• Nenhum resultado encontrado

Descrições detalhadas das medidas históricas

No documento Report Designer do Avaya IQ (páginas 44-62)

Nome Descrição

Taxa de abandono Para filas: a porcentagem de contatos que desconectaram enquanto esperavam na fila ou

enquanto estavam em alerta no agente. O cálculo dessa medida é: (abandonos/(aceitações + fluxos de saída + abandonos + retiradas da fila + sinais de ocupado + cancelamentos)) * 100.

Para Pontos de Roteamento: a porcentagem de contatos que desconectaram enquanto esperavam nos processos de roteamento, na fila ou estavam em alerta no agente. O cálculo dessa medida é: (abandonos/(aceitações + fluxos de saída + abandonos + sinais de ocupado + cancelamentos)) * 100.

Nome Descrição Dificuldade com o

áudio Uma contagem dos contatos que usaram o dispositivo,concluíram durante o intervalo e receberam um código do motivo da dificuldade com o áudio relatado por um ou mais agentes que atenderam o contato.

Taxa de tempo de

atendimento efetivo A porcentagem de tempo durante o qual o agentepermaneceu em um estado de comunicação ativa com o contato. O cálculo dessa medida é: (tempo de

atendimento efetivo/tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Taxa de desconexões pelo agente

A porcentagem de contatos cujas partes consistiam no agente e no cliente de origem quando o contato foi finalizado pelo agente. O cálculo dessa medida é: (desconexões pelo agente/interações) * 100. Em determinadas situações, as contagens de

desconexões pelo agente também podem ser atribuídas ao agente sem considerar a identidade da parte que desconectou. Uma contagem dessa medida é atribuída ao agente quando:

• O agente recebe um contato em um tronco não medido.

• O agente inicia um contato ativo em um tronco não medido.

• O agente atende um contato ativo que lhe foi transferido pelo Avaya Proactive Contact. As contagens dessa medida não são atribuídas quando:

• Os agentes participam de contatos internos. • O contato é desconectado do agente em função

de uma transferência.

Taxa de conferências A porcentagem de contatos que participaram de uma ou mais conferências enquanto o contato estava no agente. O cálculo dessa medida é: (contatos com conferências/ interações) * 100.

Taxa de desconexões

durante a retenção A porcentagem de contatos em que uma das partesdesconectou enquanto estava no estado em retenção. O cálculo dessa medida é: (desconexões durante a retenção/contatos retidos) * 100.

Taxa de contatos retidos

A porcentagem de contatos que o agente colocou em retenção uma ou mais vezes antes de o contato desconectar-se do agente. O cálculo dessa medida é: (contatos retidos/interações) * 100.

Taxa de tempo ocioso A porcentagem de tempo durante o qual o agente esteve

em um estado ocioso. O cálculo dessa medida é: (tempo ocioso/tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Nome Descrição Taxa de tempo de

retenção de foco A porcentagem de tempo durante o qual o agente reteveo contato sem estar ocupado com nenhum outro contato. O cálculo dessa medida é: (tempo do foco de retenção/ tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Taxa de níveis de

serviço Para filas: a porcentagem de contatos cujo tempo deespera na fila foi menor que ou igual ao Objetivo, em segundos. O cálculo dessa medida é: (aceitáveis/ (fluxos de saída + retiradas da fila + abandonos + sinais de ocupado + cancelamentos + aceitações)) * 100. Para Pontos de Roteamento: a porcentagem de contatos cujo tempo de espera no Ponto de Roteamento foi menor que ou igual ao Objetivo, em segundos. O cálculo dessa medida é: (aceitáveis/(fluxos de saída + abandonos + sinais de ocupado + cancelamentos + aceitações)) * 100.

Taxa de contatos

longos A porcentagem de contatos cujo tempo da conexão foisuperior ao valor do tempo definido para essa medida. A medição do tempo de conexão começa quando o agente aceita o contato e termina quando o contato se

desconecta no agente. O cálculo dessa medida é: (contatos longos/interações) * 100.

Taxa de retenções

longas A porcentagem de contatos que o agente reteve duranteum tempo total que excedeu o valor definido para essa medida. O cálculo dessa medida é: (retenções longas/ contatos retidos) * 100.

