• Nenhum resultado encontrado

A MÃE DE TODAS AS PEDRAS ENERGIA SEXUAL PROTEGE NA MATERNIDADE

Dureza: 7.

Materiais de Origem: Óxido de sílica, dióxido com

ferro, manganês, enxofre, traços de magnésio.

Coloração: Vermelho, vermelho-escuro, opaco.

Locais onde é encontrada: Brasil, África do Sul, Índia,

Austrália, Madagascar.

Crenças e Mitos:

O Jaspe-Vermelho fazia parte das pedras mais valiosas da Antiguidade e é até mesmo mencionado nas revelações da Bíblia. Entre os judeus, o Jaspe tinha um significado muito importante. Eles acreditavam que o Jaspe era a primeira pedra fundamental da Nova Jerusalém. Os antigos gregos acreditavam que o Jaspe assegurava ao seu usuário harmonia interior e um matrimônio feliz. As mulheres acreditavam que o Jaspe as livrava das moléstias femininas e lhes proporcionava uma gravidez harmônica. Os antigos romanos usavam o Jaspe e acreditavam que ele afastava demônios e espíritos malignos.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

O Jaspe-Vermelho é uma pedra muito poderosa e pode estancar os sangramentos. Ele harmoniza o sistema nervoso, minora as moléstias do fígado, estômago e baço. A água fortalecida com Jaspe tem efeitos regeneradores sobre o corpo. Em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os freqüentes vômitos, proporcionando às gestantes uma gravidez cheia de harmonia e amor ao nascituro.

Indicado para:

Sistema nervoso, bexiga, gravidez, fígado, estômago, baço, excesso de peso, acúmulo de gordura.

Efeitos terapêuticos para a psique:

O Jaspe-Vermelho tem poderes harmonizantes sobre as flutuações negativas do corpo. Ele funciona como um pára-raios e nos livra dos influxos de outras pessoas, proporcionando um alto grau de harmonia interior. que se traduz em mais satisfação e compreensão no matrimônio, na amizade e no exercício da profissão. Na meditação, a penetração sobre o chacra impele as forças do Jaspe sobre a circulação sangüínea em todo o nosso corpo. Com ele conseguimos uma fase de distensão e sentimos a nossa alma liberta de bloqueios e constrições.

Indicado para:

Liberação, desoneração de cargas, alta consciência de responsabilidade, reconhecimento, liberdade, sono tranqüilo, senso de segurança, acessibilidade; desacostuma de fumo e álcool.

Formas existentes:

Kunzita

FONTE DO AMOR CALMANTE

TRAZ EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Dureza: 6.

Materiais de Origem: Sílica, alumínio. Coloração: Violeta, rosa.

Locais onde é encontrada: Afeganistão, Brasil, EUA,

Madagascar.

Crenças e Mitos:

A Kunzita deve o seu nome ao joalheiro americano Kunz, que a descobriu em 1903. Essa pedra tem uma grande resistência ao calor e à estabilidade. Os antigos gregos usavam-na como pára- raios, diante de perigos, poderes negros e moléstias. Eles acreditavam que a Kunzita reunia todos os poderes entre o céu e a terra e transmitia ao seu possuidor amor grande e verdadeiro.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

Harmoniza a função da tireóide e regula a taxa hormonal. O corpo passa a ser mais abastecido de sangue novo e oxigênio. Produz bem-estar e ameniza constrições. É uma guardiã do coração e, colocada embaixo do travesseiro retira as inibições e os medos.

Indicado para:

Pressão arterial alta, sangue, tireóide, coração, rins, males do coração, distensões da musculatura, gota, artrite, manias, drogas, álcool.

Efeitos terapêuticos para a psique:

A Kunzita ativa as funções espirituais e ilumina a alma. Atua contra depressões, sensações de pouca estima e constrições. Na meditação, a Kunzita cor-de-rosa desenvolve seu mais alto poder sobre o chacra do coração e nos faz sentir amor profundo, transmitindo os seus efeitos sobre todo o corpo. Com a Kunzita cor-de-violeta sobre o terceiro olho, experimentamos uma consciência espiritual que liga a nossa consciência com o amor do nosso coração.

Indicado para:

Temores, quietude, amor, parceria, qualidade de vida, problemas psicossomáticos, feridas na alma.

Formas existentes:

Labradorita

SENSIBILIDADE À MUDANÇAS METEROLÓGICAS DEFICIÊNCIAS DA MEMÓRIA

HARMONIA ESPIRITUAL

Grupo: Feldspato. Dureza: 6 - 7.

Materiais de Origem: Silicato de alumínio, Cálcio, Sódio. Coloração: Cores cintilantes em rochas escuras, brilho verde-

azulado.

Locais onde é encontrada: Canadá, Finlândia, Madagascar,

Ucrânia.

Crenças e Mitos:

O nome Labradorita (também chamada Spectrolita), origina-se do grego plagios, que significa torto, visto que as estruturas da Labradorita/Spectrolita não correm em sentido vertical, mas tortas em relação umas às outras, produzindo o jogo de cores cintilante destas pedras. A Labradorita recebeu este nome por ter sido encontrada, pela primeira vez, no Estado canadense de Labrador, no século XVIII. Devido ao seu fascinante jogo de cores, a Labradorita tornou-se popular em curto espaço de tempo e até hoje é muito apreciada como jóia e pedra de oura.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

A Labradorita fortalece o sistema imunológico. Devido ao seu alto teor de cálcio, as doenças dos ossos também são atenuadas e curadas com maior rapidez. Pessoas que sofrem de alta sensibilidade à mudanças meteorológicas, deveriam trazer consigo uma Labradorita. Ela atenua problemas circulatórios, pressão baixa, gota e doenças reumáticas. Dentro de casa, livra todo o espaço habitável de influências negativas e traz maior harmonia para todos os membros da família.

Indicado para:

Sistema imunológico, doenças dos ossos, sensibilidade à mudanças meteorológicas, problemas circulatórios, pressão baixa, gota, doenças reumáticas, livra a casa de influências negativas.

Efeitos terapêuticos para a psique:

As propriedades da Labradorita têm forte poder de acalmar e equilibrar a alma. Atenuam explosões de raiva, transformando-as em parceria aberta e sincera. Lembra às pessoas egoístas e egocêntricas que elas não vivem sozinhas neste mundo. Na meditação, penetra profundamente na alma e acaba com bloqueios inconscientes, que podem remontar à época do nascimento. A Labradorita traz fortes vibrações curativas à alma e fortalece a memória.

Indicado para:

Equilíbrio da alma, explosões de raiva, parceria sincera, egoísmo, bloqueios da alma, vibrações curativas para a alma, memória.

Formas existentes: