• Nenhum resultado encontrado

Implantar atualizações de software manualmente

Etapa 3: Baixar o conteúdo para o grupo de atualização de software

Para baixar conteúdo para o grupo de atualização de software Para baixar conteúdo para o grupo de atualização de software

DICA DICA

4. Clique em Pesquisar para filtrar as atualizações de software.

Você tem a opção de salvar os critérios de filtro na guia Pesquisar no grupo Salvar .

Os grupos de atualização de software fornecem um método eficaz para organizar as atualizações de software em preparação para implantação. É possível adicionar as atualizações de software manualmente a um grupo de atualização de software ou o Configuration Manager pode adicioná-las automaticamente a um grupo de atualização de software novo ou existente usando uma ADR. Use os procedimentos a seguir para adicionar manualmente as atualizações de software a um novo grupo de atualização de software.

1. No console do Configuration Manager, clique em Biblioteca de Software.

2. No espaço de trabalho Biblioteca de Software, clique em Atualizações de Software.

3. Selecione as atualizações de software a serem adicionadas ao novo grupo de atualização de software. 4. Na guia Início , no grupo Atualizar , clique em Criar Grupo de Atualização de Software.

5. Especifique o nome do grupo de atualização de software e, opcionalmente, forneça uma descrição. Use o nome e a descrição que fornece informações suficientes para que você determine qual tipo de atualizações de software está no grupo de atualização de software. Para continuar, clique em Criar.

6. Clique no nó Grupos de Atualização de Software para exibir o novo grupo de atualização de software. 7. Selecione o grupo de atualização de software e, na guia Início , no grupo Atualizar , clique em Mostrar

Membros para exibir uma lista de atualizações de software que estão incluídas no grupo.

Opcionalmente, para implantar as atualizações de software, você pode baixar o conteúdo para as atualizações de software incluídas no grupo de atualizações de software. Você pode optar por fazer isso para verificar se o conteúdo está disponível nos pontos de distribuição antes de implantar as atualizações de software. Isso ajudará a evitar problemas inesperados com o fornecimento de conteúdo. Você pode ignorar essa etapa, e o conteúdo será baixado e copiado para os pontos de distribuição como parte do processo de implantação. Use o procedimento a seguir para baixar o conteúdo para atualizações de software no grupo de atualização de software.

1. No console do Configuration Manager, navegue até Biblioteca de Software > Atualizações de Software.

2. Escolha a atualização de software a ser baixada usando um dos métodos a seguir:

Selecione um ou mais grupos de atualização de software em Grupos de Atualização de Softwaree, na guia Início , no Grupos de Atualização , clique em Baixar.

Selecione um ou mais grupos de atualização de software em Grupos de Atualização de Softwaree, na guia Início , no Grupos de Atualização , clique em Baixar.

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

DICA DICA

No nó Todas as Atualizações de Software, o Configuration Manager exibe somente atualizações de software com classificação Crítico e Segurança que foram liberadas nos últimos 30 dias.

Clique em Adicionar Critérios para filtrar as atualizações de software exibidas no nó Todas as

Atualizações de Software , salve os critérios de pesquisa usados com frequência e gerencie as pesquisas

salvas na guia Pesquisar .

O Assistente para Baixar Atualizações de Software será aberto. 3. Na página Pacote de Implantação , defina as seguintes configurações:

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

a. Selecionar pacote de implantação: escolha esta configuração para selecionar um pacote de implantação existente para as atualizações do software na implantação.

As atualizações de software que já foram baixadas no pacote de implantação selecionado não serão baixadas novamente.

b. Criar um novo pacote de implantação: selecione esta configuração para criar um novo pacote de implantação existente para as atualizações do software que estão na implantação. Defina as

seguintes configurações:

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

IMPORTANTE IMPORTANTE

Nome: especifica o nome do pacote de implantação. O pacote deve ter um nome exclusivo que descreva resumidamente o conteúdo do pacote. Ele é limitado a 50 caracteres.

