• Nenhum resultado encontrado

4 DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO DA SÉRIE DE ANIMAÇÃO

4.2 Apresentação (Overview)

Inicialmente, planeja-se que a produção seja uma minissérie animada de aventura e mistério utilizando-se da técnica de animação 2D. Estima-se que dure por 10 episódios, de 11 minutos de duração cada um. O público alvo é de jovens adultos, e a série possui um tom levemente cômico, porém com quantidades moderadas de violência.

O enredo apresenta seres colossais que vagam pelo universo atrás do “cheiro de desgraça” e agem como uma espécie de defesa natural do cosmo. Um deles é atraído para a Terra porque provavelmente iria acontecer uma catástrofe que impactaria o resto da galáxia. Ele chega e come um pedaço da Terra do tamanho de um estado. Quando ele está indo embora, é capturado por uma raça de alienígenas (porque este ser só fica vulnerável imediatamente após comer) que “congela” suas funções corporais (inclusive o processo de digestão) e o transporta para um laboratório. Eles ficam monitorando sua atividade e a atividade do seu interior. Mais tarde é revelado que o objetivo dessa raça é tentar controlar esse ser colossal e usar para seus próprios fins.

Como o processo de digestão do animal foi interrompido, ao engolir um terreno do tamanho de um estado, prédios, coisas e pessoas inteiras conseguiram sobreviver. A série se passa alguns séculos depois, aproximadamente 400 anos terráqueos depois do evento inicial. A sociedade sobreviveu dentro do corpo do bicho, se dividindo em áreas diferentes dentro do organismo. Parece um futuro pós- apocaliptico com mutantes e personagens de formas não necessariamente humanas, pois o contato com diferentes substâncias, seres e etc. mutou por completo a fisiologia humana comum. Não existe uma quantidade muito grande de vida. Os seres vivem em habitações improvisadas, algumas feitas de partes de edificações e materiais da antiga Terra e de maneira isolada, no sentido de ser uma divisão em ‘tribos” separadas, cada uma em uma parte do corpo, e sem muita interação. Mais ou menos como se cada parte do corpo fosse uma cidade diferente com costumes, fisiologia, caracteristicas e ambientação singulares, porque é muito perigoso sair do “órgão” que você está instalado por condições insalubres de diferentes partes do corpo e da disputa por alimentos e etc. A preocupação dessa civilização é sobreviver.

A narrativa começa mostrando o personagem principal (um garoto/mutante chamado K) e uma amiga (um robô humanizado chamado Ice) caçando uma espécie de animal estranho em um ambiente que pareça ser um deserto, mas com textura orgânica, um deserto de carne. Acompanhando o garoto está seu fiel escudeiro, um “cachorro” (uma forma que se assemelha a uma célula) com aspecto estranho.

As crianças estão caçando os animais para se alimentarem quando são surpreendidos por uma personagem misteriosa, que está caçando também. Ela é muito mais eficiente na caça e aparenta ter uma experiência bem maior, por isso começa a abater todos os animais que eles estão atrás. Eles meio que entram em pânico, e vemos a mira da personagem misteriosa travar no “cachorro”. O “cachorro”, como se percebesse isso, olha diretamente pra personagem que está com a arma e seus olhos mudam de cor, demonstrando um estado de transe. Nesse momento o ambiente inteiro do deserto começa a tremer. Os alienígenas, que estavam monitorando as atividades do lado de fora deste “Mundo” percebem que algo está errado. As crianças e a personagem misteriosa saem correndo para direções diferentes, assim como o “cachorro”, e o terremoto para de acontecer.

As crianças voltam pra sua “cidade” com algumas carcaças de animais e tagarelam animadamente etc. Falam sobre como já já baterão seus próprios recordes e etc. Chegam em uma fortificação misteriosa. Batem na porta e falam que vieram pra jogar. Um “mutante” claramente lacaio abre a porta e pergunta se eles trouxeram as “fichas”. As crianças mostram os bichos mortos que eles trouxeram e o porteiro os deixa entrar. Lá é revelado para que as crianças estão caçando.

Eles estavam caçando os animais para dois fins. Um é servir de alimento e outro é o excesso de alimento ser trocado por uma “ficha” de pinball numa fortaleza pós-apocaliptica não tão longe dali, onde uma espécie de “chefe da máfia” possui um pinball sobrevivente da terra, que ainda funciona por ser analógico. Essa é uma das únicas formas de distração deste mundo inteiro, e o “Chefe da máfia” utiliza disso para estocar comida e fazer com que as crianças o sustentem. Ele é chefe de uma “quadrilha” de funcionários e é temido e respeitado como o “maioral” do pedaço. Depois de jogar uma partida cada um e etc, eles saem de lá (levando o resto dos animais, para consumo próprio) e vão para suas “casas”.

Ao chegar em casa, o protagonista fala com seu tutor, um velho de aspecto xamânico e aparentemente meio louco, falando umas coisas desconexas e preocupado com o terremoto que ele sentiu. O garoto o acalma e demonstra não acreditar nas coisas que o “avô” fala. (em diálogos anteriores entre as crianças, mostra-se que o avô do menino fala coisas como “estamos vivendo em um animal gigante”, “eu sou muito mais velho do que aparento”, “um dia eles virão nos pegar”).

Outro dia, as crianças saem para caçar novamente. No meio da caçada, os alienígenas citados anteriormente aparecem e estão “pilotando” maquinas voadoras. Apõs uma breve perseguição, eles conseguem levar o cachorro embora, deixando o menino e sua amiga para trás.

A personagem misteriosa estava observando tudo à distancia e consegue ver o cachorro “usando” poderes, e segue a crianças por motivos ainda não revelados. (descobrimos depois que ela segue as crianças porque os pais dela morreram em um tremor do tipo causado pelo cachorro tempos atrás).

As crianças levam um planador avariado conseguido na perseguição para aldeia e o avô encosta no planador (Ets possuem planadores ativados pelo toque deles e revela-se que o avô era um ET que caiu lá há muito muito tempo). A máquina é ativada, e o velho xamã chora de alegria ao entender que nao era louco.

O grupo parte em uma aventura pra recuperar o cachorro e saber mais sobre o passado do avô que nao possui todas as memorias.

Mais pra frente descobrimos que o “cachorro” é um “tumor” do animal colossal, e que possui conexão neural com o mesmo. Este é o motivo do rapto. A série se desenvolve como um filme de estrada, isto é, uma narrativa que se passa toda em uma viagem, da aldeia inicial até as “extremidades” do monstro, passando por todo seu corpo.

Documentos relacionados