• Nenhum resultado encontrado

BONITO / MS DO ECOTURISMO MAPA - MATO GROSSO DO SUL A CAPITAL BRASILEIRA BONITO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BONITO / MS DO ECOTURISMO MAPA - MATO GROSSO DO SUL A CAPITAL BRASILEIRA BONITO"

Copied!
98
0
0

Texto

(1)
(2)

MAPA - MATO

GROSSO DO SUL

BONITO

Possui cerca de 20 mil habitantes, sendo 1/5 moradores da área rural.

BONITO / MS

A CAPITAL BRASILEIRA

DO ECOTURISMO

A cidade de Bonito faz parte de um incrível complexo turístico da Serra da Bodoquena, uma região privilegiada onde é possível encontrar imensas cavernas e rios de águas cristalinas, que valsam junto da fauna e flora abundante. Para aventuras ou em momentos de relaxamento, a capital brasileira do ecoturismo é sempre a sua melhor opção de contato com a natureza.

O município já recebeu várias vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo”

pela Revista Viagem e Turismo, um dos

maiores veículos de publicações deste setor no Brasil. A virtuosa Bonito oferece uma das melhores infraestruturas, equipamentos e serviços em operação regular para a prática do Ecoturismo e do Turismo de Aventura no Brasil, além de um ótimo receptivo de informações turísticas, rede hoteleira, restaurantes e comércio local na cidade.

2

(3)

QUAL A MELHOR

ÉPOCA PARA VISITAR BONITO?

VERÃO (Dezembro – Março)

Muito calor durante o dia e a noite, águas com temperaturas geladas, porém agradáveis. Devido ao calor, que chega ao pico de mais de 44º, paisagens verdes e chuvas para refrescam o ambiente.

OUTONO (Março – Junho)

Temperatura mais amena durante o dia, as paisagens continuam verdinhas, as águas cristalinas e só um pouquinho de chuvas. Durante a noite, a temperatura fica mais agradável!

INVERNO (Junho – Setembro)

O tempo fica mais seco e geralmente frio no período da noite. Durante o dia aumenta bastante a temperatura. Existe pouca incidência de chuva e as águas ficam ainda mais cristalinas nessa época do ano. O dia amanhece friozinho, e perto das 9h a temperatura começa a aumentar, chegando a 30º/35º. No final da tarde a temperatura volta a cair, chegando a 10º. Podem ocorrer algumas mudanças bruscas, por exemplo, de 35º a temperatura pode cair para 7º, em questão de horas.

PRIMAVERA (Setembro – Dezembro)

As paisagens começam a florescer, poucas chuvas e águas cristalinas.

Nos períodos de alta temporada e feriados prolongados a cidade fica um pouco cheia, como os passeios têm limite de visitação é extremamente necessário que as reservas sejam feitas com antecipação de no mínimo 60 dias.

3

(4)
(5)

ONDE ESTOU?

PARA ONDE VOU?

Tempo de Viagem: Campo Grande/Bonito

Principais Portões de Entrada

Pantanal Aquidauana/MS:

Jardim/MS:

Bodoquena/MS:

Pantanal Miranda/MS:

Corumbá/MS:

Estrada Parque:

Campo Grande/MS:

Curitiba/PR:

Foz do Iguaçu/PR:

São Paulo/SP:

Rio de Janeiro/RJ:

220 km

75 km

70 km

135 km

354 km

265 km

290 km

1.178km

778 km

1.135km

1.583km

Carro Particular:

Trânsfer Privado

(Carro passeio):

Trânsfer Privado

(Van/Micro):

Trânsfer Privado

(Regular):

Linha de Ônibus:

3h30

3h30

4h

4h

5h

5

(6)

6

PASSEIOS

Passeios

Para realizar qualquer passeio

você precisa adquirir o Voucher

Único Digital. Ele é uma espécie

de “passaporte” que será

emitido por uma agência de

turismo local. Somente essas

agências possuem acesso ao

sistema que organiza os grupos

com limite de pessoas em

horários marcados. Inclusive

outras agências emissivas e

operadoras de viagem também

necessitam contratar uma

agência local para reservar os

passeios dos seus clientes.

Não é possível visitar os locais

por conta própria ou indo

diretamente aos atrativos,

todos os passeios ficam em

propriedades particulares e os

preços são tabelados. São mais

de 50 passeios divididos por

categorias.

(7)

FLUTUAÇÕES EM

NASCENTES

(8)

Após receber os equipamentos de flutuação, acompanhado do Guia de Turismo, você começará uma caminhada de 10 minutos, para conhecer a nascente do Rio Sucuri, a fauna e flora local. Inclusive, com paradas em mirantes em meio a mata ciliar. Em seguida, começa a flutuação nas águas cristalinas, com diversos peixes e a exuberante flora subaquática. A incidência de raios solares ilumina toda a superfície. O fundo do rio tem cor clara, pois é formado por pedaços de caramujos calcificados. A fazenda São Geraldo, onde se encontra o Rio Sucuri, oferece um belo receptivo, com piscina, restaurante e loja de souveniers.

DICA

O Rio Sucuri possui a segunda água mais cristalina do mundo.

Duração da atividade: 02h00 | Tempo total com deslocamento: 04h00 | Distância: 19,5 km | Limite de carga por horário e por guia: 09 pessoas.

3ROLWLFD&+')UHHGHDDQRVQREDUFRGHDSRLRDFRPSDQKDGDGHXPDGXOWRUHVSRQViYHO7DULID &+'GHDDQRV7DULID0HOKRU,GDGHDFLPDGHDQRV5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGH OHYH+iXPDSRLRGHEDUFRGXUDQWHWRGRRDWUDWLYR,QGLFDGRSDUDIDPtOLDVFRPFULDQoDVSHTXHQDVRX FRPDOJXPJUDXGHGL½FXOGDGHKDELOLGDGHFRPiJXDeUHFRPHQGiYHOSDUDPHOKRUDSURYHLWDPHQWRGR SDVVHLRQmRXVDUEDUED

Equipamentos inclusos: Roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel, seguro de acidentes pessoais.

5HVWULo}HV1HVWD¾XWXDomRQmRKiUHVWULo}HVSRLVRSHUFXUVRSRGHVHUUHDOL]DGRQREDUFRGHDSRLRe QHFHVViULRLQIRUPDUQHFHVVLGDGHGHDFHVVLELOLGDGH

Opcionais (consultar disponibilidade): Almoço; Cavalgada; Passeio de bicicleta (Não incluem visitação a nascente.)

8

RIO

SUCURI

Flutuações em Nascentes

(9)

Duração da atividade: 04h00 | Tempo total com deslocamento: 07h00 | Distância: 51 km | Limite de carga por horário e por guia: 09 pessoas.

3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGH

PpGLRHVIRUoRPRGHUDGReUHFRPHQGiYHOSDUDPHOKRUDSURYHLWDPHQWRGRSDVVHLR QmRXVDUEDUEDELJRGH

Equipamentos inclusos: Roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel, seguro de acidentes pessoais.

5HVWULo}HV*HVWDQWHVDSyVVHPDQDVGHJHVWDomRHSHVVRDVFRPSUREOHPDVFDUGtDFRVHRX PDUFDSDVVRSRGHPUHDOL]DUDSHQDVRSDVVHLRGLIHUHQFLDGR&RQVXOWHXPGHQRVVRVDJHQWHV Opcionais: Mergulho com cilindro, Cavalgada e Observação de Aves (Birdwatching).

OBS: Opcionais não incluem a visitação a nascente.

9 Flutuações em Nascentes

RECANTO

ECOLÓGICO

RIO DA PRATA

DICA

O passeio ao Recanto Ecológico Rio da Prata foi considerado pela Revista Viagem e Turismo o melhor passeio de ecoturismo do Brasil!

Você inicia o passeio com uma caminhada contemplativa que dura aproximadamente 50 minutos, em meio a uma mata preservada, com a honra de ser acompanhando(a) por pássaros e outros animais silvestres. Poderá flutuar, por até 2 metros, e tranquilamente, em um imenso aquário natural de águas cristalinas, iniciando pela Nascente Olho d’água. A atração final fica por conta do Rio da Prata, onde é possível realizar apneia ou utilizar um barco elétrico para passear. As águas são tão cristalinas e calmas que você tem a sensação de

estar voando sob os cardumes de peixes e as plantas subaquáticas. E é claro que com todo esses passeios, a fome vai bater! É por isso que logo após é servido um almoço típico. A sede possui bar, restaurante, sanitários, redário e loja de souvenirs.

(10)

Duração da atividade: 01h30 | Tempo total com deslocamento: 04h00 | Distância: 34 km |Limite de carga por horário e por guia: 10 pessoas.

