• Nenhum resultado encontrado

Elite Profissional Amador

2. C

ATEGORIAS

Cada uma das categorias de Elite deve ser disponibilizada em nível nacional para qualificação para o WPSC. Seniors Feminino Seniors Masculino Masters 40+ Masters 50+ Duplas Misto Juniores Novatos*

*Categorias de Novatos: Atletas de 6 a 9 anos de idade podem competir em nível amador. Atleta de 10 a 14 anos

de idade podem competir no nível amador ou no nível de elite. Um atleta de 9 anos de idade pode competir no nível de elite em campeonato nacional e regional desde que ele vá ter 10 anos de idade na data WPSC.

2.1. Amador

Atletas que tem experiência básica e que podem escolher apenas movimentos com os menores valore técnicos devem se inscrever para participar na divisão Amadora. Nenhum atleta pode se inscrever para a divisão Amadora se:

Competiu em Divisão Profissional ou Elite em alguma competição nacional da IPSF em anos anteriores e/ou

Se classificou em um dos 3 primeiros lugares na divisão Amadora de campeonato nacional da IPSF nos últimos anos e/ou

É ou foi instrutor/professor/treinador de pole sport/pole dance/pole fitness e/ou Recebeu compensação financeira ou promocionais por apresentações de pole.

2.2. Profissional

Atletas que têm uma boa experiência e que podem escolher elementos com maior valor técnico podem se inscrever para competir na divisão Profissional se:

Estudantes de turmas intermediárias/avançadas e/ou São ou já foram instrutores/professores/treinadores e/ou

Atletas que competiram em Divisão Profissional em campeonato nacional da IPSF em anos anteriores e/ou Atletas que se classificaram entre os 3 melhores em divisão Amadora em campeonato nacional da IPSF em

anos anteriores e/ou

Atletas que receberam compensação financeira ou promocionais por apresentações de pole.

Não serão aceitas inscrições na categoria Profissional daqueles que:

Competiram em divisão de Elite em competição nacional da IPSF em anos anteriores e/ou

Se classificaram duas vezes entre os 3 melhores atletas na divisão Profissional em campeonatos nacionais anteriores da IPSF.

*Favor observar: Atletas profissionais que se classificaram entre os 3 primeiros, podem competir um Segundo ano na mesma divisão.

2.3. Elite

A divisão de Elite é para os atletas de ponta que podem elementos com valor técnico mais altos e que desejam competir com outros atletas de ponta e se tornar parte da equipe nacional do seu país para representá-lo. Os atletas de Elite geralmente são:

Estudante de classes avançadas e/ou

Instrutores/professores/treinadores, já aposentados ou ainda em atividade e/ou

Atletas que competiram na divisão de Elite em campeonatos nacionais anteriores da IPSF e/ou

Atletas que se classificaram entre os 3 primeiros em divisão Profissional em anos anteriores em campeonatos nacionais da IPSF.

Todas as competições abertas irão oferecer divisão de elite para todas as categorias. Categorias Profissional e Amador não estarão disponíveis para os atletas que competirem em campeonatos abertos.

A idade para cada categoria é determinada pela idade do atleta ao final do ano competitivo, na data do World Pole Sports Championship.

Novatos - Idades 6-14 na data do WPSC Junior - Idades 15-17 na data do WPSC Seniors - Idades 18-39 na data do WPSC Masters 40+ - Idade 40+ na data do WPSC Masters 50+ - Idade 50+ na data do WPSC Duplas – categoria de idade aberta

*Exemplo: Um atleta junior que tem 17 anos na data dos campeonatos regional e nacional em seu país, mas que

terá 18 anos na data do WPSC: este atleta deve competir na categoria sênior masculino/feminino tanto na competição regional quanto na nacional para poder concorrer a uma vaga na categoria s ênior no WPSC.

4. P

ROCESSO DE

S

ELEÇÃO DE

A

TLETA

4.1. Todos que se inscreverem para competições nacionais devem ter cidadania ou residência no pa ís no qual irão competir, exceto quando estiverem competindo em Campeonatos Abertos

4.2. Prazos devem ser respeitados rigorosamente. Se um atleta enviar sua inscrição para competir após o prazo, ele não será autorizado a competir. Todos os atletas receberão dedução de pontos por envio de fichas e música em atraso. 4.3. A participação do atleta é por qualificação, ex: eliminatórias ou regionais. O processo de seleção pode ser

determinado pelo Organizador da competição nacional. 4.4. Os atletas devem estar na categoria etária correta. 4.5. A ordem de apresentação dos atletas será por sorteio.

4.6. Todos os atletas devem competir nas eliminatórias se solicitado para se obter uma colocação nas finais. Os atletas competirão apenas uma vez.

4.7. Um atleta poderá reiniciar sua apresentação apenas por um dos seguintes motivos: Falha técnica com a música.

Falha de segurança e saúde. Ex: problema com equipamento inseguro, tal como um pole caindo, líquido de limpeza no chão. Isso não inclui poles escorregadios, já que isso é subjetivo de cada atleta.

Por determinação do chefe de arbitragem.

*Favor observar: se um atleta escolher continuar sua apresentação apesar da falha técnica (por exemplo, na música), ele não poderá reiniciar sua apresentação.

4.8. Atletas podem realizar uma (1) apresentação nas eliminatórias para se classificar para a final. 4.9. Os atletas com maior pontuação em cada categoria passarão para a final.

4.10. Número de finalistas para as categorias de Elite *: 10 finalistas em cada categoria.

O máximo de 13 atletas é permitido; com a condição de que isso eliminará a necessidade de haver eliminatórias para uma dada categoria.

*O número exato de participantes será anunciado ao fechamento das inscrições. Todas as categorias de Elite devem

existir para que os atletas daquela categoria possam se qualificar para uma vaga WPSC; mesmo que apenas 1 atleta se inscreva.

4.11. Vencedores são os atletas com a maior pontuação em sua categoria competitiva. Se dois atletas obtiverem a mesma pontuação final, o atleta com maior dedução técnica será declarado vencedor. Se dois atletas tiverem a mesma pontuação final em deduções técnicas, o atleta com a maior pontuação em bônus técnicos será declarado vencedor.

4.12. O título de Campeão Nacional de Pole Sports de 20XX ou Campeão do Aberto de Pole Sports de 20XX (caso haja) em todas as categorias será um título vitalício, a menos que alguma sanção seja aplicada ao atleta.

Atletas de países onde não há campeonato nacional podem competir em campeonatos abertos para se qualificar para WPSC. Os dois atletas com maior pontuação em seu país se classificarão para o WPSC.