENAS

(37) LKM

(38) EMISSÜESDE#/2 de GKM EUMACORRENTEDEDISTRIBUI ÎOCOMDURA ÎOVITALÓCIAVERDADEIROS recordes na sua categoria. * Consumo em ciclo misto. Valores de consumo e emissões em curso de homologação de acordo com a regulamentação aplicável.. CAIXA EDC: CONFORTO, SOBRIEDADE E REATIVIDADE %STACAIXAAUTOMÉTICADEVELOCIDADESEDUPLA embraiagem garante mudanças de relação suaves e sem esticões. Dinâmica e reativa, a EDC responde quase instantaneamente a todas as solicitações. Em termos de economia, o consumo é semelhante ao de uma caixa de velocidades de comando manual. Disponível com o motor dCi 110, a caixa EDC é ideal para uma condução agradável e serena em todas as circunstâncias.. RENAULT ENERGY.

(39) 28 / 29. SOM. AO VIVO GRAVES PROFUNDOS, AGUDOS CRISTALINOS, SOM REALISTA… O SISTEMA ÁUDIO BOSE® ENERGY EFFICIENT SERIES TRANSFORMA O HABITÁCULO DO SEU SCÉNIC NUMA SALA DE CONCERTOS!. UM SOM EXCECIONAL O sistema áudio Bose® Energy Efficient Series foi concebido e desenvolvido pela Bose® especialmente para o Scénic e o Grand Scénic. Adaptado especificamente para a acústica do habitáculo, oferece um som personalizado tanto à frente como atrás. O sistema é composto por 8 altifalantes de elevado desempenho, uma caixa de graves compacta e potente instalada por baixo do banco dianteiro direito e um amplificador digital situado no quadro de instrumentos. Este último integra um sistema de tratamento do sinal Bose®, parametrizado à medida das particularidades do habitáculo do Scénic e do Grand Scénic. Especialmente desenvolvidos para a Renault, os componentes do sistema "Bose® Energy Efficient Series" são 30 % mais pequenos, 40 % mais leves e utilizam apenas 50 % da energia exigida por outros sistemas semelhantes. Qualquer que seja o volume de audição, o som é rico, natural e detalhado para lhe oferecer a experiência da autenticidade da música, tal como o artista a imaginou. Desfrute do prazer de uma experiência acústica única..

(40) RENAULT E BOSE®: UM TRABALHO DE EQUIPA, UM SOM POR MEDIDA Desde 2008 que a Renault e a Bose® partilham o desejo de oferecer aos automobilistas o melhor das duas marcas: inovação, prazer e excelente qualidade. Estes valores permitiram às duas marcas ultrapassar a simples parceria e alcançar o acordo perfeito. As bases da parceria Renault - Bose®: partilha de conhecimentos técnicos, diálogo, troca de experiências… Foram realizados numerosos testes para lhe garantir a mais bela experiência sonora!.

(41) 30 / 31.

(42)

(43)

(44) DIFFERENT BODY. SAME HEART. MOTORES RENAULT DA PISTA PARA A ESTRADA.. A MESMA EXIGÊNCIA. DE DESEMPENHO. E FIABILIDADE Antes de defrontar a estrada, o motor do seu Renault já venceu nas pistas. O mais exigente dos laboratórios high-tech, com vantagens únicas para o seu prazer de condução. Os 11 títulos de Campeão do Mundo e o palmarés invejável da Renault na Fórmula 1® são vitórias que premeiam a excelência e a inovação. Para que o seu Renault lhe proporcione, dia após dia, prazer de condução, serenidade e uma eficiência energética de exceção.. DRIVE THE CHANGE.

(45) 34 / 35. O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO:. A SUA SATISFAÇÃO. DESIGN SEDUTOR, QUALIDADE DE FABRICO IRREPREENSÍVEL E EQUIPAMENTOS DE AVANÇADA TECNOLOGIA UNEM-SE PARA LHE OFERECER UMA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO E DE VIDA A BORDO VERDADEIRAMENTE EXCECIONAL. GRAÇAS À ATENÇÃO DADA A CADA DETALHE, O SEU CONFORTO NUNCA FOI TÃO ABSOLUTO. COM ESTA NOVA GERAÇÃO DO SCÉNIC E GRAND SCÉNIC, A NOSSA AMBIÇÃO É SIMPLES: MULTIPLICAR A SUA SATISFAÇÃO..

