• Nenhum resultado encontrado

Coleção Fábulas Bíblicas Volume 60 OS ANIMAIS DA IGREJA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Coleção Fábulas Bíblicas Volume 60 OS ANIMAIS DA IGREJA"

Copied!
62
0
0

Texto

(1)
(2)

Coleção Fábulas Bíblicas Volume 60

OS ANIMAIS

DA IGREJA

JL

(3)

3

Sumário

Introdução ... 4

1 - Cristãos são os animais da igreja ... 8

2 - A Humilhante comparação de cristãos com ovelhas >>> ... 9

3 - Deus é muito claro na Bíblia: ... 10

4 - As boas e úteis ovelhas. ... 12

5 - Ovelhas sim, macacos não ... 13

6 - Cristãos como ovelhas. ... 15

1 - Usos do gado Ovino ... 15

7 - Referências Bíblicas ... 21

8 - João 10 - Manual para a exploração ovina/humana ... 22

9 - Ezequiel 34 ... 24

10 - Ovelhas, voltem ao rebanho já! ... 28

11 - Ovelhas e sacrifícios animais ... 31

12 - Contradições Bíblicas: Jesus pastor-cordeiro? ... 33

13 - Jesus só gosta de ovelhas judaicas! ... 34

14 - Líder de ovelhas ... 35

15 - Polimorfismo animal ... 36

16 - Melhor ovelhas que cabras ... 37

17 - De bom pastor a assassino sangrento ... 38

18 - Noticias: Cristãos comem pasto como ovelhas >>> ... 41

1 - Crentes comem grama para “aproximar-se” de Deus ... 42

2 - Pastor sudafricano hace que su congregación coma pasto “para estar más cerca de Dios” ... 43

3 - Fieles "pastan" como ovejas para acercarse a Dios ... 45

4 - Lawn again Christians: South African preacher makes congregation eat GRASS to “be closer to God” ... 46

5 - ‘Yes We Eat Grass and We´re Proud of It´.Say Congregants Who Were Convinced by ‘Miracle’ Working Preacher ... 47

6 - Videos ... 50

7 - Facebook ... 51

19 - Mais bobagens do Cristianismo >>> ... 52

Mais conteúdo recomendado ... 53

(4)

4

Introdução

A Trollagem do Bom Pastor

Jesus Cristo1 nos é apresentado como o "bom pastor", que é capaz

de deixar 99 ovelhas para ir atrás da única que se desgarrou. Isso, entretanto, não é um precedente bíblico. Houveram outros, antes dele, que foram pintados como "bons pastores", como Moisés ou o rei Davi.

Mas uma metáfora como essa é realmente amorosa?

Segundo João Ubaldo Ribeiro, tal mitologia do "bom pastor", cujo primeiro exemplo é Abel, em detrimento do "agricultor", representado por seu irmão Caim, o malvado, tem uma explicação. Uma das principais atividades dos hebreus era o pastoreio, ficando a agricultura em segundo lugar. Assim, os patriarcas pastores criaram uma mitologia que exalta a figura dos pastores e marginaliza a dos agricultores, que foram submetidos pelos primeiros.

1 https://pt.wikipedia.org/wiki/Hermes

(5)

5

Mas voltemos à ilustração do "bom pastor". Por que um pastor seria tão amoroso com os de sua grei? Com os de seu curral? Com suas "ovelhinhas"?

 Para lhes dar uma vida confortável e esperar que suas ovelhas morram velhinhas e amadas?

 Evidentemente que não!

Bom pastor é aquele que é capaz de preservar suas ovelhas para tosqueá-las todos os anos, ou, em outros casos, vendê-las por um bom preço, depois do que serão provavelmente abatidas!

O bom pastor pensa em si próprio e na sua família. Criar ovelhas é uma atividade que garante sua subsistência. Uma vez garantida, pouco lhe importa se suas ovelhas serão sacrificadas a Javé, comidas ou tosqueadas. E aí eu pergunto: será que as ovelhas que voltam ao seu "bom pastor", no caso o Cristo, sabem que ele as buscou por interesses próprios? Será que elas sabem que esse amor em breve se tranformará em morte?

O mais irônico de tudo é o caso do próprio Jesus. Se em um momento ele é o "bom pastor", em outra ocasião é ele mesmo um cordeiro. Aliás, não um cordeiro, mas o "cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Ele mesmo é abatido com o consentimento de seu pai, também ele um "bom pastor", ou o maior de todos. E no livro do Apocalipse nós somos convidados a lavar nossas roupas no sangue de tal cordeiro. Aí eu me pergunto: quão amoroso é mesmo esse "bom pastor"? Até que ponto vale a pena ser uma de suas "ovelhas"? Outro ponto: a própria metáfora do "bom pastor" não passa de mais uma apropriação de hebreus e cristãos da mitologia grega. Basta observer as imagens abaixo e pesquisar no Google para mais detalhes:

(6)

6

Hermes Kriophoros. Século V AC. Atualmente no Museu Barracco, em

Roma.

Todas elas são representações de Hermes Kriophoros, ou Hermes Carregador de Carneiro. Observem agora para as seguintes imagens de Cristo, feitas ainda nos primórdios do cristianismo:

(7)

7

Pintura do "Bom Pastor" numa catacumba cristã, 200 DC.

Pintura cristã do século

III DC. Escultura do ano 225

DC. numa catacumba cristã. Outro "Bom Pastor"

Seja ele Hermes ou o Cristo, persiste o fato de que o amor do pastor às suas ovelhas só dura na medida em que estas garantem sua sobrevivência. À exceção do Jesus Cristo de Saramago, que se torturava com "a insolúvel contradição entre comer os cordeiros e não matar os cordeiros", desconheço qualquer outro "bom pastor" que criasse ovelhas a não ser para delas se aproveitar.

(8)

8

1 - Cristãos são os animais da igreja

 Como você sabe que está sendo manipulado?

 Quando te chamam de ovelha e fica feliz em vez de ofendido.

(9)

9

2 - A Humilhante comparação de cristãos com ovelhas >>>

Todas as igrejas utilizam métodos de treinamento de animais para manter a fidelidade de seus crentes. E o método padrão é o castigo/recompensa; o mais fácil de implementar e o que dá resultados mais rápidos e eficientes em uma manada humana com baixa escolaridade.

(10)

10

3 - Deus é muito claro na Bíblia:

Deus deseja que seus adoradores sejam como “Ovelhas, bois e jumentos” e que sigam e obedeçam o “bom pastor” que é Jesus. O famoso Salmo 23 é o típico exemplo disso:

(11)

11 Salmos 23:1-6

1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Neste Salmo bem popular entre os crentes, abundam as referências ao mundo do pastoreio de ovelhas. Mas veremos mais adiante como toda a Bíblia está infestada de referências que mostram os crentes como “ovelhas” mansas e exploráveis pelos pilantras da fé.

(12)

12

4 - As boas e úteis ovelhas.

