• Nenhum resultado encontrado

CONQUISTANDO OS QUATRO PRÍNCIPES DAS TREVAS

O propósito de O Abramelin é ensiná-lo um modo de obter poderes

mágicos, porém não enfatizarei ao longo deste livro, porque o verdadeiro objetivo de todas as metas é alcançar o Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião e os benefícios transcendentais desta experiência. Dando ênfase excessiva aos poderes mágicos eu poderia desviá-lo do objetivo. No entanto, você ganhará poderes extraordinários a partir da operação de Abramelin.

Quando você tiver o conhecimento de seu Anjo, terá a atenção da maior autoridade do universo. Será um co-criador de sua realidade. Terá acesso direto à parte de sua consciência que determina a sua experiência de vida. Conhecerá o seu Deus.

Por ganhar o Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião, terá essencialmente conquistado o seu eu mortal e contatado aquela parte de si que é imortal. Você não estará mais sujeito às mesmas leis de antes, ou ser vítima de medos, dúvidas e desilusões. Ainda estará vulnerável a perder coisas, mas terá a possibilidade de transcendê-las e governá-las, caso queira.

De acordo com Abramelin, uma vez obtido o Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião, deve-se conjurar uma quantidade de espíritos do mal e forçá-los a declarar um juramento de obediência. Como Aleister Crowley define:

“Na Verdadeira Operação , a Exaltação é equilibrada por uma expansão nos outros três braços da Cruz. Assim, o Anjo

imediatamente dá ao Adepto poder sobre os Quatro Grandes Príncipes e os seus servidores”. 77

Em termos transcendentais, isso significa que você terá ganhado a habilidade de se erguer de medos, dúvidas, e desilusões da humanidade. Mas você ainda deve se tornar o mestre deles por forçá-los à obediência.

“Todo magista deve firmemente estender seu império às profundezas do inferno. ‘Meus adeptos estão eretos, suas cabeças acima dos céus, seus pés abaixo dos infernos ’. Este é o motivo porque o magista que executa a Operação da  Magia Sagrada de Abramelin o  Mago,imediatamente após atingir o Conhecimento e Conversação do

Sagrado Anjo Guardião, deve evocar os Quatro Grandes Príncipes do Mal do Mundo.” 78

Você deve recordar que estes Quatro Grandes Príncipes, cujos nomes são Lúcifer, Leviatã, Satã e Belial, são a personificação dos poderes dos quatro medos elementais que discuti no capítulo 5. As correspondências elementais dos Príncipes são os seguintes:

 LÚCIFER – AR;  LEVIATÃ – FOGO;  SATÃ – ÁGUA;  BELIAL – TERRA.

Não estou dizendo que os espíritos do mal não existem, ou que eles são meras invenções da imaginação. Eles certamente existem, mas acontece deles serem feitos de dúvidas, medos e desilusões da humanidade. Também poder- se-ia dizer que as dúvidas, medos e desilusões da humanidade são feitos de demônios.

Se conquistar os demônios do medo com uma cerimônia, por um processo de introspecção, ou gritando com eles, então deverá conquistar estas forças em sua vida. Se assim não for feito, você cairá lentamente sob a servidão deles, e perderá de vista o seu Anjo mais uma vez no lamaçal de medos e dores do mundo.

77Crowley, Magick,p. 275. 78Ibid.,p. 278.

A questão de como conjurar propriamente os espíritos do mal e de como ganhar a sua servidão, certamente estará clara uma vez que tiver o Conhecimento e Conversação com o seu Anjo, mas gostaria de ressaltar algumas coisas. Quando for conjurá-los, deve-se forçá-los a jurar obediência a você através da ponta de seu bastão, que é a representação de sua vontade. As conjurações dos espíritos malignos geralmente duram pelo menos três dias. No primeiro dia, conjuram-se os Quatro Grandes Príncipes, Lúcifer, Leviatã, Satã e Belial; no segundo, conjuram-se os Oito Príncipes Menores, Astarot, Magot, Asmodee, Belzebud, Oriens, Paimon, Ariton, e Amaimon; e no terceiro você conjura os seus diversos serviçais. Quando dirigir-se a qualquer espírito, deve- se ser polido e cortês, porém imponente. Estes demônios serão assustadores somente se você se permitir ser escravo deles. Na verdade, você é o criador e o regente destes demônios do medo. Esta é a grande ironia de muitos medos cristãos sobre o Diabo. Qualquer um que está ligado a Deus não possui motivo para ter medo de qualquer demônio.

