• Nenhum resultado encontrado

ISCA, FISGADA, PUXADA E DEIXADA

No documento Mistery Method (páginas 87-92)

A metáfora de isca, fisgada, puxada e deixada, é uma que continua ressurgindo no estudo do jogo. O momento de aplicá-Ia é em A3. Você quer dar IDls para o alvo, mas você não quer que pareça ser fácil, pois de outra maneira ela não vai ·apreciar você como um homem para ela -ela vai apreciar seus IDls como validação do poder sexual dela - mas vai perder a atração por você. A solução? A idéia aqui é fazer com que a mulher demonstre valor maior para você.

Faça com que ela demonstre coisas interessantes sobre ela através de uma isca. Logo que ela der a resposta, você a fisgou... Então você pode dar um IDI para ela – a puxada, mas depois que der o IDI, você a deixa de novo, você dá um IDD bem leve, para que a mesma não perceba que você está dando em cima dela. Este processo se repete varias vezes.

Aqui vai um exemplo:

Você: “Qual a tua nacionalidade”? (isca) Ela diz: "Francesa" (fisgada)

Você: “Sério”? Não me diga uma coisa dessas, a menina que eu tive a maior paixão na minha vida, na época do terceirão, era francesa (puxada)... Não posso nem falar mais com você

(deixada).

Toda vez que ela dá para você uma demonstração de valor maior, você indica para ela interesse, dessa maneira ela vai acreditar no seu IDl... E quando você dá um IDI ela vai acreditar que ela realmente merece isso, e faz com que a atração dela cresça legitimamente, ao invés de você simplesmente estar dando cantadas nela.

Um aspecto muito importante do MM é estruturar tuas rotinas, tuas frases, num contexto que tenha haver com tua identidade em particular. Passe um tempo escrevendo algumas rotinas tuas que tenham relação com você. Seja congruente com a tua identidade. Você não precisa ser um mágico para usar o MM, Mas você precisa ter uma identidade estruturada.

Aqui vai mais um exemplo, usando a identidade do Mystery:

M: “Se você pudesse ser qualquer coisa no mundo com nenhuma chance de fracasso, o que você gostaria de ser”? E não diga princesa....

Menina: “Uma atriz”.

M: "É mesmo? Quando eu era pequeno, eu queria crescer para ser mágico, sabe o que eu sou hoje? Um mágico! Então você quer ser uma atriz, e eu sou a prova real de que teus sonhos podem se tornar realidade... Seria tão legal se você se tornasse uma atriz. Eu acho isso o máximo. Temos que pensar numa maneira de como fazer isso acontecer... Tenho certeza que você seria uma atriz fantástica... Mas e se você conseguisse mais atenção do

A isca, fisgada, puxada, deixada vai de encontro exatamente com o processo de A3 neste capítulo. Você pode aplicar isto em qualificação, laços, escalação sinestésica ou cumplicidade. Tanto faz, pode-se se usar em qualquer momento de A3. Aqui vão mais alguns exemplos:

Isca: desafie-a

Fisga: ela demonstra maior valor - DVS- para você Puxada: dê para ela um IDD;

Deixada: desqualificador falso.

Isca: dê para ela um teste de cumplicidade; Fisga: fracassa - ela recusa

Deixada: dê a ela um IDD

Isca: faça uma demonstração de maior valor Fisga: ela te dá IDls

Puxada: escalação de toque Deixada: largue a mão dela

Isca: faça um TE (teste de cumplicidade) Fisga: sucesso, ela aceita.

