• Nenhum resultado encontrado

O cultivo inverso e o empréstimo de gong

VII. O FA RETO E OS CAMINHOS PERVERSOS

3. O cultivo inverso e o empréstimo de gong

39

N.T.: Camada ou blindagem protetora.

40 N.T.: Dantian –

Há pessoas que nunca praticaram qigong. Então, da noite para o dia, elas obtêm gong, o qual não somente é de poder impressionante como também pode curar as doenças dos outros. As pessoas passam a chamá-las de mestres de qigong e, assim, elas também passam a ensinar os outros. Algumas dessas pessoas, apesar de nunca terem aprendido qigong, ou terem aprendido somente alguns poucos movimentos de qigong, estão ensinando às outras pessoas; passaram a ensinar movimentos aos outros após modificá- los um pouco. Esse tipo de pessoa não está capacitado para ser um mestre de qigong; ela não tem nada a ensinar aos outros. O que ela ensina certamente não pode guiar alguém no cultivo de nível elevado. O máximo que isso pode fazer é ajudar a tratar doenças e fortalecer a saúde. Como elas obtiveram esse tipo de gong? Primeiro, falarei sobre o cultivo inverso. O cultivo inverso requer que a pessoa seja muito boa e possua um xinxing extremamente elevado. Geralmente, são pessoas acima dos 50 anos de idade e, portanto, não resta a elas tempo suficiente para cultivarem desde o início. Além disso, não é fácil encontrar um mestre de alto nível que seja capaz de ensinar um sistema de qigong que cultiva ambos: natureza e vida. Entretanto, no momento em que esse tipo de pessoa expressa a vontade de cultivar, um mestre de alto nível poderá dar a ela uma quantidade de gong proporcional ao nível de xinxing. Isto possibilita o cultivo inverso, de cima para baixo, e torna o cultivo mais rápido. De outra dimensão, o mestre de alto nível transforma e adiciona continuamente gong do lado de fora do corpo da pessoa. Em especial, este é o caso quando a pessoa está tratando pacientes e formando um campo de energia. O gong dado pelo mestre é suprido por meio de um tubo. No entanto, a maioria dessas pessoas não sabe de onde vem esse gong. É o cultivo inverso.

Outro tipo chama-se ‘empréstimo de gong’, e não há restrição quanto à idade da pessoa. Uma pessoa, além de ter uma consciência- principal [zhu yishi], também possui uma ou várias consciências- assistentes [fu yishi] que frequentemente são de nível mais elevado que a consciência-principal. A consciência-assistente de algumas pessoas é de um nível muito elevado e, assim, ela pode entrar em contato com os seres iluminados de outras dimensões. Uma vez que a

R: Sobre esse problema eu penso que não. Toda prática possui seu

próprio sistema de cultivo. Se você quer honestamente se cultivar, e não apenas curar suas doenças e melhorar sua saúde, então você tem que se cultivar em uma única prática de cultivo. Este é um assunto sério. Se você quer cultivar para níveis elevados requer que se cultive em uma só prática de cultivo. Esta é uma verdade absoluta. Mesmo práticas de cultivo pertencentes à Escola Buda, a uma mesma escola, não podem ser praticadas juntas. A prática de cultivo que ensino aqui é de um nível muito elevado, e ela vem sendo transmitida desde muito, muito tempo mesmo. Se basear em suas próprias sensações realmente não funcionará. Olhando de outra dimensão, o processo de transformação é extremamente prodigioso e muito complexo. É semelhante a um instrumento de precisão; se você retirar um de seus componentes e substituir por outro, ele deixará de funcionar no mesmo instante. O mesmo vale para o cultivo: nada pode ser adicionado. Se você misturar outras coisas inevitavelmente gera desvios em seu cultivo. Isto se aplica a todos os outros sistemas de cultivo: se você quiser se cultivar, você terá que se dedicar exclusivamente a uma só prática de cultivo. Se não for assim, você não conseguirá se cultivar em absoluto. O ditado: ‘pegar o melhor de cada escola’, só se aplica ao nível de curar doenças e melhorar a saúde, mas esse tipo de prática não tem nenhuma possibilidade de fazê-lo acessar níveis elevados.

P: Há interferência mútua quando praticamos juntos com pessoas de

outras práticas?

R: Independente da prática de cultivo que eles praticam, seja ela da

Escola Tao, da Escola Buda das divindades, desde que ela seja de um Fa reto, nada interferirá com você, nem você interferirá na prática deles. Mas, na realidade, será benéfico para eles praticarem perto de você, pois o Falun, em vez de ser como dan, é uma entidade inteligente e que pode ajudar os outros automaticamente.

143

R: Nossos exercícios não requerem o uso de intenção mental, e não

exige um período obrigatório de prática diária. Claro, quanto mais você puder praticar, melhor será. Quando você não está praticando os exercícios, o Falun segue cultivando você. Contudo, no começo, o praticante deve praticar o máximo possível para reforçar sua função. Há casos em que meus estudantes tiveram esse tipo de experiência: não puderam praticar por um ou dois meses por estarem em viagem de negócio, muito ocupados. Quando voltaram, perceberam que isso não havia afetado a eles, e que o Falun continuava girando, pois o Falun nunca para de girar. Desde que você se considere sinceramente um cultivador e que assim mantenha seu xinxing, o Falun sempre continuará funcionando, apesar da falta de prática. Porém, há um ponto a destacar: se você não praticar e se comportar como uma pessoa comum, o Falun se dissolverá.

P: Podemos praticar Falun Gong e Tantrismo ao mesmo tempo? R: O Tantrismo também cultiva um Falun, porém, não pode ser

praticado juntamente com nossa prática de cultivo. Se você já cultiva no Tantrismo e já formou um Falun, você pode continuar no Tantrismo, pois ele também é caminho de Fa reto, porém, não podem ser praticados ao mesmo tempo. O Falun do Tantrismo cultiva um canal de energia central e gira horizontalmente e, além disso, contém mantras na sua roda. Ele difere do nosso Falun que é plantado verticalmente no baixo ventre, com sua superfície voltada para fora. Como o espaço no baixo ventre é limitado, meu Falun sozinho já ocupa todo espaço; se mais um fosse plantado causaria uma grande desordem.

P: Podemos praticar outros sistemas de cultivo da Escola Buda junto

com Falun Gong? Podemos ouvir fitas de áudio que pronunciam o nome da Bodisatva Avalokitesvara [Pusa Guanyin]? Podem os budistas leigos ainda pronunciarem as escrituras budistas em suas casas após terem aprendido Falun Gong? Podemos praticar também exercícios de outras práticas?

28

pessoa decide querer cultivar, a consciência-assistente dela, que quer elevar seu nível, entra em contato com os grandes seres iluminados para pedir gong emprestado. Depois do empréstimo de gong, a pessoa obterá gong durante a noite e pode tratar de pacientes e aliviar suas dores. Geralmente ela usará o método de formar um campo de energia e também é capaz de emitir energia para as pessoas individualmente e de ensinar algumas técnicas de cura.

Geralmente, essas pessoas agem de forma correta no começo. Por possuírem gong, elas ganham prestígio, fama e dinheiro. Mas quando sua busca à reputação e ao ganho pessoal ocupa uma parte substancial de seu pensamento, mais do que a vontade de cultivar, seu gong começa a diminuir, se tornando cada vez menor, até que, finalmente, acaba.