A maneira específica na qual se contacta os espíritos e como eles se manifestarão é algo entre você e o seu Anjo. Eu utilizei uma técnica semelhante à conjuração Goética e conjurei cada espírito por vez em um espelho mágico triangular. Este método foi completamente inventado por mim, mas você poderá encontrar outros mais adequados para si.

Curiosamente, fiz os espíritos me darem um símbolo com o qual eu poderia comandá-lo e controlá-los. Mais tarde percebi que muitos dos nomes dos espíritos das Lemegeton (ou  As Chaves Menores de Salomão) estão nesta

operação, juntamente com uma ilustração de seus símbolos, ou sigilos. Comparei os símbolos que recebi com aqueles que estão no Lemegeton , e

descobri que eles eram muito congruentes; alguns deles eram surpreendentemente similares. Nenhum era exatamente os mesmos, mas isso não me surpreendeu muito.

O esboço da cerimônia ritualística que realizei para conjurar os espíritos malignos está registrado abaixo. Elas são sugestões, e não recomendo que você as siga exatamente. Além disso, a atribuição de Lúcifer ao Ar, Leviatã ao Fogo, Satã à Água, e Belial à Terra é minha, sendo algo que baseei em minhas intuições e instruções de meu Anjo. Anton La Vey sugere, em sua Bíblia Satânica,79 estas atribuições alternativas: Lúcifer ao Ar, Leviatã à Água, Satã ao

Fogo, e Belial à Terra. Você pode concordar com estas, já que Leviatã é algumas vezes referido como uma serpente oceânica. Para mim, ele é um dragão flamejante. Poderá achar que nenhuma dessas atribuições funciona para você em tudo. Confie em si mesmo.

D I A 1

C O N J U R A Ç Ã O D O S Q U A T R O P R Í N C I P E S D O M A L

P R E P A R A Ç Ã O

BA N I M E N T O:

Realize o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama (Veja a pág. 90).

PU R I F I C A Ç Ã O:

Eu purifico a mim mesmo com água; Adonai, que eu possa ser purificado para realizar este trabalho com perfeição.

CO N S A G R A Ç Ã O:

Eu consagro a mim mesmo com fogo; Adonai, que eu possa ter a força para realizar este encantamento com poder.

 JU R A M E N T O:

Estou no centro da Roda; alcanço além das extremidades do infinito. Estou diante de minha Mãe de luz transcendental, dentro de mim a fonte de Tudo, e fora mim todo o poder no céu e sob a Terra, para invocar os Quatro Príncipes do Mal que regem os poderes do mundo e abaixo do mundo, Lúcifer, Leviatã, Satã, Belial. Porque esta é a vontade de Deus, de meu Sagrado Anjo Guardião e de todos os céus; vou triunfar neste dia.

IN V O C A Ç Ã O PR E L I M I N A R:

A invocação preliminar que utilizei é muito poderosa para mim, mas cada pessoa deveria compor uma invocação que seja pessoalmente significativa. Após a sua invocação, você deve deixar a sua consciência em um estado visionário. Utilizar a repetição com o relaxamento corporal levará você ao estado mental correto.

LÚ C I F E R AR:

Eu invoco a ti, Lúcifer; tu és os medos de meu intelecto. Oh, espírito rebelde, tendo negado repetidamente submeter-te à disciplina. Tu murmuras incessantemente, e tu és um senhor de escravos. Tu me permitiste ter somente determinados pensamentos e tornaste difícil para mim pensar em outros. Tu fizeste com que a matemática se tornasse extenuante para mim. Tu me enganaste em pensar que estou usando a lógica como se estivesse curvado em servidão a um dos teus demônios confrades. Tu disseste a mim que não sou inteligente o suficiente, que minhas decisões estão incorretas, e que sou insano. Tu me deste a incapacidade de ter conclusões, e me fez preso ao considerar estas coisas.

Eu exijo que em tua aparição possa me conceder o poder do conhecimento e da lógica em nome do meu Anjo e em nome de todos os poderes do universo. Lúcifer, Lúcifer, Lúcifer, Lúcifer, Lúcifer, Lúcifer. [Enquanto canta, visualize um demônio com qualidades aéreas, descritas acima, surgindo diante de você.]

Lúcifer, me fizeste descrever coisas com palavras, imagens e pensamentos. Ridiculamente permiti a tua influência nestes pensamentos. De agora em diante, usarei meus pensamentos para fortalecer-me, sempre em busca de mais luz. A partir de agora, regirei os assuntos da minha mente e todos os assuntos que governo, eu ordeno que te submetas a minha vontade, e te apresento meu  bastão. Como demonstração de boa fé, ordeno que me entregues o selo pelo

qual tu és comandado e controlado.

A partir de agora, terei o conhecimento. Desfrutarei da lógica e da capacidade de resolução de meus problemas.

LE V I A T Ã FO G O:

Eu invoco a ti, Leviatã; tu és os medos de minha paixão. Oh, serpente ígnea do abismo, me enganaste em fazer pensar que sabia das coisas que eu não sei, e que não posso conhecer as coisas que faço. Fizeste com que eu questionasse o meu próprio poder, e me enfraqueceste em minha capacidade de agir. Tu me enganaste fazendo pensar em termos como bem e mal, e apodreceu o meu cérebro com críticas morais. Fizeste com que tivesse medo de minhas paixões. Tu me escravizaste com a volúpia e, então, fez-me sentir culpado por meus desejos.

Eu exijo que em tua aparição possa me conceder o poder de minha vontade e paixão pessoal em nome do meu Anjo e em nome de todos os poderes do Universo. Leviatã, Leviatã, Leviatã, Leviatã, Leviatã, Leviatã. [Enquanto canta, visualize um demônio com qualidades flamejantes, descrito acima, surgindo diante de você.]

Leviatã, tu me enganaste, fazendo com que acreditasse em morais e códigos que não escolhi. A partir de agora, serei o senhor de minhas crenças, e escolherei o fortalecimento de minhas crenças, que me libertarão de toda escravidão. Terei verdadeiro poder pessoal. De agora em diante, governarei os assuntos de minha vontade e paixão e todas as coisas que tu governas. Ordeno que te submetas à minha vontade, e eu te apresento o meu bastão. Como demonstração de boa fé, eu ordeno que me concedas o selo pelo o qual possas ser comandado e controlado.

De agora em diante terei paixão. Gozarei do poder e vontade para tomar as minhas decisões e realizá-las.

SA T Ã ÁG U A:

Eu invoco a ti, Satã; tu és os medos de minhas emoções. Oh, espírito tentador, me enganaste ao projetar os meus sentimentos nos outros. Enlaçaste a minha intuição em uma paródia de medo. Tu me impeliste de me sentir mal sobre mim mesmo e de ter medo de meus próprios sentimentos. Tu me enganaste a submeter-me tolamente às vontades dos outros. Tu me tornaste excessivamente preocupado sobre o que os outros pensam de mim, com medo do amor e amizade, e concedeu a mim o sentimento de solidão.

Eu exijo que em tua aparição possa me conceder o poder da fama e da intuição em nome do meu Anjo e em nome de todos os poderes do universo. Satã, Satã, Satã, Satã, Satã, Satã, Satã. [Enquanto canta, visualize um demônio com qualidades aquáticas descritas acima surgindo diante de você.]

Satã, tu me enganaste em buscar por aprovação exterior. Tu me fizeste  buscar por aceitação na hierarquia grupal. Tu me enganaste fazendo-me pensar que os outros determinam o meu status no grupo. Coloco-me fora desta mentira. Na verdade, somente eu controlo o meu status. De agora em diante, apenas olharei para mim para todas as questões de comportamento e governarei todas as minhas próprias emoções. Governarei os assuntos de meu coração e tudo aquilo que tu governavas. Ordeno que te submetas a mim por meio de minha vontade, e te apresento o meu bastão. Como demonstração de  boa fé, ordeno que tu me concedas o selo pelo o qual tu és comandado e

controlado.

A partir de agora, terei fama. Gozarei de intuição, e controlarei todo o meu corpo emocional.

BE L I A L TE R R A:

Eu invoco a ti, Belial; tu és os medos de meu corpo. Oh, espírito desonesto, tu mentiste para mim através de meus olhos, dizendo-me falsidades que me causaram medo dos meus companheiros humanos. Tu me enganaste em ver as coisas de modo repetido. Roubaste a minha espontaneidade. Ocultaste a verdade de mim em incontáveis ocasiões, bloqueando os meus olhos. Tu me tentaste dar ansiedade pelo dinheiro, e sussurraste pensamentos temerosos sobre a saúde em meus ouvidos. Fizeste com que odiasse o meu corpo e me encorajava a maltratá-lo. Procuraste por muito tempo arruinar o meu bem-estar físico. Tu me conferiste centenas de doenças e lesões ao longo da minha vida. Tentaste parar o meu progresso na vida, tornando-me cansado.