As ovelhas são animaizinhos adoráveis (e saborosos). São ternos. Aprazíveis. E um cordeirinho é uma das coisas mais ternas que se pode imaginar. E claro, os benefícios que as ovelhas nos brindam estã fora de toda dúviuda: Carne, leite, lã, subprodutos, investigação científica, sexo (oops!) etc.

As ovelhas têm acompanhado o homem desde tempos imemoriais por seu relativamente pequeno tamanho e pela possibilidade de obtenção de alimentos de forma fácil e eficiente. A conversão pasto/carne-leche nas ovelhas é muito eficiente e as torna imprescindíveis nos currais das casas e povoados pequenos. Mas a alguém mais parece ofensivo que Deus (que em teoria é amor, justicia e inteligência) compare os homens com animais?

(13)

13

5 - Ovelhas sim, macacos não

A aversão e ataques de alguns cristãos à Evolução Biológica é hoje muito frequente. Isto costuma ser estranhamente criticado da seguinte maneira: “Não somos Macacos!” O que as vezes é ampliado de muitas maneiras como, por exemplo:

 - É ofensivo que se compare o homem com os macacos. Deus nos criou diretamente como humanos. O homem é muito superior aos animais; então essa comparação não é Bíblica nem apoiada por Deus. A comparação dos homens com animais é ofensiva e humilhante.

 - Ateu tolo, vai subir em uma árvore e comer bananas!  - Eu não sou macaco! ... Sou um homem criado por Deus! Parece sumamente engraçado e hipócrita o alvoroço e protestos que alguns cristãos fazem contra a Evolução Biológica e o fato de que o homem tenha evoluido de um ancestral comum com os monos e primatas e que não tenham problemas em aceitar como

(14)

14

um elogio que Deus e a Bíblia os compare com ovelhas (e não só ovelhas, mas bois, jumentos, cães e serpentes).

Por acaso não é uma grande hipocrisia sentir-se abençoado quando Deus os chama de animais e sentir-se insultado quando a ciência afirma e prova que é parente de outro animal qualquer? Além disso recordemos que o homem é simplesmente outro animal na grande árvore da diversidade dos seres vivos que habitam a terra, embora doa a alguns cristãos que os comparem com animais. Em todo caso, a conclusão disto seria mais ou menos assim: “Não me insultes chamando-me animal ou macaco! Sou simplesmente uma ovelha do rebanho de Deus que é meu pastor”.

(15)

15

6 - Cristãos como ovelhas.

Deixando de lado o assunto de que “Deus veja o crente simplesmente como um animal qualquer”, vejamos algumas características dos Ovinos, que muitos crentes parecem ignorar. A ovelha doméstica é um mamífero quadrúpede ungulado ruminante, usado como gado. Surgiu no Oriente Próximo por volta do IX milênio AEC com o objetivo de aproveitar sua pele, lã, carne e leite. Possui uma longevidade entre 18 e 20 anos e apresenta dimorfismo sexual. O cordeiro é o exemplar animal, de menos de um ano, de qualquer espécie de ovelh doméstica. A criação e utilização destes animais pelo homem se conhece como criação de gado ovino.

1 - Usos do gado Ovino - Pele: para a fabricação de objetos de couro.

- Pelo ou lã: para a confecção de tecidos, vário tipos de fibras para fins tanto industriais como domésticos.

(16)

16

- Carne e leite: consumidos como alimentos. Com o leite também são elaborados derivados lácteos, entre os quais se destaca o queijo.

Então, as ovelhas com as que Deus compara os crentes são animais de “EXPLORAÇÃO COMERCIAL E PARA CONSUMO HUMANO” e não há nenhuma virtude em ser comparado com elas.  CRENTES POSSUEM A MESMA UTILIDADE ÀS IGREJAS E AOS RELIGIOSOS, OS CRIADORES DOS REBANHOS HUMANOS PARA DELES SE SERVIREM COMERCIALMENTE. As ovelhas são por genética e instinto animais dóceis, mansos, manipuláveis e medrosos. Criados e seleccionados geneticamente para exploração de seus donos (ou igrejas). Isto é o que os

(17)

17

crentes cristãos querem ser? As ovelhas são animais muito submissos e manejáveis, até o ponto em que é relativamente simples derrubá-las e matá-las. Evidentemente as ovelhas não pensam nem raciocinam além de sua condição de pequeno mamífero e do tamanho de seu cérebro. São animais de mentalidade de grupo e raras vezes atuam de forma individual. Ao passar uma só por uma porta aberta, as demais a seguem cegamente. A maioria dos Bóvidos agem dessa manera.

O trabalho do pastor ou do dono das ovelhas é o de engordá-las o mais rapidamente possível para conseguir o máximo de proveito em forma de leite-carne-pele-lã. É simplesmente um negócio. É assim que o crente cristão se considera ao ser comparado com ovelhas por Deus? Simplesmente uma parte do negócio da religião? E claro, a ovelha que não ganha peso adequadamente ou que adoece com frequência; ou que não prenha com regularidade, é simplesmente sacrificada e eliminada do rebanho. É assim que o cristão se considera?

Os machos que não são utilizados para reprodução (a maioria) são castrados para que engorden mais rápido e para eliminar o odor característico da carne de ovelha. Será que o crente cristão “macho” gostaria de fazer isso? Não tenha pressa em responder, pois Jesus parece sujerir algo semelhante:

Mateus 19:12

Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

E PIOR ... Parece que todas as ovelhas que andarão com Jesus no céu serão castradas:

(18)

18 Apocalipse 14:1

E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.

Apocalipse 14:4

Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.

Parece que se o crente cristão quiser andar com Jesus no céu, precisa ser virgem e a melhor forma de garantir isso é castrar-se logo.

As fêmeas são manipuladas genética e hormonalmente para ficarem prenhas o mais rápido possível e assim produzir leite e cordeiros mais rápido. Se não são eficientes nisto: sacrifício e viram churrasco. E os pastores usam varas e cajados especiais para controlar as ovelhas que saem do grupo. Com essas varas as golpeam na cabeça para que regressem ou as prendem pelas patas para deter sua fuga. Nada de individualismos. Todas em grupo. Será que o crente cristão gosta deste tipo de tratamento? Não? Melhor ouvir um dos pais da Igreja:

Afirmavam os hereges donatistas que o homem é livre para acreditar ou não e que Jesus jamais empregou a violência. Contra eles afirmou Santo Agostinho: “Não faz parte da tarefa de um pastor, quando as ovelhas se afastam do rebanho [...] trazê-las de volta ao rebanho de seu dono quando este as tiver encontrado, pelo medo ou até mesmo

pela dor do açoite, se elas derem sinais de resistência?”. Ou ainda:

“Claro que é melhor (e isso ninguém nega) que os homens deveriam ser levados a adorar Deus através do ensinamento do que por medo

(19)

19 de punição ou da dor. Mas isto não implica, porque o primeiro método produz os melhores homens, em que os que não se submetem a ele devam ser negligenciados. Pois muitos viram vantagem (como nós já provamos e provamos diariamente pela experiência) em ser primeiro compelidos pelo medo ou pela dor de modo que mais tarde possam ser influenciados pelo ensinamento e transformem em atos o que aprenderam por palavras”.