Descrição: especifica a descrição do pacote de implantação. A descrição do pacote fornece informações sobre o conteúdo do pacote e limita-se a 127 caracteres.

Origem do pacote: especifica o local dos arquivos de origem de atualização do software. Digite um caminho de rede para o local de origem, por exemplo, \\servidor\nome do compartilhamento\caminhoou clique em Procurar para encontrar o local na rede. É necessário criar a pasta compartilhada para os arquivos de origem do pacote de implantação antes de ir para a próxima página.

O local de origem do pacote de implantação especificado não poderá ser usado por outro pacote de implantação de software.

A conta do computador Provedor de SMS e o usuário que estiver executando o assistente para baixar as atualizações de software deverão ter permissões NTFS de Gravação no local de download. É necessário restringir o acesso ao local de download com atenção, para reduzir o risco de ataques de adulteração nos arquivos de origem de atualização de software.

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

IMPORTANTE IMPORTANTE

Será possível alterar o local de origem do pacote nas propriedades do pacote de implantação depois que o Configuration Manager criar o pacote de implantação. Mas ao fazer isso, é necessário primeiro copiar o conteúdo da fonte da origem do pacote para o seu novo local de origem.

Clique em Avançar.

4. Na página Pontos de Distribuição, especifique os pontos de distribuição ou os grupos de pontos de distribuição que vão hospedar os arquivos de atualização de software e clique em Próximo. Para obter mais informações sobre pontos de distribuição, consulte Distribution point configurations.

A página de pontos de distribuição está disponível somente quando você cria um novo pacote de implantação de atualização de software.

5. Na página Configurações de Distribuição, especifique as seguintes configurações:

Prioridade de distribuição: use essa configuração para especificar a prioridade de distribuição do pacote de implantação. A prioridade de distribuição se aplica quando o pacote de implantação é enviado aos pontos de distribuição nos sites filho. Os pacotes de implantação são enviados por ordem de prioridade: Alta, Média, ou Baixa. Pacotes com prioridades idênticas são enviados na ordem em que foram criados. Se não houver uma lista de pendências, o pacote será processado imediatamente, não importando qual seja a prioridade. Por padrão, os pacotes são enviados usando a prioridade Média .

Distribuir o conteúdo deste pacote para os pontos de distribuição preferenciais: use essa configuração se quiser habilitar distribuição de conteúdo sob demanda para pontos de distribuição preferenciais. Quando essa configuração está habilitada, o ponto de gerenciamento cria um gatilho para que o gerenciador de distribuição distribua o conteúdo a todos os pontos de distribuição preferenciais quando um cliente solicita o conteúdo para o pacote e o conteúdo não está disponível em nenhum ponto de distribuição preferencial. Para obter mais informações sobre os pontos de distribuição preferenciais e o conteúdo sob demanda, veja Content source location scenarios. Configurações de pontos de distribuição em pré-teste: use essa configuração para especificar como você quer distribuir conteúdo para os pontos de distribuição em pré-teste. Selecione uma das seguintes opções:

Baixar conteúdo automaticamente quando pacotes forem atribuídos a pontos de distribuição: use essa configuração para ignorar as configurações de pré-teste e distribuir conteúdo ao ponto de distribuição.

Baixar somente alterações de conteúdo para o ponto de distribuição: use essa configuração para pré-teste do conteúdo inicial do ponto de distribuição e distribua as alterações de conteúdo ao ponto de distribuição.

Copiar manualmente o conteúdo deste pacote para o ponto de distribuição: use essa configuração para sempre realizar o pré-teste do conteúdo no ponto de distribuição. Essa é a configuração padrão.

Para obter mais informações sobre como realizar o pré-teste de conteúdos para os pontos de distribuição, consulte Conteúdo de pré-teste.

Para monitorar o status do conteúdo Para monitorar o status do conteúdo