• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE HABILITAÇÃO N 01/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE HABILITAÇÃO N 01/2018"

Copied!
34
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

EDITAL DE HABILITAÇÃO

N° 01/2018

(Habilitação de cooperativas e/ou associações de catadores de

materiais recicláveis para coleta seletiva dos resíduos recicláveis

descartados pelas sedes da Justiça Federal da Paraíba situadas

em João Pessoa e em Campina Grande)

Horário e data da

sessão pública A partir das 14 horas do dia 18/julho/2018

* Para todas as referências de tempo, será observado o horário local.

A V I S O

Recomendamos aos representantes atentarem para o horário e data de abertura da sessão pública de habilitação.

DÚVIDAS? (83) 2108-4026 2108-4164

(2)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

A UNIÃO FEDERAL, por intermédio da JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA, através da Comissão Permanente de Licitação, instituída pela Portaria nº 431/2018-GDF, torna público, para ciência dos interessados, que fará realizar sessão pública para habilitação de cooperativas e/ou associações de catadores de materiais recicláveis interessadas e aptas a efetuar a coleta seletiva dos resíduos recicláveis descartados pelas sedes da Justiça Federal da Paraíba situadas em João Pessoa e em Campina Grande, com amparo no Decreto nº 5.940/2006, bem como nos ditames da Lei nº 8.666/93, observando-se a Recomendação n° 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça, assim como o presente Edital.

LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA: Auditório do edifício-sede da Seção Judiciária da Paraíba, situado na Rua João Teixeira de Carvalho, 480 – Brisamar – João Pessoa/PB.

DATA DE ABERTURA: 18 de julho de 2018 HORÁRIO: 14 horas (horário local).

1 - DO OBJETO

1.1. O presente Edital tem como objeto a habilitação de cooperativas e/ou associações de catadores de materiais recicláveis aptas a efetuar a coleta seletiva dos resíduos recicláveis descartados pelas sedes da Justiça Federal da Paraíba situadas em João Pessoa e em Campina Grande, mediante a celebração de TERMO DE COMPROMISSO, de acordo com o que estabelece o Decreto nº 5.940/2006, conforme especificado neste Edital e em seus Anexos, que dele fazem parte integrante e complementar.

2.0 – DOS ANEXOS

2.1. Integram este edital o Anexo I – Termo de Referência; o Anexo II – Termo de Compromisso, o Anexo III – Modelo de formulário de inscrição no processo seletivo e o Anexo IV – Modelo de Declaração conforme Decreto nº 5.940/2006.

3 - DA HABILITAÇÃO

3.1. Aberta a sessão, será efetuada a habilitação das associações e/ou cooperativas mediante o cumprimento dos seguintes requisitos:

3.1.1. A associação e/ou cooperativa deverá ser representada na abertura da sessão por representante legal, ou outra pessoa que comprove deter poderes necessários para a prática de todos os atos inerentes à habilitação, bem como para a assinatura do TERMO DE COMPROMISSO;

3.1.2. Para a comprovação da devida representação legal, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

(3)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

a) carteira de identidade ou documento oficial equivalente com foto; e

b) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, acompanhado de documento de eleição de seus administradores, sendo o caso (para os representantes legais das cooperativas e associações); ou

c) no caso de outro representante, instrumento de procuração, público ou particular, assinado pelo representante legal da cooperativa e associação, com firma reconhecida, acompanhado do documento de constituição da associação ou cooperativa, dando plenos poderes ao credenciado para representar a entidade no procedimento de habilitação, interpor recurso, renunciar ao prazo de interposição de recursos, assinar o TERMO DE COMPROMISSO, enfim, para praticar em nome da participante todos os atos pertinentes à habilitação da associação e/ou cooperativa.

3.2. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, os quais farão parte do processo, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, ou autenticada por servidor desta Seção Judiciária, inclusive membro da COMISSÃO no decorrer da sessão, ou publicação em órgão da imprensa oficial, observados sempre os respectivos prazos de validade.

3.3. O representante credenciado será o único admitido a intervir nas fases do procedimento de habilitação e responder pela associação e/ou cooperativa, não sendo admitida a participação de um mesmo representante para mais de uma dessas entidades.

4 - REQUISITOS DA HABILITAÇÃO

4.1. Para habilitação no presente procedimento, serão exigidos os documentos descritos neste capítulo.

4.2. Os documentos de habilitação deverão ser apresentados em cópia autenticada, ou cópia simples legível, acompanhada do respectivo original, em envelope fechado, o qual conterá externamente o nome e endereço da entidade e os seguintes dizeres:

“À Comissão Permanente de Licitação Seção Judiciária da Paraíba

Edital de Habilitação n° 01/2018 DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

(razão social ou nome comercial da entidade e endereço)”

4.3. O envelope de habilitação das empresas deverá conter a seguinte documentação:

I - ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, onde esteja claro que são formalmente e exclusivamente constituídas por

(4)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda, e que não possuam fins lucrativos, de acordo com o art. 3º, I e II, do Decreto 5.940/2006;

II - formulário de inscrição no processo seletivo, conforme modelo que consta no Anexo III deste Edital de habilitação;

III - declaração (conforme modelo do Anexo IV deste Edital), que possui infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados e que apresenta o sistema de rateio entre os associados e cooperados, em atendimento ao art. 3º, III e IV, do Decreto nº 5.940/2006.

5 - DO JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO

5.1. No dia, hora e local designados neste Edital, na presença dos participantes e demais pessoas presentes ao ato público, a Comissão Permanente de Licitação da Seção Judiciária da Paraíba receberá, em envelopes devidamente lacrados, os documentos exigidos para Habilitação, conforme o item anterior.

5.2. Em nenhuma hipótese, serão recebidos envelopes fora do prazo estabelecido neste edital, pelo que se recomenda que todos os interessados em participar da licitação estejam no local designado 15 (quinze) minutos antes do horário de abertura da sessão.

5.3 - Os envelopes serão abertos pela Comissão, cujos membros rubricarão os documentos apresentados, devendo o mesmo ser feito, em seguida, pelos representantes selecionados.

5.4. Caso a Comissão julgue necessário, poderá suspender a reunião para analisar os documentos e julgar a Habilitação, marcando nova data e horário em que voltará a se reunir.

5.4. Ocorrendo a hipótese de suspensão prevista no item anterior, todos os documentos e os envelopes, devidamente lacrados, deverão ser rubricados pelos membros da Comissão e participantes presentes, ficando em poder da Comissão até que seja julgada a habilitação.

5.5. Serão inabilitadas as participantes que não apresentarem os documentos em conformidade com o disposto no Item 4 - “REQUISITOS DA HABILITAÇÃO”.

5.6. Das reuniões para recebimento e abertura dos documentos de habilitação serão lavradas atas circunstanciadas que mencionarão todos os participantes, os documentos apresentados, as reclamações e impugnações feitas e as demais ocorrências que interessarem ao julgamento, devendo as atas ser assinadas pelos membros da Comissão e por todos os participantes presentes.