3ROLWLFD &+' ,GDGH PtQLPD SDJDQWH SDUD UHDOL]DU DWLYLGDGH p GH  DQRV VHQGR DFRPSDQKDGDV GH XP UHVSRViYHO H VRE DYDOLDomRGRJXLDGHWXULVPR7DULID&+'GH  D  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGHOHYH,QGLFDGRSDUDIDPtOLDVFRP FULDQoDV SHTXHQDV RX FRP DOJXP JUDX GH GL½FXOGDGHKDELOLGDGH FRP iJXD iJXD e UHFRPHQGiYHO SDUD PHOKRU DSURYHLWDPHQWR GRSDVVHLRQmRXVDUEDUEDELJRGH

Equipamentos inclusos: Roupa de neoprene, papete crock, colete salva-vidas, máscara e snorkel.

5HVWULo}HV &ULDQoDV PHQRUHV GH  DQRV QmR UHDOL]DP HVWD DWLYLGDGH PDV SRGHP DJXDUGDUQRUHFHSWLYREDOQHiULRGD1DVFHQWH $]XODFRPSDQKDGDVGHXPDGXOWR

Opcionais: Almoço, Mergulho com cilindro no Lago da Capela e Adventure Nascente Azul.

10

Flutuações em Nascentes

NASCENTE

AZUL

Aqui você terá a liberdade de retirar o colete e praticar apneia na Nascente Azul. A sua trilha também é exuberante e diversificada com fauna e flora, tufas de calcário, bosque das figueiras e cachoeiras. O receptivo conta com uma localização privilegiada em frente ao Lago da Capela, onde o turista pode passar o dia e mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata, aproveitar a prainha, piscina natural e tudo isso com os serviços de bar e restaurante para seu conforto. O ingresso também dá direito ao Aqualokko, um circuito de aventura aquática, formado de pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada, e uma tirolesa molhada sobre o Lago.

(11)

Duração da atividade: 02h00 | Tempo total com deslocamento: 03h30 | Distância: 8 km | Limite de carga por horário e por guia: 09 pessoas.

3ROLWLFD &+' $Wp  DQRV )5(( SDJDQGR WD[D GR JXLD  7DULID &+'  D  DQRV 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH OHYH +i XP DSRLR GH EDUFR GXUDQWH WRGR R DWUDWLYR ,QGLFDGR SDUD IDPtOLDV FRP FULDQoDV SHTXHQDV RX FRP DOJXP JUDX GH GL½FXOGDGHKDELOLGDGH FRP iJXD e UHFRPHQGiYHO SDUD PHOKRU DSURYHLWDPHQWR GR SDVVHLRQmRXVDUEDUEDELJRGH

Equipamentos inclusos: Roupa de neoprene, papete crock, colete salva-vidas, máscara e snorkel. 5HVWULo}HV1HVWD¾XWXDomRQmRKiUHVWULo}HVSRLVRSHUFXUVRSRGHVHUUHDOL]DGR QREDUFRGHDSRLR 11

AQUÁRIO NATURAL

BAÍA BONITA

Flutuações em Nascentes

O passeio acontece no Parque Ecológico Baía Bonita. Depois de conhecer o receptivo que oferece piscina adulto, infantil e mini-museu de história natural, acompanhado por uma Guia de Turismo, você iniciará uma trilha que dura em

torno de 15 minutos pela mata ciliar. Em seguida, os encantos ficam por conta do Rio Baía Bonita, onde você fará uma flutuação por pelo menos 800 metros. Quem te acompanha? Toda vida que oscila junto das águas desse lindo lugar!

(12)

12

Principais diferenças - Passeios de Flutuação

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

PASSEIOS DE FLUTUAÇÃO

RIO DA PRATA Flutuação: 2.400m, cerca de 2h30 e m água c om trilha de aprox. 1h. Dificuldade: média Percurso longo, bastante tempo na água. Exige habili-dade com água.

Maior variedade e quantidade d e peixes entre as flutuações. Passa por u ma r es-surgência de á gua, o “Vulcão Olho d’Àgua” Eleito pelo guia 4 Rodas c omo o melhor passeio de e coturismo do Brasil. NASCENTE RIO SUCURI Flutuação: 1.800m, cerca de 1h00 em água com trilha de

aprox. 20min. Dificuldade: leve Percurso médio, acompanhado por

barco de apoio.

Uma das águas mais cristalinas do mundo. Possui uma tonalidade

azul clara. Contemplação da nascente “Poção Azul”.

AQUÁRIO NATURAL

Flutuação: 800m, cerca de 1h00 em água com trilha de

aprox. 20min. Dificuldade: leve

Percurso médio, acompanhado por

barco de apoio.

Rio com bastante vegetação subaquática e grande quantidade de peixes. NASCENTE AZUL Flutuação: 300m, cerca de 40min em água c om trilha de aprox. 15min. Dificuldade: leve Trajeto curto e calmo. Não possui barco de apoio

-Impressiona pela beleza da nascente de tonali dade azulada. É permitido flutuar sob a nascente e mergulhar em apneia. Possui um lago em frente ao restaurante onde o cli ente pode p assar o r esto do dia.

(13)

FLUTUAÇÕES EM

LEITO DE RIO

Nesses passeios o percurso é realizado no leito do rio onde as águas não são tão cristalinas quanto nas nascentes, mas você pode contemplar o universo subaquático e aproveitar a aventura de ser levado pela correnteza do rio (com tranquilidade).

Todos os passeios de flutuação incluem: roupa de neoprene, máscara, snorkel, colete salva vidas e bota ou sapatilha de borracha.*

(14)

Após conhecer o receptivo, você vai iniciar a caminhada em uma trilha contemplativa leve de 1.900 metros pela mata ciliar dos rios Formoso e Formosinho, sempre junto da fauna e flora local. Logo depois, na flutuação de 2 km no Rio Formoso (no leito do Rio), será possível avistar peixes e a vegetação subaquática, passando por pequenas corredeiras, com exploração das cavidades naturais submersas. É permitido nadar e fazer apneia. Aproveite!

Duração da atividade: 02h30 | Tempo total com deslocamento: 03h30 Distância: 6,5 km

3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPpGLRHVIRUoR PRGHUDGR e UHFRPHQGDGR VDEHU QDGDU e UHFRPHQGiYHO SDUD PHOKRU DSURYHLWDPHQWR GR SDVVHLRQmRXVDUEDUEDELJRGH

Equipamentos inclusos: Roupa neoprene, papete, colete salva-vidas, máscara e snorkel. Opcionais: Almoço

5HVWULo}HVeUHFRPHQGDGRVDEHUQDGDU*HVWDQWHVQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

14

BONITO

AVENTURA

Flutuações em Leito do Rio

(15)

Duração da atividade: 01h30 | Tempo total com deslocamento: 03h30 Distância: 16 km 3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRVeUHFRPHQGDGRVDEHUQDGDU_5HFRPHQGDo}HV*UDX GHGL½FXOGDGHOHYH+iXPDSRLRGHEDUFRGXUDQWHWRGRRDWUDWLYR,QGLFDGRSDUDIDPtOLDVFRP FULDQoDVSHTXHQDVRXFRPDOJXPJUDXGHGL½FXOGDGHKDELOLGDGHFRPiJXDeUHFRPHQGiYHO SDUDPHOKRUDSURYHLWDPHQWRGRSDVVHLRQmRXVDUEDUEDELJRGH

Equipamentos inclusos: Roupa neoprene, papete, colete salva-vidas, máscara e snorkel. Restrições: É recomendado saber nadar. Gestantes não podem realizar o passeio.

Opcionais: Almoço.

15

Flutuações em Leito do Rio

PRAIA DA

FIGUEIRA

RIO FORMOSO

Aqui você realiza uma caminhada de 300 metros até o deck de acesso ao rio e se impressiona com a grandiosidade da Praia da Figueira, um local agradável onde, se quiser, poderá passar o resto do dia.

(16)

16

BARRA DO SUCURI

Flutuações em Leito do Rio

O passeio tem início com uma pequena trilha de 150 metros até o deck do rio, onde é feito um treinamento para adaptação aos equipamentos. Logo após, é possível subir o Rio Sucuri em um passeio de barco (1.300 metros) com observação da fauna e flora, até o

deck de apoio onde retornam o trecho do rio flutuando. Pra finalizar, o passeio termina com o encontro das águas do Rio Sucuri com o Rio Formoso. Porém, pra ficar claro, este passeio não dá acesso a Nascente do Rio Sucuri. Para está opção consulte Flutuação Rio Sucuri.

(17)

17

Principais diferenças - Flutuações em Leito do Rio

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

PASSEIOS DE FLUTUAÇÃO

EM LEITO DE RIO

BONITO AVENTURA PRAIA DAFIGUEIRA BARRA DOSUCURI

Flutuação: 2.000m, cerca de 1h30 em água com trilha de aprox. 30min. O mais próximo da cidade

Um misto de aventura, diversão, emoção e contemplação, assim é o passeio pelo Rio Formoso. Além

da passagem pelas corredeiras, o visitante pode mergulhar livremente, fazer apneia e

descobrir os encantos da vegetação e a beleza dos peixes

do principal rio de Bonito/MS.

Flutuação: 1.100m, cerca de 1h00 em água com trilha de

aprox. 20min.

