• Nenhum resultado encontrado

gt;O Método do Conde

No documento Puarias Do Anao (páginas 54-96)

Este método foi criado pensando no ambiente brasileiro, este muito diferente da maior parte do mundo onde PUAs tradicionais tendem a não funcionar tão bem. Pode ser que funcione no exterior, eu nunca tentei e adoraria receber feedback de alguém que tentasse.

Antes de iniciar deve-se analisar algo. Mulheres são seres humanos, elas possuem gostos e desgostos. Do mesmo modo que para você é fácil e apontar o que gosta e não gosta em uma mulher, para elas também funciona do mesmo jeito. A ideia do método do Conde é desligar esses critérios críticos. Em outras palavras, vamos supor o seguinte cenário:

Você está em uma festinha, vestido todo formal, camisa d calça social, sapato de couro, etc... Todo engomadinho. Daí você vê no fundo da festa uma garota gótica que acha bonita... Ela provavelmente não vai gostar de você e mesmo que goste, o cara que está vestido como um gótico terá mais chances com ela do que você. A ideia deste método é desligar o fator crítico que leva a ela julgá-lo ou conciliar seus desgostos a você. Como fazer? É bem simples.

Supondo que a vida seja um grande jogo com elementos de RPG e para ganhar garota, você precise ter certo nível em habilidade X. O problema é que muita das vezes você não irá ter essa habilidade a menos que vá a lugares específicos para seu tipo de pessoa. Então o que fazemos é elevar uma habilidade universal que toda garota gosta... Que é o “Interessante”. Em

outras palavras se você conseguir ser interessante o suficiente você pode até descartar os requisitos que certa garota impõe.

Ser interessante é uma linguagem universal e funciona com qualquer mulher, da gordinha à magra, da branca à negra, da jovem à velha, da gótica à patricinha, etc. Claro que algum desses tipos vai ser mais resistente que outros, e é por isso que é sempre legal pesquisar sobre “tribos” e procurar saber fatos interessantes sobre cada tipo de grupo e/ou tribo. Claro que isso não é necessário, mas é uma grande vantagem no ambiente social. Imagine se o assunto da mesa onde você está for, por exemplo, Futebol. Quem você acha que vai ser a pessoa mais interessante? Obviamente a que souber mais sobre o assunto.

Vendo dessa maneira até Big Brother Brasil pode ser algo bom para entender e conhecer. Então antes de começar a explicar o método, vou falar um pouco sobre...

>Como ser interessante

Como dito anteriormente, procure saber um pouquinho de tudo. Quanto mais, melhor. Parece bobagem, mas eu já até me peguei conversando com garotas completamente alheias dessa cultura “nerd” (basingarsrs) que sustentamos, sobre jogos, internet, coisas sobre computador, livros, etc. Ou seja, até os assuntos mais banais e que você acha que nunca usará conversando com uma mulher podem acabar surgindo à tona a qualquer momento. E mesmo que não use; Que mal faz um pouquinho de conhecimento extra, não é mesmo?

- Procure um site de notícias para acompanhar, se puder acompanhar mais de um, melhor. Quando indo para o trabalho

ou faculdade ao invés de ouvir música, procure uma estação de notícias. Esteja sempre informado e procure saber sempre o máximo que puder, porém nunca se limite a ouvir apenas um lado, você pode tomar partido sim (e deve), mas nunca se cegar ao ponto de nem considerar opiniões alheias. Se puder, assine um jornal e leia religiosamente todos os dias. Procure ler todos os tipos de livros, desde livros de autoajuda a romances e livros de poesia.

- Aprenda a apreciar música independente do estilo. Sabe quando você mostra uma música para alguma menina e ela responde “Ah, anão... Eu não gosto desse tipo de música”? É um saco não é? Para elas é a mesma coisa. Se realmente você não gostar de um tipo de música que estiver tocando no ambiente ou ela te mostrar, não tem problema em dizer que não gosta muito. Mas tente ser respeitoso com o gosto dela... “Ah, não sou muito fã não, mas a batidinha até que é gostosa”. Geralmente uma resposta assim instiga a garota a procurar alguma música que ela gosta e que você possa gostar ao invés de deixar ela desconfortável porque você é cabeça dura demais para aceitar músicas que ela gosta. Desde que música é considerado arte, as pessoas tratam como se fosse algo sério que molda o caráter de uma pessoa por completo. Seja receptivo e educado a todos os tipos musicais. Isso é interessante.

- Releia tudo que eu escrevi em “postura”. Aquilo é ouro para ser interessante; Principalmente o que eu disse sobre tom de voz, ritmo e linguagem corporal.

- Seja brincalhão e aceite brincadeiras, mas não tema dizer que não gostou de algo quando ela fizer/disser algo que você não o agradou. Claro que você deve repreendê-la de forma

educada, isso mostra que você não está colocando ela num pedestal e aceitando qualquer merda que ela falar. Afinal quem vai querer estar com um bundão que aceita qualquer coisa de um completo desconhecido?

- Aprenda alguns truques de mágica, ou técnicas de bartender (num caso de uma festa mais privada com o bar aberto). Não há nada que te torne mais interessante que fazer uma mágica espontânea e bem feita. Eu pelo menos em todo meu tempo de campo nunca vi uma garota que não se interessasse por um bom truque de mágica. O Youtube está repleto de tutoriais, existe livros sobre isso. Você não precisa ser nenhum David Copperfield e sair levitando no meio do clube, fazendo o canudinho na sua mão desaparecer já deve ser mais que o suficiente para ajuda-lo na mágica de fazer a calcinha da garota desaparecer mais tarde.

- Não fique bêbado. Se você não sabe onde está o limiar entre “alegre” e “bêbado” eu acredito que você seja novo demais para estar saindo de casa, tente novamente em alguns anos.

- Felizmente, mulheres são péssimas em administrar a dosagem de álcool. Lembre-se que uma mulher bêbada geralmente topa tudo, mas você corre o risco de ficar como babá de bêbado ou dela ficar com muita vergonha de te ver outra vez por conta da situação em que vocês se conheceram. Seja um cavalheiro, ofereça um pouco de refrigerante ou comida para ela de vez em quando. Saiba usar a má dosagem de álcool em seus organismos ao seu favor, todos nós sabemos que álcool relaxa. Só não vá estuprar uma menina bêbada!

- Faça abordagens indiretas... “Oi, tudo bem?” é muito tosco e desinteressante. Na próxima tente algo como “Ei, qual é o certo de falar... Biscoito ou bolacha?”. Isso dá um ar de espontaneidade e mostra que você não está querendo nada com a menina além de tirar uma dúvida que surgiu na sua cabeça na hora. O próximo capítulo será apenas com material enlatado para usar nessas situações.

- Se não for bom em algo, não faça... A menos que te desafiem ou faça parte da brincadeira. Não há nada mais ridículo que alguém tentando duro demais (e geralmente falhando) em algo que está fazendo para impressionar. Se não conseguir fazer mais que vinte embaixadinhas, nem tente pegar a latinha de cerveja vazia. Se não souber dançar, claro que você pode dar uma mexidinha com a garota, aquele movimento universal de “Eu não sei dançar, mas não estou com vergonha”, se souber dançar, mete bronca.

- Saiba a hora certa de falar putaria, toda mulher curte, a maior parte das mulheres solteiras, mesmo que nunca tenham dado na vida (o que se você for 18+ acho difícil que vá encontrar uma assim) gostam de falar esse tipo de coisa, mas com alguém que já tem o mínimo de intimidade com elas, um amigo talvez. Quanto a um completo desconhecido, criando um pouquinho de intimidade que for, você já pode falar uma bobagem ou outra num tom de brincadeira. Saiba a hora certa, não vá de “Oi” para “Vontade de socar a rola nesse seu cu rosado, sua cachorra”. Tem uma menina que eu conheço, que é completamente apaixonada por mim, às vezes eu chamo ela ou ela me chama no MSN, conversando algo completamente random e de alguma maneira ela leva isso para o lado sexual. É um saco, eu fico com

parece que a coisa mais foda do mundo, você é louco para ter alguém falando putaria com você 24h por dia, mas acredite eu estou nessa situação e sei que é um saco, é desagradável e imaturo. Não faça. Keep it simple, bro.

- Tenha referência, procure personagens de filmes ou livros que você possa usar como exemplo e se basear, basear suas atitudes. Assista aos filmes, seriados, leia os livros, sempre tentando descobrir o personagem. É bom ter um modelo a seguir, pode não ser muito autêntico e até te deixar parecendo bobo às vezes, mas se for um personagem bem desenvolvido, pode te ajudar muito em campo. Principalmente em algumas travadas que você venha a dar. Eu particularmente tenho como referência o personagem Hank Moody, da série Californication. Sempre funcionou bem para mim, mas pode ser que não funcione para todos. Evite personagens de jogos, eles são feitos para parecerem fodões e pegarem a garota num universo que a produtora criou, é lógico que eles vão pegar a garota, mesmo que digam “eu tenho vontade de nadar num rio de diarreia enquanto um negão com o apelido de Guidão come o meu cu” a próxima cena será um beijo romântico entre ele e a garota. Eis alguns personagens que valem a pena serem analisados um pouco:

- Hank Moody – Californication, meu preferido, mas pode não ser para qualquer um. Vale dar uma checada, mas sempre com um pé atrás se você for tímido, costumar se embolar com palavras, ou não for muito ousado...

- House – Série de nome homônimo, se você tirar um pouco do ranzinza e antissocial, temos um personagem estupidamente bem-humorado e inteligente.

- Sawyer – LOST, mesmo a série sendo uma bela bosta o personagem Sawyer é fantástico para se espelhar, ele possui aquela atitude de charlatão, mas no fundo com um bom coração. Se você conseguir aguentar ver aquela porcaria de série por completo, mete bronca.

- Lip Gallagher – Shameless US (Versão UK é uma bosta). É um personagem novo (16 anos), mas é inteligente, criativo e tem atitude, vale conferir.

- Henry Chinaski – Livros auto-biográficos de Charles Bukowski, mesmo não sendo um “ladies man” é um ótimo personagem para se basear se seu desejo for desenvolver um caráter humorístico e comportamentos de “machão”)

- Daniel Ocean – Onze Homens e um Segredo (e as continuações), se você não entendeu é porque nunca viu os filmes. Nesse caso estou te dando não apenas um exemplo de personagem, mas uma recomendação de filme para o fim de semana.

- Tyler Durden – Fight Club, não preciso nem explicar, eu acho.

- Personagens de filmes da Marvel, como Iron Man, Wolverine, Green Lantern, Human Torch etc. Lembrando que: Estes são bem fictícios e moldados para serem fodões em seus universos e/ou dispõem os superpoderes como auxílio na construção do sex appeal. Valem dar uma olhada, mas eu provavelmente escolheria algum como modelo.

- Don Juan DeMarco – Filme de nome homônimo, não preciso nem dizer o porque, o nome do personagem já diz tudo (Don Juan).

- James Bond – Eu particularmente prefiro o Daniel Craig como um exemplo de personagem para tomar como referência, ele é mais adequado para os tempos modernos, mas hei, qualquer Bond é válido.

- Conde de Monte Cristo – Livro de nome homônimo, acho impressionante como um livro escrito há meio milênio é capaz de sustentar um personagem tão rico em características alfas e romantismo. Não recomendaria se seu foco for só comer cu e boceta, mas recomendo se quiser desenvolver um caráter alfa, misterioso e romântico... Intrigante.

- Sean Devlin – The Saboteur, eis o único personagem de jogo que eu poderia recomendar. Mesmo sofrendo todos os exageros que comentei anteriormente sobre personagens de jogos, Sean Devlin ainda consegue parecer um personagem “vivo”, alguém que você pode se espelhar e vai ter resultados.

- Alguns PUAs, mesmo a maior parte sendo americana, suas atitudes, modos de falar e pensar são bons moldes para ajudar qualquer homem a se dar bem com mulheres, afinal eles são pagos para isso.

Não assisto tantos filmes ou seriados quanto gostaria. Pode ser que haja mais, não se limitem. Viu um filme ou seriado e gostou do personagem, acha que pode usá-lo como referência?

Vai fundo. Vale lembrar que a maioria dos personagens que citei, são personagens, geralmente, bem sucedidos ou com alguma fama em suas costas. Não exagere, uma coisa é usar de referência, a outra é imitar. Mas hei, se você for um multimilionário, playboy, filantrópico, sinta-se livre para imitar o Tony Stark. Vale constar também que filmes de romance ou comédia romântica são focados no público feminino, estes raramente contam com modelos ideais de homem e sim com uma história de conto-de-fadas, isto é... Um relacionamento dando certo. Eu duvido que a maior parte dos personagens nestes filmes realmente conseguiria profitar na vida real.

- É melhor pedir desculpas do que pedir permissão. Se você quer falar algo ou fazer uma piada, faça. Se a recepção do que você disse ou fez não for muito boa, peça desculpas. Você não está tentando agradar, está apenas sendo você mesmo, se ofendeu alguém no meio do caminho, acontece, peça desculpas e siga em frente. Se bem que, a menos que você faça uma piada sobre a morte trágica da mãe da garota que aconteceu há alguns meses e ela ainda está tentando superar, ou fale algo obsceno demais, raramente você vai conseguir uma recepção negativa.

- Se for para se gabar, se gabe com humor. Ninguém gosta de gente esnobe, mas todo mundo gosta de alguém carismático.

- Evite discussões com temas muito polêmicos ou que você entenda pouco sobre o assunto. Não invente de falar sobre religião ou política, o papo é chato e raramente alguém vai mudar o ponto de vista dele.

- Não procure discutir logicamente com uma mulher, isso só vai deixar ela irritada e com uma impressão escrota de você.

As vezes é melhor aceitar o que ela disse ou ficar calado do que contra argumentar. Por que você se importa?

- Se vista bem sempre, como se fosse encontrar o amor da sua vida (nunca se sabe, se bobear você pode realmente encontrar o amor da sua vida num bar bebendo tequila na barriga de uma stripper, vai ser uma história de merda para contar para os seus filhos, mas pelo menos você conheceu esse alguém). Nada é mais interessante que um homem bem vestido e que consegue fugir do padrão de pessoas retardadas que ela costuma conhecer.

- Você pode saber piadas, mas isso raramente vai te tornar uma pessoa engraçada, só um piadista. Claro que existem momentos para contar piadas, alguém conta uma, você conta outra, outra pessoa conta outra... É uma rodinha de piadas, o assunto é piada e vocês estão contando piadas. Totalmente normal. Mas o que torna alguém engraçado, não é uma piada ou outra, o que torna alguém engraçado é como ele conta suas histórias e dá suas opiniões. Suas respostas para as mais adversas situações. Veja um show de stand-up, o cara (se for bom) nunca vai chegar e falar “Ei, sabe a piada do Joãozinho...?”, ele sempre irá colocar seu caráter humorístico em suas histórias, ele vai contar uma história engraçada ou dar uma resposta engraçada para algum membro da plateia que recebeu uma ligação no meio do espetáculo. Mulheres adoram homens engraçados, mas raramente gostam de palhaços. Be fun, be cool.

- Não se venda de graça. Pode parecer bobagem, mas é algo que te torna interessante, te dá valor. Supondo que você faça um truque de mágica e a menina peça para você fazer outro, ou então peça para que você repita. Dê uma resposta do

tipo “E o que eu ganho com isso?”. Se ela responder “Nada ué”, você diz que não vai fazer então e vai para outro assunto. 80% das vezes (se ela estiver interessada) ela ficará sentida com isso e irá te interromper e dizer algo como “Ok, o que você quer?”. Escolha seu prêmio, se achar que consegue, peça um beijo ou o telefone dela, talvez. Se não tiver certeza ainda, brinque, eleve ao absurdo... “Hã, eu estou com uma dorzinha no ombro... Que tal duas horas de massagem?”. É divertido, você está brincando e aumentando seu valor ao mesmo tempo.