Santo Agostinho, 417, “Tratado sobre a correção dos Donatistas”.

Os pastores, que são tão elogiados na Bíblia, quando chega o momento sacrificam as ovelhas para o consumo. A técnica tradicional e caseira é pendurá-las por uma das patas traseiras e fazendo um corte no pescoço para que sangrem por gravidade. Geralmente estes “bons pastores” não esperan que o animal morra para começar a desossá-lo e tirar a pele, fazendo isso enquanto o animal ainda se retorce pendurado. Esta parece ser a forma como o Deus-Bíblia-Religião vê o crente cristão. A outra maneira de sacrificar as ovelhas é através de matadouros industriais, onde são eletrocutadas em um curral para adormecê-las e depois penduradas peadormecê-las patas para serem sangradas em uma espécie de linha de montagem.

É num matadouro onde percebemos que esses pacíficos animais fazem honra ao famoso ditado “Como ovelhas ao matadouro”, totalmente desorientadas e dóceis. Em menos de 10 minutos já estão esfriando em um congelador industrial e, claro, o bom pastor e dono delas recebia feliz o dinheiro da venda de suas ovelhas.

Hoje o sacrifício de pequenos ruminantes é muito maus piedoso que nos dias Bíblicos. Pelos menos a gora eles são aturdidos e insensibilizados com electricidade. A técnica que provavelmente

(20)

20

os pastores da época de Jesus utilizavam era simplesmente amarrá-las pelas quatro patas, colocar um pé no pescoço do animal para imobilizá-lo e degolar com uma faca rústica. Era assim que os “bons pastores bíblicos” matavam suas ovelhas.

 Será que o crente cristão, depois de conhecer as características das ovelhas e o destino que os pastores lhes têm preparado, ainda quer ser comparado com elas? Tanto no passado como na atualidade, as ovelhas são simplesmente mais um negócio e parece que neste caso a comparação de Cristão-Ovelha é correta. Para os líderes religiosos (pastores), seus paroquianos (ovelhas) são simplesmente uma prática lucrativa.

(21)

21

7 - Referências Bíblicas

A Bíblia está practicamente infestada de alusões, comparações, insinuações e ordens diretas de que os homens devem ser como as ovelhas. E como já vimos, isto não é exatamente um elogio ou algo virtuoso.

Vejamos algumas destas referências Bíblicas onde se pede ao crente que se humilhe e permaneça no curral com as outras ovelhas, enquanto espera o momento de sua morte para o benefício do Pastor.

(22)

22

8 - João 10 - Manual para a exploração ovina/humana

Este capitulo do evangelho falso (João era analfabeto) de João, poderia denominar-se como uma espécie de mini-manual para domesticar gado ovino por causa das múltiplas referências a estes dóceis animaizinhos lanudos. Destaquemos as principais:

João 10:1-16

1 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2 - Aquele, porém, que

entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 - A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. 4 - E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5 -

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque

não conhecem a voz dos estranhos. 6 - Jesus disse-lhes esta parábola;

mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. 7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. 8 - Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12 - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 13 - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. 14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

(23)

23 15 - Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

João 10:26-28

26 - Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Sem nenhuma dúvida Jesus coloca como exemplo de integridade e moralidade o mecanismo de pastorear ovelhas; Sendo ele próprio o pastor e os cristãos as ovelhas.

É interessante quando afirma que “o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”; e é muito certo. Um rebanho de ovelhas na época de Jesus era muito valioso r significava muito dinheiro. Por isso os ladrões ou lobos eram um problema – tanto quanto hoje - já que significavam perdas econômicas para o pastor. Este exemplo de Jesus/Pastor cuidando de seu investimento é seguido fielmente por praticamente todos os líderes religiosos de hoje. Não querem que suas ovejas/dinheiro saiam de seu curral. E inclusive querem buscar “ovejas” de outros rebanhos para aumentar o negócio.

(24)

24

9 - Ezequiel 34

Apesar de extenso, colocamos o capítulo inteiro aqui. A primeira coisa que se pode notar é que é praticamente um Guia sobre como criar ovejas-crentes e inclusive nos primeiros versículos, o escritor faz uma diferenciação entre “pastores bons” e “pastores maus”.

Ezequiel 34:1-31

1 - E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 - Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? 3 - Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 4 - As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. 5 - Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto tornaram-se espalharam. 6 - As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. 7 - Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: 8 - Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; 9 - Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: 10 - Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. 11 - Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. 12 - Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei

(25)

25 as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. 13 - E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra. 14 - Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel. 15 - Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. 16 - A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo. 17 - E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. 18 - Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés? 19 - E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés. 20 - Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. 21 - Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora. 22 - Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. 23 - E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor. 24 - E eu, o Senhor, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse. 25 - E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques. 26 - E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. 27 - E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas. 28 - E não servirão mais de rapina aos gentios, as feras da terra nunca mais as devorarão; e habitarão seguramente, e ninguém haverá que as espante. 29 - E

(26)

26 lhes levantarei uma plantação de renome, e nunca mais serão consumidas pela fome na terra, nem mais levarão sobre si o opróbrio dos gentios. 30 - Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. 31 - Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS.

Faz uma alegoria sobre o bom cuidado das ovelhas: dar-lhes bons pastos, curá-las, atendê-las, etc. E inclusive lhes designa um pastor que é o rei Davi. O problema é que que sabemos que o rei Davi não tem virtudes para ser um bom pastor de ovelhas, talvez pastor de escorpiões ou serpentes. Um assassino, traidor, misógino, covarde e demais qualidades negativas possíveis.

Veja você mesmo como é

o bom pastor escolhido por Deus para suas

ovelhas:

Colocar Davi como um “bom pastor” não é nem de longe um bom exemplo. É mais como entregar as ovelhas aos lobos e ladrões. E conhecendo como a Bíblia é montada, com plágios sobre plágios, não é de estranhar que tenham se baseado neste capitulo de Ezequiel para séculos depois dar forma ao posteriormente inventado, Jesus.

(27)

27 Veja o último versículo:

Ezequiel 34:31

Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS.

Deus diz que somos de sua propriedade e que somos animais. Bem, o homem é um animal como qualquer outro. Será que Ezequiel está apoiando à Evolução Biológica ao dizer que os homens são animais como as ovelhas? O que acham disto os crentes anti-evolução?? !!!

(28)

28

10 - Ovelhas, voltem ao rebanho já!

Lucas 15:4-6

Ovelha que sai do rebanho? A golpes de cajado deve regressar! Lucas 15:4-6

4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? 5 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; 6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

(29)

29

Certo. Nenhum pastor quer perder nenhuma de suas ovelhas. E pode buscá-la já que as dóceis ovelhas geralmente não se desagrupam tão facilmente e permanecem horas e horas juntas. E quase sempre possuem cães pastores que se encarregam de vigiá-las também. Então não é estranho que o pastor deixe o rebanho para buscar à ovelha desgarrada. E talvez essa ovelha tenha a sorte de adornar o prato da família do pastor nessa semana.

1 Pedro 2:25 1 Pedro 2:25

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

Que nenhum de meus animais saia do meu curral! Deus falou.