(46) A. QUALIDADEÏUMAEXIGÐNCIAINTRINSECAMENTELIGADAAOSGENESDA2ENAULT %STABUSCADAEXCELÐNCIAESTÉPRESENTEEMTODASASETAPAS

(47) DESDEAFASE DECONCE ÎODOSNOSSOSVEÓCULOSATÏAOSERVI OPØS VENDA. (OJE

(48) AperformanceDA2ENAULTEMMATÏRIADElABILIDADEDASUAGAMADE VEÓCULOS

(49) TANTOCOMERCIAISCOMOPARTICULARES

(50) ÏRECONHECIDAPELAIMPRENSAE PELOSORGANISMOSESPECIALIZADOS !SUAREDECOMERCIAL

(51) GRA ASAUMAEXIGÐNCIACONSTANTEPERANTEOSSEUSCLIENTES

(52) ÏHOJEUMADASMELHORESDOMERCADOEMTERMOSDEQUALIDADEDESERVI O

(53) QUER SETRATEDAVENDAOUDOPØS VENDA. "A qualidade continua a ser uma prioridade estratégica para o Grupo e um valor ao serviço da imagem das nossas marcas. Profissionalismo, competência, experiência técnica, rigor e exigência: a Renault aplica estes valores em cada etapa da vida de um veículo para oferecer a melhor qualidade, tanto ao nível do produto como do serviço, e garantir desta forma a total satisfação dos seus clientes." Jean-Pierre Vallaude,$IRETORDA1UALIDADEDO'RUPO2ENAULT. A QUALIDADE RENAULT EM ALGUNS NÚMEROS s%MCADACLIENTES

(54) RECOMENDAMA2ENAULTPELAQUALIDADEDOSEUSERVI O )NQUÏRITO16.n1UALIDADE6EÓCULO.OVOnREALIZADOJUNTODECLIENTES2ENAULTINTERROGADOSEMTODOOMUNDO

(55) EM. sCOLABORADORESDAREDERECEBERAMFORMA ÎONO0LANODE%XCELÐNCIA2ENAULT %STEPLANOESTRUTURAAPOLÓTICADEQUALIDADEDOSERVI ONAREDE2ENAULTAPARTIRDE. s/SNOSSOSVEÓCULOSCIRCULARAMDURANTEMESES

(56) PERCORRENDOMILHÜESDEQUILØMETROS 4ESTESREALIZADOSPELA2ENAULTEMTODOSOSCONTINENTES.

(57) 36 / 37. A NOSSA PRIORIDADE ABSOLUTA:. GARANTIR A SEGURANÇA DE TODOS. A SEGURANÇA É A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DA RENAULT. A BORDO DO SCÉNIC OU DO GRAND SCÉNIC, TERÁ À SUA DISPOSIÇÃO OS SISTEMAS DE SEGURANÇA PASSIVA E ATIVA MAIS INOVADORES E EFICIENTES DO MERCADO..

(58) PREVENIR. CORRIGIR. PROTEGER. Para antecipar os riscos e informar o condutor em todas as circunstâncias. Tecnologias de ponta que fazem toda a diferença. Todos os ocupantes do veículo, mas também os outros utilizadores da estrada. Concebidas para responsabilizar e informar o condutor em tempo real, as tecnologias desenvolvidas pela Renault asseguram-lhe uma condução mais serena e mais segura.. A Renault desenvolveu sistemas de ajuda à condução que asseguram uma reatividade sem falhas, contribuindo assim para compensar os imprevistos da estrada e os erros de condução.. Graças aos seus profundos conhecimentos técnicos em matéria de acidentologia e a inovadoras tecnologias colocadas ao serviço de todos, a Renault propõe uma das gamas mais seguras do mercado. A nossa prioridade: assegurar a máxima segurança, em caso de acidente, para salvar vidas.. 1.. 2.. 3.. 4.. 1. Sistema multimédia tátil Renault R-Link *. Concebido para comandar intuitivamente o essencial de cada função, com toda a segurança e sem desviar os olhos da estrada, o Renault R-Link é controlado com um só dedo ou com a voz. Ecrãs TFT. Todas as informações de condução de que precisa são difundidas pelo ecrã TFT para beneficiar de todas as vantagens do seu Scénic. 2. Proteção dos ocupantes. Estrutura reforçada, airbags frontais de elevada eficácia, airbags laterais cabeça/ tórax, sensor de pressão para detetar o impacto, cintos de segurança com pré-tensores e limitador de esforço (bancos dianteiros), apoios de cabeça com proteção cervical, função limitador de esforço nos lugares traseiros, travessa de retenção de bagagens, bancos dianteiros e traseiros com dispositivo antiescorregamento (Fix4sure). 3 fixações para cadeiras Isofix (à frente + lugares laterais traseiros) de 3 pontos. Por fim, o capô foi concebido para gerir da melhor forma os choques contra peões. 3. Auxílio ao arranque em subida. Ao arrancar em subida, a pressão de travagem é automaticamente mantida durante 2 segundos para conceder ao condutor o tempo necessário para avançar tranquilamente. 4. Controlo eletrónico de estabilidade ESC (Electronic Stability Control) da nova geração e sistema de controlo de tração (ASR). Asseguram a estabilidade do veículo, mesmo nas condições de circulação mais difíceis.. SENSIBILIZAR E SOCORRER Agir para a segurança de todos O ser humano está no centro das preocupações da Renault e é por isso que a marca está permanentemente envolvida em numerosas iniciativas de caráter social, desenvolvidas em escolas e universidades, junto dos mais jovens e de instituições internacionais, com vista a prevenir e a sensibilizar para os riscos rodoviários. A Renault assume também o compromisso de melhorar a eficácia dos serviços de emergência, em caso de intervenção.. A segurança Renault em alguns números s-AISDEPESSOASDAEMPRESAESTÎOEXCLUSIVAMENTEDEDICADASÌSEGURAN ADOSVEÓCULOS sMILHÜESDEEUROSINVESTIDOSANUALMENTENAPESQUISAEDESENVOLVIMENTODASEGURAN A sTESTESDERESISTÐNCIA

(59) REALIZADOSEMSITUA ÎOREAL

(60) ESIMULA ÜESPORANO. * Disponível mais tarde..

