• Nenhum resultado encontrado

Falha de registro SRV DNS Troubleshooting

DNS é essencial para o funcionamento dos Serviços de Domínio Active Directory. Para acomodar serviços de diretório, como o AD DS, um registro especial de recursos DNS foi criado que permite clientes para localizar controladores de domínio e outros serviços AD DS vitais.

Quando você cria um novo controlador de domínio, uma das partes mais importantes do processo de é o registro do servidor no DNS. Esse registro automático é a razão pela qual um AD

DS rede deve ter acesso a um servidor DNS que suporta o padrão atualizações dinâmicas definido no Request for Comments (RFC) 2136.

Se o processo de registro de DNS falhar, então os computadores da rede não será capaz

para localizar esse controlador de domínio, cujas consequências podem ser graves. Os computadores vão ser incapaz de usar esse controlador de domínio para ingressar no domínio; membros de domínio existentes será incapaz de fazer logon; e outros controladores de domínio não será capaz de replicar com ele.

Problemas de DNS são, na maioria dos casos, devido a falhas gerais de rede ou cliente DNS erro de configuração. Os primeiros passos que você deve tomar é tentar um ping ao servidor DNS e

certificar-se de que a configuração do cliente TCP / IP tem os endereços corretos para os servidores de DNS que deve usar.

Para confirmar que um controlador de domínio foi registrado no DNS, abra um comando janela do prompt com privilégios administrativos e digite o seguinte comando:

Objetivo resumo

 Um serviço de diretório é um repositório de informações sobre os recursos do hardware, software, e humano, que estão ligados a uma rede. O Active Directory é o

serviço de diretório que a Microsoft introduziu pela primeira vez no Windows 2000 Server, que tem foi atualizado em cada versão do sistema operacional do servidor sucessiva, incluindo

Windows Server 2012.

Quando você cria o seu primeiro domínio em uma rede Active Directory, você está, na

essência, a criação de raiz de uma árvore de domínio. Você pode preencher a árvore com adicional domínios, contanto que eles fazem parte do mesmo espaço contíguo.

Ao começar uma nova instalação do AD DS, o primeiro passo é criar uma nova floresta, que você faz, criando o primeiro domínio na floresta, o domínio raiz da floresta.

No Windows Server 2012, agora é possível instalar o Active Directory Domain Services em um computador com a opção de instalação do Server Core, e promover o sistema para um controlador de domínio, todos usando o Windows PowerShell.

 

 

Instalar a partir de mídia (IFM) é um recurso que permite aos administradores para agilizar o processo de implantação de controladores de domínio de réplica para locais remotos. Há duas maneiras de atualizar uma infraestrutura de AD DS. Você pode atualizar o existente controladores de domínio de nível inferior para o Windows Server 2012, ou você pode adicionar um novo

Server 2012 controlador de domínio do Windows para a instalação existente.

O catálogo global é um índice de todos os objetos do AD DS em uma floresta que impede sistemas de ter que realizar pesquisas entre vários controladores de domínio.

DNS é essencial para o funcionamento dos Serviços de Domínio Active Directory. Para acomodar os serviços de diretório como o AD DS, um registro especial de recursos DNS foi criado que permite aos clientes para localizar controladores de domínio e outros AD DS vitais serviços.

 

Objetivo revisão

Responda as seguintes perguntas para testar seus conhecimentos sobre as informações contidas neste objetivo.

Você pode encontrar as respostas para estas perguntas e explicações de por que cada opção de resposta é correta ou incorreta na seção "Respostas" no final deste capítulo.

1. Qual dos seguintes não pode conter vários domínios do Active Directory? A. B. C. D. 2. A. B. C. D. 3. A. B. C. D. 4. unidades organizacionais locais árvores florestas Recurso Folha Domínio Recipiente

Os administradores devem fornecer manualmente as informações para determinados atributos.

Cada objeto tem recipiente, como um atributo, uma lista de todos os outros objetos que ele contém. Objetos Folha não contêm atributos.

Active Directory cria automaticamente o identificador global exclusivo (GUID). Quais são as duas classes básicas de objetos do Active Directory?

Qual dos seguintes não é verdade sobre os atributos de um objeto?

Qual das seguintes não é uma razão pela qual você deve tentar criar o menor número de domínios como

possível ao projetar uma infra-estrutura do Active Directory? A.

B.

Criando domínios adicionais aumenta a carga administrativa da instalação.

Cada domínio adicional que você criar aumenta os custos da atividade de hardware Implantação Directory.

C. D. 5.

Alguns aplicativos podem ter problemas de trabalho em uma floresta com vários domínios. Você deve adquirir uma licença da Microsoft para cada domínio que você cria.

Qual dos seguintes faz um uso cliente do Active Directory para localizar objetos em outro domínio? A. B. C. D. DNS Catálogo Global DHCP Link de site

Experiência de pensamento

No seguinte experimento de pensamento, aplicar o que você aprendeu sobre este

objetivo de prever o que os passos que você precisa tomar. Você pode encontrar respostas a estas perguntas na seção "Respostas" no final deste capítulo.

Robert está projetando uma nova infra-estrutura de Serviços de Domínio Active Directory para um empresa chamada Litware, Inc., que tem sua sede em Nova York e dois

escritórios em Londres e Tóquio. O escritório de Londres consiste apenas de vendas e marketing pessoal; ele não tem o seu próprio departamento de TI. O escritório de Tóquio é maior, com representantes de todos os departamentos da empresa, incluindo a TI completo funcionários. O escritório de Tóquio está ligado à sede através de um de 64 Kbps demanda discar link, e do escritório de Londres tem uma conexão Frame Relay de 512 Kbps. O empresa tem registrado o nome de domínio litware.com e Robert criou um

subdomínio chamado inside.litware.com para uso pelo Active Directory.

Com base nessas informações, projetar uma infra-estrutura do Active Directory para Litware, Inc. que é mais econômica possível, especificando quantos domínios para criar, o que

nomeá-los, quantos controladores de domínio para instalar, e onde. Explique cada um dos suas decisões.

Objetivo 5.2: Criar e gerenciar o Active Directory

usuários e computadores

Usuários e computadores são os objetos folha básicas que povoam os ramos da atividade Árvore Directory Domain Services. Criar e gerenciar estes objetos são tarefas diárias para a maioria dos Administradores do AD DS.