1 Reis 22:17 1 Reis 22:17

Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.

Mateus 18:12-13 Mateus 18:12-13

Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? 13 - E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.

(30)

30 Salmos 119:176

Salmos 119:176

Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.

Jeremias 23:1-3 Jeremias 23:1-3

1 - Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu

pasto, diz o SENHOR. 2 - Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. 3 - E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.

Estes versículos falam do perigo das “ovelhas que se afatsam do pastor” e que necessitam voltar a ele. A verdade é que a pobre ovelha tem mais probabilidades de sobreviver só, nos montes a mercê das feras, que no curral do pastor. Neste último caso, seguramente morrerá sob a faca do pastor. Ao menos em liberdade pode tentar escapar dos lobos, pois na prática, o pastor é sinônimo de morte segura. É interessante ver o desespero quando “escapa uma ovelha do rebanho”. Obviamente aos religiosos lhes interesa a maior quantidade de crentes/ovelhas para eles, já que podem dominá-las melhor e assim suas arcas aumentarão tanto quanto seu poder e influência. Esse é o motivo do alarme nos últimos anos, quando muitas “ovelhas” estão deixando os rebanhos/igrejas e convertendo-se em pessoas livres e sem manipulações religiosas.

(31)

31

11 - Ovelhas e sacrifícios animais

Números 6:14 Números 6:14

E ele oferecerá a sua oferta ao Senhor, um cordeiro sem defeito de um ano em holocausto, e uma cordeira sem defeito de um ano para expiação do pecado, e um carneiro sem defeito por oferta pacífica;

É dificil de entender como o cristão consegue lidar com este assunto de sacrifício animal e não ver uma contradição básica e elementar. Deixando de lado o tema de ser comparado com

(32)

32 animais de pastoreio, coisa que estranhamente é vista pelos cristãos como uma virtude, devemos fazer a seguinte pergunta:

 Como o cristão assimila o fato de ser considerado “ovelha do rebanho de Deus” e que ao mesmo tempo Deus gosta muito que sacrifiquem ovelhas em holocausto em sua honra?

Todos que já leram a Bíblia toda, sabem muito bem da fixação que Deus possui pela carne chamuscada de ovinos. Os exemplos de sacrifícios de ovelhas, carneiros e cordeiros abundam na Bíblia: desde o assustado Abraão, passando por Noé e a celebração pela execução de Acã e sua inocente família; ou melhor ainda, como a alegria de Deus ao ver o cordeiro de Abel arder. Deus decididamente não gosta de frutas! Elas não sangram!

Será que parece coerente ao crente cristão ser comparado com animais que Deus adora ver morrer e queimar? Não será este um mau presságio para o futuro do crente/ovelha?

(33)

33

12 - Contradições Bíblicas: Jesus pastor-cordeiro? 1 Pedro 1:19

1 Pedro 1:19

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

Isaías 53:6-7 Isaías 53:6-7

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

 Como é possível Jesus ser ao mesmo tempo “o bom pastor” e “o cordeiro de Deus”?

Em alguns versículos é mostrado como o pastor que guia e conduz suas ovelhas pelo caminho do bem-estar e de repente Zas! Jesus é um cordeiro degolado! Como resolver isto? Quando é pastor? Quando é cordeiro?

Parece que este “Jesus” tem um gravíssimo problema de múltipla personalidade, pelo que parece, pode se converter em um sem número de coisas diferentes: pregador judeu magrelo, deus barbudo invisível, pomba branca pedófila, pastor ladino de ovelhas, cordeiro sangrante etc. Que outra forma podemos lhe acrescentar?

(34)

34

13 - Jesus só gosta de ovelhas judaicas! Mateus 10:5-6

Mateus 10:5-6

Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; 6 - Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

Mateus 15:24 Mateus 15:24

E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Salmos 79:13 Salmos 79:13

Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.

Já sabemos de sobra que Jesus é um xenófobo e racista de marca maior e que não duvida em deixar claro sua preferência pela raça judaica ... os demais fodam-se! Se não acredita, conheça melhor o seu Jesus:

(35)

35

14 - Líder de ovelhas Salmos 78:72

Salmos 78:72

Assim os apascentou, segundo a integridade do seu coração, e os guiou pela perícia de suas mãos.

Salmos 77:20 Salmos 77:20

Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.

Exemplos clássicos do crente fazendo o que o pastor lhes obriga a fazer. Recordemos que as ovelhas NÃO têm voz própria e muito menos algum tipo de decisão. Estão sempre submissas ao seu pastor que deseja engordá-las o mais rápido possível. Simples economia agropecuária.

(36)

36

15 - Polimorfismo animal Mateus 10:16

Mateus 10:16

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Jesus quer que sejamos como ovelhas, serpentes e pombas? Coincidentemente esses três animais só levam ferro nas histórias bíblicas.

 Ovelhas: Sacrifícios, degoladas, holocaustos, vendidas, pastoreadas, encerradas em currais, humilladas.

 Serpentes: Nada mais nada menos que a representação de Satanás. Agressivas e hostis. Mordedoras de calcanhares.

 Pombas: Animal preferido para fazer churrasco no tempo. Até o pseudo-pai de Jesus queimou um par de pombinhas em honra ao seu “dizem que” filho recém nascido.

(37)

37

16 - Melhor ovelhas que cabras

É bastante curiosa a fixação dos escritores bíblicos ou do próprio Deus/Jesus com as ovelhas e deixam de lado as cabras, as quais também eram muito abundantes na época. As resposta é simples, os escritores bíblicos não são bobos:

 As cabras são muito menos dóceis e são mais difíceis de controlar que as ovelhas.

 São mais individualistas e independentes, com mais tendência a separar-se do grupo.

 Se defendem mais e são mais agressivas. Possuem chifres para se defender e os usam.

 Não produzem lã, o que significa um lucro a menos para o produtor.

Então, quem vai querer ter rebanhos de cabras/homens ariscas e rebeldes, quando pode ter submissas e dóceis ovelhas/homens? As cabras são mais livres e é difícil manipulá-las. Então é muito melhor para o pastor-criador-igreja que os crentes sejam como ovelhas, que são mais rentáveis e não como cabras agressivas e anarquistas. Melhor ovelhas!

(38)

38

17 - De bom pastor a assassino sangrento

No fantasioso e onírico mundo imaginário dos cristãos, estes costumam ver o pastor de ovelhas como um bom sujeito com um fiapo de feno no canto da boca e um grande chapéu de palha, sentado embaixo de uma árvore observando seu lindo e branco rebano de aprazíveis ovelhinhas. Esta é a imagem que a Bíblia e os religiosos querem que vejamos. Mas lamentavelmente em algum momento esse senhor bonachão deve colocar seu avental de plástico, pegar alguma qualquer de suas ovelhas e cortar-lhe o pescoço. O pastor necessita comer. Necessita dinheiro. Ele investiu muito em suas ovelhas e precisa de algum benefício. Não as cuida “Gratis”. Sempre há o interesse em algum beneficio. Bem, talvez não as mate ele mesmo. Simplesmente um dia qualquer chega um veículo de carga e todas suas ovelhas subirão

(39)

39

submissas nele, enquanto seu dono e pastor conta o dinheiro que lucrou com seu negócio.