Nota:

O Avaya IQ usa vários métodos para medir o tempo de retenção dos agentes e contatos.

Taxa de pós-

atendimentos longos A porcentagem de pós-atendimentos de contatos cujotempo total excedeu o valor definido para essa medida. O cálculo dessa medida é: (pós-atendimentos longos/ pós-atendimentos) * 100.

Taxa de tempo em

Pausa não produtiva A porcentagem de tempo durante o qual o agentepermaneceu em estados de Pausa com o indicador de ocupação administrada definido como Não ocupado ou Não aplicável. O cálculo dessa medida é: (tempo de pausa não produtiva /tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Taxa de ocupação Para agentes: a porcentagem de tempo durante o qual

o agente esteve em um estado ocupado. O cálculo dessa medida é: (tempo ocupado/(tempo ocupado + tempo não ocupado)) * 100.

Para dispositivos: a porcentagem de tempo durante o qual os dispositivos no grupo de dispositivos estiveram ocupados com contatos. Esta medida está baseada nos dados de intervalo resumidos. O cálculo dessa medida

Nome Descrição

é: (intervalo de tempo em uso/(tamanho do intervalo em minutos * número de troncos no grupo )) * 100.

Taxa de tempo de

visualização A porcentagem de tempo durante o qual o agentepermaneceu no estado de visualização para os contatos. O cálculo dessa medida é: (tempo de visualização/ tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Taxa de

redirecionamentos A porcentagem de contatos transferidos para o agente eredirecionados depois que o agente não conseguiu aceitar o contato. O cálculo dessa medida é:

(redirecionamentos/alertas) * 100. Para obter

informações adicionais, consulte a descrição da medida de redirecionamentos.

Taxa de rejeições A porcentagem de visualizações de contatos que o agente rejeitou. O cálculo dessa medida é: (rejeições/ visualizações) * 100. Para obter informações adicionais, consulte a descrição da medida de rejeições.

Taxa de contatos

breves A porcentagem de contatos cujo tempo da conexão foiinferior ao valor definido para essa medida. A medição do tempo de conexão começa quando o agente aceita o contato e termina quando o contato se desconecta no agente. O cálculo dessa medida é: (contatos breves/ interações) * 100.

Taxa de pós-

atendimentos breves A porcentagem de pós-atendimentos do contato cujotempo foi inferior ao valor definido para essa medida. O cálculo dessa medida é: (pós-atendimentos breves/pós- atendimentos) * 100.

Nota:

Nos negócios, algumas situações de pós- atendimento breve poderão ocorrer porque os

procedimentos do trabalho fazem com que os agentes entrem em modo de pós-atendimento do contato mesmo quando os contatos não requerem esse trabalho de pós-atendimento. Neste caso, é possível fornecer um botão de entrada automática aos

agentes.

Taxa de transferências A porcentagem de contatos que o agente transferiu. O

cálculo dessa medida é: (transferências/interações) * 100.

Taxa de transferências para o mesmo Ponto de Roteamento

A porcentagem de contatos que o agente transferiu de volta para o mesmo Ponto de Roteamento que transferiu o contato ao agente. O cálculo dessa medida é:

(transferências para o mesmo Ponto de Roteamento/ interações) * 100.

Taxa do tempo em

Nome Descrição

ocupação administrada definido como Ocupado. O cálculo dessa medida é: (tempo em pausa produtiva / tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Taxa de tempo de pós-

atendimento A porcentagem de tempo durante o qual o agentepermaneceu no estado de pós-atendimento dos contatos. O cálculo dessa medida é: (tempo de pós- atendimento/tempo de recrutamento no intervalo) * 100.

Abandonos Para filas: uma contagem dos contatos que

desconectaram enquanto esperavam na fila ou estavam em alerta no agente. Essa medida é atribuída quando o contato desconecta.

Para Pontos de Roteamento: uma contagem dos contatos que desconectaram enquanto esperavam pelo serviço nos processos de roteamento, na fila ou estavam em alerta no agente. Essa medida é atribuída quando o contato desconecta.