(61) SCENIC. FOREVER. TODO O UNIVERSO RENAULT EM WWW.RENAULT.TV. PROLONGUE A EXPERIÊNCIA SCÉNIC EM WWW.RENAULT.PT.

(62)

(63) A REDE RENAULT COMPROMETE-SE A RESPONDER AO SEU PEDIDO NA INTERNET EM MENOS DE 24 HORAS GARANTIR O ENSAIO DO VEÍCULO DA GAMA DA SUA ESCOLHA, IMEDIATAMENTE, OU NO PRAZO MÁXIMO DE UMA SEMANA INFORMAR A EVOLUÇÃO DA SUA ENCOMENDA ATÉ AO MOMENTO DA ENTREGA RESTITUIR O SEU VEÍCULO À HORA E PREÇOS ACORDADOS, EM INTERVENÇÕES DE MANUTENÇÃO NA OFICINA ASSEGURAR O SEU ACORDO PARA QUALQUER INTERVENÇÃO NÃO PREVISTA, SEM O QUAL OFERECEMOS ESSA INTERVENÇÃO COMPENSAR A SUA FIDELIDADE OFERECENDO AS VANTAGENS PREFERENCIAIS DISPONÍVEIS NO PORTAL "MY RENAULT" GARANTIR A SUA MOBILIDADE DURANTE A INTERVENÇÃO, PROPONDO UMA SOLUÇÃO A TARIFA PREFERENCIAL RENAULT. Sempre ao seu Serviço.

(64) FOCUS ESTILO & PERSONALIDADE ESCOLHER O SEU GRAU DE CONFORTO, O SEU NÍVEL DE EQUIPAMENTO… PERSONALIZAR O SEU VEÍCULO, A LIBERDADE VIVE-SE NOS MÍNIMOS DETALHES. IMERSÃO TOTAL NO CATÁLOGO SCÉNIC E GRAND SCÉNIC.. CHROMO ZONE / As cores do Scénic e do Grand Scénic ATELIER CRIATIVO / As harmonias interiores ACESSÓRIOS ESSENCIAIS / Equipamentos que assinam um estilo DIMENSÕES / Volumes e dimensões JANTES / Escolha o seu estilo EQUIPAMENTOS e OPÇÕES / A lista completa CARACTERÍSTICAS / Os motores.

(65) OPACA, METALIZADA… A PALETA DE CORES ALARGA-SE, PINTADA DE EMOÇÕES.. AZUL MAJORELLE (TE). PRETO ESTRELA (TE). BEGE DUNE (TE). BRANCO GLACIAR (OV).

(66) VERMELHO GRENAT (TE). CINZENTO PLATINA (TE). BRANCO NACARADO (TE). CASTANHO MOKA (TE). CINZENTO CASSIOPEIA (TE). OV : opaca envernizada; TE : pintura metalizada Fotos não contratuais..

(67) ATELIER CRIATIVO JOGAR COM AS CORES E OS EQUIPAMENTOS PARA ESCOLHER UM SCÉNIC À SUA IMAGEM!. EXPRESSION PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS NA VERSÃO EXPRESSION ABS com sistema de assistência à travagem de urgência (AFU) 6 Airbags (frontais, laterais, cortina) Controlo electrónico de estabilidade (ESC) e sistema de auxilio ao arranque em subida Ar condicionado manual RadioSat Classic com CD MP3, Bluetooth, tomada USB e ficha Jack Regulador e limitador de velocidade Retrovisores eléctricos Travão de parqueamento automático Faróis de nevoeiro 3 Bancos individuais na segunda fila, deslizantes e amovíveis 2 Bancos traseiros escamoteáveis, integrados no piso Imagens não contratuais. Estofos em tecido em carbono escuro. Jantes de design de 16".

(68) DYNAMIQUE S / SPORT PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NAS VERSÕES DYNAMIQUE S / LUXE = EXPRESSION + Ar condicionado automático com saídas de ventilação na 2ª fila de bancos Carminat TomTom ® LIVE Jantes em liga leve de 16" Sensor de chuva e luminosidade Cortinas para-sol na 2ª fila de bancos Consola central deslizante, com função de apoio de braços, integrando espaço de arrumação interior Imagens não contratuais. Estofos em couro/tecido em carbono escuro. Jantes em liga leve de 16".

