• Nenhum resultado encontrado

Configurar definições de servidor DNS

Depois de ter instalado um servidor DNS e zonas e registros de recursos por ele gerados, existem

muitas configurações que você pode alterar para modificar seu comportamento. As seções a seguir descrevem alguns dos

Configurando o Active replicação de diretório DNS

Para modificar o escopo de replicação para uma zona integrada ao Active Directory, abra o fuso Propriedades da folha no console do Gerenciador de DNS, e na guia Geral, clique em Alterar para Replicação: Todos os servidores DNS no domínio do Active Directory para exibir a Zona Mudança

Caixa de diálogo Escopo de replicação, mostrado na Figura 4-26. As opções são as mesmas que aquelas no Assistente de nova zona.

FIGURA 4-26 A caixa de diálogo Alterar Escopo Zona Replication. CONFIGURAÇÃO dicas de raiz

Cada servidor DNS deve ser capaz de contatar os servidores de nomes de raiz para iniciar a resolução de nomes

processos. A maioria das implementações de servidor, incluindo Microsoft DNS Server, são pré-configurados com os nomes e endereços de vários servidores de nomes raiz. Estes são chamados de dicas de raiz. Os nomes de servidores de nomes de raiz 13 estão localizados em um domínio chamado root-servers.net, e são

nomeados com as letras do alfabeto. Os servidores estão espalhados por todo o mundo em diferentes sub-redes para fornecer tolerância a falhas.

Para modificar as dicas de raiz em um servidor de DNS do Windows Server 2012, clique com o botão direito no nó do servidor,

abrir a folha de Propriedades e clique na guia Dicas de raiz, como mostrado na Figura 4-27. Nessa guia, você pode adicionar, editar ou remover as dicas de raiz a partir da lista fornecida.

FIGURA 4-27 O guia Dicas de raiz em folha Propriedades de um servidor DNS.

Objetivo resumo

 DHCP é um serviço que configura automaticamente o endereço IP e outras TCP / IP

configurações nos computadores de rede por atribuir endereços de um pool (chamado de escopo) e recuperando-los quando eles não estão mais em uso.

Servidores redes TCP / IP, hoje uso de DNS para converter nomes de hosts em endereços IP. Este processo de conversão é referida como a resolução de nome.

DNS é composto por três elementos: o namespace DNS, servidores de nomes, e resolvedores. A natureza hierárquica do espaço de nomes DNS é projetado para torná-lo possível para qualquer Servidor DNS na Internet para localizar a fonte de autoridade para qualquer nome de domínio, utilizando um número mínimo de consultas.

Em uma consulta recursiva, o servidor DNS que recebe o pedido de resolução de nomes assume total responsabilidade para resolver o nome. Numa consulta iterativo, o servidor que recebe o

Nome solicitação de resolução imediatamente responde com a melhor informação que possui no momento.

Para fins de resolução de nomes de Internet, as únicas funções necessárias do servidor de DNS são a capacidade de processar consultas recebidas de resolvedores e enviar suas próprias consultas para

outros servidores DNS na Internet.

  

Objetivo revisão

Responda as seguintes perguntas para testar seus conhecimentos sobre as informações contidas neste objetivo.

Você pode encontrar as respostas para estas perguntas e explicações de por que cada opção de resposta é correta ou incorreta na seção "Respostas" no final deste capítulo.

1. Qual dos seguintes tipos de registros de recursos contém as informações de um servidor DNS precisa realizar pesquisas de nome reversa?

A. B. C. D. 2. A CNAME SOA PTR

Qual dos seguintes seria o FQDN correto para um registro de recurso em um reverso zona de pesquisa, se o endereço IP do computador é 10.75.143.88?

A. B. C. D. 88.143.75.10.in-addr.arpa 10.75.143.88.in-addr.arpa em addr.arpa.88.143.75.10 arpa.in-addr.10.75.143.88 Resolvedores Agentes de retransmissão Nome servidores Namespace

3. Qual dos seguintes não é um dos elementos do DNS? A.

B. C. D.

4. Em qual das seguintes transações DNS funciona o sistema de consulta gerar um consulta recursiva?

A. B. C. D.

Um cliente DNS envia o nome do servidor www.adatum.com de uma URL para o seu designado Servidor DNS para resolução.

Servidor DNS de um cliente envia uma solicitação para um servidor de domínio raiz para encontrar o

servidor autoritário para o com domínio de nível superior.

Servidor DNS de um cliente envia uma solicitação para o servidor com domínio de nível superior para encontrar

o servidor autoritário para o domínio adatum.com.

Servidor DNS de um cliente envia uma solicitação para o servidor de domínio adatum.com para encontrar o

Endereço IP associado com o nome do servidor www. O guia encaminhadores da folha Propriedades do servidor

O Início da guia da Autoridade (SOA) da folha Propriedades de uma zona The Root guia de folha Propriedades do servidor Dicas

O Assistente de nova zona

5. Qual das seguintes contém os controles usados para modificar o nome de cache de DNS? A.

B. C. D.

Experiência de pensamento

No seguinte experimento de pensamento, aplicar o que você aprendeu sobre este

objetivo de prever o que os passos que você precisa tomar. Você pode encontrar respostas a estas perguntas na seção "Respostas" no final deste capítulo.

Alice é um administrador de empresa para Wingtip Toys, que recentemente expandiu

sua divisão de Atendimento ao Cliente através da adição de 100 estações de trabalho. Todas as estações de trabalho

a rede da empresa são configurados para usar um servidor na rede de perímetro como seu servidor de DNS primário e um servidor na rede da sua ISP como um servidor secundário. Como resultado da expansão, o desempenho Internet abrandou visivelmente, e

um rastreio do Monitor de rede indica que há uma quantidade desproporcional de DNS o tráfego na ligação entre a rede de perímetro ea rede do ISP.

Com isto em mente, responda a seguinte pergunta:

Quais são as duas maneiras que Alice pode reduzir a quantidade de tráfego DNS passando por cima a conexão com a Internet?

Respostas