• Nenhum resultado encontrado

62

Esta função permite programar uma tarefa de limpeza do filtro. Selecione Controlo de filtro do menu de Ajuste e Sim na caixa de confirmação, ou pressione o botão FILTER no controle remoto por aproximadamente 5 segundos.

Nota:

• O ícone de limpeza do filtro e a mensagem “Limpeza agendada” desaparece 4 segundos após a tarefa de limpeza estar programada. • Se uma tarefa de limpeza do filtro é cancelada durante o processo de limpeza a unidade de limpeza do filtro retorna a limpeza de onde foi desligada quando o projetor for religado. • Uma tarefa de limpeza do filtro não pode ser programada enquanto a limpeza está em andamento. • Normalmente, a unidade de limpeza do filtro inicia automaticamente a limpeza do filtro de rede enquanto resfria o projetor após desligar ou ao reiniciar o projetor. • A função Controlo de filtro não está disponível quando você usa um filtro opcional à prova de fumaça.

Aparece uma caixa de confirmação; em seguida, selecione Sim.

Selecione a velocidade de funcionamento das ventoinhas de resfriamento de entre as opções que seguem.

Normal ... Utilize este modo em condições normais.

Máximo ... Utilize este modo se pretender aumentar o efeito de resfriamento quando utilizar o projetor num local com temperatura ambiente elevada. O ruído da ventoinha é maior do que em Normal.

São atribuídos ao projetor oito códigos de controle remoto diferentes (Código 1 a Código 8); o código inicial configurado Padrão (Código 1) e os restantes sete códigos (Código 2 a Código 8).

Deve ser definido o mesmo código para o projetor e para o controle remoto. Por exemplo, se utilizar o projetor com o Código 7, o código do controle remoto tem também de ser o Código 7.

Para alterar o código do projetor:

Selecione um código para o controle remoto no menu Ajuste.

Para alterar o código do controle remoto:

Mantenha pressionado o botão MENU juntamente com um botão numérico (1 a 8) no controle remoto durante mais de cinco segundos para alternar entre os códigos. Consulte “Código do controle remoto” na página 16.

Nota:

• Quando são definidos códigos diferentes para o projetor e para o controle remoto, não é possível efetuar qualquer operação. Nesse caso, mude o código do controle remoto para que corresponda ao código do projetor. • Se as baterias forem retiradas do controle remoto durante um longo período de tempo, o código do controle remoto é restabelecido.

Controlo de filtro

Controlo da ventoinha

Controlo remoto

O ícone de limpeza do filtro e a mensagem “Limpeza agendada” aparecem.

63

Selecione uma localização do receptor remoto de infravermelhos do controle remoto. Consulte “Receptores de Controle Remoto e Alcance de Operação” na página 15 para mais detalhes.

Todos ... Ativa todos os receptores

Frente e Topo ... Ativa ambos os receptores, frontal e superior. Topo e Retaguarda ... Ativa ambos os receptores, superior e

traseiro.

Frente e Retaguarda .... Ativa ambos os receptores, frontal e traseiro. Frente ... Ativa apenas o receptor frontal.

Topo ... Ativa apenas o receptor superior. Regressar ... Ativa apenas o receptor traseiro.

Sensor CR

Tempo restante antes de a lâmpada ser desligada. Para reduzir o consumo de energia e para preservar a vida útil

da lâmpada, a função Gestão de energia desliga a lâmpada de projeção quando o projetor não é utilizado durante um determinado período de tempo.

Selecione uma das seguintes opções:

Pronto ... Quando a lâmpada tiver arrefecido suficientemente, o indicador POWER fica verde e intermitente. Nesta condição, a lâmpada de projeção será ligada se a ligação do sinal de entrada for restabelecida ou se for pressionado qualquer um dos botões no controle lateral ou no controle remoto. Desligar ... Quando a lâmpada tiver arrefecido

suficientemente, o projetor desliga-se. Desligado ... A função Gestão de energia encontra-se

desativada.

Temporizador ... Se o sinal de entrada for interrompido e se não for pressionado qualquer botão no espaço de 30 segundos, aparece a tela do temporizador com a indicação Sem sinal. A contagem é iniciada e continua até a lâmpada se desligar. Utilize os botões apontadores ed para ajustar o Temporizador (1 a 30 Min).