(69) LUXE / EXCLUSIVE PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NAS VERSÕES LUXE / EXCLUSIVE = DYNAMIQUE S / SPORT + Barras de tejadilho longitudinais (na Grand Scénic) Jantes em liga leve de 17" Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro Cartão Renault "mãos-livres" Vidros laterais e traseiro sobreescurecidos Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro Imagens não contratuais. Estofos em couro/tecido "Brun Cajou". Jantes em liga leve Sari de 17".

(70) PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NAS VERSÕES BOSE ® = LUXE / EXCLUSIVE + Bose® Sound System com CD MP3, Bluetooth®, tomada USB e ficha Jack Decoração interior Bose® Bancos dianteiros com sistema de aquecimento Imagens não contratuais. Estofos em couro * carbono escuro com aplicações em Alcântara. Jantes em liga leve Black Sari de 17". Altifalante Bose® * Couro de origem bovina..

(71) ACESSÓRIOS ESSENCIAIS AINDA MAIS ESTILO, CONFORTO E TECNOLOGIA? A RENAULT CRIOU PARA SI UMA VASTA GAMA DE ACESSÓRIOS DE ORIGEM, ESPECIALMENTE CONCEBIDA E DESENVOLVIDA PARA O SEU SCÉNIC E GRAND SCÉNIC.. 1.. 2.. 3.. 4.. 5.. 1. Bagageira de tejadilho sobre as barras transversais. Permite aumentar a capacidade de carga do Scénic com toda a segurança e elegância. 2. Tapetes. Estes tapetes concebidos para o habitáculo protegerão eficazmente a alcatifa de origem do veículo, em total harmonia com a atmosfera interior do seu Scénic. 3. Gancho de reboque pescoço de cisne. Elevada resistência mecânica e fiabilidade garantidas pelo respeito por normas mais rigorosas do que as normas de segurança europeias mais exigentes. 4. Jante OZ Racing 17". Elemento de estética e segurança, a Renault propõe-lhe uma ampla seleção de modelos de jantes. Entre eles, a jante OZ Racing personaliza o seu veículo com elegância e dinamismo. 5. Alarme. É o acessório indispensável para garantir a segurança do veículo. Reduz eficazmente os riscos de roubo do veículo e dos objetos deixados no seu interior..

(72) 1.. 2.. 3.. 4.. 1. Suporte de tablet. Graças a este suporte que se fixa nas hastes dos apoios de cabeça dianteiros, os seus tablets multimédia permanecerão bem firmes, permitindo aos passageiros ler confortavelmente ou visionar um filme com toda a tranquilidade. 2. Arrumação no Apoio de Braço. Integra-se perfeitamente na traseira do apoio de braço, graças ao suporte de origem. Este acessório oferece um espaço suplementar de arrumação, de prático e fácil acesso para os passageiros dos bancos traseiros. 3. Suporte para smartphone. Prático e astucioso, o suporte para smartphone permite-lhe ter sempre o telemóvel ao seu alcance para telefonar via Bluetooth®. 4. Proteção temporária da bagageira. Concebida por medida, esta proteção fixa-se facilmente e protege eficazmente a sua bagageira. Ideal para transportar objetos sujos..

(73) DIMENSÕES & JANTES ALTURA, LARGURA, VOLUME DA BAGAGEIRA, ESTILO DAS JANTES… O SCÉNIC FOI CONCEBIDO PARA RESPONDER A TODAS AS SUAS NECESSIDADES..

(74) VOLUME (dm3) Bagageira com os bancos traseiros em posição (sob o tapa-bagagens) Bagageira com os bancos da terceira fila em posição Bagageira com os bancos traseiros recolhidos Bagageira com a remoção dos bancos traseiros Espaço de arrumação adicional (sem opção de pneu suplente) Espaços de arrumação interiores DIMENSÕES (mm) A Comprimento B Distância entre eixos C Extremidade dianteira D Extremidade traseira E Largura da via dianteira F Largura da via traseira G Largura excluindo retrovisores G1 Largura incluindo retrovisores H Altura H1 Altura com o portão de bagageira aberto H2 Altura com barras de tejadilho longitudinais J Altura do acesso ao piso de carga K Altura livre ao solo M Largura ao nível dos cotovelos à frente M1 Largura ao nível dos cotovelos na segunda fila de bancos M2 Largura ao nível dos cotovelos na terceira fila de bancos N Largura ao nível dos apoios de braços à frente N1 Largura ao nível dos apoios de braços na segunda fila de bancos N2 Largura ao nível dos apoios de braços na terceira fila de bancos P Altura disponível à frente, com inclinação a 14º Altura disponível na segunda fila de bancos, com inclinação a 14º P1 com teto de abrir P2 Altura disponível na terceira fila de bancos, com inclinação a 14º Largura na entrada da bagageira mínima Y Largura na entrada da bagageira máxima Y1 Largura da entrada da bagageira ao nível do piso Y2 Largura disponível entre as cavas das rodas Z Altura disponível na entrada da bagageira Z1 Comprimento de carga até à segunda fila de bancos mínimo / máximo Z2 Comprimento de carga ao nível do piso até ao banco do condutor Z3 Comprimento de carga máximo com o rebatimento do banco do passageiro Z4 Comprimento de carga até à terceira fila de bancos Altura disponível até ao tapa-bagagens. Scénic 470 à 555 * 1 670 * 1 870 * 33 86. Grand Scénic 7 lugares 564 à 702 208 1863 2063 92 -. 4 366 2 702 885 757 1 545 1 547 1 845 2 077 1 640 2 014 602 120 1 478 1 475 -. 4573 2770 885 905 1536 1539 1 845 2 077 1645 1984 1671 614 120 1478 1474 1308 1 445. 1 436. 1433 1209 968. 901 980 1 092 975 1 105 858 847 / 977 1 680 2 508 550. * Inclui 33 dm3 de espaço de arrumação quando equipado com kit de reparação de pneus.. JANTES. Jantes de design de 16". Jantes de liga leve de 16". Jantes em liga leve Plenum de 17". Jantes em liga leve Black Sari de 17" Jantes em liga leve Sari de 17". 908 868 842 925 1059 1010 1105 845 1103 / 1273 1900 2756 416 510.

