• Nenhum resultado encontrado

LÂMINA ACT 194 X 651936 Y 8366550 Rocha: Biotita-muscovita quartzo xisto feldspático

Textura: Granoblástica com porções lepidoblásticas (marcada por micas) Estrutura: Foliação (marcada por micas e qtz)

Granulação: Fina Porcentagem mineralógica: Quartzo:45% Muscovita: 20% Biotita: 5% Clorita: 1% Feldspato: 30% Epidoto: Traços Zircão: Traços Descrição mineralógica:

Quartzo: Cristais variando de submilimétricos (> 0,1 mm) a milimétricos (< 1,5 mm) possuem porções subdiomórficas com hábito granular. Bandas (de 0.2 a 0.5mm) com predomínio de cristais alongados acompanhando a foliação. Seus contatos são de lobulados a cuviplanares. Possui extinção ondulante e subgrãos, encontram-se por toda a lâmina, às vezes dispersos, às vezes em bandas seguindo a foliação. Nota-se recristalização dos grãos.

Muscovita: Cristais de submilimétricos (> 0,1 mm) a milimétricos (< 1,2 mm), subdiomórficos a hipidiomórficos com formatos alongados e hábito de ripa e incolores. Os cristais encontram-se orientados de acordo com a foliação, parte deles ocorrem distribuídos na rocha, mas é frequente em bandas de 0,1 a 0,2 mm.

Biotita: cristais submilimétricos (> 0,1 mm), xenomórficos a subdiomorficos com formato variando entre irregulares a alongados e pleocroíco (laranja amarronzado). Os cristais encontram-se orientados de acordo com a foliação.

Clorita: cristais submilimétricos (> 0,1 mm), com formato variando entre irregulares a alongados, possui pleocroismo de fraco a médio (verde a verde claro), ocorrem particularmente em uma bandamento da lâmina e próximo aos cristais de biotita, possivelmente uma clorita aluminosa.

Feldspato: Cristais submilimétricos (> 0,1 mm) a milimétricos (1mm), xenomórficos com formatos irregulares com contato de lobulado a curvioplanares, possui extinção ondulante.

Possui foliação Sn bem marcada, no geral pode ser classificada como xistosidade. Localmente, nos domínios micáceos percebe-se que ocorrem micas finas sistematicamente oblíquas à Sn, sugerindo a existência de uma foliação Sn-1, neste caso o Sn passa a ter caráter de clivagem de crenulação. E geral quartzo, plagioclásio, micas apresentam uma textura recristalização dinâmica durante Dn. Localmente ocorrem grãos de clorita que parecem ser tardi a pós Dn.

Lâmina ACT-203-A X 651673 Y 8366703 Rocha: Clorita-botita-muscovita quatzo xisto Textura: Granoblastica com porções lepidoblastica Estrutura: Xistosidade

Porcentagem mineralógica: Quartzo: 50% Muscovita: 20% Feldspato: 15% Biotita: 8% Clorita: 6% Opacos: Traços Carbonatos: Traços Descrição mineralógica:

Quartzo: Cristais submilimétricos a milimétricos (até 1,5mm), xenomórficos com formatos irregulares e alongados e orientados de acordo com a foliação. Possui extinção ondulante e contatos planares a lobulado.

Muscovita: cristais submilimétricos com formatos finos e alongados e incolores. Geralmente estão orientados de acordo com a foliação. Alguns cristais estão presentes dentro de um porfiroclasto de feldspato, estes possuem em sua maioria possuem habito em formato de ripa e seguem duas orientações principais.

Feldspato: cristais de submilimétricos a milimétricos (até 6 mm), xenomórficos, com contatos variando entre ondulados a angulosos. Os cristais aparecem em uma região da lâmina, e se caracterizam a matriz neste local. Possui um porfiroblasto de aproximadamente 2,5cm, este apresenta inclusões de cristais de muscovita que apresentam duas orientações preferenciais perpendiculares entre si.

