• Nenhum resultado encontrado

Pré-requisitos Pré-requisitos

Para criar uma política de adiamento do Windows Update for Business Para criar uma política de adiamento do Windows Update for Business

Pré-requisitos

Clientes que executam o Windows 10 Desktop Pro ou Windows 10 Enterprise Edition versão 1511 ou posterior

OWindows Update for Business é implantado e os clientes usam o WUfB para obter atualizações do Windows 10.

1. Desabilite o Windows Update Agent para que ele não examine o WSUS, se tiver sido habilitado anteriormente.

A chave do Registro

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU\UseWUSer ver pode ser definida para indicar se o computador está verificando em relação ao WSUS ou ao Windows Update. Quando o valor for 2, ele não verificará com relação ao WSUS.

2. Há um novo atributo, o UseWUServer, no nó Windows Update do Gerenciador de Recursos do Configuration Manager.

3. Crie uma coleção com base no atributo UseWUServer para todos os computadores que estão conectados por meio do WUfB para atualizações.

4. Crie uma configuração de agente cliente para desabilitar o fluxo de trabalho de atualização de software e implante a configuração na coleção de computadores que estão conectados diretamente ao WUfB. 5. Os computadores gerenciados via WUfB exibirão Desconhecido no status de conformidade e não serão

contados como parte do percentual de conformidade geral.

A partir do Configuration Manager versão 1706, você pode configurar as políticas de adiamento para as Atualizações de Recurso do Windows 10 ou Atualizações de Qualidade para dispositivos com Windows 10 gerenciados diretamente pelo Windows Update for Business. Você pode gerenciar as políticas de adiamento no novo nó Políticas do Windows Update for Business em Biblioteca de Software > Manutenção do Windows 10.

Os dispositivos com Windows 10 gerenciados pelo Windows Update for Business devem ter conectividade com a Internet.

1. Em Biblioteca de Software > Manutenção do Windows 10 > Políticas do Windows Update for Business 2. Na guia Início, no grupo Criar, selecione Criar a Política do Windows Update for Business para abrir o

Assistente de criação de política do Windows Update for Business. 3. Na página Geral, forneça um nome e uma descrição para a política.

4. Na página Políticas de Adiamento, defina se deseja adiar ou pausar as Atualizações de Recurso.

Normalmente, as Atualizações de Recurso são recursos novos do Windows. Depois de definir a configuração Nível de preparação do branch, defina se, e por quanto tempo, você quer adiar o recebimento de

Atualizações de Recurso após a disponibilização da Microsoft.

Nível de preparação do branch: defina o branch para o qual o dispositivo receberá atualizações do Windows (Branch Atual ou Branch Atual para Negócios).

Período de adiamento (dias): especifique o número de dias durante os quais as Atualizações de Recurso serão adiadas. Você pode adiar o recebimento dessas Atualizações de Recurso por um período de 180 dias a partir do lançamento.

Para implantar uma política de adiamento do Windows Update for Business Para implantar uma política de adiamento do Windows Update for Business

5. Escolha se deseja adiar ou pausar as Atualizações de Qualidade.

Normalmente, as Atualizações de Qualidade são correções e aprimoramentos funcionalidades existentes do Windows, e geralmente são publicadas na primeira terça-feira de cada mês, embora possam ser liberadas a qualquer momento pela Microsoft. Você pode definir se, e por quanto tempo, deseja adiar o recebimento das Atualizações de Qualidade após sua disponibilização.

6. Selecione Instalar as atualizações de outros produtos da Microsoft para habilitar a configuração da política de grupo que torna as configurações de adiamento aplicáveis ao Microsoft Update, bem como para o Windows Update.

7. Selecione Incluir drivers com o Windows Update para atualizar automaticamente os drivers de Windows Updates. Se você desmarcar essa configuração, as atualizações de driver não serão baixadas do Windows Update.

8. Conclua o assistente para criar a nova política de adiamento.

Atualizações de Recursos nos dispositivos durante um período de até 60 dias a partir do momento que você pausar as atualizações. Após o número máximo de dias, a funcionalidade de pausa expirará automaticamente, e o dispositivo verificará no Windows Update se há atualizações aplicáveis. Após essa verificação, você poderá pausar as atualizações novamente. Retome as Atualizações de Recurso

desmarcando a caixa de seleção.

Período de adiamento (dias): especifique o número de dias durante os quais as Atualizações de Recurso serão adiadas. Você pode adiar o recebimento dessas Atualizações de Recurso por um período de 180 dias a partir do lançamento.

Pausar Atualizações de Qualidade a partir de: selecione se você quer pausar o recebimento de Atualizações de Qualidade nos dispositivos durante um período de até 35 dias a partir do momento que você pausar as atualizações. Após o número máximo de dias, a funcionalidade de pausa expirará automaticamente, e o dispositivo verificará no Windows Update se há atualizações aplicáveis. Após essa verificação, você poderá pausar as atualizações novamente. Retome as Atualizações de Qualidade desmarcando a caixa de seleção.

1. Em Biblioteca de Software > Manutenção do Windows 10 > Políticas do Windows Update for Business 2. Na guia Início, no grupo Implantação, selecione Implantar a Política do Windows Update for Business. 3. Defina as seguintes configurações:

Política de configuração para implantação: selecione a política do Windows Update for Business que você deseja implantar.

Coleção: clique em Procurar para selecionar a coleção de usuários na qual você deseja implantar a política.

Corrigir regras não compatíveis quando houver suporte: selecione para corrigir automaticamente quaisquer regras não compatíveis com o WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows), o Registro, scripts e todas as configurações de dispositivos móveis registrados pelo Configuration Manager.

Permitir correção fora da janela de manutenção: se uma janela de manutenção tiver sido

configurada para a coleção na qual você está implantando a política, habilite esta opção para permitir que as configurações de conformidade corrijam o valor fora da janela de manutenção. Para obter mais informações sobre janelas de manutenção, consulte Como usar janelas de manutenção.

Gerar um alerta: configura um alerta gerado se a conformidade da linha de base de configuração for menor que um percentual especificado por uma data e hora determinadas. Você também pode especificar se deseja que um alerta seja enviado para o System Center Operations Manager.

Atraso aleatório (horas): especifica uma janela de atraso para evitar o processamento excessivo no Serviço de Registro de Dispositivo de Rede. O valor padrão é de 64 horas.

Agenda: especifique o agendamento de avaliação de conformidade com base no qual o perfil implantado será avaliado em computadores cliente. O agendamento poderá ser simples ou personalizado. O perfil será avaliado por computadores cliente quando o usuário fizer logon.