Eu exijo que em tua aparição me conceda o poder da riqueza e saúde em nome do meu Anjo e em nome de todos os poderes do universo. Belial, Belial, Belial, Belial, Belial, Belial. [Enquanto canta, visualize um demônio com as qualidades terrenas descritas acima surgindo diante de você.]

Belial, tu tentaste me enganar sobre a busca das coisas que são agradáveis e evitar aquelas que são desagradáveis. De agora em diante, decidirei conscientemente o que é agradável e o que é desagradável e sei que posso tornar qualquer experiência desagradável em uma experiência agradável, alterando o meu plano de referência. A partir de agora, governarei os assuntos de meu corpo e todas as questões que tu governavas. Ordeno que te submetas à minha vontade, e te apresento o meu bastão. Como prova de boa fé, ordeno que tu me concedas o selo pelo o qual tu és comandado e controlado.

A partir de agora, terei riqueza e prosperidade. Gozarei de destreza mecânica e afeição física.

F E C H A M E N T O

LI C E N Ç A PA R A PA R T I R:

Realize a Licença para Partir. Oh espíritos, em razão de virdes diligentemente responder às minhas exigências, eu vos autorizo partir para as

suas moradas. Partam, retirem-se em paz, prontos para voltarem ao meu comando.

BA N I M E N T O:

Realize o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama.

D I A 2

C O N J U R A Ç Ã O D O S O I T O S U B - P R Í N C I P E S

P R E P A R A Ç Ã O

BA N I M E N T O:

Realize o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama.

PU R I F I C A Ç Ã O:

Eu purifico a mim mesmo com água; Adonai, que eu possa ser purificado para realizar esta operação com perfeição.

CO N S A G R A Ç Ã O:

Eu consagro a mim mesmo com fogo; Adonai, que eu possa ter a força para realizar este encantamento com poder.

 JU R A M E N T O:

Eu permaneço no centro da Roda; eu alcanço além das extremidades do infinito. Eu estou diante de minha Mãe de luz transcendente, dentro de mim a fonte de Tudo, e sem mim todo poder no céu e debaixo da Terra, invoco os Oito Sub-príncipes que governam abaixo dos Quatro Príncipes das Trevas. Eles são Astarot, Magot, Asmodee, Belzebud, Oriens, Paitnon, Ariton, Amaimon. Por que esta é a vontade de Deus, meu Sagrado Anjo Guardião, e todos os poderes dos céus, hei de vencer neste dia.

IN V O C A Ç Ã O PR E L I M I N A R:

Realize sua própria invocação e entre em um estado visionário.

CO N J U R A Ç Ã O:

Pelo poder do meu Sagrado Anjo Guardião, e pelo poder dos Quatro Príncipes das Trevas, Lúcifer, Leviatã, Satã e Belial, eu vos conjuro, Oito Sub- Príncipes dos Reinos das Trevas. Eu conjuro cada um pelo nome.

Astarot, regente da comunicação em geral e em particular da destruição, eu te conjuro, Astarot, Astarot, Astarot.

Magot, regente da força mágica em geral e em particular da obstrução, eu te conjuro, Magot, Magot, Magot.

Asmodee, regente da luxúria, deboche em geral e em particular do conhecimento oculto, eu te conjuro.

Belzebud, regente da força física em geral e em particular da raiva, eu te conjuro.

Oriens, regente do Leste e habilidade intelectual em geral e em particular da criação da prosperidade, eu te conjuro.

Paimon, regente do Sul e da ferocidade em geral e em particular da guerra, eu o conjuro.

Ariton, regente do Oeste e da intuição em geral e em particular do descobrimento de roubos, eu te conjuro.

Amaimon, regente do Norte e da cura e diversas enfermidades em geral e em particular, eu te conjuro.

A partir de agora, governarei todos os assuntos que todos vocês governam, eu os ordeno a se submeterem a minha vontade e vos apresento o meu bastão. O que eu pedir a vós, com os símbolos talismânicos de Abramelin ou qualquer outro comando, eu receberei, pelos seus poderes ou pelos poderes de seus espíritos inferiores. Como prova de boa fé, ordeno que cada um de vocês me conceda o selo pelo qual são comandados e controlados.

F E C H A M E N T O

LI C E N Ç A PA R A PA R T I R:

Realize a Licença para Partir. Oh espíritos, em razão de vós virdes diligentemente responder às minhas exigências, eu vos autorizo partir para vossas moradas. Partam, retiram-se, prontos para retornarem ao meu comando.

