• Nenhum resultado encontrado

Na guia Início , no grupo Implantação , clique em Implantar O Assistente para Implantar Atualizações de Software se abre.

Implantar atualizações de software manualmente

Etapa 4: Implantar o grupo de atualização de software

4. Na guia Início , no grupo Implantação , clique em Implantar O Assistente para Implantar Atualizações de Software se abre.

5. Na página Geral, defina as seguintes configurações:

Nome: especifique o nome da implantação. A implantação deve ter um nome exclusivo que

descreva a finalidade da implantação e diferencie-a de outras implantações no site do Configuration Manager. Por padrão, o Configuration Manager fornece automaticamente um nome para a

implantação no seguinte formato: Atualizações de software da Microsoft - <data><hora> Descrição:especifique uma descrição para a implantação. A descrição fornece uma visão geral da implantação e qualquer outra informação relevante que ajude a identificá-la e a diferenciá-la entre outras no site do Configuration Manager. O campo de descrição é opcional, tem um limite de 256 caracteres e um valor em branco por padrão.

Atualização de Software/Grupo de Atualização de Software: verifique se o grupo de atualização de software exibido ou a atualização de software está correta.

Selecionar Modelo de Implantação: especifique se deseja aplicar um modelo de implantação salvo anteriormente. Você pode configurar um modelo de implantação para conter várias propriedades de implantação da atualização de software e aplicar o modelo ao implantar

atualizações de software subsequentes para garantir a consistência em implantações semelhantes e economizar tempo.

Coleção: especifique a coleção para a implantação, conforme aplicável. Os membros da coleção recebem as atualizações de software que são definidas na implantação.

6. Na página Configurações de Implantação, defina as seguintes configurações:

IMPORTANTE IMPORTANTE OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO AVISO AVISO

Tipo de implantação: especifique o tipo de implantação para a implantação de atualização do software. Selecione Necessário para criar uma implantação de atualização de software obrigatória na qual as atualizações de software são instaladas automaticamente em clientes antes do prazo de uma instalação configurada. Selecione Disponível para criar uma implantação de atualização de software opcional que esteja disponível para que os usuários instalem do Centro de Software.

Depois de criar a implantação de atualização de software, você não poderá alterar o tipo de implantação.

Um grupo de atualização de software implantado como Obrigatório será baixado em segundo plano e atenderá às configurações do BITS, se configurado.

No entanto, os grupos de atualização de software implantados como Disponíveis serão baixados em primeiro plano e ignorarão as configurações de BITS.

Usar Wake-on-LAN para ativar clientes para implantações obrigatórias: especifique se o Wake on LAN deve ser habilitado no prazo para enviar pacotes de ativação para os computadores que exigem uma ou mais atualizações de software na implantação. Todos os computadores que estão no modo de suspensão no momento da instalação serão ativados para que a instalação da atualização de software seja iniciada. Clientes que estão no modo de suspensão e que não necessitam de atualizações de software na implantação não são iniciados. Por padrão, essa configuração não está habilitada e está disponível somente quando Tipo de implantação está definido como Necessário.

Nível de detalhe: especifique o nível de detalhe para as mensagens de estado que são relatadas pelos computadores cliente.

7. Na página Agendamento, defina as seguintes configurações:

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

Avaliação do agendamento: especifique se os horários e prazos de instalação disponíveis são avaliados de acordo com a UTC ou no horário local do computador que executa o console do Configuration Manager.

Quando você seleciona a hora local e seleciona O mais breve possível para o Tempo disponível do software ou o Prazo de instalação, a hora atual no computador que executa o console do Configuration Manager é usada para avaliar quando as atualizações estarão disponíveis ou quando serão instaladas em um cliente. Se o cliente estiver em um fuso horário diferente, essas ações ocorrerão quando o tempo do cliente atingir o tempo de avaliação.

Tempo disponível do software: selecione uma das configurações a seguir para especificar quando as atualizações de software estarão disponíveis para clientes:

O mais breve possível: selecione essa configuração para disponibilizar as atualizações de software na implantação aos clientes o mais breve possível. Quando a implantação é criada, a política de cliente é atualizada, os clientes são informados sobre a implantação no próximo ciclo de sondagem de política do cliente e as atualizações de software são disponibilizadas para instalação.

Horário específico: selecione essa configuração para disponibilizar as atualizações de software na implantação aos clientes, em uma data e hora específica. Quando a implantação é criada, a política do cliente é atualizada e os clientes são informados sobre a implantação em seu próximo ciclo de sondagem de política do cliente. No entanto, as atualizações de software na implantação não estão disponíveis para instalação até após a data e hora especificadas. Prazo de instalação: selecione uma das seguintes configurações para especificar o prazo de instalação das atualizações de software na implantação:

Você só pode configurar a definição do prazo de instalação quando Tipo de implantação está definido como Obrigatório na página Configurações de Implantação.