(75) EQUIPAMENTOS & OPÇÕES LISTA COMPLETA DE EQUIPAMENTOS E OPÇÕES DISPONÍVEIS PARA TER UM SCÉNIC À SUA MEDIDA. EXPRESSION DYNAMIQUE S (Grand Scénic) (Grand Scénic). SPORT (Scénic). LUXE (Grand Scénic). EXCLUSIVE (Scénic). BOSE®. SEGURANÇA ABS com sistema de assistência à travagem de urgência (AFU) Airbags frontais, laterais, cortina Controlo eletrónico de estabilidade (ESC) e sistema de auxilio ao arranque em subida Regulador e limitador de velocidade Pack Safety : Visio-System® + sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com câmara de marcha-atrás Sistema de preparação para alarme (não disponível nas versões EDC). ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. -. -. -. ¤. ¤. ¤. ¤. ¤. ¤. ¤. ¤. ¤. -. *. *. ã -. ã -. ã -. CONDUÇÃO Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com câmara de marcha-atrás Direção com assistência variável elétrica Travão de parqueamento automático Pack City : Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro + retrovisores exteriores rebatíveis electricamente. -. -. -. *. *. *. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. -. *. *. -. -. -. ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. VISIBILIDADE - ILUMINAÇÃO Sensores de chuva e luminosidade Faróis diurnos com tecnologia LED Pack Xenon : Faróis bi-xénon direcionais integrando sistema de correção automática e lava-faróis de alta pressão Faróis de nevoeiro Retrovisores exteriores com regulação elétrica Retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente. -. -. -. ¤. ¤. ¤. ã ã -. ã ã *. ã ã *. ã ã ã. ã ã ã. ã ã ã. ã ã. ã * -. ã * -. ã -. ã -. ã -. CONFORTO Cartão Renault de telecomando com fecho centralizado das portas Cartão Renault "Mãos-livres" Ar condicionado com regulação manual Ar condicionado automático "bi-zone" (regulação independente condutor / passageiro) com saídas de ventilação na 2ª fila de bancos Comando elétrico dos vidros dianteiros e traseiros Espelhos de cortesia com iluminação integrada Apoios de cabeça "Grande Conforto" (não disponível na Grand Scénic Bose) Pack Conforto : apoios de cabeça Grande Conforto + bancos dianteiros com sistema de aquecimento Pack Família : Banco condutor com regulação apoio lombar + cortinas laterais traseiras + spots de leitura nos lugares dianteiros + consola central deslizante + bolsa de arrumação nas costas dos bancos dianteiros + espelho central para vigilância de crianças Focos de leitura para o condutor e passageiro e focos de leitura traseiros Tomada de 12 volts na dianteira e na segunda fila de bancos Cortinas para-sol na segunda fila de bancos Volante regulável em altura e profundidade. -. ã. ã. ã. ã. ã. ã -. ã -. ã -. ã ã. ã ã. ã ã. -. *. *. *. *. ¤. -. ¤. ¤. ¤. ¤. -. ¤. -. -. -. -. -. *. ã. ã. ã. ã. ã. ã * ã. ã ã ã. ã ã ã. ã ã ã. ã ã ã. ã ã ã. *. ã. ã. ã. ã. ã. ã -. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. ã ã. BANCOS - ARRUMAÇÃO Consola central deslizante, com função de apoio de braços, integrando espaço de arrumação interior Banco do condutor regulável em altura Banco do condutor com regulação do apoio lombar Sistema de aquecimento dos bancos dianteiros (implica estofos em couro) Banco do passageiro regulável em altura. -. *. *. *. *. ã. -. ã. ã. ã. ã. ã.

