• Nenhum resultado encontrado

Jogadores e Outros Sujeitos às Regras

SEÇÃO 2. Faltas por Conduta Antidesportiva

Atos Antidesportivos

ARTIGO 1. Não deve haver conduta antidesportiva ou qualquer ato que interfira com a administração ordenada da partida da parte dos jogadores, substitutos, técnicos, assistentes autorizados ou qualquer outra pessoa sujeita às regras, antes do jogo, durante o jogo ou entre períodos. Infrações destes atos por jogadores são administrados como faltas ou em bola viva ou bola morta, dependendo de quando ocorrerem (AR 9-2-1-I-X).

a. Atos e condutas especificamente proibidos incluem:

1. Nenhum jogador, substituto, técnico ou outra pessoa sujeita às regras pode usar linguagem ou gestos abusivos, ameaçadores ou obscenos, ou fazer uso de atos que provoquem má vontade ou que sejam degradantes para um adversário, para árbitros ou para a imagem do jogo, incluindo, mas não se limitando a:

(a) Apontar dedo(s), mão(s), braço(s) ou bola na direção de adversários ou imitar o gesto de cortar a garganta.

(b) Provocar, insultar ou ridicularizar um adversário verbalmente.

(c) Provocar um adversário ou torcedores de qualquer forma, tal como simular o disparo de uma arma ou colocar a mão na orelha como pedindo por reconhecimento.

(d) Qualquer ato atrasado, excessivo, prolongado ou coreografado de um jogador (ou jogadores) em tentativa de chamar a atenção para si.

(e) Um carregador da bola sem oposição alterar obviamente as passadas quando se aproxima da end zone adversária ou mergulhar na end zone.

(f) Retirada do capacete de um jogador depois da bola se tornar morta e antes de ele estar na área de time (Exceções: Timeout de time, imprensa ou lesão; ajuste de equipamento; por causa de ações ocorridas durante uma jogada; entre períodos; e durante uma medição para primeira descida).

(g) Bater em seu próprio peito ou cruzar os braços na frente do peito enquanto parado sobre um jogador caído.

(h) Ir para a arquibancada para interagir com espectadores, ou se curvar após uma boa jogada, como em sinal agradecimento após uma apresentação.

(i) Remover o capacete intencionalmente enquanto a bola estiver viva.

(j) Falta em bola morta com contato tal como empurrar, bater etc, que ocorra claramente depois da bola morta e não seja parte da ação do jogo (AR 9-2-1-X).

(k) Depois da bola morta, usar contato violento para empurrar ou puxar um adversário em um empilhamento (AR 9-2-1-XI).

PENALIDADE – Faltas em bola viva cometidas por jogadores: 15 jardas [S27: UNS].

Faltas em bola viva cometidas por não-jogadores e todas as faltas em bola morta: 15 jardas do próximo ponto [S7 e S27: UNS]. Primeira descida automática para faltas do Time B se não estiver em conflito com outras regras. Ofensores ostensivos, se jogadores ou substitutos, devem ser desclassificados [S47: DQ].

2. Após uma pontuação ou qualquer outra jogada, o jogador em posse deve imediatamente devolver a bola a um árbitro ou deixá-la próxima ao ponto da bola morta. Isso proíbe:

(a) Chutar, arremessar, girar ou carregar (incluindo para fora de campo) a bola por qualquer distância que exija que um árbitro vá recuperá-la.

(b) Atirar a bola ao chão (spike) [Exceção: Um passe para frente para conservar tempo (Regra 7-3-2-f)].

(c) Jogar a bola alto para cima.

(d) Qualquer outro ato ou ação antidesportiva que atrase a partida.

PENALIDADE – Falta em bola morta. 15 jardas do próximo ponto [S7 e S27: UNS].

Primeira descida automática para faltas cometidas pelo Time B se não estiver em conflito com outras regras. Ofensores ostensivos, se jogadores ou substitutos, devem ser desclassificados [S47: DQ].

b. Outros atos proibidos incluem:

1. Durante o jogo, técnicos, substitutos e assistentes autorizados dentro da área de time não devem estar no campo de jogo ou além das linhas de 25-jardas sem permissão do referee, a menos que legalmente entrando ou saindo do campo (Exceções: Regra 1-2-4-f e 3-3-8-c)

2. Nenhuma pessoa desclassificada deve estar visível do campo de jogo (Regra 9-2-6).

3. Nenhuma pessoa ou mascote sujeita às regras, exceto jogadores, árbitros e substitutos elegíveis, devem estar no campo de jogo ou end zones durante qualquer período sem permissão do referee. Se um jogador estiver lesionado, assistentes podem entrar em campo para assisti-lo, mas devem obter autorização de um árbitro.

4. Nenhum substituto pode entrar no campo de jogo ou end zones para outro objetivo que não seja substituir um jogador ou preencher uma vaga de jogador. Isso inclui comemorações após jogadas (AR 9-2-1-I).

5. Pessoas sujeitas às regras, incluindo bandas, não devem criar barulho que impeça um time de ouvir seus sinais (Regra 1-1-6).

PENALIDADE – Falta em bola morta. 15 jardas do próximo ponto [S7 e S27: UNS].

Primeira descida automática para faltas cometidas pelo Time B se não estiver em conflito com outras regras. Ofensores ostensivos, se jogadores ou substitutos, devem ser desclassificados [S47: DQ].

Táticas Injustas ARTIGO 2.

a. Nenhum jogador deve ocultar a bola dentro ou por baixo de sua roupa ou equipamento ou substituir qualquer outro artigo pela bola.

b. Simulações de ubstituições ou substitutos não podem ser usados para confundir oponentes.

Nenhuma tática associada a substitutos ou ao processo de substituição pode ser usada para confundir adversários (Regra 3-5-2-e) (AR 9-2-2-I-V).

c. Nenhum equipamento pode ser usado para confundir adversários (Regra 1-4-2-d).

PENALIDADE [a-c] – Falta em bola viva. 15 jardas do ponto anterior [S27: UFT].

Primeira descida automática para faltas cometidas pelo Time B se não estiver em conflito com outras regras. Ofensores ostensivos devem ser desclassificados [S47: DQ].

d. Nenhum jogador pode jogar com travas de chuteiras com mais de meia polegada (1,27 cm) de comprimento (Regras 1-4-7-d).

PENALIDADE – Desclassificação do restante do jogo [S27 e S47: EVQ/DQ].

Administrar como falta em bola morta; penalidade de 15 jardas aplicada do próximo ponto. Primeira descida automática para faltas do Time B se não estiver em conflito com outras regras.

e. O referee notificará (por escrito) à organização da arbitragem todas as desclassificações por travas de chuteiras ilegais. A organização da arbitragem torna-se responsável pela aplicação da penalidade.

Atos Injustos

ARTIGO 3. Os seguintes são atos injustos:

a. Um time se recusar a jogar dentro de dois minutos após ordenado a fazê-lo pelo referee.

b. Um time repetidamente cometer faltas que podem ser penalizadas apenas com metade da distância para a linha de gol.

c. Um ato obviamente injusto não especificamente coberto pelas regras ocorrer durante o jogo (AR 4-2-II e 9-2-3-I).

PENALIDADE – O referee pode tomar a decisão que achar justa, o que inclui determinar que a descida seja repetida, aplicar penalidade de 15 jardas, conceder pontuação, ou suspender ou encerrar o jogo [S27:

UFA].

Contato com um Árbitro

ARTIGO 4. Pessoas sujeitas às regras (1-1-6) não devem fazer contato violento intencional com um árbitro durante o jogo.

PENALIDADE – Administrar como falta em bola morta. 15 jardas do próximo ponto.

Primeira descida automática para faltas cometidas pelo Time B se não estiver em conflito com outras regras. Desclassificação automática [S7, S27 e S47: FCO/DQ].

Interferência Com a Administração do Jogo

ARTIGO 5. Enquanto a bola estiver em jogo, e durante a ação continuada após a bola ser declarada morta:

(a) treinadores, substitutos e assistentes autorizados na área de time devem estar atrás da linha técnica (coaching line).

PENALIDADE – Administrar como uma falta em bola morta.

Primeira infração: Aviso por interferência da lateral. Sem penalidade de jardas. [S15: SLI]

Segunda e terceira infrações: Atraso de jogo por interferência da lateral; cinco jardas do próximo ponto. [S21 e S29: SLI]

Quarta e subsequentes infrações: Conduta antidesportiva do time por interferência da lateral; 15 jardas do próximo ponto. Primeira descida automática para faltas cometidas pelo Time B se não estiver em conflito com outras regras. [S27 e S29: SLI]

(b) interferir fisicamente com um árbitro é uma falta contra o time por conduta antidesportiva (AR 9-2-5-I).

PENALIDADE – Administrar como falta em bola morta. Conduta antidesportiva do time. 15 jardas do próximo ponto. Primeira descida automática para faltas cometidas pelo Time B se não estiver em conflito com outras regras. [S27: UNS]

Jogadores e Técnicos Desclassificados ARTIGO 6.

a. Qualquer técnico, jogador ou membro de time uniformizado que cometer duas faltas por conduta antidesportiva no mesmo jogo deve ser desclassificado.

b. Um jogador desclassificado (2-27-12) deve deixar a área do jogo (2-31-5) escoltado por um representante da organização do evento, num tempo razoavelmente curto após sua desclassificação. Ele deve permanecer fora da visão do campo de jogo sob supervisão do time durante o restante da partida.

c. Um jogador cumprindo suspensão do primeiro tempo por causa de sua desclassificação no jogo anterior do time, pode participar das atividades de aquecimento pré-jogo. Durante o primeiro tempo, ele deve permanecer fora da visão do campo de jogo sob supervisão do time.

d. Um técnico desclassificado da partida deve deixar a área do jogo num tempo razoavelmente curto depois da desclassificação, e deve permanecer fora da visão do campo de jogo pelo resto da partida.

Remoção de Pessoas da Área do Jogo

ARTIGO 7. O referee pode exigir que a organização da partida retire qualquer pessoa da área do jogo (Regra 2-31-5), se ele acreditar que essa pessoa ameaça a segurança das pessoas sujeitas às regras ou dos árbitros, ou cujo comportamento é prejudicial à conduta ordenada da partida. O referee pode suspender o jogo (Regra 3-3-3-a) enquanto a remoção acontece.

SEÇÃO 3. Bloqueio, Uso das Mãos ou