• Nenhum resultado encontrado

PEDRA DE PROTEÇÃO EM GERAL AFASTA OLHO-GRANDE CLAREZA DO PENSAMENTO

Grupo: Quartzo. Dureza: 7.

Materiais de Origem: Silicato, dióxido com ferro,

enxofre, manganês, traços de cromo.

Coloração: Amarelo-dourado até marrom- dourado, marrom até marrom-enegrecido, opaco.

Locais onde é encontrada: África do Sul,

Austrália, Burma. EUA, Índia.

Crenças e Mitos:

As origens do Olho-de-Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

O Olho-de-Tigre tem propriedades muito curativas sobre a cabeça, fortalece o cérebro; também é responsável pela coordenação dos movimentos do nosso corpo e fortalece o sistema nervoso vegetativo. O Olho-de-Tigre tem propriedades especialmente curativas sobre os ossos, as juntas e o metabolismo.

Indicado para:

Doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, efeitos terapêuticos sobre os ossos, reumatismo das juntas, lumbago, estabiliza troca dos tecidos, fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar.

Efeitos terapêuticos para a psique:

O Olho-de-Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho-de-Tigre. O Olho-de- Tigre traz à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio. Em meditação, desenvolve o Olho- de-Tigre poderosas ondas mediante a sua colocação sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.

Indicado para:

Senso de equilíbrio, capacidade de iniciativa, eleva a capacidade de raciocínio, por exemplo, no

caso de exames. Relaxamento, harmonia, capacidade de assumir compromissos, confiança. Formas existentes:

Ônix

PROTEGE CONTRA MAGIA NEGRA HARMONIZA MOMENTOS DIFÍCEIS AUMENTAA CONCENTRAÇÃO MENTAL

Grupo: Quartzo. Dureza: 6 - 7.

Materiais de Origem: Sílica, dióxido com traços de

zinco.

Coloração: Preto-amarronzado, parcialmente com

veios brancos, opaco.

Locais onde é encontrada: Brasil, Uruguai, Índia. Crenças e Mitos:

O Ônix-Preto fazia parte das mais importantes pedras de adorno e terapêuticas da Antiguidade. Essa pedra foi utilizada por quase todos os povos, especialmente pelos indianos, como pedra de proteção contra magia negra, encantamentos e bruxarias. As tradições contam que a mesma dava aos mágicos a capacidade de curar doenças graves e de se tornarem invisíveis. Os gregos honravam o Ônix-negro como fiel servidor nos casos de amor e os romanos honravam-no como pedra geral de proteção.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

O Ônix minora doenças, inflamações da pele e dos órgãos internos. Fortalece os processos curativos, melhora o fluxo de sangue, a audição e faz com que a pele tenha uma melhor aparência. Estabiliza a circulação sangüínea e efetua um fortalecimento dos sentidos.

Indicado para:

Articulações, cabelos, ossos, cartilagens, unhas, ouvidos, células.

Efeitos terapêuticos para a psique:

O Ônix estabelece a harmonia entre o corpo e a alma, entre Yin e Yang, fornecendo, assim, mais resistência, estabilidade e alegria de viver. Isso se transfere também aos órgãos; nossos nervos não são mais tão sobrecarregados e nos tornamos mais sadios. Melancolia, depressões e influxos negativos, através de fluxos terrestres, pessoas maldosas ou magia negra são minorados e repelidos.

Indicado para:

Capacidade de definição de limites, disciplina, capacidade de concentração, beleza, auto-respeito, autocontrole.

Formas existentes:

Opala

DEPRESSÕES E PROBLEMAS PSÍQUICOS PREVISÃO DO FUTURO

PAIXÃO MÁGICA

Dureza: 5,5 - 6,5

Materiais de Origem: SiO2+H2O Óxido de silício.

Coloração: Branco, azul, verde-musgo, preto, cores do arco-íris. Locais onde é encontrada: Brasil, Austrália, Turquia, Ucrânia,

EUA.

Crenças e Mitos:

O nome Opala é oriundo do hindu antigo sânscrito "Upala" (pedra preciosa). A coloração da Opala se deve às bolinhas de água armazenadas no interior da pedra e que brilham nas mais belas cores quando expostas à luz. A Opala era diretamente associada aos deuses e à criação, e diz-se que recebeu uma parte de todas as pedras, o verde da Esmeralda, o violeta brilhante da Ametista, o vermelho do Rubi, o azul da Safira e a luz ardente do enxofre. Os antigos gregos e romanos chamavam-na de "opalus" e acreditavam poder prever o futuro através dela, que também protege o usuário de todas as doenças, e que as Opalas negras são pedras de poder para os mágicos.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

A Opala regula o conteúdo de glóbulos brancos e vermelhos do sangue, todas as doenças sangüíneas e todas as desordens do sangue curam-se com ela. Água ou chá enriquecidos com Opala têm efeito especialmente positivo sobre o pâncreas, fígado e vesícula, e ativam as glândulas da mucosa estomacal. Previne eczemas e protege de varizes e rugas.

Indicado para:

Glóbulos sangüíneos, todas as desordens do sangue, pâncreas, fígado, vesícula, mucosa estomacal, eczemas, varizes, rugas.

Efeitos terapêuticos para a psique:

A Opala afasta depressões e problemas psíquicos do seu usuário, trazendo luz à alma. Na meditação, alcançamos uma sensação de proteção, amor e o equilíbrio dos chacras. Experimentamos a beleza do nosso ser e da vida em todas as cores, e com maior energia alcançamos percepção espiritual e previsão do futuro.

Indicado para:

Depressões, problemas psíquicos. Portadora de luz para a nossa alma, proteção e amor, equilíbrio dos chacras, percepção espiritual, previsão do futuro.

Formas existentes:

Ouro

RIQUEZA E BEM-ESTAR AMOR E FIDELIDADE

AUTOCONFIANÇA

Dureza: 2,5 - 3.

Materiais de Origem: Ouro.

Coloração: Vermelho, amarelo, branco (segundo a

liga).

Locais onde é encontrada: África do Sul, Austrália,

EUA, Brasil.

Crenças e Mitos:

Nenhuma outra pedra preciosa ou metal, segundo a memória humana, foi tão sujeita a lendas, combatido e cobiçado, como o Ouro. Há milênios é empregado como medida de valor da fortuna e do estado de sanidade e está relacionado ao destino das culturas de inúmeros povos. Nenhum outro metal simboliza tanto o poder quanto o Ouro. Os incas, os astecas, egípcios e romanos apreciavam- no como o mais divino de todos os metais. Desde a mais antiga memória humana o Ouro tem servido para fins curativos e como adorno. Seu valor, ao longo de milhares de anos, jamais diminuiu.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

O Ouro está presente no organismo como elemento impulsionador. Ele possui efeitos curativos suaves, evita manifestações precoces e atrasa a decadência do corpo. O Ouro faz com que o sistema nervoso funcione de maneira mais suave e favorece o fluxo das informações até o cérebro.

Indicado para:

Manifestações de envelhecimento, nervos, ossos, moléstias reumáticas, perda de apetite, mania de emagrecimento, mania de excesso de alimentação.

Efeitos terapêuticos para a psique:

O Ouro fortalece a autoconsciência e simboliza a riqueza, bem-estar, diligência, fidelidade e amor. Na meditação, penetra em nossa alma com suas suaves vibrações, trazendo luz e abrindo novos caminhos no amor.

Indicado para:

Deficiência de autoconfiança, fidelidade, amor.

Formas existentes: