• Nenhum resultado encontrado

A Segunda Vinda Parte 1 - A Reunião Triunfante

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Segunda Vinda Parte 1 - A Reunião Triunfante"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

A Segunda Vinda | Parte 1 - A Reunião Triunfante

“Virá o nosso Elohim [Deus], e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dEle, e haverá grande tormenta ao redor dEle.” (Veja o Salmo 50:3, ACF).

A guerra entre o bem e o mal vai chegar a sua conclusão triunfante na segunda vinda de Cristo [Yahushua]. Desde a queda da humanidade, Yahushua está vindo em glória para tomar o Seu povo fiel para casa, isso tem sido o foco de cada coração desejoso, a esperança que inspirou coragem e deu firmeza em julgamento. Na escuridão profunda da prova de fogo em que Jó passou, ele se agarrou pela fé na promessa de um Redentor que viria. Jó sabia que não seria em sua vida, mas mesmo assim ele foi reforçado com a garantia de que o dia iria chegar, quando, em sua própria carne, ele viveria novamente e veria o seu Salvador.

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que ele

permanecerá no último dia sobre

a terra: E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a [Elohim], Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.” (Jó 19:25-27, ACF).

A esperança da vinda gloriosa do Messias, foi mantida viva pelos patriarcas e profetas através de longos

séculos. Os israelitas nos tempos de Yahushua, rejeitaram Ele como seu Messias porque seu foco era a glória de Sua Segunda Vinda, e não a humildade da Sua Primeira Vinda. Agora, esse evento tanto tempo sonhado, assim há tanto tempo esperado, está prestes a acontecer. A Segunda Vinda, que inspirou missionários, reforçou mártires e multidões incentivadas, logo irá cair sobre o mundo. . . como terrível surpresa.

A maioria do mundo de hoje já não olha com desejo para o retorno do Salvador. A Escritura já havia previsto: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas

próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3, 4, ACF)

Esta profecia tem seu cumprimento na geração atual. A maioria das pessoas já não acredita que o retorno de Yahushua é iminente. Em vez disso, muitos dizem: “Isso é o que os meus avós costumavam dizer. Agora, eles

(2)

estão mortos e ainda estamos aqui!” Esta descrença generalizada em troca de Yahushua, em breve será um dos indicadores que mais apontarão que a Segunda Vinda realmente está muito próxima!

Yahushua queria que Seu povo estivesse pronto e não fosse pego de surpresa pelo Seu retorno. Ele avisou:

“Portanto, estai vós também

apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.” (Lucas 12:40, ACF)

Isso não será um "arrebatamento secreto" que leva os santos da terra sem ninguém saber. A Segunda Vinda será o evento mais glorioso que olhos humanos jamais viram. Vai envolver os céus de glória indescritível, luz e beleza. As Escrituras afirmam claramente: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27, ACF)

O próprio Yahushua predisse a natureza pública de Seu retorno à Terra. No seu julgamento, Ele alertou aos superiores que estavam julgando-O:

“...vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.” (Mateus 26:64, ACF)

A Segunda Vinda será testemunhada por cada pessoa que vive na terra.

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.” (Apocalipse 1:7, ACF)

Se a Segunda Vinda fosse apenas um “arrebatamento secreto”, os perdidos não iriam “se lamentar sobre Ele”. Aqueles que se apegaram ao pecado, rejeitando a oferta gratuita do Céu, de misericórdia e perdão, buscarão a morte, em vez de enfrentar Aquele que por eles morreu. João, o Revelador, viu a reação dos perdidos quando testemunhou a Segunda Vinda de Yahushua:

“E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6:14-17, ACF)

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a

(3)

Para o perdido, a Segunda Vinda desce como uma interminável noite, mas para os justos, vem como um interminável raiar do dia. Todos os que amavam seu Salvador e seguiram na obediência e na confiança vão se alegrar ao vê-Lo voltar.

E isso deve ser dito naquele dia: “Eis que este é o nosso [Elohim], a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é [YAHUWAH], a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.” (Veja Isaías 25:9, ACF).

