• Nenhum resultado encontrado

Anjos Descarnados da Noite

No documento Um Sussurro Nas Trevas RPG (páginas 101-103)

Poucas criaturas encarnam melhor a imagem do diabo que os Anjos descarnados da Noite. Criaturas negras e chocantes, com pele lisa e oleosa como a pele de uma baleia, desagradáveis chifres que se curvam sobre suas cabeças, asas de morcego que não fazem ruído ao bater, membros esguios e cauda desengonçada que balançam de um lado para o outro ocioso e sem necessidade. Os anjos descarnados da noite são seres cadavericamente magros de uma força assombrosa com tamanho e forma toscamente humanos carecendo de traços distintos; não possuem olhos, orelhas, nariz boca ou genitália. Uma untuosa pele negra como a obsidiana o cobre por inteiro, inclusive suas enormes asas de morcego. Suas mãos e pés chamam a atenção pela ausência de polegar opositor, seus três dedos por extremidade por extremidade possuem o mesmo tamanho, aproximadamente o triplo da média humana e são capazes de segurar objetos com uma firme tenacidade porem desagradavelmente invertebrada. Uma cauda pênsil cerrada de espinhos completa o quadro. Os anjos descarnados da noite são criaturas de pesadelo, raras vezes escapam ao mundo da vigília ao menos que sejam invocados, ou quando, em algumas ocasiões visitam nossa realidade na qualidade de obscuros agentes as ordens de Nodens. Buscam sem descanso a qualquer um que tenham captado sua atenção, o capturam e o levam a um lugar distante as vezes habitável, as vezes não, hora em nosso mundo, hora em uma distante dimensão. Os anjos descarnados da noite são senhores de uma persistência extraordinária; o personagem que derrotar e destruir algum que esteja na terra em busca dele quase sempre encontrará outro seguindo seus passos a intervalos irregulares e imprevisíveis de tempo nos anos vindouros, como um pesadelo recorrente, até que a missão dos Anjo descarnado original tenha se completado.

Nunca falam e ignoram qualquer palavra dirigida a eles, tratando-se de uma ordem ou súplica de clemência. Os anjos descarnados da noite possuem um demasiado cuidado em não ferir suas presas (Embora estas possam ser depositadas em algum lugar que possua uma imensidão de perigos, chegarão ilesas a este local). Por este fato os estudiosos dos Mythos as vezes creem que os Anjos descarnados são inofensivos. Ledo engano. Nada mais distante da verdade. O ataque preferido dos Anjos Descarnados da Noite consiste em cair em queda livre sobre a vítima prendendo- a em suas garras e carregando-a em voo. O ataque não inflige dano, o sucesso do anjo significa que sua presa foi imobilizada. Embora prefiram não causar dano a vítima, se esta tentar escapar de suas garras o Anjo Descarnado será tensionado a aperta-la. Causando 1d4 de dano por rodada.

Quando apresa encontra-se imobilizada entre as garras do Anjo Descarnado ele costuma utilizar de sua cauda espinhosa para dedicar-se a desagradáveis carícias e fazer cócegas na vítima. O que pode parecer inofensivo, mas consiste em uma forma sutil de tortura que provoca um grande incômodo. Um personagem que não passe em um teste de Will estará indefeso e incapaz de realizar outra ação se não debater-se indefeso na mão de seu captor.

Se o personagem tornar impossível ou difícil o Transporte do Anjos Descarnado da Noite ele pode optar simplesmente por solta-lo em queda livre, ou subir bem alto (até 200 ou 300 metros) e jogá-lo lá de cima. O personagem sofre o dano normal por queda (1d6 por metro), ou um dano menor se o personagem for jogado de uma encosta e descer rolando. Mesmo que o anjo jogue sua presa no ar e a recupere antes dela se contundir com o chão personagens com acrofobia ou agorafobia deverão fazer um teste normal de sanidade devido à queda. Qualquer personagem a menos de 100m do Anjo descarnado deverá fazer um teste de Will ou cair vítima da aura de terro disseminada pela criatura.

Um resultado maior que 90% significa que o personagem é paralisado pelo medo e a simples ação de mover-se exigem um teste difícil de Will durante aproximadamente 3 rodadas. Durante a ação deste terror todas as ações do personagem tornam-se difíceis e todas as ações da criatura tornam-se fáceis. Dado a situação da vítima um acerto crítico significa que ela consegue sair correndo (ainda com 50% de chance de deixar algo que tenha em mão cair). Uma vez a cada 10 rodadas os Anjo descarnado da Noite pode fazer com que uma vítima perceba todo seu entorno em câmera lenta (podendo fazer um teste de Will contra o Will da criatura para

resistir) a AGI da vítima é reduzida à metade e todas as ações físicas tornam-se difíceis.

CON 2D6+6 PVs 13 FOR 2D6+12 DEX 2D6+6 IP 2 AGI 3D6 INT 1D6 PMs 0 WILL 1D6+12 PER 1D6+6 CAR 2D6 #Ataques:

Agarrar: 30/0 Dano: Teste de FR x FR ou imobilização Furtividade: 30%

Byakhee

Híbridos alados nem corvos, nem abutres, nem formigas, nem seres humanos decompostos. Os Byakhee são uma raça interestelar servidora “Daquele cujo nome não pode ser pronunciado” (Hastur o inominável).

Compostos de matéria convencional, de certa forma altamente organizada, são vulneráveis a armas convencionais como as pistolas. Podem voar através do espaço interestelar levando um passageiro se este se proteger do vácuo e do frio intenso mediante poções ou rituais apropriados.

Não possuem bases na Terra, contudo as vezes são invocados por alguns cultistas para algum trabalho ou para servir de montaria.

Podem atacar simultaneamente com as duas garras (fazendo dois ataques por rodada), ou morder a vítima. Se a mordida é realizada com sucesso o Byakhee permanece grudado a vítima e começa a sugar seu sangue, causando a perca de 1d6 pontos de FR por rodada até que a FR da vítima chegue a 0 e a vítima morra.

Esta perca de FR não é irreversível e pode ser compensada mediante transfusão de Sangue ou descansando 1 dia para cada ponto de FR perdido. Uma vez tendo mordido a vítima o Byakhee continua grudado nela (não mais atacará com suas garras) até que ele ou a vítima morram. Possuem 20% de chance de conhecer até 1d4 rituais normalmente ligados a Hastur ou criaturas associadas.

CON 2D6+6 PVs 14-15 FOR 3D6+12 DEX 3D6+6 IP 2 AGI 2D6 5D6 voando INT 3D6 PMs 10-11 WILL 1D6+12 PER 3D6+6 CAR 3D6 #Ataques: (2) Garras: 35/35 Dano: 2D6

Mordida: 35/0 Dano: 1D6 (+1D6 Pto. de FOR/rodada por sucção)

Furtividade: 50% Rastreio: 50%

No documento Um Sussurro Nas Trevas RPG (páginas 101-103)