4.7. A Comissão poderá esclarecer dúvidas sobre a documentação de habilitação, seja solicitando às participantes informações e documentos complementares, seja efetuando consulta a outros órgãos, entidades ou pessoas, a páginas da

(5)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

diligência que julgar necessária. 6 - DO ACORDO E SORTEIO

6.1. Caso seja habilitada mais de uma associação ou cooperativa, estas terão 30(trinta) minutos, a contar da deliberação da CPL, para, se desejarem, firmar acordo entre si, perante a Comissão, para a partilha dos resíduos descartados coletados de que trata este Edital.

6.2. Não havendo acordo entre as associações e cooperativas habilitadas, a Comissão realizará sorteio, conforme o § 1º do art. 4º do Decreto 5.940/2006, entre as respectivas associações e cooperativas habilitadas, que firmarão TERMO DE COMPROMISSO com a Seção Judiciária da Paraíba segundo a ordem crescente de classificação do sorteio, para efetuar a coleta dos resíduos recicláveis descartados regularmente.

6.3. Na hipótese do item anterior, poderão ser sorteadas até 04 (quatro) associações e cooperativas, sendo que cada uma realizará a coleta, nos termos definidos no Decreto nº 5.940/2006, por um período consecutivo de 06(seis) meses, quando a outra associação ou cooperativa assumirá a responsabilidade, seguida a ordem de sorteio.

6.3.1. O prazo de vigência do Termo de Compromisso a ser avençado será de 24 (vinte e quatro) meses, caso haja apenas 1 (uma) selecionada; de 12 (doze) meses, havendo 2 (duas) selecionadas; de 8 (oito) meses, na hipótese de 3 (três) selecionadas, o que se compatibiliza com a exigência do Decreto nº 5.940/2006 no sentido de se firmar termo de compromisso com, no máximo, quatro cooperativas habilitadas, totalizando um período de 24 (vinte e quatro) meses, quando, então, será realizado novo procedimento de habilitação.

6.4. Caso a Comissão julgue necessário, tendo em vista o extenso lapso de tempo de duração da sessão de habilitação, ou por qualquer outro motivo relacionado à otimização do sorteio, suspenderá a reunião, realizando o sorteio em data posterior, aprazando, de imediato, nova data e horário em que voltará a se reunir com as associações e cooperativas habilitadas.

7 - DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO

7.1. Após a realização do sorteio das associações e cooperativas habilitadas, a Comissão poderá firmar, desde logo, o TERMO DE COMPROMISSO, ou ainda, conceder o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para que a sorteada compareça para firmar o ajuste.

7.2. Caso a sorteada convocada não compareça, poderá decair no direito à assinatura do mesmo.

7.3. Na hipótese descrita no subitem anterior, caso não haja demais sorteados, um novo procedimento de habilitação será aberto.

(6)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

8 - DAS OBRIGAÇÕES DA SELECIONADA 8.1. A selecionada se obriga a:

a) Coletar, periodicamente, os resíduos recicláveis que estarão à disposição na Seção Judiciária da Paraíba, por meio de catadores devidamente uniformizados e com crachá de identificação da ENTIDADE;

b) Dar destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos recicláveis coletados no âmbito da Seção Judiciária da Paraíba;

c) Dar destinação social aos recursos oriundos da comercialização dos resíduos recicláveis, promovendo o desenvolvimento social da ENTIDADE e de seus associados, mediante adoção do sistema de rateio previsto no art. 3º do Decreto nº 5.940/2006 ou, sucessivamente, o sistema de rodízio.

d) Manter, no local de suas atividades, contêiner para o armazenamento de lixo orgânico;

e) Entregar à Seção Judiciária da Paraíba, até a data da primeira coleta, lista com os nomes e números dos RG dos catadores, responsabilizando-se por informar à Seção Judiciária da Paraíba qualquer alteração nessa lista;

f) Fornecer as informações solicitadas pela Seção Judiciária da Paraíba;

g) Comunicar à Seção Judiciária da Paraíba, imediatamente e por escrito, a ocorrência de anormalidades no cumprimento das obrigações do TERMO DE COMPROMISSO;

h) Apresentar relatório sócio-familiar informando, por catador cooperado/associado, o número de filhos menores de 18 anos, escola em que estudam e se estão inseridos em algum programa social (bolsa família ou PETI); i) Exigir de todos os associados/cooperados a ratificação de compromisso de não permitir o trabalho infantil nem o abandono escolar, sob pena de ser excluído do TERMO DE COMPROMISSO.

9 – DAS OBRIGAÇÕES DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA: 9.1 – A Seção Judiciária da Paraíba obrigar-se-á:

a) Manter em locais apropriados os resíduos recicláveis a serem doados à ENTIDADE;

b) Acompanhar e fiscalizar o cumprimento do TERMO DE COMPROMISSO, por meio da Comissão de Gestão Ambiental ou por outros servidores especialmente designados;

(7)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

c) Acompanhar a coleta dos resíduos recicláveis, quando entender necessário; d) Permitir o acesso de cooperado a suas dependências para a realização do objeto do TERMO DE COMPROMISSO;

e) Doar à ENTIDADE exclusivamente os resíduos recicláveis discriminados no objeto;

f) Estabelecer, caso entenda necessário, procedimentos a serem adotados pela ENTIDADE para realização da coleta;

g) Realizar, internamente, coleta seletiva, separando resíduos a serem coletados pela ENTIDADE.

10 - DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

10.1. Caso deseje recorrer da decisão da Comissão de habilitação ou inabilitação, o participante deverá manifestar sua intenção de interpor recurso, imediata e expressamente, resumindo, sucintamente, as suas razões que serão lavradas na ata da sessão.

10.2. Admitido o recurso pela Comissão, esta suspenderá a sessão, quando será concedido o prazo de até 02 (dois) dias úteis para a apresentação das razões escritas pelo recorrente a contar da intimação na sessão.

10.3. Após o recebimento das razões do recurso, será aberto o prazo de até 2 (dois) dias úteis para apresentação de contrarrazões pelos demais participantes selecionados.

10.4. Os recursos serão dirigidos à Comissão Permanente de Licitação da Seção Judiciária da Paraíba, por intermédio do Presidente da Comissão, que poderá reconsiderar sua decisão no prazo de 5 (cinco) dias, não sendo o caso, encaminhará à autoridade competente que, devidamente informada, fará a sua apreciação e decidirá no mesmo prazo.

11- DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE HABILITAÇÃO

11.1 - Dos atos da Administração cabe recurso nos termos do artigo 109 da Lei n° 8.666/93.

11.2. O procedimento para impugnação do presente instrumento deverá ser realizado conforme art. 41, §§ 1º e 2º, da Lei nº 8.666/93.

11.3. Qualquer cidadão poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar este Edital de Habilitação por irregularidade ou ilegalidade, devendo protocolar o pedido perante a Comissão Permanente de Licitação da Seção Judiciária da Paraíba em até 05 (cinco) dias úteis antes da data fixada para a realização da sessão de habilitação.