(76) EXPRESSION DYNAMIQUE S (Grand Scénic) (Grand Scénic) Banco do passageiro rebatível em posição de mesa para libertar espaço de carga em comprimento Três bancos individuais na segunda fila, deslizantes, amovíveis, com costas rebatíveis formando uma mesa e inclináveis para maior conforto Dois bancos traseiros escamoteáveis, integrados no piso (Grand Scénic) Sistema de fixação ISOFIX nos três bancos traseiros. SPORT (Scénic). LUXE (Grand Scénic). EXCLUSIVE (Scénic). BOSE®. -. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. -. ã. -. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. -. COMUNICAÇÃO RadioSat Classic com CD MP3, Bluetooth®, tomada USB e ficha Jack Bose® Sound System com CD MP3, Bluetooth®, tomada USB e ficha Jack Carminat by TomTom® LIVE Painel de instrumentos digital com ecrã colorido multifunções, integrando a tecnologia TFT. -. -. -. -. -. ã. -. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã -. ã -. ã -. ã. -. -. -. -. -. ¤. ã. -. -. -. -. ¤. -. -. APRESENTAÇÃO INTERIOR Estofos em tecido carbono escuro "JAVA" Estofos em couro** / tecido carbono escuro Estofos em couro** / tecido "Brun Cajou" Estofos em couro** "Brun Cajou" com aplicações em Alcântara (implica Pack Conforto) Estofos em couro** "Bege Alpaga" com aplicações em Alcântara (implica Pack Conforto) Estofos em couro** carbono escuro com aplicações em Alcântara (implica Pack Conforto e Bancos com regulação em altura) Volante em couro**. -. -. ¤. -. ¤. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã. ã -. * ã * -. ã * -. ã ¤ ã -. ¤ ã -. ã ¤ ã. -. -. ¤. -. -. -. -. ¤. -. -. -. -. ã ¤ ¤. ã ¤ ¤. ã ¤ ¤. ã ¤ ¤. ã ¤ ¤. ã ¤ ¤. -. ¤. ¤. ¤. ¤. ¤. -. *. *. ã. ã. ã. APRESENTAÇÃO EXTERIOR Barras longitudinais de tejadilho (Grand Scénic) Jantes de design de 16" Jantes em liga leve de 16" Jantes em liga leve Plenum de 17" Jantes em liga leve Sari de 17" Jantes em liga leve Black Sari de 17" Pack Look Sport : jantes em liga leve de 17" PLENUM + vidros laterais traseiros atérmicos Pack Look Dynamique S : jantes em liga leve de 17" PLENUM + vidros laterais traseiros atérmicos + barras longitudinais de tejadilho em cromado acetinado Kit de reparação de pneus Pintura metalizada Pneu sobressalente Teto de abrir panorâmico (implica Pack Look na Grand Scénic Dynamique S) Vidros laterais e traseiro sobreescurecidos. 㪪3ÍRIEªªäªª/PžÌOªª ªª.ÌOªDISPONÑVELªª ªª0ARTEªINTEGRANTEªDEªUMªPACKªª. ª#OUROªDEªORIGEMªBOVINAª. CLIQUE, CONFIGURE, VISUALIZE O NOSSO CONFIGURADOR RENAULT 3D PERMITE-LHE PERSONALIZAR O SCENIC & GRAND SCENIC COM TODOS OS DETALHES. EXPERIMENTE EM WWW.RENAULT.PT.