É necessário aqui não misturar nem confundir e muito menos comparar os “verdadeiros pastores de ovelhas” que dia a dia se esforçam para produzir leite, carne, lã e peles para o nosso consumo, com seu trabalho duro, difícil e sem férias ou descanso, com os “pastores de ovelhas humanas”, pois é uma ofensa para os primeiros, que ganham a vida honestamente e fazendo um grande benefício à humanidade, compará-los com os “pastores, ministros religiosos, sacerdotes”, que não passam de parasitas aproveitadores da boa vontade e da credulidade das pessoas para enriquecer de forma infame e desmedida. Não merecem o título de “pastores”, são simples pilantras de ofício.

Claro, o crente iludido da fantasia cristã dirá: “Esses ateus idiotas não entendem as palavras do senhor: Deus diz que somos suas ovelhas em “sentido figurado”. É óbvio. Seria o cúlmulo que nos considerasse ovelhas literais. E isso é exatamente o que é ofensivo. Que Deus, a Bíblia e os líderes religiosos vejam os ingênuos e bem intencionados crentes como simples animais que, vendo em “sentido figurado”, são tratados como rebanhos, agrupados em massa, golpeados e maltratados com a vara do pastor se algum deixa o rebanho.

 Será que aos protestantes não parece ofensivo que o líder e guia espiritual de sua igreja se faça chamar de “pastor”? Os pastores de ovelhas buscam o benefício econômico com seu rebanho. Engordam seus animais ao máximo. Os fazem parir o mais rápido possível, os tosquiam para aproveitar sua lã, os golpeiam se não obedecem e mesmo assim ainda são chamados de “pastor”. Isso é o mesmo que aceitar que é uma ovelha literalmente. Se o crente quer crer em deus, que o creia, é um

(40)

40 direito seu.Se quer obedecer a Bíblia e crer nas fantasiosas histórias que ela contém, também é direito seu. Mas se ofende-se quando o chamam de macaco, ofenda-ofende-se também quando for chamado de ovelha.

Gosta de ser ovelha, mas não gosta de ser macaco?

Mostre que tem a inteligência do macaco e não se deixe chamar de ovelha. Não se deixe manipular nem explorar por “pastores” de nenhum tipo! Ser comparado com ovelhas é um insulto que o crente não só aceita, mas assume e elogia. Não se deixe humilhar, porque a sua humilhação só trará benefícios ao pastor e nada para você. Veja o exemplo prático abaixo.

Fonte:

http://ateismoparacristianos.blogspot.gr/2014/04/la-humillante-comparacion-de-cristianos.html

(41)

41

18 - Noticias: Cristãos comem pasto como ovelhas >>>

Já vimos como a Bíblia e o cristianismo fazem questão de ver seus fiéis como “ovelhas”, a tal ponto em que alguns versículos bíblicos o comparam literalmente.

E é tanta a fixação de alguns em se parecer com estes bonitos animaizinhos e outros em crer-se “pastores”, que talvez Deus premie com grandes pastagens no céu a esses cristãos “inteligentes” … porque aqui na terra já estão pastando.

(42)

42

1 - Crentes comem grama para “aproximar-se” de Deus Um pastor sulafricano motiva sua congregação a comer pasto para assim poder aproximar-se de Deus. Em sua página no Facebook, a igreja publicou imagens dos fiéis dedicando-se a esta peculiar actividade.

AFP

Lesego Daniel, pregador no norte da cidade de Pretoria, foi quem pregou diante de dezenas de fiéis que o pasto poderia lhes aproximar do Senhor. A julgar pelas fotografias publicadas na própria conta do Facebook de sua igreja, a maioria dos congregados levou muito a sério suas palavras. Numerosas pessoas aparecem nas imagens deitadas ou ajoelhadas no pasto e tratando de comê-lo.

Este guia espiritual está convencido de que é capaz de fazer milagres como o de fazer os agentes policiais cairem em sono profundo.

A injestão de pasto caiu mal para alguns, que chegaram a vomitar. Segundo o portal sudafricano Times Live, muitos até acreditam que comer pasto ajuda a curar doenças.

"Esse 'pastor' Lesego lavou o cerebro de sua congregação para que comessem grama. Uma locura. Uma locura total", dizia uma mensagem de um usuário do Twitter.

(43)

43

2 - Pastor sudafricano hace que su congregación coma pasto “para estar más cerca de Dios”

Desde 2002, el pastor Daniel Lesego, lidera el Ministerio Centro Raboni, en Garankuwa, al norte de Pretoria, una de las capitales de Sudáfrica. Sus mensajes polémicos han atraído las críticas de miles de personas, aunque los miembros dicen ser testigos de muchos milagros en los cultos.

Lunes 13 de Enero, 2014

Sudáfrica, Garankuwa.- Un predicador pentecostal africano puso a su congregación a comer pasto alegando que de esta manera se estaría “más cerca de Dios”.

Desde 2002, el pastor Daniel Lesego, lidera el Ministerio Centro Raboni, en Garankuwa, al norte de Pretoria, una de las capitales de Sudáfrica. Sus mensajes polémicos han atraído las críticas de

(44)

44 miles de personas, aunque los miembros dicen ser testigos de muchos milagros en los cultos.

En los últimos días, un reportaje del Daily Mail, mostró que muchos feligreses terminaron enfermos por haber comido pasto mientras que algunos afirmaron haber sido curado después de haberlo hecho.

Según el Mail, el pastor había enseñado que los seres humanos pueden comer cualquier cosa para alimentar sus cuerpos. ‘Sí, podemos comer hierba y estamos orgullosos de ello, ya que demuestra que nada nos puede suceder cuando en nosotros está el poder de Dios”, dijo Rosemary Phetha, estudiante de 21 años que afirma haber sido curada.

Doreen Kgatle, de 27 años, sufrió un derrame cerebral hace dos años. Ella declaró: “No podía caminar, pero después de comer la hierba, fue ordenada como pastor, comencé a recuperar mi fuerza y una hora más tarde, podía volver a caminar”.

Después del reportaje de Mail, las fotos fueron retiradas de Facebook. Sin embargo, se pueden ver muchas otras historias de sanación y un gran número de personas que son seguidores de las profecías para el 2014. También se pueden leer decenas de críticas contra el pastor al cual llaman charlatán y que sus milagros son “fraudes”.

Fonte:

(45)

45

3 - Fieles "pastan" como ovejas para acercarse a Dios

Un pastor sudafricano literalmente saca a "pastar" a sus fieles. Los creyentes comen pasto con la esperanza de acercarse a Dios y sanar física y espiritualmente.

Redacción SDPnoticias.com dom 12 ene 2014 11:54

Sudáfrica.- El pastor Lesego Daniel, literalmente saca a "pastar" a su congregación de la ciudad de Pretoria; según indica, esto los ayudará a acercarse más a Dios.

Lesego compartió con el mundo las fotos de los extraños rituales a los que somete a los fieles, en Facebook. En las imágenes se puede observar a miembros de la congregación arrancando pasto con las manos o morderlo directamente del césped.

(46)

46 de pasto", aseguran que comerlo tiene propiedades "sanadoras". Las fotos ya han comenzado a dar la vuelta al mundo gracias a las redes sociales; los usuarios llaman a estas personas "fanáticas", "estúpidas" y demás términos negativos. Pero dicen que "la fe mueve montañas" y ahora vemos que también hace que la gente coma pasto.

Fonte:

http://www.sdpnoticias.com/sorprendente/2014/01/12/fieles-pastan-como-ovejas-para-acercarse-a-dios

4 - Lawn again Christians: South African preacher makes congregation eat GRASS to “be closer to God”

- Carried out under instruction of Pastor Lesego Daniel in Garankuwa

- Claimed that humans can eat anything to feed their bodies

- Photos that follow show dozens of people getting sick in the toilets

Published: 10:27 GMT, 10 January 2014

A South African preacher made his congregation eat grass to 'be closer to God' before stamping on them.

Under the instruction of Pastor Lesego Daniel of Rabboni Centre Ministries dozens of followers dropped to the floor to eat the grass at his ministry in Garankuwa, north of Pretoria after being told it will 'bring them closer to God.'

His controversial methods have drawn criticism from thousands of people although members of his congregation swear by his

(47)

47

methods - he is said to have claimed that humans can eat anything to feed their bodies and survive on whatever they choose to eat.

Yes, we eat grass and we're proud of it because it demonstrates that, with God's power, we can do anything,' Rosemary Phetha told South Africa's Times Live.

The 21-year-old law student says she had been battling a sore throat for more than a year, but it was healed after she ate the grass.

Doreen Kgatle, 27, of Ga-rankuwa, suffered a stroke two years ago.

'I could not walk but soon after eating the grass, as the pastor had ordered, I started gaining strength and an hour later I could walk again,' said Kgatle.

Photos on the Rabboni Centre Ministries Facebook page show the followers eating the grass as well as Mr Daniel walking across them as they spread out on the floor.

Photos that follow show dozens of people getting sick in the toilets - an image of the bathrooms show women clutching their stomach, while the men are vomiting in the sink.

The pastor's actions during the service prompted a series of online complaints.

Font:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2537053/Lawn-Christians-South-African-preacher-makes-congregation-eat-GRASS-closer-God.html

5 - ‘Yes We Eat Grass and We´re Proud of It´.Say Congregants Who Were Convinced by ‘Miracle’ Working Preacher

(48)

48 Pastor Puts People to Sleep and Says If Cops Come to Arrest Him He Can Make Them Sleep Too

Despite growing outrage over a popular "miracle" working South African pastor who convinced members of his church to eat grass, members who have followed his command say the grass has given them strength and healing.

"Yes, we eat grass and we're proud of it because it demonstrates that, with God's power, we can do anything," said 21-year-old law student Rosemary Phetha and member of Pastor Lesego Daniel's Rabboni Centre Ministries in South Africa in a Times Live report. Phetha said for more than a year she struggled with a sore throat that only healed after Daniel "turned me into a sheep and instructed me to eat grass."

Another member, 27-year-old Doreen Kgatle, who suffered a stroke two years ago that left her unable to walk said the grass made her walk again.

"I could not walk but soon after eating the grass, as the pastor had ordered, I started gaining strength and an hour later I could walk again," said Kgatle.

Pastor Daniel, dubbed the "miracle man," has been attracting people from all over South Africa to his 1,000-member church by unleashing spellbind acts like commanding people to sleep and awake at will.

"Sleep," he reportedly screamed at six people in his church who quickly fell asleep. He then told other congregants to slap and

(49)

49

trample the bodies of the sleeping members to prove the depth of their slumber.

He then simply told them "wake up" and their eyes opened again. "You can leave them like this for six months. I love this, I don't want to be bored," he boasted. "You can even make police go to sleep when they come to arrest you," he added.

While Daniel has been attracting new fans to his Facebook page, many others have also been criticizing his ministry there, saying it is making a mockery of God.

"The world must really be coming 2 an end, when churches like these mislead ppl into eating grass in the name of Jesus! How dumb can ppl really be?? Or maybe it's all a fulfillment to the prophecy about misleading prophecies and preachers who will mislead ppl and make them delusional! Human beings eating grass is such a stupid belief!!" wrote Tholumusa Madela.

"Seriously? This is crazy... came in the Belgian news today ...Wow you guys are mad? How can you step on people and let them eat grass? "asked Ani Ta.

Others, however, were a bit measured with their questions. "You cannot fight a man you don't know what God told, but please explain the eating of the grass, I'm not criticizing the man of God, but I just wanted to find out what prompted the move of grass eating?? Let's not criticize let's first understand the motive," wrote Mandla Champ Lepitla.

Font:

(50)

50

(51)

51

7 - Facebook

Pastor Daniel Lesego

(52)

52

19 - Mais bobagens do Cristianismo

>>>

COLEÇÃO FÁBULAS BÍBLICAS

MAIS DE 70 VOLUMES. É GRÁTIS E SEMPRE SERÁ. Desmascarando de maneira simples, com a Bíblia e com o raciocínio lógico mais básico possível, todas as mentiras do cristianismo, usadas para enganar e explorar pessoas bobas e ingênuas com histórias falsas, plágios descarados, fábulas infantis, contos engraçados e costumes primitivos de povos primitivos e ignorantes da idade do bronze.

 LER ONLINE OU BAIXAR

 http://es.scribd.com/jairo_luis_1

 DOWNLOAD 4SHARED VOLUMES INDIVIDUAIS OU TODOS

 http://www.4shared.com/folder/3zU2dz2o/COLEO_FBULAS_BBL ICAS.html

 DOWNLOAD DIRETO TODOS OS VOLUMES DISPONÍVEIS EM

ARQUIVO ÚNICO DE APROX. 300 MB.

 https://www.sugarsync.com/pf/D0297736_98010216_94119

COLEÇÃO FÁBULAS MÓRMONS - MAIS DE 2500 PÁGINAS

 LER ONLINE OU BAIXAR

 http://es.scribd.com/jairo_luis_1

 DOWNLOAD 4SHARED VOLUMES INDIVIDUAIS OU A PASTA

TODA

 http://www.4shared.com/folder/NeRGFeff/COLEO_FBULAS_MR MONS.html

 DOWNLOAD DIRETO TODOS OS VOLUMES DISPONÍVEIS >

112MB

(53)

53 Mais conteúdo recomendado

(54)

54 Livros recomendados

570 páginas 317 páginas 198 páginas

Mentiras Fundamentais da Igreja Católica é uma análise profunda da Bíblia, que permite conhecer o que se deixou escrito, em que circunstâncias, quem o escreveu, quando e, acima de tudo, como tem sido pervertido ao longo dos séculos. Este livro de Pepe Rodriguez serve para que crentes e não crentes encontrem as respostas que sempre buscaram e posaam ter a última palavra. É uma das melhores coleções de dados sobre a formação mitológica do cristianismo no Ocidente. Um a um, magistralmente, o autor revela aspectos mais questionáveis da fé judaico-cristã.