Biotita: Cristais submilimétricos (até 0,7 mm), subdiomórficos com hábito em forma de ripa, fortemente pleocroico (castanho escuro/castanho claro). Os cristais ocorrem na faixa central da lâmina em meio a cristais de quartzo e muscovita e está associando a cristais de clorita. Estão orientados de acordo com a foliação principal e apresentam extinção ondulante.

Clorita: cristais submilimétricos a milimétricos, xenomórficos, com formatos alongados, pleocroismo fraco (verde claro/incolor). Os cristais ocorrem preferencialmente nas bandas mais micáceas.

Lâmina ACT-202 X 651491 Y 8366838 Rocha: Anfibolito

Textura: Granoblastica, poiquiloblastica Estrutura: Xistosidade Granulação: Média Porcentagem mineralógica: Hornblenda: 60% Quartzo: 30% Plagioclásio: 8% Opacos: 2% Descrição mineralógica:

Hornblenda: Cristais milimétricos (0,5 a 2 mm), subdiomórficos a xenomórficos com formato de losangulares, arredondados (seção basal) e alongados com habito em ripa (seção longitudinal), forte pleocroismo (verde escuro a castanho). Possui extinção ondulante e possuem inclusões de quartzo em seu interior.

Quartzo: cristais submilimétricos com até 0,5 mm, xenomórficos a subdiomórficos com formatos irregulares, mais alongados quando presentes em bandas, também aparecem como inclusões no interior dos cristais de anfibólios. Os cristais apresentam extinção ondulante moderada a fraca.

Plagioclásio: cristais submilimétricos, incolores, subdiomórficos, formatos irregulares e contatos curviplanares, por vezes irregulares com os demais cristais.

Opacos: cristais submilimétricos com até 0,4 mm, formatos alongados e também irregulares, ocorrem dispersos heterogeneamente pela lâmina.

Lâmina ACT-002 X 653571 Y 8365203 Rocha: Quartzo-muscovita-Clorita xisto Textura: Lepidoblástica

Estrutura: Anisotrópica com Foliação (marcada por Clorita, micas e qtz) Granulação: Fina Porcentagem mineralógica: Quartzo: 22% Muscovita: 30% Clorita: 40% Biotita: 4% Opacos: 4% Turmalina: Tr Epidoto: Tr Descrição mineralógica:

Quartzo: cristais submilimétricos com até 0,8 mm, comumente com tamanhos variando entre 0,3 e 0,5 mm, são subdiomórficos com formatos poligonizados e contatos predominantemente retilíneos. Ocorrem como lentes e bandas em meio à matriz micácea. Deformações intracristalinas como extinção ondulante, bandas de deformação e subgrãos são pouco comuns e/ou ocorrem de forma incipiente nos grãos.

Clorita: cristais submilimétricos a milimétricos (até 1.5 mm), subdiomórficos com formatos finos e bem alongados e são fracamente pleocróicos (verde claro/incolor). Ocorrem por toda a lâmina de forma intercalada com cristais de muscovita e encontram-se orientados de acordo com a foliação que esta crenulada.

Muscovita: cristais submilimétricos a milimétricos com tamanho de até 1.2 mm, subdiomórficos com formatos finos e bem alongados, incolores. Os cristais ocorrem disseminados por entre os longos cristais de clorita e ocorrem orientados de acordo com a foliação.

Biotita: cristais submilimétricos chegando a 0.8 mm de comprimento, xenomórficos a subdiomórficos com formatos irregulares alongados e também hábito em ripa. Os cristais apresentam pleocroismo moderado (laranja/laranja claro).

Opaco: cristais submilimétricos (até 0.3 mm) com formatos alongados de acordo com a foliação e dispersos principalmente em meio aos níveis micáceos.

Turmalina: cristais submilimétricos (~0,1 mm), granulares (seção basal) a retangulares (seção longitudinal), moderadamente a forte pleocróicos (Azul/róseo) que ocorrem dispersos em meio aos níveis micáceos.

de quartzo, clorita e muscovita estão paralelos à foliação, alguns cristais de muscovitas possuem o eixo de crescimento perpendicular à foliação sendo sin a tardi foliação principal.

