• Nenhum resultado encontrado

SONHOS DIURNOS PARADISÍACOS ENERGIA CURATIVA DO AMOR AFASTA FALSOS AMIGOS

Dureza: 5 - 5,5

Materiais de Origem: Silicato de sódio, cálcio, cobre,

magnésio.

Coloração: Azul-claro, azul e branco, castanho, verde.

Locais onde é encontrada: República Dominicana.

Crenças e Mitos:

A Larimar, também conhecido como "Pectolita-azul", é uma fantástica pedra azul, pastel e verde, com áreas brancas e, às vezes, castanhas. É oriunda da República Dominicana e tem origem vulcânica. A Larimar é uma pedra preciosa rara e as jazidas estão quase esgotadas. Quando o movimento "New Age" descobriu a pedra nos anos 70, deu-lhe o nome de Pedra Atlântida. Dizem as lendas que os antigos gregos conheciam um povo insular que se referia à pedras azuis - provavelmente tratava-se da Atlântida, e um mestre iogue indiano afirmou que a República Dominicana foi parte da Atlântida.Edgar Cayce também cita as pedras azuis de um continente desaparecido.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

A Larimar tem grande efeito de cura sobre a ossatura. Ajuda em casos de esclerose, dores ciáticas, lumbago, reumatismo e dores articulares; tensões musculares; dores de cabeça e da coluna. Também é útil em casos de alergias, vírus e bactérias, acalma o coração e tem propriedades calmantes.

Indicado para:

Ossatura, esclerose, dores ciáticas, lumbago, reumatismo, dores articulares. Tensões musculares. Dores de cabeça e da coluna. Alergias, vírus e bactérias. Acalma o coração. Propriedades calmantes.

Efeitos terapêuticos para a psique:

A sua aparência transmite frescor e vivacidade e traz novas perspectivas nos casos de depressão. Ativa as energias de autocura física e espiritual. A Larimar representa paz e claridade, emitindo energia de cura e amor, facilitando a sabedoria interior e a manifestação exterior. É utilizado para trazer harmonia emocional e suas forças se desenvolvem melhor quando colocado sobre o chacra do pescoço. A Larimar é uma pedra de proteção contra influências negativas e afasta os falsos amigos. Na meditação, eleva-nos a altos níveis de consciência e à paradisíaca viagem astral.

Indicado para:

Frescor e vivacidade. Novas perspectivas em casos de depressão. Estímulo das forças curativas. Paz e claridade. Energia de cura e amor. Sabedoria interior e manifestação exterior. Harmonia emocional. Proteção contra influências negativas. Viagem astral.

Formas existentes:

Magnetita

COMBATE O DESEQUILÍBRIO MENTAL

ALIVIA A TENSÃO EMOCIONAL

AUMENTA A POTÊNCIA SEXUAL

Dureza: 5 - 6.

Materiais de Origem: Ferro.

Coloração: Preto, metalicamente brilhoso, opaca. Locais onde é encontrada: Suécia, Noruega, Brasil. Crenças e Mitos:

Já há muitos milhares de anos os homens reconheciam as propriedades das pedras que se fundiam. Os gregos antigos chamavam essa pedra de Magnetis e dividiam-na em um lado masculino e outro feminino. Com o passar do tempo constatou-se que a Magnetita tem pólos positivo e negativo. Mais tarde, na indústria, essa pedra foi chamada de Magneto ou Pedra Magnética de Ferro. O ferro constitui até hoje uma das nossas mais importantes matérias-primas. Já os antigos assírios massageavam seus corpos com um óleo dentro do qual ficava uma Magnetita, o que, julgavam, aumentava sua masculinidade.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturística e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sangüínea. A Magnetita é uma poderosa pedra energizante .

Indicado para:

Ossos, moléstias das articulações dos ossos, contrações musculares, vesícula biliar, fígado, rins, bexiga.

Efeitos terapêuticos para a psique:

A Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.

Indicado para:

Percepção, amor, amizade, reinicio, força, coragem.

Formas existentes:

Malaquita

PEDRA DO EQUILÍBRIO E SUCESSO LIMPEZA DA ALMA CONTRA ENERGIAS NEGATIVAS

Grupo: Cobre. Dureza: 3,5 - 4.

Materiais de Origem: Cobre, carbonato de cromo,

vestígios de zinco e de cálcio.

Coloração: Verde-clara, verde-negra, esverdeada, opaco. Locais onde é encontrada: Zaire, Zâmbia. EUA. Crenças e Mitos:

As origens da Malaquita remontam há três mil anos a.C. Os egípcios honravam-na como a pedra da esperança, sorte e harmonia nas parcerias. Através de sua forte coloração verde, atribuiu-se à Malaquita, por milênios, uma alta posição entre as pedras curativas e de adorno.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

A Malaquita é uma pedra poderosa, que. isolada ou em combinação com outras pedras, desenvolve poderes curativos. Na forma de água de Malaquita, livra o corpo de impurezas, desintoxicando-o. Libera o corpo de energias negativas e age em pouco tempo se colocada sobre as partes corporais necessitadas.

Indicado para:

Órgãos da respiração, brônquios, asma, dificuldade respiratória, desobstrução do fígado, reumatismo, vértebras, juntas, efeitos estabilizantes e limpantes sobre o sistema cardiocirculatório, desintoxicação, tremedeiras.

Efeitos terapêuticos para a psique:

Através de seu efeito limpante sobre todo o organismo, a Malaquita se torna também uma força limpante para a alma, proporcionando mais equilíbrio, alegria de viver e compreensão para o amor. Muitas pessoas afirmam que, graças ao uso da Malaquita, conseguiram autodesenvolvimento, sucesso e contentamento. Em meditação, a Malaquita penetra fundo em nosso corpo e desenvolve suas forças, trazendo luz sobre todos os chacras. Bloqueios profundos no corpo e na alma podem ser reconhecidos e remediados.

Indicado para:

Desintoxicação, qualidades do coração, crescimento espiritual, coordenação mental, mobilidade espiritual.

Formas existentes: