• Nenhum resultado encontrado

Alagoas Atibaia Saneamento

INTERMEDIÁRIAS

30. Eventos subsequentes

Em 20 de outubro de 2020, foi publicado o Decreto Municipal nº 9.066/2020 (Guaratinguetá-SP) de caducidade do Termo de Contrato de Parceria Público-Privada firmado entre Companhia de Serviços de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá - SAEG e CAB Guaratinguetá S.A, atual Guaratinguetá Saneamento S.A. O motivo alegado pelo Município foi um suposto descumprimento de uma formalidade regulatória: ausência de anuência prévia quando da reorganização societária que resultou na assunção da SPE pelo grupo Iguá em 2017. Entretanto, à época dos fatos, houve consulta prévia formal sobre tal

Notas explicativas às informações financeiras intermediárias--Continuação 30 de setembro de 2020

(Em milhares de reais)

exigência, tendo sido emitida pelo Poder Público em dezembro de 2016 resposta igualmente formal negando expressamente a sua necessidade, a partir da análise concreta da situação societária apresentada. Sem nenhuma alteração superveniente dos fatos, a Companhia foi surpreendida, quase quatro anos depois, pela mudança repentina de orientação administrativa que culminou no referido Decreto. A Companhia já adotou as providências legais cabíveis, especialmente a impetração do pertinente, Mandado de Segurança. Diante da frágil fundamentação para decretação de caducidade e a possibilidade de reversão no Judiciário, a avaliação de risco realizada pela assessoria jurídica da Companhia é de perda remota.

Notas explicativas às informações financeiras intermediárias--Continuação 30 de setembro de 2020

(Em milhares de reais)

Composição da Diretoria e do Conselho de Administração

Diretoria

Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão Felipe Rath Fingerl

Péricles Sócrates Weber

Conselheiros

Paulo Todescan Lessa Mattos Gustavo Nickel Buffara de Freitas

Gesner José de Oliveira Filho Jean Paul Cabral Veiga da Rocha

Jerson Kelman

Vital Meira de Menezes Junior Xiang (Benny) Le

Contador

Anderson da Costa CRC/SP nº 1 SP – 244592/O-1

Introdução

Revisamos as informações contábeis intermediárias, individuais e consolidadas, da Iguá Saneamento S.A. (Companhia), contidas no Formulário de Informações Trimestrais (ITR) referente ao trimestre findo em 30 de setembro de 2020, que compreendem o balanço patrimonial em 30 de setembro de 2020 e as respectivas demonstrações do resultado e do resultado abrangente para o período de três e nove meses findos naquela data e das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o período de nove meses findo naquela data, incluindo as notas explicativas.

A administração é responsável pela elaboração das informações contábeis intermediárias individuais e consolidadas de acordo com a NBC TG 21 Demonstração Intermediária e com a norma internacional IAS 34 Interim Financial Reporting, emitida pelo International Accounting Standards Board (IASB), assim como pela apresentação dessas informações de forma condizente com as normas expedidas pela Comissão de Valores Mobiliários, aplicáveis à elaboração das Informações Trimestrais (ITR). Nossa responsabilidade é a de expressar uma conclusão sobre essas informações contábeis intermediárias com base em nossa revisão.

Alcance da revisão

Conduzimos nossa revisão de acordo com as normas brasileiras e internacionais de revisão de informações intermediárias (NBC TR 2410 Revisão de Informações Intermediárias Executada pelo Auditor da Entidade e ISRE 2410 Review of Interim Financial Information Performed by the Independent Auditor of the Entity, respectivamente). Uma revisão de informações intermediárias consiste na realização de indagações, principalmente às pessoas responsáveis pelos assuntos financeiros e contábeis e na aplicação de procedimentos analíticos e de outros procedimentos de revisão. O alcance de uma revisão é significativamente menor do que o de uma auditoria conduzida de acordo com as normas de auditoria e, consequentemente, não nos permitiu obter segurança de que tomamos conhecimento de todos os assuntos significativos que poderiam ser identificados em uma auditoria. Portanto, não expressamos uma opinião de auditoria.

Conclusão sobre as informações intermediárias individuais e consolidadas

Com base em nossa revisão, não temos conhecimento de nenhum fato que nos leve a acreditar que as informações contábeis intermediárias, individuais e consolidadas, incluídas nas informações trimestrais acima referidas não foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com a NBC TG 21 e a IAS 34 aplicáveis à elaboração de Informações Trimestrais (ITR), e

apresentadas de forma condizente com as normas expedidas pela Comissão de Valores Mobiliários.

Outros assuntos

Demonstrações do valor adicionado

As informações trimestrais acima referidas incluem as demonstrações do valor adicionado (DVA), individuais e consolidadas, referentes ao período de nove meses findo em 30 de setembro de 2020, elaboradas sob a responsabilidade da administração da Companhia e apresentadas como informação suplementar para fins de IAS 34. Essas demonstrações foram submetidas a

ERNST & YOUNG

Auditores Independentes S.S. CRC- 2SP034519/O-6

Lazaro Angelim Serruya

MANIFESTAÇÃO DO COMITÊ DE AUDITORIA

O Comitê de Auditoria da IGUÁ SANEAMENTO S.A., considerando as análises e discussões ocorridas, baseado nas informações recebidas da administração, considera que as demonstrações financeiras, individuais e consolidadas, revisadas pelos auditores independentes (relatório nesta data sem ressalvas), referentes ao exercício encerrado em 30 de setembro de 2020, estão em condições de serem submetidas pelo Conselho de Administração da Companhia, visando autorizar sua divulgação.

São Paulo, 09 de novembro de 2020.

Heraldo Gilberto de Oliveira Presidente do Comitê de Auditoria

DECLARAÇÃO DOS DIRETORES DA COMPANHIA

Os diretores da Companhia declaram que examinaram, discutiram e revisaram todas as informações contidas nas Demonstrações Financeiras da Companhia (individual e consolidada), bem como, concordam com a opinião dos auditores independentes da Companhia, ERNST & YOUNG, referenciadas no Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras consolidadas e individuais apresentado.

São Paulo, 09 de novembro de 2020.

Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão Diretor Presidente

Felipe Rath Fingerl Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Péricles Sócrates Weber Diretor de Operações

Mateus de Faria Renault Silva

Os diretores da Companhia declaram que examinaram, discutiram e revisaram todas as informações contidas nas Demonstrações Financeiras da Companhia (individual e consolidada), bem como, concordam com a opinião dos auditores independentes da Companhia, ERNST & YOUNG, referenciadas no Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras consolidadas e individuais apresentado.

São Paulo, 09 de novembro de 2020.

Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão

Diretor Presidente

Felipe Rath Fingerl

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Péricles Sócrates Weber

Diretor de Operações

Mateus de Faria Renault Silva

Documentos relacionados