Lâmina ACT-078 X 652748 Y 8366915 Rocha: Biotita-muscovita quartzo xisto feldspatico Textura: Granoblástica com porções lepidoblástica Estrutura: Xistosidade

Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Feldspato: 54% Quartzo: 30% Muscovita: 16% Biotita: 5% Clorita: 2% Descrição mineralógica:

Feldspato: cristais submilimétricos a milimétricos com até 2 mm, xenomórficos com formatos alongados e contatos variando entre interlobado, levemente ondulado e angulosos. Os cristais de feldspato perfazem grande parte da matriz e constituem os porfiroblastos da rocha e em ambos casos apresentam inclusões de cristais de muscovita e biotita orientados segundo duas direções preferenciais e perpendiculares entre si.

Quartzo: cristais submilimétricos a milimétricos com tamanhos raramente ultrapassando 1 mm, xenomórficos com formatos alongados e orientados de acordo com a foliação, contatos moderado a fracamente interlobados. Deformações intracristalinas como extinção ondulante, bandas de deformação e subgrãos são comuns.

Muscovita: cristais submilimétricos e milimétricos com até 2 mm, cristais subdiomórficos com hábito em ripa e também formatos finos e bem alongados. Os cristais encontram-se comumente torcidos e encurvados e apresentam extinção ondulante; ocorrem geralmente em aglomerados formando faixas.

Biotita: cristais submilimétricos a milimétrico com até 1 mm de comprimento, subdiomórficos com hábito em ripa, fortemente pleocróico (castanho escuro/castanho claro). Os cristais estão dispersos heterogêneamente e ocorrem por toda a lâmina, em meio aos cristais de quartzo e feldspato e, por vezes, juntos aos cristais de muscovita; encontram-se orientados de acordo com a foliação e apresentam extinção ondulante.

Clorita: cristais submilimétricos com até 0,5 mm de comprimento, subdiomórficos com formatos finos e alongados, por vezes retangulares e quadráticos, moderadamente pleocróicos (verde/incolor).

Rocha de coloração esbranquiçada, inequigranular com matriz de granulação fina a média e pórfiros milimétricos de feldspato potássico, foliação do tipo xistosidade. A rocha é formada por cristais de quartzo e feldspato orientados de acordo com a foliação e intercalados com finas faixas descontínuas de micas. Possui bandas marcadas por cristais de quartzo e feldspato com espessuras milimétricas e por cristas. Alguns cristais de Feldspato possuem saussoritização.

Lâmina ACT-197 X 651070 Y 8367221

Rocha: Granada- muscovita-clorita-quartzo xisto carbonático Textura: Lepidoblástica

Estrutura: Xistosidade Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Carbonato: 70% Quatzo: 15% Clorita: 5% Muscovita: 2% Granada: 1% Opacos: 5% Descrição mineralógica:

Quartzo: tamanho médio de 0,3 mm, subdiomórficos com formatos levemente poligonizados e alongados, contatos curviplanares a planares, incolores. Os cristais apresentam extinção ondulante incipiente; ocorrem geralmente como finas faixas e lentes dispostos paralelamente à foliação sendo menos comum a ocorrência desses cristais isolados em meio às porções micáceas.

Muscovita: cristais submilimétricos 0.5 mm; subdiomórficos com hábito em ripa e também formatos finos e bem alongados. Os cristais encontram-se comumente torcidos e encurvados e apresentam extinção ondulante

Carbonato: cristais submilimétricos (> 0,2 mm), incolores, possuem anomalia de relevo, são xenomórficos e possuem formatos irregulares. O contato com os demais cristais é curviplanar, por vezes irregulares.

Clorita: cristais submilimétricos a milimétricos, xenomórficos, com formatos alongados, pleocroísmo fraco (verde claro/incolor), birrefringência baixa.