Aceitáveis Para filas: uma contagem dos contatos que foram

aceitos na fila por um agente antes que o tempo de espera do contato tivesse excedido o objetivo, em segundos, administrado para a fila. Essa medida é atribuída quando o contato é aceito pelo agente. Para Pontos de Roteamento: uma contagem dos contatos que foram aceitos no Ponto de Roteamento por um agente antes que o tempo de espera do contato tivesse excedido o objetivo, em segundos, administrado para o Ponto de Roteamento. Essa medida é atribuída quando o contato é aceito pelo agente.

Aceitações Uma contagem dos contatos que foram aceitos pelo

agente. Essa medida é atribuída quando:

• Contatos receptivos são conectados ao agente. • Contatos ativos são iniciados pelo Avaya

Proactive Contact depois que o agente tenha visualizado e aceito o contato.

Outras considerações especiais se aplicam a essa medida. Para obter informações adicionais, consulte Conta.

Conta A identidade do agente administrada no aplicativo de

comunicação.

Tempo de

atendimento efetivo O tempo durante o qual o agente permaneceu em umestado de comunicação ativa com o contato. Essa medida é atribuída quando o contato se desconecta do agente.

Nome Descrição Desconexão pelo

agente Uma contagem dos contatos cujas partes consistiam noagente especificado e no cliente de origem quando o contato foi finalizado pelo agente.

Em determinadas situações, as contagens de

desconexões pelo agente também podem ser atribuídas ao agente sem considerar a identidade da parte que desconectou o contato. Uma contagem dessa medida é atribuída ao agente quando:

• O agente recebe um contato em um tronco ou ramal não medido.

• O agente inicia um contato ativo em um tronco ou ramal não medido.

• O agente atende um contato ativo que lhe foi transferido pelo Avaya Proactive Contact. As contagens dessa medida não são atribuídas quando:

• Os agentes participam de contatos internos com outros agentes.

• O contato é desconectado do agente em função de uma transferência.

Tempo em alerta O tempo durante o qual os contatos permaneceram no

estado de alerta no agente. Esta medida é atribuída quando o contato abandona o alerta, redireciona para o agente e se conecta a ele.

Quando o agente do Avaya Proactive Contact trabalha em modo de Contato gerenciado, o tempo de alerta do contato é incluído no Tempo de visualização.

Recebimentos.

Recebimentos Para filas: uma contagem dos contatos que chegaram na

fila. Essa medida é atribuída quando o contato chega na fila.

Para Pontos de Roteamento: uma contagem dos contatos que chegaram no Ponto de Roteamento. Essa medida é atribuída quando o contato chega no Ponto de Roteamento.

Tempo em Pausa O tempo durante o qual o agente permaneceu no estado

de Pausa especificado. Essa medida é atribuída quando o agente sai do estado de Pausa.

Tempo em pausa O estado de Pausa usado pelo agente. A identidade do

estado é atribuída quando o agente sai do estado.

Tempo médio de

abandono Para filas: o tempo médio durante o qual os contatosesperaram na fila sem serviço antes de se desconectarem. O cálculo dessa medida é: tempo total do abandono/abandonos. Essa medida é atribuída quando o contato abandona.

Nome Descrição

Para Pontos de Roteamento: o tempo médio durante o qual os contatos esperaram nos processos de

roteamento e na fila antes de se desconectarem. O cálculo dessa medida é: tempo total do abandono/ abandonos. Essa medida é atribuída quando o contato abandona.

Tempo médio de

atendimento efetivo O tempo médio durante o qual o agente permaneceu emum estado de comunicação ativa com o contato. O cálculo dessa medida é: tempo total de atendimento efetivo/interações. Essa medida não inclui o tempo durante o qual o agente manteve os contatos retidos nem os tempos de pós-atendimento associados aos contatos.

Tempo médio em

alerta Tempo médio durante o qual os contatos permaneceramno estado de Alerta com o agente. O cálculo dessa medida é: tempo total em alerta/alertas.

Tempo médio de

serviço assistido O tempo médio durante o qual os contatos permanecemativos com um ou mais agentes.

Custo médio O custo médio de um contato para a organização. Esta

medida requer que uma importação de dados personalizada seja realizada.

Média do nível de

satisfação do cliente O cliente insere os dados no sistema de feedback docentro de contatos e a média do nível de satisfação do cliente é derivada disso. Esta medida requer que uma importação de dados personalizada seja realizada.