(77) CARACTERÍSTICAS CONSUMO, DESEMPENHO… DEIXAMOS TUDO CLARO PORQUE É ESSENCIAL CONHECER O SEU SCÉNIC NA PERFEIÇÃO.. Número de lugares Stop & Start Tipo de caixa de velocidades. Energy TCe 130 S&S 5 Sim BVM6. dCi 110 EDC 5/7 BVA6. Energy dCi 110 5/7 Sim BVM6. Energy dCi 130 5/7 Sim BVM6. 1 198 72,0 x 73,2 4 / 16. 1 461 76 x 80,5 4/8 NC. 1 461 76 x 80,5 4/8 NC. 1 598 76 x 80,5 4 / 16 15,4 : 1. 96 (130) às 5 500. 81 (110) às 4 000. 81 (110) às 4 000. 96 (130) às 4 000. 205 às 2 000. 240 às 1 750. 260 às 1 750. 320 às 1 750. MOTOR Cilindrada (cm3) Diâmetro x Curso (mm) .ÞMERODECILINDROS.ŽDEVÉLVULAS Taxa de compressão 0OTÐNCIAMÉXIMAK75%CV E2EGIMEDEPOTÐNCIA MÉXIMARPM "INÉRIOMÉXIMO.M5%.M E2EGIMEDEBINÉRIO MÉXIMORPM Tipo de injecção Direcção Diâmetro de viragem entre passeios (m). Directa + turbocompressor. Directa Common Rail + Turbocompressor %LÏTRICACOMASSISTÐNCIAVARIÉVEL 11,05 / 11,29. PERFORMANCES 6ELOCIDADEMÉXIMAKMH !CELERA ÎODOSAOSKMHS Aceleração aos 1000 m (s). 190 11,4 33. 180 13,4 / 14,3 34,7 / 35,5. 180 12,5 / 13,5 34,1 / 34,9. 195 10,3 / 11,1 32,0 / 32,8. 140 7,5 5,4 6,2. 124 5,4 4,3 4,7. 105 4,5 3,9 4,1. 114 5,1 4,0 4,4. DV 296 D 260. DV 296 D 260 / D 274. DV 296 D 260 / D 274. DV 296 D 260 / D 274. 6,5 J 16. CONSUMOS E EMISSÕES Capacidade do reservatório de combustível (l) %MISSÜESDE#/2GKM. #ONDI ÜESURBANASLKM. #ONDI ÜESEXTRAURBANASLKM. #ONDI ÜESMISTASLKM. 60. TRAVAGEM Dianteira: discos ventilados (DV) Ø (mm) Traseira: discos (D) Ø (mm). PNEUS 0NEUSDEREFERÐNCIA. 205 / 60 R16 92 H. *ANTESDEREFERÐNCIA. 6,5 J 16. 6,5 J 16. Scénic : 205 / 60 R16 92 H Gd Scénic : 205 / 60 R16 96 H 6,5 J 16. 1 410 1 955 3 255 545. 1 461 / 1 544 1 993 / 2 230 3 293 / 3 530 532 / 686. 1 434 / 1 516 1 967 / 2 200 3 267 / 3 500 533 / 684. 1 490 / 1 563 2 035 / 2 249 3 335 / 3 549 545 / 686. 695. 750. 730 / 750. 750. MASSAS (kg) Tara em ordem de marcha Peso Bruto Peso total rolante Carga útil 0ESOMÉXIMOREBOCADOREBOQUECOMTRAVAGEMPRØPRIA 0ESOMÉXIMOREBOCADOREBOQUESEMTRAVAGEMPRØPRIA. $ADOSPROVISØRIOSEMDECURSODEHOMOLOGA ÎO. 11 títulos de campeão do mundo na Fórmula 1® com os seus motores, a Renault é reconhecida pela sua experiência e exigência absoluta na disciplina. Esta excelência e inovação permitem conceber os motores de série ao melhor nível nos seguintes domínios: s2EDU ÎODOCONSUMOEDASEMISSÜESDE#/2 s$ESENVOLVIMENTODETECNOLOGIASPARAUMRENDIMENTOMÉXIMO

(78) ASSEGURANDOUMVERDADEIROPRAZERDE condução s2OBUSTEZDOSMOTORES

(79) TESTADAAOLIMITENOSCIRCUITOS&®..

(80) QUEM MELHOR QUE A RENAULT PARA ACOMPANHAR O SEU RENAULT? AS GARANTIAS. O FINANCIAMENTO. A contar da data de entrega, todos os veículos Renault beneficiam de uma Garantia ContratualDEANOSSEMLIMITEDEQUILOMETRAGEM

(81) incluindo a reparação e a assistência gratuitas. Findos estes  ANOS

(82) TERÉ UMA GARANTIA INTEGRAL ADICIONAL ATÏ 5 anos ou 150 000 km, o primeiro a ocorrer. Contra os defeitos de pintura ECORROSÎO

(83) OSEUVEÓCULODISPÜEDEextensões de garantia de EANOS

(84) RESPETIVAMENTE !2ENAULTDESENVOLVETODOSOS ESFOR OSPARAASSEGURARTAMBÏMDESPESASDEUTILIZA ÎOEDE SEGUROREDUZIDASCOMMODELOSREPARÉVEISAOMENORCUSTOPOSSÓVEL EQUEBENElCIAMDEUMAEXCELENTEPROTE ÎOCONTRAROUBOSE arrombamentos (excelentes resultados nos testes “Danner” e “Thatcham”).. Com o apoio da sua filial financeira RCI Banque

(85) A2ENAULTPROPÜE uma vasta gama de soluções de financiamento. Pelo facto de estar PRESENTEEMTODAAREDEDECONCESSIONÉRIOS2ENAULTEDEVIDOASER PIONEIRAEM0ORTUGALNASUAATIVIDADE

(86) A2#)"ANQUEASSUME SE como verdadeira especialista no setor automóvel.. A ASSISTÊNCIA EM VIAGEM RENAULT 0ARAUMADESEMPANAGEMNOLOCALOUREBOQUEATÏÌOlCINADA CONCESSÎOOUREPARADORAUTORIZADOMAISPRØXIMO

(87) Aassistência em viagem Renault encontra-se à sua disposição 24/24 h e 7 dias por semana.. OS CONTRATOS DE SERVIÇOS O Contrato de Manutenção permite-lhe, durante 5 anos ou até KM