A foliação Sn é bem marcada pelo carbonato, micas e cristais de quartzo; possuem uma leve crenulação. Possuem esqueletos de granadas que possuem a foliação Sn preservada em seu meio, mostrando que a granada foi formada tardi a pós Sn.

Lâmina ACT-120 X 650766 Y 8364541 Rocha:

Textura: Nematoblástica Estrutura: anisotropica Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Anfibolito (Hornblenda): 65% Quartzo:18% Plagioclásio: 12% Clorita:1% Opacos:4% Descrição mineralógica:

Anfibolito (Hornblenda): cristais submilimétricos a milimétricos (3mm), subdiomórficos, de formato alongado e hábito em ripa (seção longitudinal dos cristais) e em forma de porfiroblastos, os cristais apresentam pleocroísmo médio (verde a verde claro) e encontram-se orientados de acordo com a foliação. Os cristais de hornblenda perfazem grande parte da matriz e constituem os porfiroblastos da rocha e em ambos os casos apresentam inclusões de cristais quartzo orientados segundo duas direções preferenciais e perpendiculares entre si.

Quartzo: cristais submilimétricos a milimétricos com tamanhos raramente ultrapassando 1,5 cm, xenomórficos com formatos alongados e orientados de acordo com a foliação. Ocorrem em bandas de até 0.5mm e também em menor quantidade em meio aos cristais de homrblenda.

Clorita: Aparecem dispersas pela lâmina, em formato tabular e habito de ripa, possui pleocroísmo baixo (verde claro a incolor), ocorrem em meio aos cristais de honrblenda, geralmente perpendicular a foliação.

Opacos: cristais de granulação fina, xenomórficos, formatos irregulares a levemente alongados e que ocorrem espalhados por toda a lâmina. Os cristais alongados acompanham a orientação da foliação principal. Os hidróxidos de ferro ocorrem como uma massa xenomórfica de coloração vermelha resultante da alteração dos opacos e das hornblendas, ocorrendo no entorno desses cristais.

Os porfiroblastos de hornblenda são geralmente no formato sigmoidal, possuem em seu interior cristais de quartzo que geralmente seguem a foliação principal, além de bandas de quartzo que contornam o porfiroblasto. Os cristais de clorita indicam uma baixa temperatura.

Lâmina ACT-287 X 653419 Y 8364013 Rocha: Biotita-clorita-quarzto-muscovita xisto

Textura: Granoblástica com porções lepidoblásticas (marcada por micas) Estrutura: Foliação (marcada por micas e qtz)

Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Quartzo: 20% Muscovita: 35 Clorita: 25% Biotita: 15% Epidoto: Tr

Apatita: Tr Opacos: 5%

Descrição mineralógica:

Quartzo: Os cristais de quartzo apresentam formas anhedrais, por vezes levemente alongados e possuem contatos curviplanares com os demais cristais e frequentemente com extinção ondulante, indicando que os grãos foram recristalizados. Estão dispostos em bandamentos quartzosos cristais submilimétricos (< 0,1 mm) e milimétricos (até 3 mm) com predomínio dos submilimétricos. Cloritas: cristais submilimétricos (> 0,1 mm) a milimétricos, com predomínio dos primeiros; subdiomórficos com formatos alongados e finos e fracamente pleocróicos (verde claro/incolor) Os cristais ocorrem tanto nas bandas muscoviticas quanto nas bandas quartzosas nas regiões entre grãos.

Muscovita: cristais submilimétricos 0.5 mm; subdiomórficos com hábito em ripa e também formatos finos e bem alongados.

Clorira: ocorre como pequenas palhetas, dispostas segundo uma orientação preferencial e evidenciam dobras suaves. Apresentam contatos planares e concentram-se em bandas. Possui pleocroismo de fraco a médio (verde a verde claro). A dimensão média destes cristais é inferior a 1mm.

Biotita: cristais submilimétricos a milimétricos (até 1 mm), subdiomórficos; alguns cristais são moderadamente pleocróicos (laranja/laranja claro) e outros não apresentam pleocroismo e são alaranjados. Os cristais de biotita encontram-se bem orientados quando presentes nas bandas micáceas e fracamente ou não orientados quando em meio aos cristais de quartzo.

