• Nenhum resultado encontrado

O método mais simples e mais óbvia para a transição do IPv4 para o IPv6 é correr tanto, e

isso é o que todas as versões atuais do Windows que, indo para trás, tanto quanto o Windows Server 2008 e Windows Vista.

Por padrão, esses sistemas operacionais instalar duas versões do IP e usá-los simultaneamente. Em fato, mesmo se você nunca ouviu falar de IPv6 até hoje, os computadores já estão provavelmente a utilizar -lo, e ter endereços IPv6 link-local que você pode ver, executando o comando ipconfig / all.

As implementações da camada de rede no Windows são separados, para que você configurá-los separadamente. Para tanto IPv4 e IPv6, você pode optar por configurar o endereço e outras configurações manualmente, ou o uso de configuração automática.

Como o Windows suporta ambas as versões do IP, os computadores podem se comunicar com TCP / IP recursos executando IPv4 ou IPv6. No entanto, a rede de uma empresa inclui outros dispositivos

também, mais particularmente os roteadores, que podem ainda não suportam IPv6. A Internet também é quase tudo

Ainda com base em IPv4.

Começando imediatamente, os administradores devem se certificar de que nenhum equipamento da camada de rede

eles compram inclui suporte para IPv6. Não fazer isso irá quase certamente custar-lhes mais tarde.

Tunneling

Neste momento, existem muitos serviços de rede que são IPv4-only, e comparativamente poucos que exigem IPv6. Esses serviços IPv6 está vindo, no entanto.

O recurso de rede remoto DirectAccess no Windows Server 2012 e Windows 8 é uma exemplo de um IPv6-só tecnologia, e muito de sua complexidade deve-se a necessidade de estabelecer conexões IPv6 sobre IPv4 Internet.

O principal método para a transmissão de tráfego IPv6 em uma rede IPv4 é chamado tunelamento. De encapsulamento, neste caso, é o processo pelo qual um sistema encapsula um datagrama IPv6 dentro um pacote IPv4, como mostrado na Figura 4-4. O sistema em seguida, transmite o pacote IPv4 a sua destino, com nenhum dos sistemas intermediários conscientes do conteúdo do pacote.

FIGURA 4-4 Tráfego IPv6 encapsulado dentro de um datagrama IPv4.

De encapsulamento pode funcionar em uma grande variedade de configurações, dependendo da infra-estrutura de rede,

inclusive de roteador para roteador, host-to-host, router-to-host e host-to-router. No entanto, o configuração mais comum é a de roteador para roteador, como no caso de uma conexão IPv4-only entre uma filial IPv6 e um escritório em casa IPv6, como mostrado na Figura 4-5.

FIGURA 4-5 Duas redes IPv6 conectadas por um túnel IPv4.

Os dois roteadores suportam o IPv4 eo IPv6, e as redes locais em cada local usar IPv6. No entanto, o elo de ligação dos dois sites é IPv4-only. Com a criação de um túnel entre o

roteadores nos dois escritórios, usando suas interfaces IPv4, eles podem trocar tráfego IPv6, conforme necessário.

Computadores em um ou outro site pode enviar tráfego IPv6 para o outro site, e os roteadores são responsáveis para encapsular os dados IPv6 em pacotes IPv4 para a viagem através do túnel.

O Windows suporta vários métodos de encapsulamento diferentes, tanto manual e automático, como descritos nas seções seguintes.

CONFIGURAÇÃO DE TÚNEIS MANUALMENTE

É possível criar manualmente túneis semipermanentes que carregam o tráfego IPv6 através de um IPv4 só rede. Quando um computador com o Windows Server 2012 ou Windows 8 está funcionando como uma das extremidades do túnel, você pode usar o seguinte comando:

Neste comando, a interface é um nome amigável que você deseja atribuir para o túnel que você está criação e localAddress e remoteaddress são os endereços IPv4 que formam as duas extremidades o túnel. Um exemplo de um comando real seria a seguinte:

CONFIGURAÇÃO DE TÚNEIS AUTOMATICAMENTE

Há também uma série de mecanismos que criam automaticamente túneis ao longo do IPv4 ligações. Trata-se de tecnologias projetadas para ser soluções temporárias durante a transição

do IPv4 para o IPv6. Todos eles incluem um mecanismo que permite indicar um endereço IPv4 em IPv6 formato. As tecnologias IPv4-para-IPv6 transição que suporta o Windows são descritos na

seções seguintes.

6TO4

O mecanismo 6to4 incorpora essencialmente as conexões de uma rede IPv4 para o IPv6

infra-estrutura através da definição de um método para expressar os endereços IPv4 e IPv6 em formato encapsular o tráfego IPv6 em pacotes IPv4.

ISATAP

Intra-Site Automatic Tunnel Addressing Protocol (ISATAP) é um protocolo de tunelamento automático

usado pelos sistemas operacionais do Windows da estação de trabalho que emula uma ligação IPv6 usando um IPv4

rede.

ISATAP também converte os endereços IPv4 em formato de endereço da camada de enlace IPv6, mas ele usa um

método diferente 6to4. Não ISATAP não suporta multicast, por isso não pode localizar roteadores da forma habitual, utilizando o protocolo de descoberta Vizinho. Em vez disso, o sistema compila um potencial lista de roteadores (PRL), usando consultas DNS e envia mensagens Router Discovery a eles em uma base regular, usando o Internet Control Message Protocol versão 6 (ICMPv6).