(8)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

11.4. A Comissão Permanente de Licitação da Seção Judiciária da Paraíba deverá julgar e responder a impugnação em até 3 (três) dias, respeitando a ampla defesa e o contraditório.

11.5. Acolhida a impugnação e sanadas as irregularidades, será designada nova data para o início do recebimento da documentação de habilitação.

11.6. É permitido aos interessados a utilização de sistema de transmissão de dados e imagens tipo fac-símile, para a prática de atos processuais que dependam de petição escrita (Fax: 83 - 2108-4030), observando-se o horário de funcionamento deste Órgão, disposto no quadro constante do subitem 12.4. 11.6.1. A utilização de sistema de transmissão de dados e imagens não prejudica o cumprimento dos prazos, devendo os originais serem entregues à Comissão, necessariamente, até cinco dias corridos da data da referida transmissão.

11.6.2. Quem fizer uso desse sistema de transmissão torna-se responsável pela qualidade e fidelidade do material transmitido, bem assim por sua entrega à Comissão.

11.6.3. Sem prejuízo de outras sanções, o usuário do sistema terá o documento invalidado para todos os efeitos legais quando não houver perfeita concordância entre a cópia pelo fac-símile e o original entregue à Comissão.

12 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-ão os dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário.

12.1.1. Só se iniciam e vencem os prazos referidos neste Edital em dia de expediente no órgão;

12.1.2. Sendo o caso de vencimento ou início do prazo conforme disposto no item anterior, considera-se o mesmo prorrogado até o primeiro dia útil subseqüente. 12.2. A celebração do TERMO DE COMPROMISSO não acarretará qualquer vínculo empregatício com os cooperativados ou associados da entidade signatária.

12.3. A Administração poderá revogar o presente procedimento por razões de interesse público, decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado, disponibilizando o processo para conhecimento dos interessados.

12.4. O extrato de aviso de habilitação estará publicado em jornal de grande circulação e na página da internet deste Órgão (www.jfpb.jus.br), na qual poderá ser realizado o download da integra do edital, bem como um exemplar do

(9)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

presente edital estará afixado no quadro de avisos da recepção do edifício-sede desta Seção Judiciária em João Pessoa. Informações adicionais poderão ser prestadas pela Seção de Licitações e Contratos através do telefone (83) 2108-4026/4164 ou fax (83) 2108-4030, nos horários de funcionamento do Órgão, conforme quadro abaixo, ou ainda, pelo e-mail: cpl@jfpb.jus.br.

HORÁRIO LOCAL DE FUNCIONAMENTO

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

08h00 às 19h00 08h00 às 19h00 08h00 às 19h00 08h00 às 19h00 08h00 às 19h00 João Pessoa (PB), 20 de junho de 2018.

MARCOS ANTÔNIO BRAGA GUIMARÃES Presidente da CPL

(10)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

PROJETO BÁSICO/TERMO DE REFERÊNCIA

Tendo em vista a Recomendação n° 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça, bem assim o disposto no Decreto nº 5.940/06 e na Lei 8.666/93, apresento estudos para viabilizar a celebração de TERMO DE COMPROMISSO com entidade(s) para coleta seletiva dos resíduos recicláveis no âmbito desta JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA.

1.0 DO OBJETO

1.1 Constitui objeto deste a seleção de cooperativas e/ou associações de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis aptas a efetuar a coleta seletiva dos resíduos recicláveis descartados pela JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede e Subseção Judiciária de Campina Grande), mediante a celebração de TERMO DE COMPROMISSO, de acordo com o que estabelece o Decreto nº 5.940/06.

2.0 DA JUSTIFICATIVA

2.1 A Recomendação n° 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça estabelece a adoção de políticas públicas visando à formação de um ambiente ecologicamente equilibrado e impõe como atributo de valor do Judiciário a responsabilidade socioambiental. Desse modo, é imprescindível a gestão ambiental nas áreas físicas desta Seccional e daquela Subseção, atendendo as prerrogativas constantes do Decreto nº 5.940⁄2006.

2.2 A destinação correta dos resíduos e materiais recicláveis surge como alternativa ecologicamente eficaz ao desviar dos aterros sanitários resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados, pois acarreta menos contaminação do meio ambiente e poupa consideravelmente os recursos naturais. Além disso, a reinserção desses materiais no mercado produz e potencializa efeitos econômicos e sociais positivos a segmentos desfavorecidos da sociedade, como as famílias e trabalhadores- catadores.

(11)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

3.0 DO OBJETIVO

3.1. Promover a retirada dos materiais recicláveis e reutilizáveis das dependências físicas da Seção Judiciária da Paraíba(Sede e Subseção Judiciária de Campina Grande) e destiná-los a cooperativas/associações de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, por intermédio da assinatura de um TERMO DE COMPROMISSO.

4.0 DO PROCEDIMENTO DE ESCOLHA DA (S) DONATÁRIA(S)

4.1 Aberta a sessão, coordenada pela Comissão Permanente de Licitação e pelo presidente da Comissão de Gestão Ambiental, conforme as condições estabelecidas pela Lei nº 8.666/93 e Decreto nº 5.940/2006, será efetuada a seleção das associações e/ou cooperativas, observando a adequação e enquadramento aos princípios, critérios e condições definidas neste Instrumento.

4.1.1 A associação e/ou cooperativa deverá ser representada na abertura da sessão por representante legal, ou outra pessoa que comprove deter poderes necessários para a prática de todos os atos inerentes à habilitação, bem como para a assinatura do TERMO DE COMPROMISSO;

4.1.2 para a comprovação da devida representação legal deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) carteira de identidade ou documento oficial equivalente com foto;

b) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, acompanhado de documento de eleição de seus administradores, sendo o caso (para os representantes legais das cooperativas e associações); ou

c) no caso de outro representante, instrumento de procuração, público ou particular, assinado pelo representante legal da cooperativa e associação, com firma reconhecida, acompanhado do documento de constituição da associação ou cooperativa, dando plenos poderes ao credenciado para representar a entidade no procedimento de habilitação, interpor recurso, renunciar ao prazo de interposição de recursos, assinar o

(12)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

TERMO DE COMPROMISSO, enfim, para praticar em nome da participante todos os atos pertinentes a habilitação da associação e/ou cooperativa.

4.2 No ato da apresentação da proposta, a Proponente, através de seu representante legal, deverá apresentar os seguintes documentos, em envelope fechado:

a) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, onde esteja claro que são formalmente e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda, e que não possuam fins lucrativos, de acordo com o art. 3º, I e II do Decreto 5.940/06; b) formulário de inscrição no processo seletivo, conforme modelo que consta do anexo I deste termo;

c) declaração (conforme modelo do Anexo II), que possui infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados e que apresenta o sistema de rateio entre os associados e cooperados, em atendimento ao art. 3º, III e IV do Decreto nº 5.940/06.