A Segunda Vinda será uma reunião: a reunião do Salvador com os seus fiéis, aqueles que esperaram, e uma reunião de amigos e familiares, há muito separados pela morte. Muitos dos que perderam entes queridos na morte ficaram deprimidos com o pensamento de nunca mais ver seus entes queridos novamente. Mesmo aqueles que acreditam que a reunião com seus entes queridos será no Céu, já se perguntaram se eles iriam reconhecer uns aos outros. As Escrituras garantem que ninguém que morreu amando YAHUWAH será esquecido e deixado para trás. Não só seremos capazes de reconhecer nossos entes queridos, mas os mortos que foram ressuscitados serão transformados primeiro, e ,depois, os justos vivos que permaneceram serão transformados para irem de encontro com o Salvador!

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que [Yahushua] morreu e ressuscitou, assim também aos que em [Yahushua] dormem,

[Elohim] os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de [Elohim]; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (Veja 1 Tessalonicenses 4:13-18, ACF).

As mães vão receber os seus bebês que foram arrancados de seus braços pela morte. Amigos, que a muito se separaram, vão reconhecer um ao outro e com o abraço de alegria. Será um reencontro diferente de qualquer outro, nunca testemunhado. Será um reencontro dos remidos com seu Redentor. Mas vai ser mais do que até mesmo isso.

A Segunda Vinda será uma reunião: a reunião do Salvador com os seus fiéis, aqueles que esperaram, e uma reunião de amigos e

(4)

YAHUWAH, a grande fonte de luz e vida e amor, é o único que tornará possível essa reunião. “Porque [YAHUWAH] amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque [YAHUWAH] enviou o seu

Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:16, 17, ACF).

Sem o amor abnegado de YAHUWAH, em estar disposto a sacrificar seu único filho para salvar os pecadores, nada disso seria possível. O regresso de Yahushua e Seus remidos para o céu será uma reunião do Pai Celestial com seus há muito perdidos, mas nunca esquecidos, filhos amados. É por causa do amor do Pai, que esta reunião é possível.

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de [YAHUWAH]? É [YAHUWAH] quem os justifica.” (Romanos 8:32, 33, ACF)

A alegria do Pai com o retorno de seus filhos nascidos na Terra, será ilimitada. Não há palavras para descrever as emoções que irão empolgar o coração do Amor infinito quando vê a multidão alegre, resgatada da morte, reuni-la próxima de Seu trono, e lá, para amá-la e ser Amado ao longo dos ciclos sem fim da

eternidade. Naquela feliz hora, como Ele olha para o anfitrião dos redimidos, o coração do Infinito Amor só pode encontrar expressão para Seu amor e alegria em cantar!

“Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião; não se enfraqueçam as tuas mãos. [YAHUWAH] teu [Elohim] está no meio de ti, poderoso para te salvar; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” (Sofonias 3:16,17, ARM)

Não há palavras para descrever a cena. Nenhuma pena pode capturar a alegria daquela hora. Ela vai ser experimentada apenas por aqueles que sacrificaram tudo para seguir a seu Salvador, andando por todo o caminho de volta à casa do Pai.

“Mas o dia de [YAHUWAH] virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de [Elohim], em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” (2 Pedro 3:10-14, ACF)

(5)

 The Second Coming | Part 2 - The Millennium

Referências

Documentos relacionados

Observe os pontos paralelos entre esta passagem e a descrição do arrebatamento da Igreja em I Tessalonicenses 4:16-17 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida

5 – A vinda de Cristo será triunfante, isto é, contrastando com a primeira vinda, quando ele veio em humildade e simplicidade, quando não tinha onde reclinar a cabeça, na sua

Embora tenha havido algum esforço em caracterizar a posição brasileira quanto a um acordo de investimentos no âmbito da OMC como indicação de que o Brasil é demandeur,

Novamente lhe digo q não pretendo lhe empurrar goela a baixo minha opinião, minha fé, meu Deus em quem eu deposito toda minha confiança, mas em relação ao Pe Jonas, por favor,

Como primeira proposta, podemos testar a análise SWOT hoje e ir para os campus e realizar essa análise no campus, para na próxima sexta-feira, vinte de setembro de 2013, trazer

você sempre quis, mas quem escolhe o que você irá cipa dela todos os dias, A política não é feira somente comer é cutra pessoa, gostando cu ndo do pra, você

Diante das análises apresentadas e do corpus levantado para essa pesquisa (já citado anteriormente), podemos perceber que nos anúncios atualmente nomeados de

Esse reino é ainda futuro e deve ter origem do quarto reino, existindo um intervalo de tempo muito grande não visto por Daniel, entre esse 4º reino e aquele