Puxada: faça uma escalação física Deixada: Afaste-se dela

Isca: faça uma pergunta de seleção Fisga: ela mesma se qualifica para você Puxada: dê para ela um IDI

Deixada: pista falsa de tempo

Isca: faça uma demonstração de maior valor, e depois faça uma retirada. Fisga: ela vem atrás de você e acha uma maneira de continuar a conversa Puxada: dê a ela um qualificador

Deixada: dê a ela um IDD

A isca pode ser um desafio, uma questão de qualificação, um TE, uma retirada, um laço, e assim por diante. ESTES SÃO APENAS EXEMPLOS. A VERDADE É QUE UMA ISCA PODE SER QUALQUER COISA. Pode ser uma mensagem sutil na sua linguagem corporal. Pode ser uma alusão á um mover-se para outro lugar, abrindo oportunidade para ela demonstrar interesse em te acompanhar. Ache o que funciona para você usando experimentação e teste na prática.

Você: Quantos anos você tem? Ela: 23 e você? (fisga)

Você: (ignorando a pergunta dela) Me mostra a tua mão. (Ela responde e cai na sua, dê um giro nela).

Você: Mas que graça, aposto que você era uma daquelas nerds de balé. Você: (Mostra a tua mão esperando que ela a pegue.)

Ela: (Cai na sua e segura a tua mão, fisgou.)

Você: (enquanto estiver falando sobre um outro material que não tem nada a ver com o que está acontecendo, você faz o teste de kino )

Ela: (aperta a sua mão).

Você: continua falando e larga a mão dela. Você: O que você quer ser quando crescer?(isca)

Ela: Eu quero ser uma professora, estou estudando educação na escola X (fisga) Você: Puxa... Essa é uma boa Escola. Sabe te julguei mal, eu achei na primeira vista que você era uma menina qualquer... Acho que te julguei errado... Aposto que você é muito boa trabalhando com crianças e será uma grande mãe um dia (puxada), é uma pena que você não seja o meu tipo, você é uma mulher legal, a gente deve achar alguém para você hoje

(deixada).

Você: (terminando uma rotina de DVS) Ela: Então, qual é o seu nome? (IDI)

Você: (ignorando a pergunta dela) Então, você é uma menina intuitiva? Ela: “sim, sou bastante”. Fisgada

Você: Deixe-me ver suas mãos.

Você: (tocando os dedos) Hum, que interessante (largue a mão dela). Ela: Espera o que foi? Você pode ler mãos? (vindo atrás de você).

Você: (pegando na mão dela de novo) Está vendo esta linha? Bom, essa é linha da retardada!

Você: Quais são suas três melhores qualidades. Ela: Bom, eu sou leal, inteligente...

Você: Você sabe cozinhar?

Ela: ah sim, eu posso cozinhar qualquer tipo de coisa (fisgada).

Você: (sorrindo) Isso é tão legal... Parece que hoje em dia todo mundo come jantares de TV e micro-ondas... Eu tenho que ir embora num minuto, mas eu estava imaginando (comece a próxima história).

Você: (terminando um DVS com linguagem corporal passando a idéia de que você está saindo).

Ela: Ei! Espera um pouquinho, o que aconteceu com aquele cachorrinho? (fisgada)

Você: (Retornando com o corpo.) Sabe de uma coisa? Você é tão adorável... É quase nojento!

A1

Quando você abre o seu set, você é apenas mais um cara. Ela não tem nenhuma razão para perceber que você tem algum valor - além disso, ela se vê como o prêmio.

A2

A menos que... Olhe só, você se veste bem e tem uma boa linguagem corporal... É interessante e não é carente.

A3

E agora você está demonstrando valor... As meninas estão tocando você e então você dá um neg nela. Ela começa a dar IDIs, que você usa para seus intentos.

A3

Ela faz demonstrações de maior valor para ter suas afeições - você responde com IDIs intermitentes, testes de cumplicidade e laços... Enquanto "ela ganha você”.

Agora que ela indicou o interesse a você (A2), e você indicou seu interesse nela (A3), ela está investida nessa interação. E ela está tentando construir conforto com você ou desejando que você faça a coisa acontecer.

C1

Agora vocês têm respeito mútuo, investimento, e atração. Leve ela para um lugar onde vocês possam construir mais conforto.

C1

No documento Mistery Method (páginas 87-92)

Documentos relacionados