O mais breve possível: selecione essa configuração para instalar automaticamente as atualizações de software na implantação o mais breve possível.

Horário específico: selecione essa configuração para instalar automaticamente as atualizações de software na implantação, em uma data e hora específica.

O prazo real de instalação é o horário específico que você configura mais um período de tempo aleatório de até 2 horas. Isso reduz o impacto potencial de todos os computadores cliente na coleção de destino que está instalando as atualizações de software na implantação ao mesmo tempo.

É possível configurar a definição do cliente Agente de Computador , Desativar data limite aleatória para desabilitar o atraso de aleatoriedade das atualizações de software necessárias. Para obter mais informações, consulte Computer Agent.

8. Na página Experiência do Usuário, defina as seguintes configurações:

IMPORTANTE IMPORTANTE

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

Notificações ao usuário: especifique se quer exibir notificações das atualizações de software no Centro de Software no computador cliente no Tempo disponível do software configurado e se deseja exibir as notificações ao usuário nos computadores cliente. Quando o Tipo de implantação está definido como Disponível na página Configurações de implantação, não é possível selecionar Ocultar no Centro de Software e todas as notificações.

Comportamento do prazo: disponível apenas quando o Tipo de implantação estiver definido como Obrigatório na página Configurações de Implantação.

Especifique o comportamento que deve ocorrer quando o prazo é alcançado para a implantação da atualização de software. Especifique se deseja instalar as atualizações de software na implantação. Especifique também se o sistema deve ser reiniciado após a instalação da atualização de software, independentemente de uma janela de manutenção configurada. Para obter mais informações sobre janelas de manutenção, consulte Como usar janelas de manutenção.

Comportamento de reinício de dispositivo: disponível apenas quando o Tipo de implantação estiver definido como Obrigatório na página Configurações de Implantação.

Especifique se uma reinicialização do sistema em servidores e estações de trabalho deve ser suprimida depois que as atualizações de software são instaladas e uma reinicialização do sistema é necessária para concluir a instalação.

A supressão das reinicializações do sistema pode ser útil em ambientes de servidor ou para casos em que você não quer que os computadores que estão instalando as atualizações de software reiniciem por padrão. No entanto, isso pode deixar os computadores em um estado inseguro, ao passo que permitir uma reinicialização forçada ajuda a garantir a conclusão imediata da instalação da atualização de software.

Manuseio de filtro de gravação para dispositivos Windows Embedded: ao implantar atualizações de software em dispositivos Windows Embedded com filtro de gravação habilitado, é possível especificar que a atualização de software seja instalada na sobreposição temporária e que as alterações sejam confirmadas mais tarde, na data limite da instalação ou durante uma janela de manutenção. Ao confirmar as alterações na data limite da instalação ou durante uma janela de manutenção, é necessário reinicializar. Dessa forma, as alterações permanecem no dispositivo.

Ao implantar uma atualização de software em um dispositivo Windows Embedded, verifique se o dispositivo é membro de uma coleção com uma janela de manutenção configurada.

Comportamento de reavaliação da implantação de atualizações de software na

reinicialização: começando com a versão 1606 do Configuration Manager, é possível selecionar este ajuste para configurar as implantações de atualização de software para que os clientes executem uma verificação de conformidade de atualizações de software imediatamente após um cliente instalar atualizações de software e reiniciar. Isso permite que os clientes verifiquem atualizações de software adicionais que se tornam aplicáveis depois que eles são reiniciados e as instalem (e se tornem compatíveis) durante a mesma janela de manutenção.

9. Na página Alertas, configure como o Configuration Manager e o System Center Operations Manager gerarão alertas para essa implantação. Você só pode configurar alertas quando o Tipo de implantação está definido como Obrigatório na página Configurações de Implantação.

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO IMPORTANTE IMPORTANTE

Você pode verificar os alertas de atualizações de software recentes no nó Atualizações de Software no espaço de trabalho Biblioteca de Software .

10. Na página Configurações de Download, defina as seguintes configurações:

Especifique se o cliente irá baixar e instalar as atualizações de software quando estiver conectado a uma rede lenta ou usando um local de conteúdos de fallback.

Especifique se o cliente deve baixar e instalar as atualizações de software por meio de um ponto de distribuição de fallback quando o conteúdo das atualizações de software não está disponível ou de um ponto de distribuição preferencial.

Permitir que os clientes compartilhem conteúdo com outros clientes na mesma sub-rede: especifique se deseja habilitar o uso do BranchCache para downloads de conteúdo. Para obter mais informações sobre o BranchCache, consulte Fundamental concepts for content management (Conceitos fundamentais para o gerenciamento de conteúdo).