A foliação Sn é marcada pelos cristais de clorita, muscovita e pelos grãos de quartzo, esta foliação está crenulada por um evento Dn+1 que não gera foliação Sn+1. Nas porções mais micáceas é mais evidente a crenulação pelo seu estado mais plástico perante a deformação. O contato entre os grãos de quartzo é retilíneo, resultando em um padrão poligonizado. Paralelo a foliação Sn encontra-se um bandamento dado porções quartzosas (ate e1 mm) e porções micáceas (até 2 mm). Os alguns cristas de muscovita, clorita e biotita, apresentam crescimento perpendicular à foliação, sendo tardi Dn.

Lâmina ACT-296 X 651762 Y 8363804 Rocha: Quartzito

Textura: Granoblastica

Estrutura: Foliação (marcada por qtz) Granulação: fina a média

Porcentagem mineralógica: Quartzo: 93%

Muscovita: 5% Opacos: 3%

Descrição mineralógica:

Quartzo: cristais submilimétricos (> 0,1 mm), subdiomórficos com hábito granular a levemente alongados acompanhando a foliação Sn que esta dobrada; o contato entre os cristais são do tipo poligonal e interlobado entre alguns contatos encotram-se grãos tabulares de muscovita. Os cristais apresentam extinção ondulante.

A foliação Sn encontra-se dobrada, é bem marcada pelos cristais de quartzo . Os cristais tabulares de muscovita parecem formar uma foliação Sn+1 que é plano axial de Sn. Os cristais de muscovita são tardi à pós Dn.

Lâmina ACT-282 X 651342 Y 8365011 Rocha: Biotita-quarzto-muscovita xisto

Textura: Granoblástica com porções lepidoblásticas (marcada por micas) Estrutura: Foliação (marcada por micas e qtz)

Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Quartzo: 30% Muscovita: 45% Biotita: 23% Opacos: 2% Descrição mineralógica:

Quartzo: Cristais submilimétricos a milimétricos (até 3mm), xenomórficos com formatos irregulares e alongados e orientados de acordo com a foliação. Possui extinção ondulante. Possui bandas milimétricas de até 5mm com cristais milimétricos e contatos lobulares e bandas de submilimétricas com cristais submilimétricos alongados e contatos planares.

Muscovita: Cristais submilimétricos (> 0,1 mm) a milimétricos 1,1 mm), subdiomórficos a hipidiomórficos com formato alongado e hábito de ripa e incolores. Os cristais encontram-se orientados de acordo com a foliação e estão levemente crenulados, Ocorrem em bandas milimétricas. Alguns cristais submilimétricos estão subparalelo a foliação.

Biotita: cristais submilimétricos a milimétrico com ate 3 mm de comprimento, subdiomórficos com hábito em ripa, fortemente pleocróico (castanho escuro/castanho claro). Os cristais ocorrem geralmente em bandas juntos aos cristais de muscovita; encontram-se geralmente orientados de acordo com a foliação e apresentam extinção ondulante. Alguns cristais milimétricos estão subparalelo a foliação.

Os cristais de quartzo se diferenciam em sua pureza, as bandas de ate 1 mm possuem porções da matriz micácea, já as bandas maiores de até 5 mm os cristais estão puros. A foliação é marcada pelas micas e possui uma leve crenulação. Alguns cristais de muscovita e biotita possuem orientação subparalela a foliação sendo caracterizados como tardi Dn.

Lâmina ACT-313 X 650117 Y 8365858 Rocha: Biotita-Gnaisse

Textura: Granoblástica com porções lepidoblásticas (marcada por micas) Estrutura: Foliação (marcada por micas e qtz)

Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Quartzo: 25% Muscovita: 5% Biotita: 15% Plagioclásio: 35% Feldspato (Microclínio): 20%

Opacos: traços

Descrição mineralógica:

Quartzo: cristais submilimétricos a milimétricos com tamanhos raramente ultrapassando 1mm, xenomórficos com formatos alongados e orientados de acordo com a foliação, contatos moderado a fracamente interlobados. Os cristais de quartzo ocorrem comumente em faixas de até 1,5 mm de espessura intercaladas a bandas de feldspato e plagioclásio; ocorrem também em menor quantidade em meio aos cristais de feldspato. Deformações intracristalinas como extinção ondulante.

Feldspato: cristais submilimétricos com até 0,7 mm, xenomórficos e contatos variando entre interlobado, levemente ondulado e anguloso. Alguns cristais apresentam geminação.

Plagioclásio: cristais submilimétricos a milimétricos com até 3 mm, xenomórficos com formatos alongados e contatos variando entre interlobado, levemente ondulado e angulosos. Os cristais de plagioclásio perfazem grande parte da matriz e possuem porfiroblastos que apresentam inclusões de cristais de muscovita e biotita orientados segundo duas direções preferenciais e perpendiculares entre si. Alguns cristais apresentam saussoritização. Algums cristais estão estirados e possuem fraturas preenchidas com quartzo e suas extremidades sugerem um movimento sinistral.

Biotita: cristais submilimétricos a milimétrico com até 1,8 mm de comprimento, subdiomórficos com hábito em ripa, fortemente pleocróico (castanho escuro/castanho claro as vezes esverdeados). Os cristais estão dispersos heterogêneamente e ocorrem por toda a lâmina, em meio aos cristais de quartzo, plagioclásio e feldspato e, por vezes, juntos aos cristais de muscovita; encontram-se orientados de acordo com a foliação.

Muscovita: cristais submilimétricos e milimétricos com até 1 mm; subdiomórficos com hábito em ripa. Os cristais por vezes encontram-se como cristas de porfiroblastos de plagioclásio, também são encontrados cristais com crescimento perpendicular a foliação principal sendo tardi Dn.

A foliação Sn é bem marcada pelas micas e cristais de quartzo e plagioclásio; possuem uma leve crenulação. Alguns cristais de plagioclásio possui inclusões de micas, principalmente muscovita que possuem duas orientações principais perpendiculares. Alguns cristais de plagioclásio possuem saussoritização. Alguns cristais de biotita e muscovita possuem crescimento perpendicular à foliação principal sendo tardi Dn.Os feldspatos possuem indicadores cinemáticos mostram sentido sinistral.

Lâmina ACT-178 X 649700 Y 8366857 Rocha: Biotita Gnaisse

Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Quartzo: 15% Muscovita: 2% Biotita: 8% Plagioclásio: 60% Feldspato (Microclínio): 15% Opacos: traços Descrição mineralógica:

Quartzo: cristais submilimétricos a milimétricos com tamanhos raramente ultrapassando 0,5 mm, xenomórficos com formatos alongados e orientados de acordo com a foliação, contatos moderado a fracamente interlobados. Os cristais de quartzo ocorrem comumente em faixas de até 1 mm de espessura intercaladas a bandas plagioclásio; ocorrem também em menor quantidade em meio aos cristais de feldspato. Possui extinção ondulante.

Feldspato: cristais submilimétricos com até 0,5 mm, xenomórficos e contatos variando entre interlobado a levemente ondulado e anguloso.

Plagioclásio: cristais submilimétricos a milimétricos com até 1 mm, xenomórficos com formatos levemente alongados e contatos variando entre interlobado, levemente ondulado e angulosos. Os cristais de plagioclásio perfazem grande parte da matriz e possui alguns cristais que apresentam inclusões de cristais de muscovita.

Biotita: cristais submilimétricos 0,5 mm de comprimento, subdiomórficos com hábito em ripa, fortemente pleocróico (castanho escuro/castanho claro). Os cristais estão dispersos por toda a lâmina, em meio aos cristais de quartzo e plagioclásio e encontram-se orientados de acordo com a foliação. A foliação Sn é bem marcada pelas micas e cristais de quartzo e plagioclásio; possuem uma leve crenulação. Alguns cristais de plagioclásio possuem inclusões de muscovita. Os cristais de biotita e muscovita possuem crescimento paralelo à foliação principal sendo sin Dn.