4.3 Os documentos necessários à seleção, que farão parte do processo, poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou autenticada por servidor desta Seção Judiciária, inclusive membro da COMISSÃO no decorrer da sessão, ou publicação em órgão da imprensa oficial, observados sempre os respectivos prazos de validade.

4.4 O representante credenciado será o único admitido a intervir nas fases do procedimento de habilitação e responder pela associação e/ou cooperativa, não sendo admitida a participação de um mesmo representante para mais de uma dessas entidades.

4.5 Estarão habilitadas a coletar os resíduos recicláveis descartados as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis que, após a apresentação da documentação comprobatória legal, atenderem aos seguintes requisitos:

(13)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

I - ser pessoa jurídica, sem fins lucrativos, constituída sob o regime que lhe for aplicável, cujos objetivos sociais sejam a prestação de serviços aos seus cooperados e atividades na coleta seletiva de resíduos sólidos;

II – ser exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda, comprovado mediante declaração de entes públicos ou entidades representativas dos catadores;

III - comprovar o sistema de rateio entre os associados e cooperados;

IV - comprovar a existência de infraestrutura mínima instalada, espaço físico próprio ou cedido/ alugado, equipamentos básicos como prensa, balança, mesa ou esteira de triagem e veiculo apropriado para o transporte dos materiais recicláveis;

V - comprovar a regularidade ambiental mediante licença de operação do empreendimento, emitida por órgão competente e

VI – apresentar regularidade cadastral, por meio dos documentos elencados neste Termo de Referência;

4.5.1 A escolha da DONATÁRIA será realizada em sessão pública por ordem definida em sorteio, caso não haja consenso entre as entidades interessadas e habilitadas que se fizerem presentes.

4.5.2 Caso seja habilitada mais de uma associação ou cooperativa, estas terão 30(trinta) minutos, a contar da deliberação da CPL, para, se desejarem, firmar acordo entre si, perante a Comissão, para a partilha dos resíduos descartados.

4.5.3 Não havendo acordo entre as associações e cooperativas habilitadas, a Comissão Permanente de Licitação realizará sorteio, conforme o § 1º do art. 4º do Decreto 5.940/06, entre as respectivas associações e cooperativas habilitadas, segundo a ordem crescente de classificação do sorteio;

4.5.3.1 na hipótese do item anterior, poderão ser sorteados até 04 (quatro) associações e cooperativas, sendo que cada uma realizará a coleta, nos termos definidos no Decreto nº 5.940/2006, por um período consecutivo de 06(seis) meses, quando a outra associação ou cooperativa assumirá a responsabilidade, seguida à ordem de sorteio.

(14)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

4.6 A JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA firmará TERMO DE COMPROMISSO com entidade(s) selecionada(s), para que, na ordem estabelecida em sorteio e durante a vigência estabelecida, executem o atendimento à edificação do edifício sede localizado na Rua João Teixeira de Carvalho, 480 – Brisamar – João Pessoa/PB – CEP 58.031-900 e à Subseção de Campina Grande, localizada na Rua Edgard Vilarim Meira, s/n° - Liberdade – Campina Grande/PB – CEP 58.105-000, celebrando-se TERMO DE COMPROMISSO para cada Unidade judiciária.

4.7 Complementarmente, em fase subsequente, as demais subseções localizadas nas cidades de Souza, Monteiro, Guarabira e Patos serão oportunamente incorporadas ao Programa de Gestão de Resíduos, celebrando-se TERMO DE COMPROMISSO para cada Subseção.

5.0 DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

A JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede e Subseção Judiciária de Campina Grande) obriga-se a:

a.1) manter em locais apropriados os resíduos recicláveis a serem doados protegidos contra intempéries e ações de degradação, para retirada segura dos mesmos por parte da DONATÁRIA;

a.2) acompanhar e fiscalizar o cumprimento do TERMO DE COMPROMISSO, avaliando os resultados, por intermédio da Comissão da Coleta Seletiva ou por servidor designado para este fim específico;

a.3) acompanhar a coleta dos resíduos recicláveis, inclusive, quando entender necessário, reorientando as ações e procedimentos;

a.4) permitir o acesso dos cooperados autorizados a suas dependências para a realização do objeto do TERMO DE COMPROMISSO dentro dos horários estipulados;

a.5) realizar, internamente, coleta seletiva, separando resíduos a serem coletados,

doando exclusivamente os resíduos recicláveis discriminados no objeto do TERMO DE COMPROMISSO;

a.6) analisar as propostas de reformulações do TERMO DE COMPROMISSO, desde que apresentadas previamente pela Cooperativa de Catadores, por escrito, acompanhadas de justificativas e que não impliquem mudança de objeto;

(15)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

a.7) prestar as informações e os esclarecimentos solicitados pelos associados/cooperados da DONATÁRIA relacionados à execução do objeto do presente Termo;

a.8) verificar, a qualquer tempo, se a DONATÁRIA vem cumprindo o que estabelece a legislação em vigor, relacionada ao TERMO DE COMPROMISSO.

b) A DONATÁRIA obriga-se a:

b.1) Coletar, periodicamente, os resíduos recicláveis que estarão à disposição na JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e na Subseção Judiciária de Campina Grande, no horário predeterminado pelo órgão, por meio de catadores devidamente uniformizados e identificados por crachás;

b.2) utilizar meio de transporte adequado e disponibilizar os EPI’s necessários;

b.3) após a retirada dos resíduos, providenciar a limpeza dos locais, utilizando materiais e insumos próprios para este fim;

b.4) zelar pela limpeza, conservação e higienização no transporte do material reciclável até a empresa de reciclagem;

b.5) dar destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos recicláveis coletados no âmbito da JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e da Subseção Judiciária de Campina Grande, não utilizando o material doado em finalidade contrária ao estabelecido neste Termo de Referência;

b.6) dar destinação social aos recursos oriundos da comercialização dos resíduos recicláveis, promovendo o desenvolvimento social da Entidade e de seus associados, mediante adoção do sistema de rateio previsto no art. 3º do Decreto nº 5.940/2006 ou, sucessivamente, o sistema de rodízio;

b.7) providenciar a pesagem dos materiais retirados, informando ao órgão, por meio de relatório próprio, as quantidades de resíduos retirados, por tipo e espécie;

b.8) entregar à JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e à Subseção Judiciária de Campina Grande, até a data da primeira coleta, lista com os nomes e números de RG dos catadores, responsabilizando-se por informar qualquer alteração na listagem;