Tempo médio de

retenção O tempo médio durante o qual o agente manteve oscontatos em retenção quando não estava ativo com outros contatos. O cálculo dessa medida é: tempo total de retenção/contatos retidos.

Nota:

O Avaya IQ usa vários métodos para medir o tempo de retenção dos agentes e contatos.

Tempo médio em uso

de receptivo O tempo médio durante o qual os contatos receptivosusaram dispositivos no grupo de dispositivos. O cálculo dessa medida é: tempo total em uso de receptivo/total de contatos receptivos.

Tempo médio em

retenção Tempo médio durante o qual nenhuma das partesconseguiu interagir com outras partes porque as outras partes estavam mantendo o contato em retenção. Esta medida geralmente reflete o tempo em retenção

atribuído a um cliente. O cálculo dessa medida é: tempo total em retenção/contatos retidos.

O tempo em retenção para agentes em um contato também pode contribuir com esta medida quando:

• Dois ou mais agentes e um cliente participam de uma conferência, o cliente desconecta e um dos

Nome Descrição

agentes é subsequentemente colocado em retenção por todos os outros agentes. Este tipo de agente em tempo de atendimento pode contribuir para medidas e cálculos do tempo em

retenção, exibidos em todos os relatórios do

Avaya IQ.

• Dois ou mais agentes participam de um contato interno e um dos agentes é colocado em retenção por todos os outros agentes. Uma vez que contatos internos não são considerados em relatórios Experiência do cliente - Detalhes, esse tipo de tempo em retenção do agente nunca será incluído nesse relatório. No entanto, esse tipo de tempo em retenção do agente pode contribuir para medidas e cálculos do tempo em

retenção exibidos em outros relatórios do

Avaya IQ.

Nota:

O Avaya IQ usa vários métodos para medir o tempo de retenção dos agentes e contatos. Para obter mais informações sobre as diferenças entre estas medidas, consulte

Medidas de retenção e em retenção.

Tempo médio em uso

de ativo, em segundos O tempo médio durante o qual os contatos ativos usaramdispositivos no grupo de dispositivos. O cálculo dessa medida é: tempo total em uso de ativo/total de contatos ativos.

Tempo médio de

visualização Tempo médio durante o qual o agente permaneceu noestado de visualização dos contatos. O cálculo dessa medida é: tempo total de visualização/visualizações.

Receita média A receita média associada à participação de um agente

no contato. Esta medida requer que uma importação de dados personalizada seja realizada.

Tempo médio de

autoatendimento O tempo médio durante o qual os contatos passaram emum aplicativo de portal de voz ou em processamento do vetor.

Tempo médio em

espera Para filas: o tempo médio durante o qual um contatopermaneceu esperando na fila e em alerta no agente. O cálculo dessa medida é: tempo total de espera/fluxos de saída + retiradas da fila + abandonos + sinais de

ocupado + cancelamentos + aceitações. Para filas que representam trabalhos gerenciados pelo Avaya

Proactive Contact, o tempo de espera é sempre zero. Para Pontos de Roteamento: o tempo médio durante o qual um contato permaneceu esperando nos processos de roteamento, esperando na fila e em alerta no agente.

Nome Descrição

O cálculo dessa medida é: tempo total em espera/ fluxos de saída + abandonos + sinais de ocupado + cancelamentos + aceitações.

Tempo médio de pós-

atendimento Tempo médio durante o qual o agente permaneceu emestado de pós-atendimento de contatos. O cálculo dessa medida é: tempo total de pós-atendimento/pós-

atendimentos.

Sinais de ocupado Uma contagem dos contatos que receberam um sinal de

ocupado como resposta do sistema depois que chegaram ao Ponto de Roteamento. Essa medida é atribuída quando o contato é desconectado.

Cancelamentos Uma contagem dos contatos que foram desconectados

pelo sistema depois que chegaram ao Ponto de

Roteamento. Essa medida é atribuída quando o contato é desconectado.

Conf. Uma contagem dos contatos que participaram de uma

ou mais conferências durante o contato com o agente. A medida é atribuída quando o contato é desconectado no agente.

Direção do contato Classifica o contato como Receptivo, Ativo ou Interno.

ID do contato A identificação exclusiva do contato.