Lâmina ACT-671 X 647574 Y 8369876 Rocha:

Textura: Granoblástica Estrutura: Foliação gnáissica Granulação: fina a média Porcentagem mineralógica: Quartzo: 50% Epidoto: 35% Biotita: 3% Plagioclásio: 6% Feldspato (Microclínio): 6% Opacos: traços Descrição mineralógica:

Epidoto: cristais submilimétricos (0,3 mm), xenomórficos, formatos irregulares, por vezes alongados; incolores, alto relevo e birrefringência verde azulada. Os cristais alongados encontram-se orientados de acordo com a foliação e encontram-se em bandas de até 2 mm.

Quartzo: cristais submilimétricos a milimétricos com tamanhos de até 3 mm, xenomórficos com formatos alongados e orientados de acordo com a foliação, contatos moderado a fracamente interlobados. Deformações intracristalinas como extinção ondulante. Encontram-se bandas que variam de submilimétricas a milimétricas chegando até 3mm.

Feldspato (microclinio): cristais submilimétricos até 0.5 mm, xenomórficos com formatos irregulares a estirados, incolores e contatos lobulados a curviplanares. Os cristais estão recristalizados.

Plagioclásio: cristais submilimétricos a milimétricos com até 1 mm, xenomórficos com formatos levemente alongados e contatos variando entre interlobado, levemente ondulado e angulosos.

Biotita: cristais submilimétricos a milimétrico com até 1 mm de comprimento, subdiomórficos com hábito em ripa, fortemente pleocróico (castanho escuro/verdes). Encontram-se orientados de acordo com a foliação.

A foliação Sn é bem marcada pelos cristais de quartzo e epidoto, esses cristais formam bandas que variam de submilimétrica a milimétricas.

Lâmina ACT-179 X 650091 Y 8367168 Rocha:

Textura: Granoblástica

Estrutura: Foliação tipo xistosidade Granulação: fina a média

Porcentagem mineralógica: Quartzo: 70%

Magnetita: 20%

Material carbonoso: 10% Descrição mineralógica:

Quartzo: cristais submilimétricos a milimétricos (0,1 mm a 1mm), subdiomórficos com hábito granular a levemente alongados acompanhando a foliação; o contato entre os cristais são do tipo poligonal e interlobado. Os cristais apresentam comumente extinção reta e raramente extinção ondulante, bandas de deformação e subgrãos; encontram-se dispersos pela lâmina.

Material carbonoso: massa de coloração preta que engloba cristais de quartzo e magnetita. Essa massa ocorre em faixas com espessuras irregulares mas contínuas paralelas à foliação formando um bandamento composicional.

Ocorre intercalação de bandas mais ricas em material carbonoso e magnetita e bandas mais ricas em quartzo. Paralelo a este bandamento composicional ocorre uma foliação Sn, discreta, marcada pelo formato alongado de alguns cristais de quartzo.

Lâmina ACT-399 X 651491 Y 8366838 Rocha: Anfibolito

Textura: Lepidoblástica Estrutura: Xistosidade Granulação: Média a fina Porcentagem mineralógica: Hornblenda: 75% Quartzo: 17% Plagioclásio: 6% Opacos: 2% Turmalina: traços Descrição mineralógica:

Anfibólio: cristais submilimétricos a milimétricos (até 1,5 mm), subdiomórficos, de formato alongado e hábito em ripa (seção longitudinal dos cristais) e formato grosseiramente losangular (seção basal dos cristais); os cristais apresentam pleocroísmo fraco (verde claro/incolor) e encontram-se orientados de acordo com a foliação.

Quartzo: cristais submilimétricos (até 0,5 mm), com formatos alongados. Os contatos são geralmente

Documentos relacionados