As águas cristalinas do Rio Formoso, e a fauna aquática são as principais atrações deste passeio. Todo o passeio

e acompanhado de um barco de apoio.

Flutuação: 1.300m, cerca de 1h20 min em água com trilha

de aprox. 15min.

Uma das águas mais cristalinas do mundo. Possui

uma tonalidade azul clara. Não tem acesso a Nascente do Rio Sucuri – Poço Azul.

(18)

Duração da atividade: 02h00 | Tempo total com deslocamento: 05h00 Distância: 51 km | Limite de carga por horário e por guia: 10 pessoas 3ROLWLFD &+' ,GDGH PtQLPD  DQRV 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH OHYH e UHFRPHQGiYHO SDUD PHOKRU DSURYHLWDPHQWR GR SDVVHLRQmRXVDUEDUEDELJRGH

Equipamentos inclusos: Colete salva-vidas, máscara e snorkel, seguro de acidentes pessoais.

5HVWULo}HV *HVWDQWHV DSyV  VHPDQDV GH JHVWDomRHSHVVRDVFRPSUREOHPDVFDUGtDFRV HRX PDUFDSDVVR QmR SRGHP UHDOL]DU HVWD DWLYLGDGH 2SFLRQDLV $OPRoR 0HUJXOKR FRP FLOLQGUR QDV RSo}HV %DWLVPR H $YDQoDGR 3DVVHLRVQRDWUDWLYR5LRGD3UDWD

18

Flutuação em Lagoa

FLUTUAÇÃO

NA LAGOA

A Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina (depressão no solo) de 75 metros de profundidade.

A Lagoa é uma cavidade formada pelo fluxo de água do lençol subterrâneo, sendo uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de profundidade. Um registro feito em 1998, impressiona por sua incrível transparência e profundidade.

O passeio inicia com uma caminhada de 600 metros por trilha interpretativa (trilha direcionada ao contato com o ambiente natural e ao aprendizado) até a chegada ao mirante de contemplação e a escadaria que dá acesso à lagoa.

A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletida nas águas cristalinas transformam a Lagoa Misteriosa em um lugar único.

(19)

TRILHAS E

CACHOEIRAS

A abundância dos rios na região de Bonito/MS faz com que sejam formadas uma infinidade de cachoeiras, saltos e corredeiras de águas cristalinas. Durante os passeios, você será conduzido por um Guia de Turismo, onde juntos fazem a trilha pela mata ciliar. Ainda na trilha, acontecem paradas para banhos em cachoeiras e piscinas naturais, com a possibilidade de vislumbrar diversos animais da região.

(20)

Chegando na Fazenda Boca da Onça, você será recepcionado e apresentado ao Guia de Turismo que o conduzirá pelas trilhas do passeio.

A trilha é de 4 km, passando por 8 cachoeiras, com parada para banho em 4 delas, inclusive, a cachoeira nomeada Boca da Onça, com 156 metros (a maior do Estado de MS). Na volta ao receptivo, você poderá realizar a subida a pé, dos 886 degraus do Cânion do Rio Salobra (caso o passeio não tenha começado no mesmo local) ou através dos veículos de apoio com capacidade para 10 pessoas, saindo do quiosque.

No retorno do passeio, é servido um almoço. O local oferece também piscinas com águas correntes

e redário.

Duração da atividade: 05h00 | Tempo total com deslocamento: 08h00 Distância: 61,5 km | Limite de carga por horário e por guia: 10 pessoas

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&ULDQoDVDWpDQRV)5((1mRUHFRPHQGDGRSDUD FULDQoDVPHQRUHVGHDQRVHRXSHVVRDVFRPGL½FXOGDGHGHORFRPRomR

5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPRGHUDGR7ULOKDGHPpGLDGXUDomR

Restrições: Dificuldade na mobilidade deve ser informada. Opcionais: Rapel na Boca da Onça

20

BOCA

DA ONÇA

Trilhas e Cachoeiras

(21)

Duração da atividade: 05h00 | Tempo total com deslocamento: 07h00 Distância: 36,5 km.

Limite de carga por horário e guia: 20 pessoas

3ROLWLFD 7DULID &+' GH  D  DQRV &ULDQoDV DWp  DQRV )5(( 5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGH OHYH7ULOKDGHPpGLDGXUDomR

Restrições: Dificuldade na mobilidade deve ser informada.

RIO DO

PEIXE

Uma fascinante caminhada na Fazenda Água Viva, em um dos cenários mais bonitos da região. O percurso de cerca de 3.400m passa em várias cachoeiras, piscinas naturais, trampolim, tirolesas e pequenas grutas submersas. Nesse passeio é realizada uma trilha pela manhã, tendo o almoço como o intervalo. Na pausa, todos tem a oportunidade de conhecer o Seu Moacir, proprietário da fazenda.

Ele encanta a todos ao chamar as araras e os macacos. A tarde, o passeio segue por outro trecho da trilha.

21

(22)

Duração da atividade: 04h00

Tempo total com deslocamento: 06h00 | Distância: 25 km /LPLWHGHFDUJDSRUKRUiULRHJXLDSHVVRDV

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV 5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHOHYH7ULOKDGHPpGLDGXUDomR

Restrições: Idade mínima 03 anos. Dificuldade na mobilidade deve ser informada. Opcionais: Cavalgada; Observação de aves.

22

ESTÂNCIA MIMOSA

Trilhas e Cachoeiras

A sede da fazenda possui características originais. O Guia de Turismo acompanhará você em um trajeto de 2.800m à beira do Rio Mimoso em uma área de preservação ambiental com muito verde e animais silvestres, paradas

em diversas cachoeiras, plataforma de salto de 6 metros, passagem por um mirante da Serra da Bodoquena e um trechinho de barco a remo. Antes ou depois da trilha o passeio oferece um delicioso almoço de fazenda, com pratos típicos e doces caseiros.

(23)

Duração da atividade: 04h00

Tempo total com deslocamento: 06h00 Distância: 38,5 km

/LPLWHGHFDUJDSRUKRUiULRSHVVRDV 2SFLRQDLV&DYDOJDGD

Politica CHD: Tarifa CHD de 06 a 11 anos. CHD FREE até 05 anos.

5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHOHYH 7ULOKDGHPpGLDGXUDomR

Restrições: Dificuldade na mobilidade deve ser informada.

23

Trilhas e Cachoeiras

FAZENDA

CEITA CORÊ

A sede da fazenda apresenta uma bela paisagem logo na chegada, com sua linda casa e um lago de águas cristalinas, onde você pode até passear de barco. De manhã é realizada uma trilha (aproximadamente 2.700 m) com paradas em cachoeiras, passagens por pontes sob o rio e mirantes. Tranquilize-se, o percurso é sempre acompanhado de um Guia de Turismo. No retorno da trilha e após o almoço, você pode conhecer a nascente do Rio Chapeninha, que fica bem próximo ao receptivo e possui uma vazão de água cristalina de mais de 1.300 litros por segundo, também considerada uma das maiores cavernas inundadas do mundo.

(24)

Duração da atividade: 03h00 | Tempo total com deslocamento: 05h00 Distância: 16 km

/LPLWHGHFDUJDSRUKRUiULRSHVVRDV

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV Grau de dificuldade: leve/Trilha de média duração.

Restrições: : Dificuldade na mobilidade deve ser informada.

24

PARQUE DAS

CACHOEIRAS

Trilhas e Cachoeiras

O passeio começa com uma caminhada por trilha ecológica em mata ciliar, observando a fauna e flora local, com contemplação e banho no Rio Mimoso, em suas seis cachoeiras, com formações de pequenas cavernas e tufas calcárias ao longo do rio.

(25)

Duração da atividade: 03h + Livre Balneário Tempo total com deslocamento: 08h

Distância: 72 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+' )5((DWpDQRV5HFRPHQGDo}HV*UDXGH GL½FXOGDGH/LPLWHGHFDUJDSHVVRDV Restrições: Dificuldade na mobilidade deve ser informada.

CACHOEIRAS

SERRA DA

BODOQUENA

Em pleno Parque Nacional da Serra da Bodoquena o atrativo possui uma exuberante fauna e flora. Durante a trilha, é possível observar expressivamente as características de Mata Atlântica e cerrado que se fundem, enriquecendo ainda mais a paisagem do local, além de várias espécies de animais, a trilha tem início a partir da sede da fazenda, não sendo necessário utilizar transporte interno. Em um percurso de 2.500m o visitante ira desfrutar de oito paradas para banho, com belíssimas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione.

25

(26)

26

Principais diferenças - Trilhas e Cachoeiras

PRINCIPAIS DIFERENÇAS PASSEIOS

DE TRILHAS E CACHOEIRAS

BOCA DA ONÇA Cachoeiras: 08 sendo 04 para banho + prainha Cachoeiras: 07 de manhã e 03 a tarde, sendo ao todo 08 para banho + trampolim + tirolesa. Passeio divertido, com animais no receptivo. Almoço de fazenda no forno a lenha. Cachoeiras: 08 sendo 07 para banho. Plataforma de salto de 6m de de altura + trecho de barco.

