• Nenhum resultado encontrado

fevereiro/2015 ALBUFEIRA/ AGENDA albufeira.pt 1ª QUINZENA DESTAQUE Carnaval de Paderne 15 e 17 de fevereiro 14h00 às 18h00 Principais ruas de Paderne

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "fevereiro/2015 ALBUFEIRA/ AGENDA albufeira.pt 1ª QUINZENA DESTAQUE Carnaval de Paderne 15 e 17 de fevereiro 14h00 às 18h00 Principais ruas de Paderne"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ALBUFEIRA/ AGENDA

1ª QUINZENA

DESTAQUE

Carnaval de Paderne

15 e 17 de fevereiro – 14h00 às 18h00

Principais ruas de Paderne

Paderne volta a encher-se de foliões e carros alegóricos para mais um corso carnavalesco. O tema deste ano é “Carnaval Trapalhão”. Um dos mais antigos da região, o Carnaval de Paderne promete muita alegria, cor e boa disposição.

(2)

Até 27 de fevereiro

Edifício dos Paços do Concelho (1º andar)

Susana Gonçalves iniciou o seu percurso de artista, frequentando aulas com o ilustre pintor Álvaro Mota e Sousa, em Albufeira.

Mas a pintura ainda era uma chama que ardia fraca. No ano de 2006 re-tomou o seu percurso artístico num Atelier de Belas Artes, com o acom-panhamento da Professora Dr.ª Lídia de Almeida, onde foi incentivada a absorver todo o potencial sobre diversas técnicas e estilos de pintura. Simultaneamente frequentou a Academia de Belas Artes em Almancil, sob a orientação do Arq. Manuel Hilário de Oliveira, onde começou a aprender a técnica de aguarela. Nas aguarelas valoriza: a luz de um céu luminoso, o encanto de uma paisagem marinha que convida à reflexão, a tranquilidade dos campos, a graciosidade das casas algarvias, o encanto dos pormenores.

Segunda a sexta, das 9h00 às 17h00.

Exposição “Made In Algarve” Até 28 de fevereiro

Edifício dos Paços do Concelho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) apresentam nesta exposição bons exemplos do que se produz no Algarve em vários sectores de atividade, sob o selo “Made in Algarve”.

As empresas presentes apresentam produtos e serviços, representam marcas de sucesso ou incorporam inovação no seu processo produtivo e vêm nos fundos europeus uma alavanca para a sua estratégia de inter-nacionalização.

O evento pretende despertar o interesse para o próximo período de programação 2014 – 2020, onde as empresas ocuparão um lugar de destaque.

(3)

Exposição de Pintura “Uma Década de Histórias & Metáforas” de João Baptista

6 a 28 de fevereiro

Galeria de Arte Pintor Samora Barros

A exposição apresenta uma coletânea de quadros que expressa a aprendizagem emocional e intelectual do autor. Experiência, que está compactada num período de dez anos. Nesse período o au-tor passou por diversos acontecimentos que resultaram num pro-cesso de maturação intelectual. As obras tentam passar uma men-sagem clara, que tem de ser decifrada pelo expetador. Apresentam diversas camadas, que obrigam o olho do observador a aproximar-se e a distanciar-aproximar-se, de forma a obter a perceção total das mesmas. Segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Encerra domingos e feriados.

ArtwaysArt EM EXPOSIÇÃO Pintura, Desenho e Fotografia 6 de fevereiro a 7 de março

Galeria Municipal de Albufeira

Com nacionalidades diferentes, o grupo ArtwaysArt foi formado por artistas estrangeiros, residentes em Portugal. A troca de experiências e de inspiração artísticas, assim como a organização de exposições coletivas constituem os objetivos principais do grupo. Na pintura po-demos observar obras do abstrato, ao realismo, do impressionismo, ao expressionismo e do surrealismo. A fotografia e o desenho são outras das áreas existentes no grupo. Compõem a ArtwaysArt os seguintes autores: Anna Knoop, Annie Daenens, Bem Helmink, Birgit Mende, Elly Maessen, Elsa Eliza Zorkow, Els van der Laan, Joke van der Steen. Segunda a sábado das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Encerra domingos e feriados.

(4)

Exposição “Um Olhar Sobre a Escola de Outros Tempos” Até 31 de março

Arquivo Histórico de Albufeira

A Exposição “Um Olhar Sobre a Escola de Outros Tempos” pretende recriar uma sala de aula de uma Escola Primária do Estado Novo. O objetivo passa por mostrar às novas gerações um espaço simbólico, do período da ditadura (1926 -1974), longe no tempo mas tão próximo dos nossos pais e avós. Aqui os visitantes poderão conhecer não só os ma-teriais utilizados no sistema de ensino daquela época, como também o Arquivo Histórico de Albufeira e o seu acervo documental.

Segunda a Sexta das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. Encerra aos sábados, domingos e feriados.

Exposição “Arquitectura de Mértola Entre Roma e o Islão” 3 de fevereiro e 31 de maio

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) criou uma exposição itinerante intitulada «Arquitectura de Mértola Entre Roma e o Islão», resultado dos mais de 30 anos de investigação arqueológica naquela vila alentejana. A exposição integra 17 painéis informativos que dão uma panorâmica sobre a ocupação do território na Antiguidade Tardia. São apresentados dados sobre intervenções recentes, ao mesmo tempo que se retomam as conclusões de escavações mais antigas. O conhecimento da islamiza-ção passa, em boa parte, pelo entendimento da evoluislamiza-ção histórica entre os séculos V e VIII. Tem sido esse, um dos objetivos de investigação. Sábado, domingo e terça das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quarta, quinta e sexta das 9h30 às 17h30.

(5)

Baile de Carnaval

14, 16 de fevereiro – 20h00 17 de fevereiro – 18h00

Espaço Multiusos de Albufeira

Cumprindo a tradição de festejar o Entrudo, a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água com o apoio da Câmara Municipal de Albu-feira, em parceria com as associações: Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Clube Desportivo Areias de São João, Apexa e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, realizam um Baile de Carnaval durante três dias no Espaço Multiusos de Albufeira. No dia 14, Baile de Carnaval com Nuno Balbino e Valter Cabrita. Dia 16, Baile de Carnaval com Carlos Coelho e Nuno Balbino. Dia 17 matiné a partir das 18h00, com concurso de máscaras para crianças até aos 12 anos, o Baile de Carnaval é com Nuno Balbino. Entrada livre.

Baile de Carnaval 16 de fevereiro – 19h00

Salão do Parque Desportivo da Nora, Ferreiras

O Futebol Clube de Ferreiras organiza um "Baile de Carnaval", no dia 16 de fevereiro, pelas 19h00, no Salão do Parque Desportivo da Nora, em Ferreiras.

A animação do baile está a cargo do artista Paulo Coelho. Haverá con-curso de máscaras para quem quiser participar.

(6)

11.ª Gala do Desporto 13 de fevereiro – 21h00

Pavilhão Desportivo de Albufeira

Dia 13 de fevereiro, pelas 21h00, o Pavilhão Desportivo de Albufeira vai receber a 11ª edição da Gala do Desporto. Este ano para além de homenagear os atletas, treinadores, clubes e associações do Concelho a Autarquia vai homenagear o ex-futebolista e atual assessor do presidente do Benfica para a área internacional, Nuno Gomes, e o ex-treinador de futebol e atual comentador da RTP, Manuel José, que recentemente foi eleito na Gala dos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol. O evento integra também a Campanha “Um Euro, Uma Causa”.

Mercado Municipal dos Caliços Fevereiro Mês dos Citrinos Programa:

1, 8, 15 de fevereiro – 9h00 – 13h00

Mercadinhos de Domingo

No Mercado Municipal dos Caliços encontra uma maior variedade de produtos com qualidade e frescura. Agora, há também mais animação e melhor serviço. Em fevereiro, os citrinos ocupam lugar de destaque.

(7)

Recolha de Sangue

14 de fevereiro – 9h30 às 13h00

Centro de Saúde de Albufeira

ADSA - Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira dá continuidade à campanha de recolha de sangue com mais uma ses-são mensal.

Podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, peso igual ou superior a 50 Kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos.

VI Liga Algarve Golfinhos 2014/2015 3.ª Jornada

14 de fevereiro – 14h30

Campo Sintético do Aparthotel Alto da Colina

A VI Liga Algarve de Golfinhos é um torneio de Futebol 7 organizado pela Academia de Futebol Alto da Colina, onde participam diversas equipas convidadas para o evento.

Os jogos do torneio tiveram início em novembro de 2014 e terminam em junho de 2015. A Liga desenrolar-se-á em forma de campeonato com 7 jornadas a decorrer no Complexo Desportivo Aparthotel Alto da Colina (Campo Sintético).

(8)

CONTATOS/ + 351 289 599 585 turismo@cm-albufeira.pt info@albufeira.pt

MAIS INFORMAÇÕES / DOWNLOAD AGENDA DIGITAL /

Clique

nos Links

http://www.albufeira.pt

38.º Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor 22 de fevereiro – 9h30

Pista de Crosse das Açoteias, Albufeira

A 38ª Edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor volta a colocar Albufeira na ribalta do Atletismo. A prova, que já é considerada a melhor do mundo da especialidade, e que tem vindo cada vez mais a captar o interesse do público e dos melhores atletas a nível nacional e internacional, irá integrar também o 13.º Corta Mato das Areias de S. João e o Campeonato Regional de Corta Mato. Nesta competição poderão participar atletas federados e não federados dos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos. Informação e inscrição através do site: www.aaalgarve.org

Referências

Documentos relacionados

CARGOS DE ENSINO MÉDIO COMPLET O Taxa de Inscrição: R$ 29,00 CARGO: CARGO: AGENTE AGENTE COMUNIT COMUNIT ÁRIO DE ÁRIO DE SAÚDE - SAÚDE - PSF PSF EQUIPE I = PSF – TRÊS

Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo analisar a dinâmica do setor agrícola entre 1995 e 2006, a fim de analisar tanto as disparidades regionais como o impacto

A permanência mínima na sala de aplicação das provas objetivas é de 30 (trinta) minutos. O candidato poderá levar o caderno de questões independente do horário do término das

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

O padre veio para eles e abraçou-se também, subitamente perturbado por uma analogia, assim dissera o italiano, Deus ele próprio, Baltasar seu filho, Blimunda

Toda teoria aplicada à recuperação judicial de empresas, gira em torno da Teoria de Nash, afinal se os credores não tiverem o interesse em um jogo onde os jogadores são instruídos

Isso, no entanto, não diminui sua importância no processo de (re) organização da tradição literária, porque fere o silêncio imposto a mulher. A denominação