Com grande rigor histórico e acadêmico Fernando Vallejo desmascara uma fé dogmática que durante 1700 anos tem derramado o sangue de homens e animais invocando a enteléquia de Deus ou a estranha mistura de mitos orientais que chamamos de Cristo, cuja existência real ninguém conseguiu demonstrar. Uma obra que desmistifica e quebra os pilares de uma instituição tão arraigada em nosso mundo atual.

Entrevista com o autor AQUI.

Originally published as a pamphlet in 1853, and expanded to book length in 1858, The Two Babylons seeks to demonstrate a connection between the ancient Babylonian mystery religions and practices of the Roman Catholic Church. Often controversial, yet always engaging, The Two Babylons comes from an era when disciplines such as archeology and anthropology were in their infancy, and represents an early attempt to

synthesize many of the findings of these areas and Biblical truth.

(55)

55

600 páginas 600 páginas 312 páginas

“Dois informadíssimos volumes de Karlheinz Deschner sobre a política dos Papas no século XX, uma obra surpreendentemente silenciada peols mesmos meios de comunicação que tanta atenção dedicaram ao livro de João Paulo II sobre como cruzar o umbral da esperança a força de fé e obediência. Eu sei que não está na moda julgar a religião por seus efeitos históricos recentes, exceto no caso do fundamentalismo islâmico, mas alguns exercícios de memória a este respeito são essenciais para

a compreensão do surgimento de algumas

monstruosidades políticas ocorridas no século XX e outras tão atuais como as que ocorrem na ex-Jugoslávia ou no País Basco”.

Fernando Savater. El País, 17 de junho de 1995.

“Este segundo volume, como o primeiro, nos oferece uma ampla e sólida informação sobre esse período da história da Igreja na sua transição de uma marcada atitude de condescendência com regimes totalitários conservadores até uma postura de necessária acomodação aos sistemas democráticos dos vencedores ocidentais na Segunda Guerra Mundial”.

Gonzalo Puente Ojea. El Mundo, 22 de outubro de 1995. Ler online volume 1 e volume 2 (espanhol). Para comprar (Amazon) clique nas imagens.

"Su visión de la historia de la Iglesia no sólo no es reverencial, sino que, por

usar una expresión

familiar, ‘no deja títere con cabeza’. Su sarcasmo y su

mordaz ironía serían

gratuitos si no fuese porque van de la mano del dato elocuente y del argumento racional. La chispa de su estilo se nutre, por lo

demás, de la mejor

tradición volteriana." Fernando Savater. El País, 20 de mayo de 1990

(56)

56

136 páginas 480 páginas 304 páginas

De una manera didáctica, el profesor Karl Deschner nos ofrece una visión crítica de la doctrina de la Iglesia católica y de sus trasfondos históricos. Desde la misma existencia de Jesús, hasta la polémica transmisión de

los Evangelios, la

instauración y significación de los sacramentos o la supuesta infalibilidad del Papa.

Todos estos asuntos son estudiados, puestos en duda y expuestas las conclusiones en una obra de rigor que, traducida a numerosos idiomas, ha venido a cuestionar los

orígenes, métodos y

razones de una de las

instituciones más

poderosas del mundo: la Iglesia católica.

“Se bem que o cristianismo esteja hoje à beira da

bancarrota espiritual,

segue impregnando ainda decisivamente nossa moral sexual, e as limitações formais de nossa vida erótica continuam sendo basicamente as mesmas que nos séculos XV ou V, na época de Lutero ou de Santo Agostinho. E isso nos afeta a todos no mundo ocidental, inclusive aos não cristãos ou aos anticristãos. Pois o que alguns pastores

nômadas de cabras

pensaram há dois mil e quinhentos anos, continua determinando os códigos oficiais desde a Europa até a América; subsiste uma conexão tangível entre as ideas sobre a sexualidade

dos profetas

veterotestamentarios ou de Paulo e os processos penais por conduta desonesta em Roma, Paris ou Nova York.” Karlheinz Deschner.

"En temas candentes como los del control demográfico, el uso de anticonceptivos, la ordenación sacerdotal de las mujeres y el celibato de los sacerdotes, la iglesia sigue anclada en el pasado y bloqueada en su rigidez dogmática. ¿Por qué esa obstinación que atenta contra la dignidad y la libertad de millones de personas? El Anticatecismo ayuda eficazmente a hallar respuesta a esa pregunta. Confluyen en esta obra dos personalidades de vocación ilustradora y del máximo relieve en lo que, desde Voltaire, casi constituye un Género literario propio: la crítica de la iglesia y de

todo dogmatismo

obsesivamente <salvífico>.

(57)

57 1 – (365 pg) Los orígenes, desde el paleocristianismo hasta el final de la era constantiniana 2 - (294 pg) La época patrística y la consolidación del primado de Roma 3 - (297 pg) De la querella de Oriente hasta

el final del periodo justiniano

4 - (263 pg) La Iglesia antigua: Falsificaciones y

engaños

5 - (250 pg) La Iglesia antigua: Lucha contra los

paganos y ocupaciones del poder

6 - (263 pg) Alta Edad Media: El siglo de los

(58)

58

7 - (201 pg) Alta Edad Media: El auge de la

dinastía carolingia

8 - (282 pg) Siglo IX: Desde Luis el Piadoso hasta las primeras luchas

contra los sarracenos

9 - (282 pg) Siglo X: Desde las invasiones normandas hasta la

muerte de Otón III

Sua obra mais ambiciosa, a “História Criminal do Cristianismo”, projetada em princípio a dez volumes, dos quais se publicaram nove até o presente e não se descarta que se amplie o projeto. Trata-se da mais rigorosa e implacável exposição jamais escrita contra as formas empregadas pelos cristãos, ao largo dos séculos, para a conquista e conservação do poder.

Em 1971 Deschner foi convocado por uma corte em Nuremberg acusado de difamar a Igreja. Ganhou o processo com uma sólida argumentação, mas aquela instituição reagiu rodeando suas obras com um muro de silêncio que não se rompeu definitivamente até os anos oitenta, quando as obras de Deschner começaram a ser publicadas fora da Alemanha (Polônia, Suíça, Itália e Espanha, principalmente).

(59)

59

414 páginas 639 páginas

LA BIBLIA DESENTERRADA

Israel Finkelstein es un arqueólogo y

académico israelita, director del

instituto de arqueología de la

Universidad de Tel Aviv y co-responsable de las excavaciones en Mejido (25 estratos arqueológicos, 7000 años de historia) al norte de Israel. Se

le debe igualmente importantes

contribuciones a los recientes datos arqueológicos sobre los primeros israelitas en tierra de Palestina (excavaciones de 1990) utilizando un método que utiliza la estadística ( exploración de toda la superficie a gran escala de la cual se extraen todas las signos de vida, luego se data y se cartografía por fecha) que permitió el descubrimiento de la sedentarización de los primeros israelitas sobre las altas

tierras de Cisjordania.

Es un libro que es necesario conocer.

EL PAPA DE HITLER: LA VERDADERA HISTORIA DE PIO XII

¿Fue Pío XII indiferente al sufrimiento del pueblo judío? ¿Tuvo alguna responsabilidad en el ascenso del nazismo? ¿Cómo explicar que firmara

un Concordato con Hitler?

Preguntas como éstas comenzaron a formularse al finalizar la Segunda Guerra Mundial, tiñendo con la sospecha al Sumo Pontífice. A fin de responder a estos interrogantes, y con el deseo de limpiar la imagen de Eugenio Pacelli, el historiador católico John Cornwell decidió investigar a fondo su figura.

El profesor Cornwell plantea unas acusaciones acerca del papel de la Iglesia en los acontecimientos más terribles del siglo, incluso de la historia humana, extremadamente difíciles de refutar.

(60)

60

513 páginas 326 páginas 480 páginas

En esta obra se describe a algunos de los hombres que ocuparon el cargo de papa. Entre los papas hubo un gran número de

hombres casados,

algunos de los cuales

renunciaron a sus

esposas e hijos a cambio del cargo papal. Muchos eran hijos de sacerdotes, obispos y papas. Algunos eran bastardos, uno era viudo, otro un ex esclavo, varios eran asesinos, otros incrédulos, algunos eran ermitaños, algunos

herejes, sadistas y

sodomitas; muchos se convirtieron en papas comprando el papado (simonía), y continuaron

durante sus días

vendiendo objetos

sagrados para forrarse con el dinero, al menos uno era adorador de Satanás, algunos fueron

padres de hijos

ilegítimos, algunos eran fornicarios y adúlteros en gran escala...

Santos e pecadores:

história dos papas é um livro que em nenhum

momento soa

pretensioso. O subtítulo é explicado pelo autor no prefácio, que afirma não ter tido a intenção de soar absoluto. Não é a história dos papas, mas

sim, uma de suas

histórias. Vale dizer que o livro originou-se de uma série para a televisão,

mas em nenhum

momento soa incompleto

ou deixa lacunas.

Jesús de Nazaret, su posible descendencia y el papel de sus discípulos

están de plena

actualidad. Llega así la publicación de El puzzle de Jesús, que aporta un punto de vista diferente y polémico sobre su figura. Earl Doherty, el autor, es un estudioso que se ha

dedicado durante

décadas a investigar los testimonios acerca de la

vida de Jesús,

profundizando hasta las últimas consecuencias... que a mucha gente le gustaría no tener que leer. Kevin Quinter es un

escritor de ficción

histórica al que proponen escribir un bestseller sobre la vida de Jesús de Nazaret.

(61)

61

576 páginas 380 páginas 38 páginas

First published in 1976,

Paul Johnson's

exceptional study of

Christianity has been loved and widely hailed for its intensive research, writing, and magnitude. In a highly readable companion to books on faith and history, the

scholar and author

Johnson has illuminated the Christian world and its fascinating history in a way that no other has.

La Biblia con fuentes reveladas (2003) es un libro del erudito bíblico Richard Elliott Friedman que se ocupa del proceso por el cual los cinco libros de la Torá (Pentateuco) llegaron a ser escritos. Friedman sigue las cuatro fuentes del modelo de la hipótesis documentaria pero se diferencia significativamente del modelo S de Julius Wellhausen en varios aspectos.

An Atheist Classic! This

masterpiece, by the

brilliant atheist Marshall Gauvin is full of direct 'counter-dictions', historical evidence and testimony that, not only casts doubt, but shatters the myth that there was, indeed, a 'Jesus Christ', as Christians assert.

(62)

62 391 páginas

PEDERASTIA EM LA IGLESIA CATÓLICA En este libro, los abusos sexuales a menores, cometidos por el clero o por cualquier otro, son tratados como "delitos", no como "pecados", ya que en todos los ordenamientos jurídicos democráticos del mundo se tipifican como un delito penal las conductas sexuales con menores a las que nos vamos a referir. Y comete también un delito todo aquel que, de forma consciente y activa, encubre u ordena

encubrir esos comportamientos

deplorables.

Usar como objeto sexual a un menor, ya sea mediante la violencia, el engaño, la astucia o la seducción, supone, ante todo y por encima de cualquier otra opinión, un delito. Y si bien es cierto que, además, el hecho puede verse como un "pecado" -según el término católico-, jamás puede ser lícito, ni honesto, ni admisible abordarlo sólo como un "pecado" al tiempo que se ignora conscientemente su naturaleza básica de delito, tal como hace la Iglesia católica, tanto desde el ordenamiento jurídico interno que le es propio, como desde la praxis cotidiana de sus prelados.

Robert Ambelain, aunque defensor de la historicidad de un Jesús de carne y hueso, amplia en estas líneas la descripción que hace en anteriores entregas de esta trilogía ( Jesús o El Secreto Mortal de los Templarios y Los Secretos del Gólgota) de un Jesús para nada acorde con la descripción oficial de la iglesia sino a uno rebelde: un zelote con aspiraciones a monarca que fue mitificado e inventado, tal y como se conoce actualmente, por Paulo, quién, según Ambelain, desconocía las leyes judaicas y dicha religión, y quien además usó todos los arquetipos de las religiones que sí conocía y en las que alguna vez creyó (las griegas, romanas

y persas) arropándose en los

conocimientos sobre judaísmo de personas como Filón para crear a ese personaje. Este extrajo de cada religión aquello que atraería a las masas para así poder centralizar su nueva religión en sí mismo como cabeza visible de una jerarquía eclesiástica totalmente nueva que no hacía frente directo al imperio pero si a quienes oprimían al pueblo valiéndose de la posición que les había concedido dicho imperio (el consejo judío).

Referências

Documentos relacionados

1º Este Ato regulamenta o Sistema de Deliberação Remota do Senado Federal (SDR), criado pelo Ato da Comissão Diretora nº 7, de 2020, promovendo adequações para

O Senhor Joaquim tem um rebanho de ovelhas e quando lhe perguntaram quantas eram, o Sr.. Quantas ovelhas tem o

O Senhor Joaquim tem um rebanho de ovelhas e quando lhe perguntaram quantas eram, o Sr.. Quantas ovelhas tem o

O Senhor Joaquim tem um rebanho de ovelhas e quando lhe perguntaram quantas eram, o Sr. Quantas ovelhas tem o

A aplicação da metodologia em amostras comerciais permitiu a determinação de iodato em sais de cozinha e, a comparação dos valores obtidos com àqueles discriminados na legislação

al., 2008). Considering existing knowledge gaps about G. aculeatus, this study aims to correlate its occurrence with macro-scale environmental factors, and predict the

L4: Vós que enviastes vosso Filho como Bom Pastor das ovelhas, abençoai e iluminai os Pastores da Igreja para que sejam fiéis e bons pastores do rebanho de Cristo.. T.: Senhor,

Daí, analisar na primeira parte da Gaudium et Spes, de cunho mais doutrinal, sua antropologia cristológica extremamente rica para pensar a questão da