Nível trilha: Leve (Caminho plano, trilha com pouca

estrutura). Nível trilha: Alto

(Escadaria 866 degraus, subidas, trilha bem estruturada).

Nível trilha: Médio

(Escadaria do mirante, trilha com auxilio de passarelas de madeira).

RIO DO

PEIXE ESTÂNCIA MIMOSA

Maior cachoeira do Estado com 156m de altura que dá nome ao passeio. Beleza

cênica das cachoeiras do cânion do Rio Salobra Receptivo com

piscina natural. Almoço de fazenda

no forno a lenha.

Ótimo receptivo, que conserva as antigas sedes de fazendas da região.

Passeio com Sistema de Gestão de Segurança. Almoço de fazenda no forno a lenha. Alimentos orgânicos cultivados na própria fazenda.

Cachoeiras: 06 todas para banho

+ visita a Nascente Rio Chapena com caverna submersa.

Cachoeiras: 07 todas para banho

+ tirolesa Cachoeiras: 06 sendo 04 banho + tirolesa + trecho de bote + Grutinha Nível trilha: Médio

Nível trilha: Leve

(Passarelas de maneira que facilitam o caminho).

Nível trilha: Leve

(Passarelas de maneira que facilitam o caminho

CEITA

CORÊ CACHOEIRASPARQUE DAS BODOQUENASERRA DA

Beleza da sede da fazenda, receptivo com piscinas naturais, lago e pergolados para descanso. Passeio de trilha com oportunidade de conhecer a nascente do rio.

Trilhas com fácil acesso, leve e com apoio de carro elétrico. Ideal para grupos de melhor idade ou famílias com crianças pequenas. Almoço de fazenda. Cachoeiras com grandes piscinas naturais excelentes para banho. Passeio com pisci na no receptivo. Almoço de fazenda. Duração trilha: 4h pela

manhã + 1h a tarde Trajeto: 3.600m Duração trilha: 5h Trajeto: 4.600m Duração trilha: 4h Trajeto: 3.500m Duração trilha: 4h +

visita a nascente a tarde Trajeto: 4.000m

Duração trilha: 3h Trajeto: 1.800m

Duração trilha: 3h Trajeto: 2.500m

(27)

BALNEÁRIOS

Eles são como clubes localizados próximos dos rios, com piscinas naturais de água cristalina onde você pode nadar ao lado de peixes, alguns com pequenas cachoeiras e trilha. Possuem área de lazer e dispõem de infraestrutura como restaurantes, banheiros e estacionamento. Pra quem quer relaxar (assim como você, que está lendo esse texto agora) ou aproveitar com crianças, é um tipo de passeio perfeito!

(28)

O Balneário do Sol fica localizado as margens do rio Formoso, onde você poderá nadar entre Piraputangas, Dourados, Curimbas, tomar banho de cachoeira e se deslizar por um sistema de carretilha. O local dispõe de quadra de vôlei de areia, quadra de futebol, playground, lanchonete e muitas aves e macacos, que podem ser vistos e/ou fotografados.

Duração da atividade: Livre

Tempo total com deslocamento: 01h30 | Distância: 11 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV 5HFRPHQGDo}HV&RPELQDUFRPRXWUDDWLYLGDGHGHPHLRSHUtRGR

Opcionais: É possível alugar no local: coletes salva-vidas e redes no local.

28

BALNEÁRIO

DO SOL

(29)

Duração da atividade: Livre

Tempo total com deslocamento: 01h00 Distância: 6,5 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV 5HFRPHQGDo}HV&RPELQDUFRPRXWUDDWLYLGDGHGHPHLRSHUtRGR

Opcionais: É possível alugar no local: coletes salva-vidas, máscaras e snorkel, redes espaguetes e bolas de vôlei/futebol.

29

Balneários

BALNEÁRIO

MUNICIPAL

As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes, que têm cores e tamanhos variados. Dispõe de estacionamento, quadra de vôlei de areia, campo de futebol de areia, playground e lanchonetes.

(30)

Duração da atividade: Livre

Tempo total com deslocamento: 01h40 Distância: 16 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+' )5((DWpDQRV_5HFRPHQGDo}HV&RPELQDU FRPRXWUDDWLYLGDGHGHPHLRSHUtRGR

Opcionais: Flutuação no Rio Formoso e Quadriciclo.

30

Balneários

PRAIA DA

FIGUEIRA

É uma pequena praia formada numa lagoa de água corrente, com ótima área para banho, profundidades diversas, cercada de muito verde e ótima infraestrutura de banheiros, vestiários e restaurante. O redário da imponente figueira com aproximadamente 25 anos de idade impressiona.

(31)

Duração da atividade: Livre | Tempo total com deslocamento: 01h30 Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV 5HFRPHQGDo}HV&RPELQDUFRPRXWUDDWLYLGDGHGHPHLRSHUtRGR Opcionais: É possível alugar no local: coletes salva-vidas e boias.

31

BALNEÁRIO

ILHA BONITA

Balneários

A maior ilha de Bonito é formada por matas verdes, cachoeiras e piscinas naturais nas águas cristalinas do Rio Formoso. Sua estrutura conta com restaurante, quadra de vôlei e futebol de areia, salão de jogos, quiosques com

churrasqueira e redário. É possível ter o privilégio de ver um fenômeno de comunicação entre o homem e os peixes, através do toque de um sino.

(32)

O Balneário Porto da Ilha é formado por matas verdes, inúmeras cachoeiras e piscinas naturais no meio do Rio Formoso. Passarelas conduzem você com segurança entre os ambientes, interligando rios e cachoeiras. Possui sanitários (adaptados p/ cadeirantes), bar, restaurante e lanchonete, piscina com água natural para crianças e quadras de vôlei de areia.

Duração da atividade: Livre | Tempo total com deslocamento: 01h30 Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV 5HFRPHQGDo}HV&RPELQDUFRPRXWUD

Opcionais: É possível alugar no local: Máscara e snorkel; coletes salva-vidas.

32

BALNEÁRIO

PORTO DA

ILHA

(33)

Duração da atividade: Livre | Tempo total com deslocamento: 02h00 Distância: 34 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV

5HFRPHQGDo}HV$DOWXUDPtQLPDSDUDUHDOL]DomRGDDWLYLGDGHpFP Opcionais: Flutuação Nascente Azul; Nascente Azul Adventure.

33

Balneários

BALNEÁRIO NASCENTE

AZUL AQUALOKKO

Formada por matas verdes, inúmeras cachoeiras e piscinas naturais no meio do Rio Formoso. Passarelas conduzem o turista com segurança entre os vários ambientes, interligando rios e cachoeiras. Possui sanitários (adaptados p/ cadeirantes), bar, restaurante e lanchonete, piscina com água natural para crianças e quadras de vôlei de

areia.Formada por matas verdes, inúmeras cachoeiras e piscinas naturais no meio do Rio Formoso. Passarelas conduzem o turista com segurança entre os vários ambientes, interligando rios e cachoeiras. Possui sanitários (adaptados p/ cadeirantes), bar, restaurante e lanchonete, piscina com água natural para crianças e quadras de vôlei de areia.

(34)

Duração da atividade: Livre

Tempo total com deslocamento: 02h00 Distância: 34 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHD/LPLWHGH FDUJDWRWDO3$;

Duração da atividade: Livre.

Tempo do deslocamento: 00h50 cada trecho. Distância: 17,5 km

2VHUYDo}HV 1R ORFDO VmR RIHUHFLGRV SURGXWRV RSFLRQDLV FRPR )OXWXDomR H $OPRoR TXH GHYHP VHU SDJRV GLUHWR QR SDVVHLR 34 Balneários

BALNEÁRIO

REFÚGIO DA

BARRA

O Balneário Refúgio da Barra é uma opção que tem o trecho mais cristalino do Rio Formoso. O balneário recebe um número bem limitado de visitantes, para que todos possam ter um contato único com a natureza. O balneário compreende a uma área de 200 m, conta com banho entre dois decks incríveis que proporcionam um dia de muito sossego, tranquilidade e banho de sol. Existe ainda um restaurante à la carte e gramado verdinho com espreguiçadeiras.

(35)

GRUTAS

A região de Bonito/MS abriga diversas grutas e cavernas devido a sua formação calcária, algumas são secas, outras com lagos de água cristalina. De uma forma ou de outra, a aventura sempre está garantida. Assim como a contemplação de lugares incríveis. Confira agora um pouco mais sobre elas!

(36)

Após uma caminhada de 250m na mata e uma descida de 300 m dentro da Gruta, você vai avistar um lago de águas intensamente azuladas. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago. Curioso não?!

Duração da atividade: 01h40 | Tempo total com deslocamento: 04h00 Distância: 21 km

3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRVFRPSOHWRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPpGLR 'HVFLGDHVXELGDHPHVFDGDULDVHQGRDSUR[PRXSRXFRPDLVGHGHJUDXV DOJXQV QDWXUDLVRXWURVSODQHMD

Equipamentos inclusos: Capacete

5HVWULo}HV3URLELGDDHQWUDGDSDUDPHQRUHVGHDQRV 2EVHUYDomR8VRREULJDWyULRGHWrQLV 36

GRUTA DO

LAGO AZUL

Grutas

(37)

Duração da atividade: 01h40 | Tempo total com deslocamento: 04h00 Distância: 21 km

3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRVFRPSOHWRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGH OHYH/RFDOL]DGDSUy[LPDD*UXWDGR/DJR$]XOVHQGRSDVVHLRVTXHSRGHPVHUDJHQGDGRV HPXPSHUtRGR

Equipamentos inclusos: Capacete

Restrições: Proibida a entrada para menores de 05 anos. Observação: Uso obrigatório de tênis

37

Grutas

GRUTA

SÃO MIGUEL

A Gruta São Miguel está localizado no Parque Ecológico Vale Anhumas. Você inicia este passeio com uma impressionante caminhada sob uma trilha suspensa de 180 m, até chegar a entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta: Uma gruta com diversas formações calcárias onde a natureza mostra seus corais e ninhos de calcário. Este passeio proporciona também um receptivo com mirante e bar.

(38)

Duração da atividade: 01h30

Tempo total com deslocamento: 02h30 Distância: 3,5 km

3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRVFRPSOHWRV 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH OHYH &RPELQDU FRP RXWUD DWLYLGDGH GH PHLR SHUtRGR

Equipamentos inclusos: Capacete

Restrições: Proibida a entrada para menores de 05 anos. Observação: Uso obrigatório de tênis

38

Grutas

GRUTA

SÃO MATEUS

Caso prefira este passeio, você poderá caminhar em uma trilha de 150 metros no interior da gruta, que tem uma profundida de 90 metros, e vista ao Museu (que fica dentro dela). O museu conta a história da cidade de Bonito. Existe também a possibilidade de você contemplar a cidade, em um mirante de 360º. Para chegar ao Museu Cultural Kadiwéus, você passa por uma trilha em meio à natureza e chega a uma altitude de 150 metros.

(39)

39

Principais diferenças - Grutas

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

GRUTAS

Gruta do Lago Azul Gruta de São Mateus

A mais próxima d a cidade e com u m belo r eceptivo. T em uma formação fantástica que leva o nome de catedral. Possui u m museu que conta um pouco d a historia d a cidade.

(40)

CONTEMPLAÇÃO

Observe e se encante com a fauna e a flora da Serra da Bodoquena.

(41)

O passeio se inicia com uma trilha ao redor de uma dolina (depressão no solo), com 120 metros de profundidade e 500 metros de diâmetro, que possibilita uma visão panorâmica de seu interior, onde as Araras Vermelhas e outras aves retornam sempre ao final do dia. É uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio do Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de

Bonito.O passeio se inicia com uma trilha ao redor de uma dolina (depressão no solo), com 120 metros de profundidade e 500 metros de diâmetro, que possibilita uma visão panorâmica de seu interior, onde as Araras Vermelhas e outras aves retornam sempre ao final do dia. É uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio do Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito.

Duração da atividade: 01h40 | Tempo total com deslocamento: 04h00 | Distância: 21 km 3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV_5HFRPHQGDo}HV*UDX GHGL½FXOGDGHOHYH2VDWUDWLYRV5LRGD3UDWDH/DJR0LVWHULRVDHVWmRORFDOL]DGRVQDPHVPD UHJLmRpSRVVtYHOFRQFLOLDUFRP5HVWULo}HV'L½FXOGDGHQDPRELOLGDGHGHYHVHULQIRUPDGD Observação: Uso obrigatório de tênis Atenção! O Transporte Compartilhado pode realizar uma parada no passeio Rio da Prata, antes ou depois do Buraco das Araras, aproveite para comprar este passeio ou consulte o serviço privativo caso não queira aguardar o tempo de espera.

41

BURACO

DAS ARARAS

(42)

Duração da atividade: 1h00 | Tempo total com deslocamento: 03h00 Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV&+')5((DWpDQRV 5HFRPHQGDo}HV&RPELQDUFRPRXWUDDWLYLGDGHGHPHLRSHUtRGR

Inclui: Coletes salva-vidas. Observação: Acessível para deficientes físicos.

42

Contemplação

PASSEIO DE

BARCO ELÉTRICO

PORTO DA ILHA

Prefere navegar? Navegue acompanhado por monitores pelo Rio Formoso em um passeio

inesquecível. Podem-se avistar diversos pássaros e animais na margem do rio. Ideal para todas as idades. Aproveite, tudo foi pensado para você ter uma experiência inesquecível!

(43)

Duração da atividade: 1h00

Tempo total com deslocamento: 03h00 Distância: 19,5m | Limite de carga por horário: 09 pessoas.

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV &+')5((DWpDQRV_5HFRPHQGDo}HV &RPELQDU FRP RXWUD DWLYLGDGH GH PHLR SHUtRGR

Observações: Passeio apenas contemplativo. Indicado para pessoas que não querem ou gostam do contato com água. Possui acessibilidade.

43

Contemplação

PASSEIO

DE BARCO

NASCENTE

Na trilha RPPN, é possível que você observe os animais que vivem na reserva e também as plantas nativas. Em meio ao percurso, você conhecerá também a principal nascente do Rio Sucuri. O passeio tem uma distância de 500 metros de caminhada com direito a duas paradas para contemplação. Toda admiração continua no passeio de barco.

(44)

PASSEIOS DE

Bonito/MS possui inúmeras atividades de aventura, sendo que a maioria dos passeios possuem SGS (sistema de certificação de segurança). Com atividades para todos os perfis, é só escolher o mais adequado e pronto, sua diversão está garantida.

(45)

Uma caminhada de aproximadamente 300 metros em trilha suspensa na mata ciliar te leva até o ponto inicial do passeio. A aventura de descer 3 cachoeiras e 3 corredeiras, além de ter a oportunidade de contemplar as belezas naturais das suas águas cristalinas do Rio Formoso, observando uma rica fauna e flora de mata ciliar é incrível. O passeio é feito em Boias individuais, em um percurso de 1.200m.

Duração da atividade: 01h00 | Tempo total com deslocamento: 02h20 Distância: 6 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV$OJXPD KDELOLGDGHHPiJXD5HVWULo}HV3HVVRDVDFLPDGHNJFULDQoDVDEDL[RGHPGHDOWXUD FULDQoDV PHQRUHV GH  DQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRyOLFD UHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

Observação: Não é permitido uso de equipamentos fotográficos e/ou celulares.

45

BOIA CROSS

CABANAS

Boia Cross e Muitas Aventuras!

(46)

Duração da atividade: 01h40 | Tempo total com deslocamento: 03h00 | Distância: 6,5 km 3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV$OJXPDKDELOLGDGHHPiJXD4XHP FRPSUDRSDVVHLRGH%RLD&URVVJDQKDRDFHVVRjODJRDFRPWRGRVRVVHXVEULQTXHGRV &DLDTXHVWDQGXSWLUROHVD SRGHQGRDVVLPSDVVDURGLDQR3DUTXH

Restrições: Pessoas acima de 120 kg; crianças abaixo de 1,15 m de altura; crianças menores de 07 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica recentemente não podem realizar o passeio.

2EVHUYDomR1mRpSHUPLWLGRXVRGHHTXLSDPHQWRVIRWRJUi½FRVHRXFHOXODUHV Opcionais: Cavalgada; Flutuação Rio Formoso.

46

Boia Cross e Muitas Aventuras!

BOIA CROSS

PQ. ECOLÓGICO

Uma caminhada de aprox. 900 m em uma trilha suspensa na mata ciliar leva você até o ponto inicial do passeio. Aventure-se ao de descer as 5 cachoeiras e as 3 corredeiras! O

passeio conta também com pontos de calmaria que possibilitam apreciar as belezas naturais das águas cristalinas do Rio Formoso. O passeio é feito em Boias individuais, percurso de 1.400 m.

(47)

Duração da atividade: 2h | Tempo total com deslocamento: 03h00 | Distância: 6,5 km Politica CHD: Idade mínima 05 anos. Tarifa CHD de 05 a 11 anos Restrições: Pessoas acima de 120 kg; crianças abaixo de 05 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica recentemente não podem realizar o passeio.

47

Boia Cross e Muitas Aventuras!

BOIA CROSS

BONITO

AVENTURA

É aventura que você quer? Então olha esse passeio com muito mais corredeiras! O passeio de Boia Cross no Bonito Aventura tem início com uma trilha de 1.600m através da mata ciliar do Rio Formoso e Formosinho, até o ponto onde começa a descida pelas corredeiras e cachoeiras do Rio Formoso. A descida pelo rio é feita em boias individuais com acompanhamento de dois condutores.

O percurso conta com 6 corredeiras e 2 cachoeiras ao longo de 1.900m sendo assim o maior percurso da região.