(16)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

b.10) garantir a permanência da equipe de cooperados nas dependências da JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e da Subseção Judiciária de Campina Grande apenas o tempo necessário para realizar a coleta;

b.11) comunicar à JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e à Subseção Judiciária de Campina Grande, imediatamente e por escrito, a ocorrência de anormalidades no cumprimento das obrigações do TERMO DE COMPROMISSO;

b.12) não autorizar o pagamento de gratificação, consultoria, assistência técnica ou qualquer espécie de remuneração adicional a colaborador ou servidor que pertença aos quadros de órgãos ou de entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal;

b.13) responsabilizar-se por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes da conduta dos cooperados nas dependências da JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e da Subseção Judiciária de Campina Grande;

b.14) arcar com quaisquer ônus de natureza trabalhista, previdenciária ou social, decorrentes dos recursos humanos utilizados nos trabalhos, bem como todos os ônus tributários ou extraordinários que incidam sobre este Termo de Referência;

b.15) apresentar relatório semestral, explicitando os resultados e benefícios obtidos para a cooperativa e seus cooperados, fornecendo informações à JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e à Subseção Judiciária de Campina Grande, sempre que solicitado;

b.16) fornecer gratuitamente à JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e à Subseção Judiciária de Campina Grande amostras de produtos derivados de reciclagem, que possam ser utilizados para promover o Programa de Coleta Seletiva; e

b.17) exigir de todos os associados/cooperados a ratificação de compromisso de não permitir o trabalho infantil nem o abandono escolar, sob pena de ser excluído do TERMO DE COMPROMISSO.

6.0 DA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE

6.1 Não obstante a Entidade seja a única e exclusiva responsável pela execução dos serviços objeto do presente documento, a JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede) e a Subseção Judiciária de Campina Grande reservam-se o direito de, sem que de qualquer forma restrinja a plenitude desta responsabilidade, exercerem a mais ampla e completa fiscalização sobre tais serviços, diretamente, pela Comissão de Gestão Ambiental, ou por

(17)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

outros servidores especialmente designados, podendo realizar vistorias periódicas para verificar o cumprimento das obrigações pela Entidade.

7.0 DOS RECURSOS FINANCEIROS

7.1 Este Termo não gerará obrigações de natureza financeira para quaisquer dos Partícipes, que se comprometem a arcar, respectivamente, com eventuais custos que advierem de sua execução.

7.2 A DONATÁRIA deve cumprir todas as obrigações constantes no presente Termo e em sua proposta, assumindo exclusivamente os riscos e as despesas decorrentes da execução do objeto.

8.0 DAS SANÇÕES

8.1 Pela inexecução total ou parcial deste TERMO DE COMPROMISSO, a JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA(Sede e Subseção Judiciária de Campina Grande) poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à Entidade a sanção de advertência.

9.0 DA RESCISÃO

9.1 O TERMO DE COMPROMISSO poderá ser denunciado pelas partes e rescindido a qualquer tempo, independente de motivação, mediante notificação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, sem prejuízo das atividades em andamento, permanecendo os convenentes responsáveis pelas obrigações assumidas.

9.2 A JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA (Sede e Subseção Judiciária de Campina Grande) desonera-se da obrigação de manter os resíduos recicláveis, caso a DONATÁRIA deixe de realizar a coleta no período estabelecido.

9.3 Este Termo poderá ser rescindido a qualquer tempo quando:

9.3.1 por interesse de ambas as partes, mediante comunicação formal, com aviso prévio de no mínimo 30 (trinta) dias;

(18)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

notificando-se a DONATÁRIA para sanar a situação, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

9.3.3 Caracteriza motivo para rescisão a reincidência da aplicação da sanção de advertência.

9.3.4 Na ocorrência de caso fortuito ou de força maior regularmente comprovada, impeditiva da execução deste Termo.

10.0 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 A JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA (Sede e Subseção Judiciária de Campina Grande) não se responsabilizará por quaisquer danos ou prejuízos sofridos pela DONATÁRIA ou seus cooperados na coleta ou no transporte do material doado.

10.2 A celebração do TERMO DE COMPROMISSO não acarretará qualquer vínculo empregatício com os cooperativados ou associados da entidade signatária.

10.3 O TERMO DE COMPROMISSO a ser celebrado não implica transferência de recursos financeiros e orçamentários.

10.4 É proibida às partes a realização de despesas com publicidade, salvo as de caráter educativo ou orientação social, e desde que não constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal ou de autoridades e servidores públicos.

11.0 – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

11.1 – O TERMO DE COMPROMISSO celebrado terá a vigência de 06 meses, podendo se estender até o limite máximo de 02 anos, na forma do disposto no artigo 4º do Dec. 5.940/2006, observando, se for o caso, o disposto nos parágrafos

2º e 3º do referido artigo, combinado com o item 4.5.3.1 deste Termo de Referência. João Pessoa (PB), de abril de 2018.

Antonino Darlan Brandão Holanda TÉCNICO JUDICIÁRIO MAT.340

(19)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I do Termo de Referência

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO PARA COLETA SELETIVA DA JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA

Nome do representante:

Identidade: CPF:

Endereço:

Fone: E-mail:

Tem Procuração/Doc. Procuração: ( ) sim ( ) não

DADOS DA ENTIDADE Nome da Cooperativa/Associação:

Endereço:

Fones: E-mail:

Data de constituição da entidade:

Possui veículo próprio para coleta: ( ) sim ( ) não

Tipo de veículo: ( ) caminhão ( ) caminhonete ( ) outros

Quantidades de cooperados/associados:

(20)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

Condições do local de trabalho:

( ) área a céu aberto ( ) galpão com cobertura

OBSERVAÇÕES:

Data Assinatura

(21)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO II do Termo de Referência

D E C LA R A ÇÃO (Condições para Habilitação)

(NOME DA ASSOCIAÇÃO/COOPERATIVA) , inscrita no CNPJ sob o número, com sede no endereço, neste ato representada pelo senhor(a), portador(a) do RG. n.º , e do CPF _, DECLARA expressamente que possui infraestrutura adequada para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados pela JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA, na cidade de , bem como utiliza o sistema de rateio entre os associados e cooperados, de acordo com EDITAL PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÃO OU COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS, publicado pela JFPB.

João Pessoa, de de 2018.

(assinatura do representante legal)

OBSERVAÇÃO – O presente documento deverá estar contido no envelope, depois de devidamente assinado, juntamente com os demais documentos de habilitação.

(22)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

(MINUTA NO CASO DE HAVER ACORDO ENTRE AS PARTICIPANTES)

TERMO DE COMPROMISSO Nº .../2018, QUE ENTRE SI CELEBRAM A JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO

JUDICIÁRIA DA PARAÍBA E

A_________________________, PARA COLETA E DESTINAÇÃO ADEQUADA DOS RESÍDUOS RECICLÁVEIS.

A JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA, com sede na Rua João Teixeira de Carvalho, 480 - Brisamar - João Pessoa (PB), inscrita no CNPJ/MF sob nº 05.433.643/0001-42, a seguir denominada simplesmente JFPB, neste ato representada por Dr. Cícero Caldas Neto, Diretor da Secretaria Administrativa, CPF/MF n° 225.575.124-00, no uso das atribuições que lhe são conferidas, e a _____________________,pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº________________ estabelecida em (endereço), neste ato representada por seu/sua Diretor/a Presidente, _____________ , brasileiro/a, portador da RG nº ____________________, inscrito no CPF sob o nº , conforme estatuto social, que confere aos qualificados poderes para representá-la na assinatura do TERMO DE COMPROMISSO, daqui por diante designada simplesmente ENTIDADE, ajustam e, por este instrumento, celebram TERMO DE COMPROMISSO, com amparo no Decreto nº 5.940/2006, bem como nos ditames da Lei nº 8.666/93, observando-se a Recomendação n° 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça, e em conformidade com as disposições contidas nos autos do processo administrativo nº 0001285-35.2018.4.05.7400, mediante as seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

Constitui objeto do presente TERMO DE COMPROMISSO a doação de resíduos recicláveis - papel e papelão e outras materiais recicláveis - pela JFPB à ENTIDADE, que deverá realizar coleta seletiva, nas sedes da JFPB situadas em João Pessoa e em Campina Grande, e posterior destinação ambientalmente correta desses resíduos coletados.

§1º - Todos os materiais doados deverão ser pesados para registro evolutivo de índices de reciclagem.

(23)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO do espaço de armazenamento.

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA A JFPB obriga-se a:

a) Manter em locais apropriados os resíduos recicláveis a serem doados à ENTIDADE;

b) Acompanhar e fiscalizar o cumprimento do TERMO DE COMPROMISSO por meio da Comissão de Gestão Ambiental ou por outros servidores especialmente designados;

c) Acompanhar a coleta dos resíduos recicláveis, quando entender necessário; d) Permitir o acesso de cooperado a suas dependências para a realização do objeto do TERMO DE COMPROMISSO;

e) Doar à ENTIDADE exclusivamente os resíduos recicláveis discriminados na Cláusula Primeira;

f) Estabelecer, caso entenda necessário, procedimentos a serem adotados pela ENTIDADE para realização da coleta;

g) Realizar, internamente, coleta seletiva, separando resíduos a serem coletados pela ENTIDADE.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA ENTIDADE A ENTIDADE obriga-se a:

a) Coletar, periodicamente, os resíduos recicláveis que estarão à disposição na JFPB, por meio de catadores devidamente uniformizados e com crachá de identificação da ENTIDADE;

b) Dar destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos recicláveis coletados no âmbito da JFPB;

c) Dar destinação social aos recursos oriundos da comercialização dos resíduos recicláveis, promovendo o desenvolvimento social da ENTIDADE e de seus associados, mediante adoção do sistema de rateio previsto no art. 3º do Decreto nº 5.940/2006 ou, sucessivamente, o sistema de rodízio;

d) Manter, no local de suas atividades, contêiner para o armazenamento de lixo orgânico;

(24)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

e) Entregar à JFPB, até a data da primeira coleta, lista com os nomes e números das identidades dos catadores, responsabilizando-se por informar à JFPB qualquer alteração nessa lista;

f) Fornecer as informações solicitadas pela JFPB, conforme previsto no Parágrafo único da Cláusula Quarta;

g) Comunicar à JFPB, imediatamente e por escrito, a ocorrência de anormalidades no cumprimento das obrigações do TERMO DE COMPROMISSO;

h) Exigir de todos os associados/cooperados a ratificação de compromisso de não permitir o trabalho infantil nem o abandono escolar, sob pena de ser excluído do TERMO DE COMPROMISSO.

CLÁUSULA QUARTA - DA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE

Inobstante a Entidade seja a única e exclusivamente responsável pela execução dos serviços objeto do presente Acordo, a JFPB reserva-se o direito de, sem que de qualquer forma restrinja a plenitude desta responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre tais serviços, diretamente, pela Comissão de Gestão Ambiental, ou por outros servidores especialmente designados, podendo realizar vistorias periódicas para verificar o cumprimento das obrigações pela Entidade. PARÁGRAFO ÚNICO - A JFPB poderá, a qualquer tempo, solicitar à ENTIDADE informações acerca da correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis e sobre a aplicação dos recursos obtidos no desenvolvimento social da cooperativa e de seus associados.

CLÁUSULA QUINTA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

Este TERMO DE COMPROMISSO terá a vigência de

...(...), nos termos do disposto no Decreto nº 5.940/2006, a contar da data de sua assinatura, condicionada sua eficácia à publicação no Diário Oficial da União, nos termos da lei 8.666/93.

CLÁUSULA SEXTA – DAS SANÇÕES

Pela inexecução total ou parcial deste TERMO DE COMPROMISSO, a JFPB poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à ENTIDADE a sanção de advertência.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA RESCISÃO

Este TERMO DE COMPROMISSO poderá ser denunciado pelas partes e rescindido a qualquer tempo, independente de motivação, mediante notificação por escrito,

(25)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, sem prejuízo das atividades em andamento, permanecendo os convenentes responsáveis pelas obrigações assumidas para a consecução deste TERMO DE COMPROMISSO.

§1º - Constitui motivo para Rescisão deste TERMO DE COMPROMISSO o comprovado inadimplemento de qualquer de suas cláusulas ou condições, bem como a superveniência de norma ou evento que o torne materialmente ou formalmente inexequível.

§2º - Caracteriza também motivo para rescisão a reincidência da aplicação da sanção prevista na Cláusula Sexta.

§3º - A JFPB desonera-se da obrigação de manter os resíduos recicláveis, caso a ENTIDADE deixe de realizar a coleta no período estabelecido.

CLÁUSULA OITAVA – DAS ALTERAÇÕES

Este TERMO DE COMPROMISSO poderá ser alterado pelas partes em comum acordo, por meio de Termo Aditivo, exceto quanto ao seu objeto, na forma da lei e mediante justificativa fundamentada.

CLÁUSULA NONA – DA PUBLICAÇÃO

Em conformidade com o previsto no artigo 61, parágrafo único c/c artigo 116, ambos da Lei nº 8.666/93, este TERMO DE COMPROMISSO será publicado do Diário Oficial da União, em forma de extrato, com ônus para a JFPB.

CLÁUSULA DÉCIMA – DOS RECURSOS FIANCEIROS/ORÇAMENTÁRIOS

Este TERMO DE COMPROMISSO não implica transferência de recursos financeiros e orçamentários.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA DOCUMENTAÇÃO

Integram este instrumento, como se nele estivessem transcritos, obedecidos os termos da legislação aplicável à espécie, os seguintes documentos:

a) o Edital de Habilitação nº 01/2018, bem como seu Anexo I (Termo de Referência/Projeto Básico);

b) Ata da sessão pública de Habilitação;

d) Código de Conduta da Justiça Federal, instituído pela Resolução nº 147, de 15 de abril de 2011, do Conselho da Justiça Federal;

(26)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

Parágrafo único – os casos omissos deste ajuste serão resolvidos pelas partes de acordo com os termos da legislação aplicável à espécie, as quais empregarão todos os esforços na busca de solução consensual.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DO FORO

Para dirimir as questões decorrentes do presente TERMO DE COMPROMISSO, fica eleito o foro da Justiça Federal em João Pessoa (PB), com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E assim, por estarem justas e acordes, assinam o presente TERMO DE COMPROMISSO, em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que se produzam os necessários efeitos legais.