BA N I M E N T O:

D I A 3

C O N J U R A Ç Ã O D O S E S P Í R I T O S D O M A L

P R E P A R A Ç Ã O

BA N I M E N T O:

Realize o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama.

PU R I F I C A Ç Ã O:

Eu purifico a mim mesmo com água; Adonai, que eu possa ser purificado para realizar este trabalho em perfeição.

CO N S A G R A Ç Ã O:

Eu consagrado a mim mesmo com fogo; Adonai, possa eu ter a força para realizar este encantamento com poder.

 JU R A M E N T O:

Estou no centro da Roda; alcanço além das extremidades do infinito. Estou diante de minha Mãe de luz transcendental, dentro de mim a fonte de Tudo, e fora mim todo o poder no céu e sob a Terra, para invocar os vários espíritos que são os executores da magia abaixo dos Oito Sub-príncipes que governam abaixo dos Quatro Espíritos das Trevas. Porque esta é a vontade de Deus, de meu Sagrado Anjo Guardião e de todos os céus; vou triunfar neste dia.

IN V O C A Ç Ã O PR E L I M I N A R:

Realize sua própria invocação e entre em um estado visionário.

CO N J U R A Ç Ã O:

Pelo poder do meu Sagrado Anjo Guardião, e pelo poder dos Quatro Príncipes Infernais, Lúcifer, Leviatã, Satã e Belial; e os Oito Sub-Príncipes, Astarot, Magot, Asmodee, Belzebud, Oriens, Paimon, Ariton, e Amaimon, eu vos conjuro, os muitos espíritos dos Reinos das Trevas. Eu conjuro cada um de vocês pelo nome.

[Listei todos os 316 espíritos em Abramelin nas páginas 145-151.]

Pelo o poder do meu Sagrado Anjo Guardião, e pelo poder dos Quatro Príncipes Infernais, Lúcifer, Leviatã, Satã, e Belial; e os Oito Sub-Príncipes Astarot, Magot, Asmodee, Belzebud, Oriens, Paimon, Ariton, e Amaimon, eu vos ordeno, Espíritos dos Reinos das Trevas. A partir de agora, governarei os assuntos que todos vocês governavam, eu ordeno que vocês se submetam à minha vontade, e eu vos apresento o meu bastão. O que eu pedir a vós, com os símbolos talismânicos de Abramelin, ou qualquer outro comando, eu receberei, por seus poderes ou pelo poder de seus espíritos inferiores.

F E C H A M E N T O

LI C E N Ç A PA R A PA R T I R:

Realize a Licença para Partir. Oh espíritos, em razão de vós virdes diligentemente responder às minhas exigências, eu vos autorizo partir para vossas moradas. Partam, retirem-se, prontos para retornarem ao meu comando.

BA N I M E N T O:

CAPÍTULO 18

CAPÍTULO 18

O

OSS QUADRADOSQUADRADOS DDEE ABRAMELINABRAMELIN

Os quadrados de Abr

Os quadrados de Abramelin formam um tipo de “magiamelin formam um tipo de “magiaa prática” queprática” que sese utiliza após a conclusão da operação. Muitos estudantes, quando procuram a utiliza após a conclusão da operação. Muitos estudantes, quando procuram a operação de Abramelin, tornam-se absolutamente fascinados pela vasta coleção operação de Abramelin, tornam-se absolutamente fascinados pela vasta coleção de quadrados mágicos marcados com letras na parte final de

de quadrados mágicos marcados com letras na parte final de O Abramelin.O Abramelin. OsOs

magistas usam estes quadrados para comandar os espíritos; e eles deveriam magistas usam estes quadrados para comandar os espíritos; e eles deveriam sinalizar aos espíritos quaisquer efeitos extraordinários que se deseja alcançar. sinalizar aos espíritos quaisquer efeitos extraordinários que se deseja alcançar. Olhando-se os quadrados é possível entender como eles podem fascinar uma Olhando-se os quadrados é possível entender como eles podem fascinar uma pessoa. Cada um dos quadrados é utilizado para um efeito mágico diferente, e pessoa. Cada um dos quadrados é utilizado para um efeito mágico diferente, e muitos desejos mágicos possíveis tem um quadrado. Com estes quadrados, um muitos desejos mágicos possíveis tem um quadrado. Com estes quadrados, um magista pode fazer qualquer coisa, desde criar exércitos e grandes fortunas à magista pode fazer qualquer coisa, desde criar exércitos e grandes fortunas à