Se as atualizações de software não estiverem disponíveis no ponto de distribuição nos grupos de site, atuais ou vizinhos, baixe o conteúdo do Microsoft Updates: selecione essa configuração para que os clientes que estiverem conectados à intranet baixem as atualizações de software do Microsoft Update se as atualizações de software não estiverem disponíveis nos pontos de distribuição. Os clientes baseados na Internet sempre podem ir para o Microsoft Update para obter o conteúdo das atualizações de software.

Especifique se os clientes têm permissão para baixar após o prazo de uma instalação quando usam conexão de Internet limitada. Provedores de Internet ocasionalmente cobram por quantidade de dados que você envia e recebe quando está em uma conexão de Internet limitada.

Os clientes solicitam o local do conteúdo de um ponto de gerenciamento de atualizações de software em uma implantação. O comportamento do download depende de como você configurou o ponto de distribuição, o pacote de implantação e as configurações desta página. Para obter mais informações, consulte Content source location scenarios.

11. Se você realizou o Etapa 3: Baixar o conteúdo para o grupo de atualização de software, as páginas Pacote de Implantação, Pontos de Distribuição e Seleção de Idioma não são exibidas, e você pode passar para a etapa 15 do assistente.

As atualizações de software previamente baixadas na biblioteca de conteúdo no servidor do site não são baixadas novamente. Isso é verdadeiro mesmo quando você cria um novo pacote de implantação para as atualizações de software. Se todas as atualizações de software já foram previamente baixadas, o assistente vai para a página Seleção de Idioma (etapa 15).

12. Na página do Pacote de Implantação, selecione um pacote de implantação existente ou configure as seguintes definições para especificar um novo pacote de implantação:

a. Nome: especifique o nome do pacote de implantação. Deve ser um nome exclusivo que descreva o conteúdo do pacote. Ele é limitado a 50 caracteres.

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO IMPORTANTE IMPORTANTE IMPORTANTE IMPORTANTE

descrição é limitada a 127 caracteres.

c. Origem do pacote: especifique o local dos arquivos de origem de atualização do software. Digite um caminho de rede para o local de origem, por exemplo, \\servidor\nome do

compartilhamento\caminhoou clique em Procurar para encontrar o local na rede. É necessário criar a pasta compartilhada para os arquivos de origem do pacote de implantação antes de ir para a próxima página.

O local de origem do pacote de implantação especificado não poderá ser usado por outro pacote de implantação de software.

A conta do computador Provedor de SMS e o usuário que estiver executando o assistente para baixar as atualizações de software deverão ter permissões NTFS de Gravação no local de download. É necessário restringir o acesso ao local de download com atenção, para reduzir o risco de ataques de adulteração nos arquivos de origem de atualização de software.

Será possível alterar o local de origem do pacote nas propriedades do pacote de implantação depois que o Configuration Manager criar o pacote de implantação. Mas ao fazer isso, é necessário primeiro copiar o conteúdo da fonte da origem do pacote para o seu novo local de origem.

d. Prioridade de envio: especifique a prioridade de envio do pacote de implantação. O Configuration Manager usa a prioridade de envio do pacote de implantação quando envia o pacote para pontos de distribuição. Os pacotes de implantação são enviados por ordem de prioridade: Alta, Média, ou Baixa. Pacotes com prioridades idênticas são enviados na ordem em que foram criados. Se não houver uma lista de pendências, o pacote será processado imediatamente, não importando qual seja a prioridade.

13. Na página Pontos de Distribuição, especifique os pontos de distribuição ou grupos de pontos de

distribuição que irão hospedar os arquivos de atualização de software. Para obter mais informações sobre pontos de distribuição, consulte Configurações de ponto de distribuição.

14. Na página Local de Download, especifique se deseja baixar os arquivos de atualização de software da Internet ou de sua rede local. Defina as seguintes configurações:

Baixe as atualizações de software da Internet: selecione essa configuração para baixar as atualizações de software de um local específico na Internet. Essa configuração é habilitada por padrão.

Baixar atualizações de software de um local na rede local: selecione essa configuração para baixar atualizações de software de uma pasta local ou uma pasta de rede compartilhada. Essa configuração é útil quando o computador que executa o assistente não tem acesso à Internet. As atualizações de software podem ser baixadas preliminarmente de qualquer computador que tenha acesso à Internet e armazenadas em um local na rede local para acesso subsequente na instalação. 15. Na página Seleção de Idioma, selecione os idiomas para os quais as atualizações de software selecionadas

são baixadas. As atualizações de software só serão baixadas se estiverem disponíveis nos idiomas

selecionados. Atualizações de software que não são específicas do idioma são sempre baixadas. Por padrão, o assistente seleciona os idiomas que você configurou nas propriedades de ponto de atualização de

Próximas etapas