João Pessoa (PB), de de 2018.

__________________________________________ CÍCERO CALDAS NETO

Diretor da Secretaria Administrativa Pela Seção Judiciária da Paraíba

_________________________________________ ...

Pela ...

TESTEMUNHAS:

1. ÁLVARO DO NASCIMENTO SILVA 2. JORGE LUIZ NOGUEIRA VIEIRA CPF: 024.309.094-30 CPF: 026.011.854-06

(27)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

(MINUTA NO CASO DE NÃO HAVER ACORDO ENTRE AS PARTICIPANTES)

TERMO DE COMPROMISSO Nº .../2018, QUE ENTRE SI CELEBRAM A JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO

JUDICIÁRIA DA PARAÍBA E

A_________________________, PARA COLETA E DESTINAÇÃO ADEQUADA DOS RESÍDUOS RECICLÁVEIS.

A JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA, com sede na Rua João Teixeira de Carvalho, 480 - Brisamar - João Pessoa (PB), inscrita no CNPJ/MF sob nº 05.433.643/0001-42, a seguir denominada simplesmente JFPB, neste ato representada por Dr. Cícero Caldas Neto, Diretor da Secretaria Administrativa, CPF/MF n° 225.575.124-00, no uso das atribuições que lhe são conferidas, e a _____________________,pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº________________ estabelecida em (endereço), neste ato representada por seu/sua Diretor/a Presidente, _____________ , brasileiro/a, portador da RG nº ____________________, inscrito no CPF sob o nº , conforme estatuto social, que confere aos qualificados poderes para representá-la na assinatura do TERMO DE COMPROMISSO, daqui por diante designada simplesmente ENTIDADE, ajustam e, por este instrumento, celebram TERMO DE COMPROMISSO, com amparo no Decreto nº 5.940/2006, bem como nos ditames da Lei nº 8.666/93, observando-se a Recomendação n° 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça, e em conformidade com as disposições contidas nos autos do processo administrativo nº 0001285-35.2018.4.05.7400, mediante as seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

Constitui objeto do presente TERMO DE COMPROMISSO a doação de resíduos recicláveis - papel e papelão e outras materiais recicláveis - pela JFPB à ENTIDADE, que deverá realizar coleta seletiva, nas sedes da JFPB situadas em João Pessoa e em Campina Grande, e posterior destinação ambientalmente correta desses resíduos coletados.

§1º - Todos os materiais doados deverão ser pesados para registro evolutivo de índices de reciclagem.

§2º - A periodicidade da coleta depende do volume de material a ser reciclado e do espaço de armazenamento.

(28)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DA Seção Judiciária da Paraíba A JFPB obriga-se a:

a) Manter em locais apropriados os resíduos recicláveis a serem doados à ENTIDADE;

b) Acompanhar e fiscalizar o cumprimento do TERMO DE COMPROMISSO, por meio da Comissão de Gestão Ambiental;

c) Acompanhar a coleta dos resíduos recicláveis, quando entender necessário; d) Permitir o acesso de cooperado a suas dependências para a realização do objeto do TERMO DE COMPROMISSO;

e) Doar à ENTIDADE exclusivamente os resíduos recicláveis discriminados na Cláusula Primeira;

f) Estabelecer, caso entenda necessário, procedimentos a serem adotados pela ENTIDADE para realização da coleta;

g) Realizar, internamente, coleta seletiva, separando resíduos a serem coletados pela ENTIDADE.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA ENTIDADE A ENTIDADE obriga-se a:

a) Coletar, periodicamente, os resíduos recicláveis que estarão à disposição na JFPB, por meio de catadores devidamente uniformizados e com crachá de identificação da ENTIDADE;

b) Dar destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos recicláveis coletados no âmbito da JFPB;

c) Dar destinação social aos recursos oriundos da comercialização dos resíduos recicláveis, promovendo o desenvolvimento social da ENTIDADE e de seus associados, mediante adoção do sistema de rateio previsto no art. 3º do Decreto nº 5.940/2006 ou, sucessivamente, o sistema de rodízio;

d) Manter, no local de suas atividades, contêiner para o armazenamento de lixo orgânico;

e) Entregar à JFPB, até a data da primeira coleta, lista com os nomes e números das identidades dos catadores, responsabilizando-se por informar à JFPB

(29)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO qualquer alteração nessa lista;

f) Fornecer as informações solicitadas pela JFPB, conforme previsto no Parágrafo único da Cláusula Quarta;

g) Comunicar à JFPB, imediatamente e por escrito, a ocorrência de anormalidades no cumprimento das obrigações do TERMO DE COMPROMISSO;

h) Exigir de todos os associados/cooperados a ratificação de compromisso de não permitir o trabalho infantil nem o abandono escolar, sob pena de ser excluído do TERMO DE COMPROMISSO.

CLÁUSULA QUARTA - DA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE

Inobstante a Entidade seja a única e exclusivamente responsável pela execução dos serviços objeto do presente Acordo, a JFPB reserva-se o direito de, sem que de qualquer forma restrinja a plenitude desta responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre tais serviços, diretamente, pela Comissão de Gestão Ambiental, ou por outros servidores especialmente designados, podendo realizar vistorias periódicas para verificar o cumprimento das obrigações pela Entidade.

PARÁGRAFO ÚNICO - A JFPB poderá, a qualquer tempo, solicitar à ENTIDADE informações acerca da correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis e sobre a aplicação dos recursos obtidos no desenvolvimento social da cooperativa e de seus associados.

CLÁUSULA QUINTA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O prazo de vigência deste Termo de Compromisso é de ... (...) meses (6, 8, 12 ou 24 meses, conforme sejam 4, 3, 2 ou 1 entidades respectivamente selecionadas), a partir de .../.../2018, o que se compatibiliza com a exigência do Decreto nº 5.940/2006 no sentido de se firmar termo de compromisso com, no máximo, quatro cooperativas habilitadas, totalizando um período de 24 (vinte e quatro) meses, quando, então, será realizado novo procedimento de habilitação, tendo em vista o sorteio efetuado em sessão pública, em obediência aos §§ 1º e 2º do art. 4º do Decreto nº 5.940/2006, condicionada sua eficácia à publicação no Diário Oficial da União, nos termos da lei 8.666/93.

CLÁUSULA SEXTA – DAS SANÇÕES

Pela inexecução total ou parcial deste TERMO DE COMPROMISSO, a JFPB poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à ENTIDADE a sanção de advertência.

(30)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

CLÁUSULA SÉTIMA – DA RESCISÃO

Este TERMO DE COMPROMISSO poderá ser denunciado pelas partes e rescindido a qualquer tempo, independente de motivação, mediante notificação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, sem prejuízo das atividades em andamento, permanecendo os convenentes responsáveis pelas obrigações assumidas para a consecução deste TERMO DE COMPROMISSO.