Início do contato A hora em que o contato principal chegou ao primeiro tronco, Ponto de Roteamento, fila ou agente medido.

Cliente A identidade do cliente, se conhecida.

Tempo da experiência

do cliente Tempo durante o qual o contato do cliente permaneceuno centro de contatos até o contato desconectar-se. Essa medida não inclui o tempo de pós-atendimento do agente. Essa medida é atribuída quando o contato se desconecta do último destino dentro do centro de contatos.

Início da experiência

do cliente A hora em que o contato do cliente chegou ao primeirotronco, Ponto de Roteamento, fila ou agente medido.

Objetivo do

atendimento Classifica o destino do contato como Específico.

Retiradas da fila Uma contagem dos contatos retirados da fila quando foram transferidos para um agente de uma fila

alternativa. Esta medida é atribuída quando o contato é retirado da fila.

Destino Para relatórios Contato - Detalhes: se conhecida, a

primeira parte que recebeu uma solicitação de comunicação.

Para relatórios Contato - Rastreamento: a parte que recebeu uma solicitação de comunicação. Em geral,

Nome Descrição

quando um contato é enviado para um novo destino, a identidade do Destino reflete a parte mais recente do destino do contato.

Para o Communication Manager, as regras a seguir se aplicam à identidade do Destino associada aos contatos nos relatórios Contato - Rastreamento:

• Para contatos ativos, o destino indica o número que foi discado.

• Para contatos receptivos, o destino é definido quanto o contato é oferecido ao agente. • Um agente pode reter um contato, iniciar um

contato relacionado a outra parte e adicionar a nova parte a uma conferência enquanto o contato relacionado ainda estiver em alerta. Nesse caso, o destino para o contato principal é redefinido para exibir a identidade da nova parte.

• Quando um contato é redirecionado de um agente, o destino não é redefinido até que o contato seja transferido para um novo agente. • Se todas as partes do destino saíram do

contato, o campo de destino estará em branco.

Nível de serviços desviados do objetivo %

A diferença entre o objetivo administrado do nível de serviço e o nível de serviço real atingido. O cálculo dessa medida é: Taxa de níveis de serviço - Objetivo % onde: Taxa de níveis de serviço para filas = (aceitáveis/ (aceitações + fluxos de saída + retiradas da fila + abandonos + sinais de ocupado + cancelamentos)) * 100 e Taxa de níveis de serviço para Pontos de Roteamento = (aceitáveis/(aceitações + fluxos de saída + abandonos + sinais de ocupado + cancelamentos)) * 100.

Desconexões Em

retenção Indica se uma parte se desconectou do contato duranteo estado Em retenção. Essa medida é atribuída quando o contato é desconectado.

Desconexões Em

retenções Uma contagem dos contatos em que uma das partesdesconectou enquanto estava no estado em retenção. Essa medida é atribuída quando o contato é

desconectado.

Disposição O motivo da saída registrado quando o cliente deixou o

contato. Essa medida é atribuída quando o contato é desconectado da última parte ou do último destino no centro de contatos.

Tempo para agentes: o tempo durante o qual o estado de

Nome Descrição

ocorresse uma mudança de estado. Essa medida é atribuída quando o agente deixa o estado.

Para contatos: o tempo durante o qual o estado de atividade do contato ou os estados de atividade do grupo concorrente continuaram até que ocorresse uma

mudança de estado. Essa medida é atribuída quando o contato sai do estado atual ou alguma parte do contato sai do seu estado.

Tempo decorrido O tempo durante o qual o contato principal esteve ativo no sistema depois de ter sido transferido à primeira entidade medida. O tempo medido inicia quando o contato é transferido para a primeira entidade medida e termina quando a última parte deixa o contato. Se o contato incluir trabalho anterior ou trabalho de pós- atendimento do agente, este tempo também será incluído no tempo decorrido. Essa medida é atribuída quando o contato é desconectado da última parte ou do último destino no centro de contatos.

Relatórios de fim do estado de Pausa, o momento em que o agente saiu

do estado de Pausa. Essa medida é atribuída quando o agente sai do estado de Pausa.

Erlangs Uma medida do tempo total de uso do contatos para um

ou mais troncos durante um intervalo de tempo

No documento Report Designer do Avaya IQ (páginas 44-62)

Documentos relacionados