(48)

Duração da atividade: 00h40 | Tempo total com deslocamento: 02h20 Distância: 12 km 3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV $OJXPDKDELOLGDGHHP5HVWULo}HV3HVVRDVDFLPDGHNJFULDQoDVDEDL[RGH PGHDOWXUDFULDQoDVPHQRUHVGHDQRVJHVWDQWHVHSHVVRDVTXHWHQKDPLQJHULGR EHELGDDOFRyOLFDUHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

Opcionais: Stand-up; Passeio de Bote Rio Formoso; Barco Elétrico.

Observação: Não é permitido uso de equipamentos fotográficos e/ou celulares.

48

BOIA CROSS

PORTO DA ILHA

Boia Cross e Muitas Aventuras!

O passeio percorre o Rio Formoso por cerca de 300 metros. Você poderá descer por 3 corredeiras em boias individuais. Um momento único, que cria memórias pra toda vida!

(49)

49

Principais diferenças - Boia Cross e Muitas Aventuras!

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

PASSEIOS DE BOIA CROSS

BOIA CROSS CABANAS

Duração da atividade: 1h

Percurso n o rio: 1.200m passando por 03 cachoeiras e

03 corredeiras

PARQUE ECOLOGICO RIO FORMOSO

Duração da atividade: 1h40

Percurso no rio: 1.200m passando por 05 cachoeiras e

03 corredeiras BOIA CROSS BONITO AVENTURA Duração da atividade: 2h BOIA CROSS PORTO DA ILHA Duração da atividade: 00h40 Percurso no rio: 300m passando por 03 corredeiras

Após uma trilha na mata de 1500m até o Rio Formoso, uma divertida descida de BOIA

pas-sando por 06 corredeiras e 02 cachoeiras.”

(50)

As atividades do Adventure estão instaladas a 300 metros do receptivo Nascente Azul, o acesso é realizado através de uma trilha suspensa em madeira. Neste percurso você passará pela cachoeira de tufas calcárias (lugar muito lindo, que rende boas fotos). O voucher para o Adventure dá acesso a 1 atividade de aventura podendo ser: Pêndulo Humano ou Tirolesa (maior do Estado).

IMPORTANTE: Ao comprar uma atividade do adventure, você obrigatoriamente deverá ter adquirido alguma atividade que dá direito a entrada no complexo nascente azul, como: flutuação, balneário ou mergulho com cilindro.

Duração da atividade: 01h00 | Tempo total com deslocamento: 03h00 | Distância: 34 km

3ROLWLFD3HVRPi[LPRNJSHVRPtQLPRNJDOWXUDPtQLPDP_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGH OHYH8VRREULJDWyULRGRWrQLVHURXSDVFRQIRUWiYHLV1mRpSHUPLWLGRXVRGHHTXLSDPHQWRVFRVVHPFRUGDGH SURWHomR1mRpSHUPLWLGRDSUiWLFDGDVDWLYLGDGHDSyVLQJHVWmRGHEHELGDVDOFRyOLFDV

Equipamentos inclusos: Capacetes, toucas descartáveis, equipamentos de segurança. Restrições: Crianças menores de 04 anos não realizam esta atividade, mas podem aguardar no receptivo/balneário da Nascente Azul acompanhadas de um adulto.

2SFLRQDLV$OPRoR0HUJXOKRFRPFLOLQGUREDWLVPRQR/DJRGD&DSHODH)OXWXDomR1DVFHQWH$]XO 50

ADVENTURE

NASCENTE

AZUL

Aventuras

(51)

Duração da atividade: 02h00 | Tempo total com deslocamento: 03h30 | Distância: 12 km 3ROLWLFD &+' 7DULID &+' GH  D  DQRV ,GDGH PtQLPD  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV &RQFLOLDU FRP %DOQHiULR 3RUWR GD ,OKD SDUD GD\XVH 5HVWULo}HV &ULDQoDV PHQRUHV GH  DQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRyOLFD UHFHQWHPHQWH QmR SRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

A atividade dá acesso aos decks para banho no balneário Porto da Ilha.

Opcionais: Almoço; Passeio de Duck; Stand-up; Boia Cross Porto da Ilha; Barco Elétrico. 2EVHUYDomR1mRpSHUPLWLGRXVRGHHTXLSDPHQWRVIRWRJUi½FRVHRXFHOXODUHV 51 Aventuras

BOTE NO

RIO FORMOSO

PORTO DA ILHA

Este passeio é compartilhado! Ele acontece em botes de borracha para até 12 pessoas, em um percurso de 5 km por um dos principais rios da região, o Formoso. Durante o passeio,

os botes passam por três cachoeiras e uma corredeira (há uma parada para banho). Pode-se avistar diversos pássaros e animais na margem do rio. O colete salva-vidas incluso no valor!

(52)

Duração da atividade: 1h40 | Tempo total com deslocamento: 03h30 | Distância: 11 km 3ROLWLFD &+' 7DULID &+' GH  D  DQRV ,GDGH PtQLPD  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV &RPELQDUFRPRXWUDDWLYLGDGHGHPHLRSHUtRGR

Restrições: Crianças menores de 05 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica recentemente não podem realizar o passeio.

2EVHUYDomR1mRpSHUPLWLGRXVRGHHTXLSDPHQWRVIRWRJUi½FRVHRXFHOXODUHV

52

Aventuras

BOTE NO RIO FORMOSO

KEDA D’ÁGUA

Passeio em botes de borracha para até 12 pessoas, em um percurso de 6 km por um dos principais rios da região, o Formoso. Durante o passeio, os botes passam por 3 cachoeiras e 2 corredeiras e há uma parada para banho. Você poderá avistar também diversos pássaros e animais na margem do rio. Colete salva-vidas incluso no valor.

(53)

53

Aventuras

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

PASSEIOS DE BOTE

BOTE RIO FORMOSO

PORTO DA ILHA

Duração do passeio: 1h40 Trajeto: 5 km

Embarque: Fazenda Cachoeira Desembarque: Porto da Ilha

BOTE RIO FORMOSO

KEDA D’ÁGUA

Duração do passeio: 2h00 Trajeto: 6 km

Embarque: Ilha Bonita Desembarque: Porto da Ilha

(54)

Duração da atividade: 01h30 | Tempo total com deslocamento: 03h00 Distância: 12 km 3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV &RQFLOLDUFRP%DOQHiULR3RUWRGD,OKDSDUDGD\XVH5HVWULo}HV&ULDQoDVPHQRUHVGH DQRVJHVWDQWHVHSHVVRDVTXHWHQKDPLQJHULGREHELGDDOFRyOLFDUHFHQWHPHQWHQmR SRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

A atividade dá acesso aos decks para banho no balneário Porto da Ilha.

Opcionais: Almoço, Passeio de Bote Porto, Stand-up, Boia Cross Porto, Barco Elétrico. 2EVHUYDomR1mRpSHUPLWLGRXVRGHHTXLSDPHQWRVIRWRJUi½FRVHRXFHOXODUHV 54

DUCK NO

RIO FORMOSO

Aventuras

Neste passeio, você entrará em um caiaque inflável e um pouco estreito. Mas sem problemas, logo depois, será impulsionado por meio de um remo de duas pás. Isso pode ser feito por uma ou duas pessoas. Durante o percurso,

você passará por 2 cachoeiras e 1 corredeira. Após esse passeio, é possível aproveitar o restante do dia para relaxar nos decks e cachoeiras.

(55)

O Stand Up Paddle é um esporte aquático que utiliza uma prancha similar a prancha de surf e é impulsionada por um longo remo. O atrativo é realizado sobre as águas cristalinas do Rio Formoso, onde é possível interagir com os peixes na água.

Duração da atividade: 00h50 | Tempo total com deslocamento: 02h30 | Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV$OJXPD KDELOLGDGHHPiJXD5HVWULo}HV&ULDQoDVPHQRUHVGHDQRVJHVWDQWHVHSHVVRDVTXHWHQKDP LQJHULGREHELGDDOFRyOLFDUHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

A atividade dá acesso aos decks para banho no balneário Porto da Ilha.

Opcionais: Almoço, Boia Cross Porto, Passeio de Bote Rio Formoso, Barco Elétrico. 2EVHUYDomR1mRpSHUPLWLGRXVRGHHTXLSDPHQWRVIRWRJUi½FRVHRXFHOXODUHV

55

STAND UP

PADDLE

Aventuras

(56)

Duração da atividade: Day-use | Tempo total com deslocamento: 07h00 Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV5HVWULo}HV&ULDQoDV PHQRUHV GH  DQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRyOLFD UHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

Opcionais: Almoço. Obs: Não é permitido uso de equipamentos fotográficos e/ou celulares.

56

Aventuras

COMBO BOTE

PORTO DA ILHA

Aqui você terá acesso a um combo com 3 atividades no Porto da Ilha, sendo elas: Passeio de Bote no Rio Formoso + Stand-up + Boia Cross. A atividade também da acesso aos decks para banho no Balneário Porto da Ilha.

(57)

Duração da atividade: Day-use | Tempo total com deslocamento: 07h00 | Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV5HVWULo}HV&ULDQoDV PHQRUHVGHDQRVJHVWDQWHVHSHVVRDVTXHWHQKDPLQJHULGREHELGDDOFRyOLFDUHFHQ WHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

Opcionais: Almoço. Obs: Não é permitido uso de equipamentos fotográficos e/ou celulares.

57

Aventuras

COMBO DUCK

PORTO DA ILHA

Este combo no Porto da Ilha contempla 3 atividades: Passeio de Duck no Rio Formoso + Stand-up + Boia Cross. A atividade também da acesso aos decks para banho no Balneário Porto da Ilha.

(58)

Passaporte com 2 atividades no Porto da Ilha, sendo elas: Stand-up e Boia Cross. A atividade também da acesso aos decks para banho no Balneário Porto da Ilha.

Duração da atividade: 02h00| Tempo total com deslocamento: 03h00 Distância: 12 km

3ROLWLFD&+'7DULID&+'GHDDQRV,GDGHPtQLPDDQRV5HVWULo}HV&ULDQoDVPHQRUHV GH  DQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRyOLFD UHFHQWHPHQWH QmR SRGHPUHDOL]DURSDVVHLR5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPRGHUDGR$OJXPHVIRUoR ItVLFR

Opcionais: Almoço; Passeio de Bote Porto da Ilha; Passeio de Duck; Barco Elétrico. Observação: Não é permitido uso de equipamentos fotográficos e/ou celulares.

58

PASSAPORTE

PORTO DA ILHA

(59)

Duração da atividade: 01h00 | Tempo total com deslocamento: 02h00 Distância: 900m

3ROLWLFD &+' ,GDGH PtQLPD SDUD SLORWDU  DQRV &ULDQoDV GH  D  DQRV *DUXSD )UHH 0HQRUHVGHDQRVQmRUHDOL]DPDDWLYLGDGH_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHOHYH 1mRKiHVIRUoRItVLFR

Restrições: Crianças menores de 05 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica recen temente não podem realizar o passeio.

2EVHUYDomR1mRpSHUPLWLGRLQJHULUEHELGDDOFyROLFDDQWHVHGXUDQWHRSDVVHLR2EULJDWyULR XVRGHWrQLVHURXSDVDGHTXDGDVSDUDRSDVVHLR EHUPXGDHFDPLVHWDV

59

Quadriciclos, Trilhas, Rotas e Aventuras!

QUADRICICLO

TRILHA BOIADEIRA

Neste passeio, que dura 50 minutos, você pode ter um quadriciclo só pra você ou também pode dividir com outra pessoa. Um monitor sempre estará por perto. São 9 km, entre a ida e a volta,

em meio a mata da Trilha Boiadeira, onde podem ser observadas várias espécies de aves e animais silvestres. O passeio disponibiliza capacetes e tocas higienizadas.

(60)

Duração da atividade: 00h50 | Tempo total com deslocamento: 02h00 | Distância: 3,5km 3ROLWLFD&+'$SDUWLUGHDQRVSRGHSLORWDU R4XDGULFLFOR,QIDQWR-XYHQLO&ULDQoDGH DDQRV *DUXSD)UHHDFRPSDQKDGRGHXP DGXOWR $SDUWLUGHDQRV*DUXSD3DJDQWH QR4XDGULFLFOR'XSOR0HQRUHVGHDQRV QmRUHDOL]DPDDWLYLGDGH_5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH OHYH 1mR Ki HVIRUoR ItVLFR

Restrições: Crianças menores de 05 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica recentemente não podem realizar o passeio.

2EVHUYDomR 3DUD SLORWDU R 4XDGULFLOR ,QIDQWR-XYHQLODVFULDQoDVMRYHQVHQWUHH DQRVVHUmRDYDOLDGDVSHORPRQLWRUDQWHV GD UHDOL]DomR GR SDVVHLR 1mR p SHUPLWLGR LQJHULU EHELGD DOFyROLFD DQWHV H GXUDQWH R SDVVHLR 2EULJDWyULR XVR GH WrQLV H URXSDV DGHTXDGDV SDUD R SDVVHLR EHUPXGD H FDPLVHWDV 

60

Quadriciclos, Trilhas, Rotas e Aventuras!

QUADRICICLO

ROTA ZAGAIA

O passeio é realizado em quadriciclos infantis e adulto (individuais ou duplos), acompanhados por um monitor com a duração de aproximadamente 50 minutos e/ou 1 hora de aventura, com emoção e segurança. O percurso tem 6 km, e é feito dentro do Zagaia Eco Resort Hotel passando por uma mata e vários obstáculos. O passeio disponibiliza capacetes e tôcas higienizadas. Há opções para jovens entre 10 e 15 anos de um quadriciclo infanto juvenil.

(61)

61

Principais diferenças - Quadriciclos, Trilhas, Rotas e Aventuras!

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

PASSEIOS QUADRICICLOS

QUADRICICLO ROTA ZAGAIA QUADRICICLO TRILHA BOIADEIRA Percurso de 6.500 km dentro do hotel Zagaia, duração de 50 min a 01 h em quadriciclos de 420 CC (idade a cima de 1 6 anos para pilotar, e garupa acima se 06 anos). O i nfanto juvenil 250 CC (Idade 10 a 15 anos), trilha indoor ao redor do hotel.

Percurso de 8.700 km (ida e volta), duração de 50 min a 01 h

de passeio em quadriciclos 420 CC, trilha mais radical.

(62)

ARVORISMO

O arvorismo consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas na copas das árvores. Esse percurso é preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, com o objetivo maior de aumentar o desafio e a adrenalina dos aventureiros. Não é necessário ser atleta para praticar o arvorismo, mesmo porque o percurso é acompanhado por monitores. Além disso, existe todo um aparato de segurança, chamado de kit arvorismo composto por: cabo de segurança, cadeirinha, polia, mosquetão e capacete.

(63)

Duração da atividade: 01h40 | Tempo total com deslocamento: 03h30 Distância: 8km

3ROLWLFD &+',GDGH PtQLPD  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH PRGHUDGR $OJXP HVIRUoR ItVLFR 5HVWULo}HV 3HVVRDV DFLPD GH  NJ FULDQoDV DEDL[RGHPGHDOWXUDFULDQoDVPHQRUHVGHDQRVJHVWDQWHVHSHVVRDVTXH WHQKDPLQJHULGREHELGDDOFRROLFDUHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR Observação: Uso obrigatório de tênis.

63

YBIRÁ PÊ

Passeios de Aventura - Arvorismo

O Ybirá-Pê, que em Tupi-guarani significa “Caminho das árvores”, vai te proporcionar uma oportunidade única de observar a vida selvagem na perspectiva dos pássaros, ou seja, na copa das árvores. O Ybirá-Pê permite a prática do arvorismo em diversas travessias por cabos de aço instalados em árvores nativas como:

Aroeira, Bálsamo, Peroba e Ipê. As travessias chegam a plataformas instaladas nas árvores, variando em alturas de 10 a 20 metros. O passeio fornece os equipamentos necessários que são: cadeirinha, cabos solteira, mosquetões, capacete e luvas. Monitores experientes vão te acompanhar durante todo o percurso.

(64)

O arvorismo do Hotel Cabanas consiste em um percurso de 300 metros com altura crescente de 4 a 15 metros de altura. Ao todo são 20 estações diferentes e com dificuldades gradativas, sendo duas tirolesas e a última ainda conta uma tirolesa aquática no, Rio Formoso. Tudo muito seguro, feito especialmente pra você!

Antes do início do passeio é feito um treinamento para que você se adapte aos equipamentos e também o percurso. Os equipamentos necessários (cadeirinha, cabos solteira, mosquetões, polia tandem, vagão, capacete e luvas) estão inclusos no valor. E não se preocupe que em todos os momentos um de nossos monitores te acompanhará!

Duração da atividade: 01h40 | Tempo total com deslocamento: 03h00 | Distância: 6 km 3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPRGHUDGR 5HVWULo}HV3HVVRDVDFLPDGHNJFULDQoDVDEDL[RGHPGHDOWXUDFULDQoDV PHQRUHV GH  DQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRROLFD UHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR

Opcionais: Atividade Noturna. | Observação: Uso obrigatório do tênis

64

CABANAS

(65)

MERGULHOS

Os rios e lagoas de Bonito/MS são inacreditavelmente cristalinos. Até os mergulhadores mais experientes encontram locais com visibilidade muitas vezes inéditas para eles! É uma experiência totalmente diferente. Os mergulhos precisam ser acompanhados por instrutores locais e têm o equipamento todo já incluso no preço. Mergulhadores experientes que quiserem trazer equipamento próprio, podem, porém os preços são mantidos, conforme a tabela. Vale ressaltar que Bonito/MS é

referência também em termos de qualidade. As equipes e equipamentos impressionam no atendimento e conhecimento!

(66)

Duração da atividade: 00h40 | Tempo total com deslocamento: 02h30 Distância: 6km

3ROLWLFD &+' ,GDGH PtQLPD  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH PRGHUDGR $OJXPHVIRUoRItVLFR5HVWULo}HV3HVVRDVDFLPDGHNJFULDQoDVPHQRUHVGHDQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRROLFD UHFHQWHPHQWH QmR SRGHP UHDOL]DURSDVVHLR

Observação: Mergulho batismo, não exige credencial.

66

Mergulhe em águas cristalinas

MERGULHO NO

RIO FORMOSO

O passeio é composto por instruções básicas de mergulho e de adaptação aos equipamentos.

Excelente pra você que quer ter a sensação de mergulhar com equipamento scuba, em meio aos cardumes, no impressionante cenário do Rio Formoso, que se

caracteriza pelos troncos submersos e formações calcárias. Todo o percurso é acompanhado por Instrutor/Dive Master, a uma profundidade máxima de 7 metros. Este mergulho agrada inclusive os mais experientes, pela diferenciação do mar e também pela transparência da água.

(67)

Duração da atividade: 00h40 | Tempo total com deslocamento: 04h30 | Distância: 51km

3ROLWLFD &+' ,GDGH PtQLPD  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH PRGHUDGR$OJXPHVIRUoRItVLFR

Restrições: Pessoas acima de 120 kg; crianças menores de 10 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoolica recentemente não podem realizar o passeio.

2EVHUYDomR 0HUJXOKR EDWLVPR QmR H[LJH FUHGHQFLDO

67

Mergulhe em águas cristalinas

MERGULHO

RIO DA PRATA

Um mergulho fascinante, ideal pra você que quer experimentar a sensação de estar no meio dos mais variados cardumes, em águas tão cristalinas que impressionam inclusive os mais experientes. Todo o percurso de aproximadamente 600 metros é acompanhado por Instrutor/DiveMaster, em uma profundidade que varia de 3 a 7 metros. A beleza do rio torna a atividade relaxante pelo encantador visual de diversas espécies de peixes e vasta vegetação subaquática. O receptivo conta com bar, restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Os equipamentos necessários (roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, coletes equilibradores e cilindro) estão inclusos no valor.

(68)

Conheça a lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade. Essa Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros, tipo de formação geológica característica de áreas cáusticas que é similar a um buraco. A partir 6 metros de profundidade, a Lagoa Misteriosa é considerada uma caverna de gênese freática, isto é, uma cavidade formada pelo fluxo de água do lençol subterrâneo, sendo uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de profundidade.

Duração da atividade: 00h40 | Tempo total com deslocamento: 04h30 | Distância: 51km 3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPRGHUDGR

$OJXPHVIRUoRItVLFR5HVWULo}HV3HVVRDVDFLPDGHNJFULDQoDVPHQRUHVGHDQRVJHVWDQWHV HSHVVRDVTXHWHQKDPLQJHULGREHELGDDOFRROLFDUHFHQWHPHQWHQmRSRGHPUHDOL]DURSDVVHLR Observação: Atenção ao tipo de credencial exigido.

68

MERGULHO

NA LAGOA

MISTERIOSA

(69)

Duração da atividade: 00h40 | Tempo total com deslocamento: 04h30 Distância: 51km

3ROLWLFD&+',GDGHPtQLPDDQRV_5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPRGHUDGR $OJXPHVIRUoRItVLFR5HVWULo}HV3HVVRDVDFLPDGHNJFULDQoDVPHQRUHVGHDQRV JHVWDQWHV H SHVVRDV TXH WHQKDP LQJHULGR EHELGD DOFRROLFD UHFHQWHPHQWH QmR SRGHP UHDOL]DURSDVVHLR

Observação: Mergulho batismo, não exige credencial.

Opcionais: Almoço; Flutuação Nascente Azul; Adventure Nascente Azul.

69

Mergulhe em águas cristalinas

MERGULHO

LAGO CAPELA

O mergulho com cilindro Lago da Capela acontece no lago do receptivo da Nascente Azul. Uma experiência única e relaxante nas águas calmas com temperatura entre 24º e 26º. A profundidade é de até 4 metros e a interação com peixes é garantida. Grupos de no máximo 2 visitantes são acompanhados por instrutor de mergulho.

O ingresso para o mergulho dá acesso

ao Balneário Nascente Azul, onde o turista pode passar o dia e mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata, aproveitar a prainha, a interatividade do

complexo Aqualokko e tudo isso com os serviços de bar e restaurante para seu conforto.

A capela ecumênica é mais um espaço para introspecção, relaxamento e de observação da natureza.

(70)

Duração da atividade: 03h00 | Tempo total com deslocamento: 05h00 | Distância: 23,5km

3ROLWLFD &+' ,GDGH PtQLPD  DQRV _ 5HFRPHQGDo}HV *UDX GH GL½FXOGDGH PRGHUDGR$OJXPHVIRUoRItVLFR

Restrições: Pessoas acima de 95 kg; crianças menores de 12 anos; pessoas abaixo de 45kg e/ou estrutura corporal não adequada ao equipamento; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoolica recentemente não podem realizar o passeio. 2EVHUYDomR $WHQomR DR WLSR GH FUHGHQFLDO H[LJLGR8VRREULJDWyULRGRWrQLV

70

Mergulhe em águas cristalinas

MERGULHO

ANHUMAS

ABISMO

O mergulho autônomo no Abismo Anhumas é permitido para qualquer pessoa que tenha o Curso Básico – Open Water Diver. Junto com o mergulhador há sempre um dive-master, Guia Certificado para realizar o apoio subaquático.

O mergulho deve ser agendado à parte do rapel. Durante o mergulho autônomo, em meio aos cones, você terá uma visibilidade que varia de 40 a 60 metros. Lembrando que para realizar essa atividade, é necessário chegar até o lago por meio da atividade de Rapel no Abismo Anhumas. Então já percebeu, não é? É muita aventura em um único passeio!

(71)

RAPEL

A região da Serra da Bodoquena tem uma natureza com belezas que interpretam tudo que há de mais extraordinário no MS. Existem canyons e cavernas com alturas impressionantes. Você pode fazer rapel em lugares maravilhosos e produzir as melhores fotos da sua vida! As alturas de 60 ou 96 metros são vencidas com equipamentos de primeira linha e equipes treinadas com muita experiência. Os passeios de rapel contam com treinamento obrigatório!

(72)

Chegando ao local, você percorre uma pequena trilha acompanhado do instrutor, em seguida recebe os equipamentos e orientações para a prática do rapel. A plataforma do Rapel Boca da Onça possui uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre um precipício onde você apreciará o belo Vale do Rio Salobra, bem como as pequenas grutas existentes no paredão. Aproveite este momento para desfrutar da descida de 90 metros, sendo o maior rapel de plataforma do Brasil. Terminando o rapel, uma simples caminhada lhe guiará até a maior cachoeira do Estado, a Boca da Onça, com seus 156 metros. Nela há um deck onde você descansa e pode até tomar um banho de cachoeira. O passeio segue por uma trilha de 4.000m com paradas para contemplação e banho em cachoeiras.

Duração da atividade: 04h30 | Tempo total com deslocamento: 08h00 | Distância: 61,5km

3ROLWLFD1mRKiLGDGHPtQLPDDSHQDVSHVRPtQLPRHVWUXWXUDFRUSRUDO HPPpGLDNJRXVREDDYDOLDomRGR LQVWUXWRU _5HFRPHQGDo}HV*UDXGHGL½FXOGDGHPRGHUDGR$OJXPHVIRUoRItVLFR

Restrições: Pessoas acima de 120 kg; pessoas abaixo de 45kg e/ou estrutura corporal não adequada ao equipamento; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoolica recentemente não podem realizar. 2EVHUYDomR8VRREULJDWyULRGRWrQLV

72

RAPEL BOCA

DA ONÇA

Referências

Documentos relacionados

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Este estudo foi realizado no Balneário Municipal de Bonito, situado às margens do rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul. O estudo consistiu em duas etapas: a) na primeira,

Apesar da longa distância dos grandes centros urbanos do país, Bonito destaca- se, regionalmente, como uma área promissora dentro do Estado de Mato Grosso do Sul. Bonito,

Após extração do óleo da polpa, foram avaliados alguns dos principais parâmetros de qualidade utilizados para o azeite de oliva: índice de acidez e de peróxidos, além

A eficácia de Aloxi na prevenção de náuseas e vómitos induzidos por quimioterapia em doentes pediátricos oncológicos foi demonstrada num segundo ensaio de referência de

A média geral neste fator correspondeu a 7,67 (DP = 2,18) o que indica uma avaliação homogênea por parte dos trabalhadores acerca das atividades e habilidades

A avaliação da atual matriz produtiva do território Sul Sergipano com o uso de indicadores dará elementos para a construção de um estilo de produção familiar de base ecológica,

Considerando a presença e o estado de alguns componentes (bico, ponta, manômetro, pingente, entre outros), todos os pulverizadores apresentavam alguma