§1º - Constitui motivo para Rescisão deste TERMO DE COMPROMISSO o comprovado inadimplemento de qualquer de suas cláusulas ou condições, bem como a superveniência de norma ou evento que o torne materialmente ou formalmente inexequível.

§2º - Caracteriza também motivo para rescisão a reincidência da aplicação da sanção prevista na Cláusula Sexta.

§3º - A JFPB desonera-se da obrigação de manter os resíduos recicláveis, caso a ENTIDADE deixe de realizar a coleta no período estabelecido.

CLÁUSULA OITAVA – DAS ALTERAÇÕES

Este TERMO DE COMPROMISSO poderá ser alterado pelas partes em comum acordo, por meio de Termo Aditivo, exceto quanto ao seu objeto, na forma da lei e mediante justificativa fundamentada.

CLÁUSULA NONA – DA PUBLICAÇÃO

Em conformidade com o previsto no artigo 61, parágrafo único c/c artigo 116, ambos da Lei nº 8.666/93, este TERMO DE COMPROMISSO será publicado do Diário Oficial da União, em forma de extrato, com ônus para a JFPB.

CLÁUSULA DÉCIMA – DOS RECURSOS FIANCEIROS/ORÇAMENTÁRIOS

Este TERMO DE COMPROMISSO não implica transferência de recursos financeiros e orçamentários.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA DOCUMENTAÇÃO

Integram este instrumento, como se nele estivessem transcritos, obedecidos os termos da legislação aplicável à espécie, os seguintes documentos:

(31)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS f EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO II – MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

a) o Edital de Habilitação nº 01/2018, bem como seu Anexo I (Termo de Referência/Projeto Básico);

b) Ata da sessão pública de Habilitação;

d) Código de Conduta da Justiça Federal, instituído pela Resolução nº 147, de 15 de abril de 2011, do Conselho da Justiça Federal;

Parágrafo único – os casos omissos deste ajuste serão resolvidos pelas partes de acordo com os termos da legislação aplicável à espécie, as quais empregarão todos os esforços na busca de solução consensual.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DO FORO

Para dirimir as questões decorrentes do presente TERMO DE COMPROMISSO, fica eleito o foro da Justiça Federal em João Pessoa (PB), com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E assim, por estarem justas e acordes, assinam o presente TERMO DE COMPROMISSO, em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que se produzam os necessários efeitos legais.

João Pessoa (PB), de de 2018.

__________________________________________ CÍCERO CALDAS NETO

Diretor da Secretaria Administrativa Pela Seção Judiciária da Paraíba

_________________________________________ ...

Pela ...

TESTEMUNHAS:

1. ÁLVARO DO NASCIMENTO SILVA 2. JORGE LUIZ NOGUEIRA VIEIRA CPF: 024.309.094-30 CPF: 026.011.854-06

(32)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE LICITAÇÃO

EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO III – MODELO FICHA DE INSCRIÇÃO PARA HABILITAÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO PARA COLETA SELETIVA DA JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

Nome do representante:

Identidade: CPF:

Endereço:

Fone: E-mail:

Tem Procuração/Doc. Procuração: ( ) sim ( ) não

DADOS DA ENTIDADE

Nome da Cooperativa/Associação:

Endereço:

Fones: E-mail:

Data de constituição da entidade:

Possui veículo próprio para coleta: ( ) sim ( ) não

Tipo de veículo: ( ) caminhão ( ) caminhonete ( ) outros

Quantidades de cooperados/associados:

Possui sede própria: sim ( ) não ( )

Condições do local de trabalho:

( ) área a céu aberto ( ) galpão com cobertura

OBSERVAÇÕES:

Local e data

Assinatura

OBSERVAÇÃO – O presente documento deverá estar contido no envelope, depois de devidamente assinado, juntamente com os demais documentos de habilitação.

(33)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA

SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS fl. EDITAL DE LICITAÇÃO

EDITAL DE HABILITAÇÃO- N° 01/2018

ANEXO IV – MODELO DE DECLARAÇÃO DE INFRAESTRUTURA

DECLARAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SISTEMA DE RATEIO ENTRE OS ASSOCIADOS

______________________________________________ (Nome da Associação/Cooperativa) Sediada na ___________________________________________ (Endereço Completo) inscrita no CNPJ sob o número ______________________________, declara, nos termos do Edital de Habilitação para Coleta Seletiva nº 01/2018-JFPB, bem assim do Decreto nº 5.940/2006, que possui infraestrutura adequada para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados pela Justiça Federal da Paraíba, bem como apresenta sistema de rateio entre associados e cooperados.

____________________, _____ de ______________ de 2018.

__________________________________________________ (Assinatura do declarante)

___________________________________ (Nome completo do declarante)

___________________________________ (Cargo do declarante)

OBSERVAÇÃO – O presente documento deverá estar contido no envelope, depois de devidamente assinado, juntamente com os demais documentos de habilitação.

(34)

R E C I B O

Recebi da Comissão Permanente de Licitação da Justiça Federal da Paraíba um exemplar do EDITAL DE HABILITAÇÃO n° 01/2018, que tem por objeto a habilitação de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis aptas a efetuar a coleta seletiva dos resíduos recicláveis descartados pelas sedes da Seção Judiciária da Paraíba situadas em João Pessoa e em Campina Grande.

Razão Social/ Denominação: _________________________________________________ CNPJ/MF: ____________________________________ Endereço: _______________________________ ________________________________ Telefone:__________________________ Fax: _________________________________ João Pessoa/PB, de de 2018. Assinatura do Responsável: CPF:

Referências

Documentos relacionados

Partindo dessas questões o estudo tem como situação o estudo da produção agrícola de arroz na região sul Catarinense, verificando os tipos de produção e

encontrados noutras condições, como a osteomielite e osteonecrose associada as bifosfonatos. A tomografia computadorizada maxilofacial permite ultrapassar este problema,

Recebemos a EM João Montalvo, os alunos estavam interessados, fizeram várias perguntas; no entanto, quando chegaram no painel: “A cidade do faz de conta”, eles já

A partir de 2008, com a adopção do Regime Simplificado, alguns operadores do comércio intra-Comunitário ficaram dispensados de fornecer informação sobre a quantidade das

XXVIII, item VI VL 57 – Não te afastes AC 12 – Para o Reino de Deus R – Evangelho e trabalho Evangelho e trabalho. Se quiseres servir com Jesus, pede a Ele te liberte do

CARLOS ALBERTO DE SOUZA , Prefeito Municipal de Jambeiro, no uso de suas atribuições legais e com arrimo na Consolidação das Leis do Trabalho, no artigo 37, IX, da Constituição

10.1 A contratação inicial de candidato aprovado neste Processo Seletivo Simplificado ocorrerá em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio

No decorrer do ano de 2007, tendo ocorrido diversas situações reais onde grânulos compatíveis com os do produto a base de aldicarb eram verificados ou mesmo onde o