TEREDO

Para usar encapsulamento 6to4, ambos os pontos finais do túnel deve possuir endereços IPv4. No entanto, em muitas redes, o sistema que deveria funcionar como o ponto final está localizado atrás

um roteador NAT, e, portanto, tem um endereço não registrado. Em tal caso, o único registado endereço disponível é atribuído ao próprio roteador NAT, ea menos que o roteador suporta 6to4 (O que muitos não fazem), é impossível estabelecer o túnel.

Teredo é um mecanismo que aborda esta lacuna, permitindo que os dispositivos atrás não

Routers IPv6 NAT funcionar como extremidades do túnel. Para fazer isso, Teredo encapsula pacotes IPv6 dentro de datagramas (UDP), em vez de rede de camada da camada de transporte User Datagram Protocol Datagramas IPv4, como 6to4 faz.

Para um cliente Teredo funcionar como uma extremidade do túnel, ele deve ter acesso a um servidor Teredo, com o qual ele troca mensagens solicitação de roteador e de anúncio de roteador para determinar

se o cliente está localizado atrás de um roteador NAT

Para iniciar as comunicações, um intercâmbio de cliente Teredo nulo pacotes chamados de bolhas com o destino desejado, utilizando os servidores Teredo em cada extremidade, como intermediários. A função do mensagens bolha é criar mapeamentos para ambos os computadores em roteadores de cada um NAT.

Objetivo resumo

 O espaço de endereçamento IPv4 consiste em endereços de 32 bits, anotado como quatro decimal 8- bit

os valores de 0 a 255, separadas por períodos de, como no exemplo 192.168.43.100. Isto é conhecido como notação decimal com pontos, e os valores decimais de 8 bits individuais são chamados

octetos ou bytes.

Porque a máscara de sub-rede associada com endereços IP pode variar, pode assim o número de bits usados para identificar a rede eo host. O padrão IP originais define três

classes de endereços para a atribuição de redes, que suportam diferentes números de redes e hosts.

Por causa de seu desperdício, abordando classful foi gradualmente tornada obsoleta por uma série de métodos de sub-rede, incluindo VLSM e, eventualmente, CIDR.

Quando um computador com o Windows é iniciado, ele inicia a apátridas endereço IPv6

processo de configuração automática, durante a qual ele atribui a cada interface de um unicast link- local

endereço.

O método mais simples e mais óbvia para a transição do IPv4 para o IPv6 é executar ambos, e isso é o que todas as versões atuais do Windows fazer.

O principal método para a transmissão de tráfego IPv6 em uma rede IPv4 é chamada

tunelamento. O encapsulamento é o processo pelo qual um sistema encapsula um datagrama IPv6 dentro de um pacote IPv4.

 

 

Objetivo revisão

Responda as seguintes perguntas para testar seus conhecimentos sobre as informações contidas neste objetivo.

Você pode encontrar as respostas para estas perguntas e explicações de por que cada opção de resposta é correta ou incorreta na seção "Respostas" no final deste capítulo.

1. Qual dos seguintes é o principal método para a transmissão de tráfego IPv6 em uma IPv4 rede? A. B. C. D. 2. A. B. C. D. 3. Sub-redes Tunneling Supernetting Contratante

Link-local endereço unicast Unicast endereço único global Único endereço unicast locais Endereço anycast

Qual dos seguintes é o IPv6 equivalente a um endereço IPv4 privado?

Qual dos seguintes é um protocolo de tunelamento automático usado por operacional Windows sistemas que estão localizados atrás roteadores NAT?

A. B. C. D. Teredo 6to4 ISATAP APIPA Registrado Binário Classe B Sub-redes

4. Que tipo de endereço IP deve ter um sistema para ser visível a partir da Internet? A.

B. C. D.

5. Qual dos seguintes valores de máscara de sub-rede que você usa ao configurar uma rede TCP / IP cliente com um endereço IPv4 na rede 172.16.32.0/19?

A. B. C. D. E. 255.224.0.0 255.240.0.0 255.255.224.0 255.255.240.0 255.255.255.240

Experiência de pensamento

No seguinte experimento de pensamento, aplicar o que você aprendeu sobre este

objetivo de prever o que os passos que você precisa tomar. Você pode encontrar respostas a estas perguntas na seção "Respostas" no final deste capítulo.

O administrador de empresa atribuiu Arthur o endereço de rede 172.16.8.0/25 para a rede da filial que ele está construindo. Arthur

calcula que isso lhe dá 126 (27) endereços IP, o que é suficiente para o seu

rede, mas ele determinou que ele precisa de seis sub-redes com pelo menos 10 hosts em cada um.

Com isto em mente, responda às seguintes perguntas: 1.

2.

Como Arthur sub-rede do endereço que lhe foi dado para satisfazer suas necessidades? Quais os endereços e máscaras de sub-rede IP dos computadores da sua filial

uso de rede?

Objetivo 4.2: Configurar servidores

Raramente acontece que o servidor está pronto para executar todas as tarefas que você tem planejado para ele

imediatamente após a instalação. Normalmente alguma configuração pós-instalação é necessária, e outras alterações de configuração podem ser necessários depois que o servidor estiver em serviço.

Este objectivo abrange a forma de:

     

Criar e configurar escopos Configurar uma reserva DHCP Configurar opções de DHCP

Configure o cliente eo servidor para a inicialização PXE

Configurar agente de retransmissão DHCP

Autorizar servidor DHCP