Quando esta função está definida como Ligado, o projetor liga automaticamente quando o cabo de energia CA é ligado a uma tomada de parede.

Nota:

• Certifique-se de desligar corretamente o projetor (ver “Desligar o projetor” na página 25). Se o projetor for desligado de forma incorreta, a função Início rápido não funciona corretamente.

Nota:

• A configuração de fábrica está Pronto: 5 Min. • Quando o obturador é fechado durante o funcionamento da Gestão de energia, a função Gestão de energia é desbloqueada.

Gestão de energia

Arranque rápido

Nota:

• Ao colocar o projetor na posição horizontal, como a luz fluorescente pode influir negativamente nos sinais do controle remoto é recomendado selecionar “Regressar” ou “Frente” para evitar que o receptor no topo do projetor receba os sinais do controle remoto.

64

Bloqueio de teclas

Código PIN bloqueado

Esta função bloqueia os botões do controle lateral e do controle remoto para impedir a utilização por parte de pessoas não autorizadas.

... Sem bloqueio.

... Bloqueio do funcionamento do controle lateral. Para desbloquear, utilize o controle remoto.

... Bloqueio do funcionamento do controle remoto. Para desbloquear, utilize o controle lateral.

Se o controle lateral ficar bloqueado acidentalmente e se não tiver o controle remoto por perto ou se este tiver algum problema, contate o revendedor onde adquiriu o projetor ou a assistência técnica.

Esta função permite utilizar as funções Bloqueio de teclas e Código PIN bloqueado para ajustar a segurança para o funcionamento do projetor.

Esta função impede que o projetor seja utilizado por pessoas não autorizadas e disponibiliza as seguintes opções de ajuste para segurança.

Desligado ... Sem bloqueio.

Ligado 1 ... É necessário introduzir o código PIN sempre que se liga o projetor.

Ligado 2 ... É necessário introduzir o código PIN para utilizar o projetor quando se desliga o cabo de energia; enquanto o cabo de energia CA estiver ligado, é possível utilizar o projetor sem ter de introduzir um código PIN.

Sempre que pretender alterar a configuração de Código PIN bloqueado ou Código PIN (o número de quatro dígitos), terá de introduzir o código PIN. “1234” é a configuração inicial de fábrica para o código PIN.

Se pretender alterar a configuração de Código PIN bloqueado, Pressione o botão SELECT e aparece a caixa de diálogo Código PIN.

65

Quando o projetor for bloqueado com um código PIN, aparece o símbolo de bloqueio do código PIN na barra de menu.

Alterar a configuração de Código PIN bloqueado Introduzir um código PIN

Quando utilizar o controle lateral

Utilize os botões apontadores ed do controle lateral para selecionar um número. Pressione o botão apontador 8 para fixar o número e deslocar o ponteiro com moldura vermelha para a caixa seguinte. O número altera-se para “✳.” Repita este passo para acabar de introduzir um número de quatro dígitos. Após introduzir o número de quatro dígitos, mova o ponteiro para “Ativar”. Pressione o botão SELECT para alterar a configuração de bloqueio do código PIN.

Quando utilizar o controle remoto

Pressione os botões numéricos do controle remoto para

introduzir um número (página 16). Quando completar a introdução do número de quatro dígitos, o ponteiro move-se para “Ativar”. Pressione o botão SELECT para alterar a configuração de bloqueio do código PIN.

Se fixar um número incorreto, utilize o botão apontador 7 para deslocar o ponteiro até ao número que pretende corrigir e, em seguida, introduza o número correto.

Se introduzir um código PIN errado, a indicação “Código PIN” e o número (✳✳✳✳) ficam vermelhos durante alguns instantes. Introduza o código PIN correto.

Você pode mudar o código PIN para um número de quatro dígitos à sua escolha. Pressione o botão apontador d para selecionar Código PIN desbloqueado e pressione o botão SELECT. Aparece a caixa de diálogo do Atual código PIN. Utilize os botões apontadores ed para definir o atual código PIN. Aparece a caixa de diálogo do novo código PIN. Defina um novo código PIN, aparece a caixa de confirmação e Selecione Sim para definir o novo código PIN.

Documentos relacionados