- Confie em seus instintos, na maioria das vezes eles te dizem tudo que você quer e precisa saber. Você vê uma menina linda no bar, quer conversar com ela e tudo mais, mas bem no fundo algo te diz “Ela é louca, bro... Nem tente”. Provavelmente você está certo. Eu já me dei bem (não necessariamente “profitando”) muito mais vezes confiando em meus instintos do que os ignorando.

- Aprenda a falar a língua romântica. Não estou falando de cantadas e essas merdas, ninguém gosta disso (A menos que seja feito como uma demonstração de humor), aprenda a ser romântico e falar bem, aprenda a dizer as coisas certas e brincar (de um jeito positivo) com os sentimentos da garota. Não existe nada que você possa dizer que deixe uma garota mais molhada que uma frase espontânea e colocada na hora certa sobre o sorriso dela ou sobre qualquer elemento belo que você tenha reparado na moça em questão. O romantismo não está morto, meu amigo. Apenas foi reservado para os bons amantes, cabe só a você ser um.

- Tenha em mente que, a menos que você não esteja namorando com a menina, existe uma probabilidade imensa de

ela ter outros amantes, outros “peguetes”. Não sinta ciúmes pelo que ainda não é seu. Nunca tenha a ilusão que você e uma garota são exclusivos, e se você quiser ser, trabalhe para isso ao invés de tentar forçar, ficando com ciúmes e cobranças. Da mesma maneira, não se comprometa com alguém que você não tem nada sólido ainda. É falho, é betice além do limite. A menos que ela diga algo como “Sou só sua, anão. Sou sua namorada”, ela não é sua.

- Não se apaixone antes da hora certa. “Amor” é uma das palavras mais molestadas da nossa língua. Se você diz amar uma mulher que nem sequer transou ainda, eu vou te acusar de hipérbole. Entenda que o amor só deve vir realmente depois que houver uma conexão sólida com o outro indivíduo, essa conexão geralmente é criada durante o sexo ou durante um convívio duradouro e longínquo.

- Aprenda a lidar com a rejeição, nem sempre haverá sucessos, pode ser que exista um namorado no meio, pode ser que ela não goste de algo que você falou, etc... O importante é não desistir e não deixar que isso te desmotive. Se você não levar uns tapas na cara (figurativamente falando ou não) de vez em quando é sinal que você não está se esforçando o suficiente.

>Entendendo o método do Conde

O campo brasileiro é geralmente muito diferente do campo americano onde a maior parte dos PUA se situam. Tanto é que se você for procurar vídeos no Youtube de brasileiros “sargeando”, o que você vai ver são pessoas seguindo PUAs a risca e parecendo completamente ridículos.

mais caloroso, espaçoso e diria até estúpido do que os americanos. Não se ofenda ou deixe que seu patriotismo entre no caminho de sua linha de raciocínio. A maior parte da população é estúpida, é ignorante, é fútil, possui pouca cultura ou caráter intelectual e se limita ao senso comum das coisas. Isso pode ser bom ou ruim e você pode usar isso para seu bem, como também pode se arruinar dessa maneira. Basicamente você tem mais chances com uma menina brasileira cantando “Ai se eu te pego” do que citando Dostoievski. E acreditem quando eu digo que isso não é uma questão de classe-econômica, educação ou idade. Eu já fui a festas de gente riquinha, que estudou nos melhores colégios, como também já fui a bares de bairros pobres ao pé da favela. É basicamente a mesma coisa, o nível intelectual e cultural é quase o mesmo, a única diferença que você vai ver será física, cosmética e talvez o modo com que se expressam.

No documento Puarias Do Anao (páginas 54-96)

Documentos relacionados