• Nenhum resultado encontrado

Crianças hoje, adultos amanhã

No documento EU PENSO, TU PENSAS, ELES PENSAM (páginas 61-65)

As crianças de hoje que serão os adultos do futuro, e serão eles que transformarão os cenários atuais do planeta Terra em novos cenários.

Cada criança de hoje terá a sua parcela de contribuição na construção do futuro. Assim como as crianças de ontem construíram o presente que estamos vivenciando.

Mas enquanto este tempo não chegar, eis que eles devem viver o tempo da preparação. Não uma preparação com trabalho escravo infantil. Não com castigos de toda espécie. Não com gestos de brutalidade. Não com maus exemplos. Mas sim, com muito amor. Com amor de pai e mãe. Com amor da sociedade. E com o amor daqueles que se tornam seus mestres na escola, e no viver do dia-a-dia.

Criança tem que ser criança, tem que viver as coisas da sua própria fase.

Tem que brincar e descobrir o valor de cada momento. A emoção de cada instante. Tem que sorrir, e tem que sonhar. Para poder reconhecer quando adulto, o valor de um sentimento. O valor de uma responsabilidade. E o valor da fraternidade.

Criança tem que ser criança o tempo todo. Nada de querer transforma-las em adultos fora de seu tempo. Nada de exigir deles uma maturidade que ainda não é chegada o tempo de eles a terem. Nada de exigir deles uma carga de compromissos e deveres, dos quais eles ainda nem mesmo compreendem ou conhecem, a razão de tais coisas.

Da infância à maturidade da vida adulta, as crianças trilham um longo caminho. Um extenso percurso. E a cada passo deste caminho, elas encontrarão os mestres da vida. Alguns destes mestres, nós os escolheremos, enquanto que outros, vem de encontro às nossas crianças, e as escolhem.

Uma das maiores reponsabilidades que os pais precisam enfrentar na educação de seus filhos, é a vigilância constante sobre eles, para não deixar que maus mestres ensinem a eles, valores contrários à uma vida sã e honesta.

Porque não basta apenas dar boa educação para os nossos filhos em casa, e nem basta, a boa educação que eles tiverem na escola, se eles estão tendo outras influências externas que são contrárias a uma boa conduta. O olhar cuidadoso dos pais deve estar em todos os instantes sobre seus filhos. Sobre os mestres que a vida põe de frente a eles.

Alguns pais acreditam que enchendo os seus filhos de responsabilidades, de tarefas, de cursos e mais cursos, estarão transformando-os em futuros cidadãos inteligentes, fortes, e vencedores. Porém, mais ainda importante que educa-los com novos aprendizados, é não fazer deles adultos antes do próprio tempo deles. Criança tem que ser criança. Tem que vivenciar todas as fases próprias de sua vida infantil, para que quando adulto, saiba lidar com situações que exigirão deles, muita maturidade emocional e psicológica.

Um dos maiores problemas da vida adulta hoje em dia, é a imaturidade!

Porque muitos dos adultos de hoje, são imaturos mentalmente, pois não tiveram uma infância saudável. Muitos já começaram a trabalhar desde cedo, em trabalhos que eram próprios para adultos. Trabalhos sobre pressão psicológica.

Trabalho pesado, que lhes exigia uma força além da própria idade. Muitos adultos de hoje, não vivenciaram os sentimentos próprios de sua infância, quando estes, são necessários e de grande importância na formação de um adulto mais seguro e mais confiante.

Deixar as nossas crianças, serem crianças. Conhecer seus sentimentos e desenvolver sua força interna. Deixa-las brincar, sorrir, e viver as belezas da infância, os ajudarão a se tornarem adultos mais seguros de si, e mais fortes para construírem um mundo melhor.

O mundo não será transformado por super-humanos inteligentes, porém vazios de emoção e sentimentos. A construção de um mundo melhor e mais saudável, somente se dará através de homens e mulheres que saberão agir com amor. Com paciência e tolerância. Com maturidade emocional e psicológica. E com uma carga extra de boa conduta moral.

Fim.

Caminhos

Um caminho é uma escolha decisiva. Portanto, antes de decidir por um caminho, é preciso preparar-se para ele. Às vezes esta preparação leva muito tempo, é árdua e cansativa, mas ela é necessária.

Imagine que você esteja andando em uma estrada cortada por um rio.

Quando chegar ao rio, você descobrirá que não existem meios para você atravessar para o outro lado. Não existe ponte, nem barco, nada. Ali você precisa parar por um determinado tempo, fazer planos de como atravessar o rio, fazer estratégias, imaginar uma solução. Então você descobre que precisará de pessoas para te ajudar a construir uma ponte, para que você possa atravessar o rio e dar continuidade à tua caminhada, para que você possa chegar ao teu destino.

Enquanto a ponte está sendo construída, você ficará cansado inúmeras vezes, e irá se ferir também, por várias vezes! Algumas feridas deixarão marcas profundas em seu corpo, outras, aquelas do coração, deixarão marcas em tua alma.

Muitos dos trabalhadores que estarão te ajudando a construir a ponte que te ajudará a seguir em frente na tua caminhada, irão magoar você algumas vezes, não porque eles queiram magoa-lo, mas porque eles também estarão procurando um meio de encontrar o verdadeiro caminho deles, e por isso, muitas vezes, eles irão inconscientemente, te magoar. Alguns deles, por ainda não compreender a razão de você querer tanto esta ponte para atravessar para o outro lado, irão criticar você, irão fazer você chorar muito, e quase desistir do seu destino, mas lá dentro do seu coração, você encontrará a força necessária para não desistir, porque é através do seu coração que Deus falará sempre com você, e Ele irá te dizer:

- Não desista porque eu estou contigo onde quer que você vá. Este tempo de dificuldades extremas irá passar, e você vai chegar lá, no teu destino. Eu conheço toda a tua vida, desde o teu nascimento. Acredite! Você vai vencer!

Então você ouve isso e pensa: mas quem é este que está me dizendo estas coisas? Parece uma voz no meu coração! Ou seria no meu pensamento?!

Quem é este que está comigo e nunca me abandona? Nem mesmo nas minhas horas de revolta e amargura?

Então novamente Ele responderá para você:

- Eu Sou o Princípio, o Meio, e o Fim. O Alfa e o Ômega. Eu sou Aquele que te deu a vida. Eu Sou Aquele que criou você desde o ventre de tua mãe. Eu sou o teu Pai que está no Céu, e nunca vou te abandonar.

Acredite, Deus conhece tudo sobre nós, o que já fizemos, e o que ainda vamos fazer. Então, antes de você fazer uma escolha decisiva na tua vida, tenha a certeza de que Deus já sabe desta decisão. Ele já começa a fazer as mudanças para preparar você muito antecipadamente. Você começa a passar por determinadas experiências e a conviver com determinadas pessoas que já estão fazendo parte do seu aprendizado e da sua preparação para aquilo que você será, ou viverá em seu futuro.

No entanto, muitas vezes, você sofre com algumas provas que você passa nesta fase de preparação, e que você não as compreende imediatamente. E você começa a questionar Deus pelas situações difíceis que você está vivendo, porque no mundo sofremos aflições e perturbações que nos fazem duvidar do amor de Deus por nós, e de sua Divina Providência, mas a tua fé, te fará superar estas perturbações.

Existem escolhas grandes que durante a preparação nos trazem muitas dificuldades e provas grandes também! Somente quando chegar o tempo da realização da tua escolha, é que você irá compreender o motivo de tudo que você viveu, e de tudo que você aprendeu, e também a razão das novas pessoas que entraram na tua vida. Você compreenderá o motivo de ter passado por coisas não habituais durante o processo de preparação do teu corpo, da tua mente, e do teu espírito, para as novas experiências, para todo o trabalho que você irá desenvolver a partir de suas escolhas.

Fim.

Os efeitos das

No documento EU PENSO, TU PENSAS, ELES PENSAM (páginas 61-65)

Documentos relacionados