(88) esquecer todas as preocupações com manutenção e reparação

(89) GRA ASAPRESTA ÜESADICIONAISADAPTADASÌSUA realidade (encargos com despesas de manutenção e desgaste normal). Por exemplo, o My Revision permite-lhe controlar as despesas de manutenção programada da sua viatura, libertando-o DE PREOCUPA ÜES ADICIONAIS #OMO COMPLEMENTO

(90) O Pack ConfortoCOBRIRÉTODASASDESPESASDEMANUTEN ÎOPROGRAMADA e desgaste normal da sua viatura Renault. Uma mensalidade CONSTANTE

(91) PARAQUECONTROLEOSEUOR AMENTO

(92) EUMAMOBILIDADE assegurada.. SERVIÇOS DA REDE RENAULT Os Serviços Renault Minuto INTERVEN ÜESEMANUTEN ÎOSEM marcação) e Renault Carroçaria Rápida (trabalhos de pintura, ØTICAS

(93) PARA BRISAS

(94) CHAPA ASSEGURAMAMELHORQUALIDADEDE manutenção e de reparação, beneficiando ainda da garantia da REPARA ÎOEDAUTILIZA ÎODE Peças de Origem Renault. A Renault Rent permite-lhe alugar, por um curto período, um veículo particular ou comercial.. %XCETOGAMA.OVO-ASTERGARANTIAANTICORROSÎODEANOS. SERVIÇO RELAÇÃO CLIENTE !2ENAULTCOLOCAÌSUADISPOSI ÎOVÉRIOSMEIOSPARAOOUVIREINFORMAR sONÞMEROAZUL808 20 2001

(95) DESEGUNDAASEXTA FEIRA

(96) DASHÌSH

(97) EAOSÉBADODASHÌSH

(98) CHAMADAGRÉTISDEACORDOCOMASCONDI ÜESDOSEUOPERADOR sOSITE)NTERNETwww.renault.pt so correio: Renault Portugal SA, Lagoas Park, Edifício 4, Apartado 101, 2740-267 Porto Salvo, Portugal. As respostas a todas as suas perguntas sobre o funcionamento de um veículo Renault à distância de um CLIQUE www.e-guide.renault.com.

(99) Tudo fizemos para que o conteúdo da presente publicação fosse exato e tão atualizado quanto possível à data de impressão. Este documento foi realizado a partir de veículos de pré-série ou de protótipos. No âmbito da estratégia de melhoria contínua dos produtos, a Renault reserva-se o direito de, a qualquer momento, introduzir modificações nas especificações, nos veículos e nos acessórios descritos e representados. Estas modificações serão transmitidas à nossa rede de concessionários, nos melhores prazos possíveis. Consoante o país de comercialização, as versões podem diferir e alguns equipamentos podem não estar disponíveis (de série, em opção ou em acessórios). Para conhecer as últimas evoluções, por favor, dirija-se a um concessionário Renault. Devido a limitações técnicas na impressão, as cores reproduzidas neste documento poderão ser ligeiramente diferentes das cores reais da pintura das viaturas ou dos materiais dos revestimentos interiores. Todos os direitos reservados. A reprodução sob qualquer forma ou por qualquer outro meio, seja da globalidade ou de um extrato da presente publicação, está interdita sem uma autorização por escrito da Renault.. RENAULT PORTUGAL, S.A., Lagoas Park - Edifício 4 - Apartado 101, 2740-267 Porto Salvo / Telefone: 808 20 2001. CABINET PATRIARCHE & CO ARCHITECTES, LIN ARCHITECTES URBANISTES, CITÉ GRÜNER-SAINT-ÉTIENNE, CITÉ DU DESIGN-SAINT-ÉTIENNE MÉTROPOLE, DOCK 40. CRÉDITO FOTOS: J.-C. MOUNOURY, O. BANET, B. BLISTIN, D. DUMAS, S. JAHN, D. MEUNIER – PRINTED IN EC – ABRIL 2013. (www.renault.pt).

(100)

Referências

Documentos relacionados

Trabalhadores em agöes de formacäo segundo as entidades formadoras.. a que recorreram

 A bibliografia sugerida tem apenas o propósito de orientar o estudo dos candidatos, não excluindo, em hipótese alguma, outros livros que abranjam a matéria

E vindo na fase da vida em que estou – reformadís- simo, portanto –, ainda tem mais esse lado simpático, porque a pessoa já não tem horizontes profissionais… Então, sabe-se

A partir do ano de 1991 assume o posto de Professor de Canto Coral e regência na Escola de Música Universidade Federal do Rio Grande do Norte, como também a regência do Madrigal da

Reconhecendo que a Organização Pan-americana da Saúde colaborou com os países da Região para estabelecer bases conceptuais, técnicas e de infraestrutura para a elaboração

Os escores da eficiência técnica obtidos através da aplicação da metodologia DEA insumo orientado, mostraram que, assumindo retornos constantes de escala (CRS), as unidades

To apply the principles of planning, organization, management and evaluation of the training process of a specific sport: canoeing and soccer, at the sport specialization level;

O gráfico abaixo mostra o andamento do desmatamento nos últimos três meses na terra indígena:.. Terra