• Nenhum resultado encontrado

na Emissão de Sistemas de Controlo apenas para a Califórnia

-FUJI, Tóquio, Japão, garante ao proprietário de veículo 2004 e outros posteriores que o veículo (1) foi desenhado, construído e equipado de acordo com o período de fabrico e com os regulamentos aplicáveis no Quadro de Recursos de Ar da Califórnia, e (2) não tem defeitos nos materiais e na montagem que o poderão pôr em risco e que está conforme os regulamentos que poderão ser aplicáveis nos termos e condições a seguir descritos.

A. DATA DE INÍCIO DA GARANTIA

O período de garantia começa na data de entrega do veículo ao primeiro proprietário.

B. COBERTURA

FUJI garante ao primeiro proprietário e subsequentes que o veículo não tem qualquer defeito nos materiais e na montagem que o poderão pôr em risco, por um período de dois (2) anos após a data de entrega do veículo ao primeiro proprietário.

C. O QUE ABRANGE:

1. REPARAÇÕES OU SUBSTITUIÇÕES

As reparações e substituições de qualquer peça abrangida pela garantia serão efectuadas sem qualquer custo para si por um agente, distribuidor ou fornecedor do serviço autorizado. Poderá contactar o Departamento de Garantias da E-Z-GO pelo número 1-800-241-5855 ou dirigir-se ao local onde costuma fazer as reparações dentro dos prazos de garantia.

substituições ou ajustes de componentes que não o sejam nas revisões. Além disso, os componentes que tenham uma revisão recomendada no capítulo “reparação ou substituição se necessário” estão abrangidas pela garantia. Qualquer componente que tenha a sua substituição recomendada deverá ser feita dentro do período da garantia.

3. DIAGNÓSTICO

Não deve ser cobrado por nenhum trabalho de diagnóstico que conduza à determinação de que uma peça abrangida pela garantia está defeituosa, se o trabalho de diagnóstico for

desempenhado num agente autorizado, distribuidor ou fornecedor do serviço. 4. CONSEQUENTES DANOS

Se a peça abrangida pela garantia falhar provocando danos a outros componentes do motor, consulte um fornecedor do serviço.

D. TUDO O QUE NÃO ESTÁ ABRANGIDO

1. Esta garantia limitada não cobre qualquer componente que tenha sido mal manuseado, ou que esteja danificado devido ao não cumprimento das seguintes instruções de manutenção e operação descritas no Manual do Utilizador do veículo 2004, incluído:

(1) Inspecção e manutenção programadas do motor inadequadas. (2) Manutenção inadequada de quaisquer peças abrangidas pela garantia.

(3) Instalação, ajuste ou reparação inadequada do motor ou de qualquer peça abrangida pela garantia excepto se desempenhada por um agente autorizado.

(4) O não cumprimento das recomendações de utilização do combustível expostas no Manual do Utilizador.

(5) Reparações efectudas fora dos serviços autorizados.

(6) Utilização de componentes que não sejam autorizados pela FUJI. 2. Componentes acrescentados ou modificados

Esta garantia não abrange qualquer componente com defeito, falhas ou danificado devido a alterações no veículo.

3. Despesas ocorridas pelo processo de reclamação

FUJI, qualquer agente, distribuidores e fornecedores do serviço autorizados não devem ser responsabilizados por qualquer perda de utilização do motor, qualquer utilização alternativa, danos de bens, perda de tempo ou inconveniência.

E. COMO FAZER A RECLAMAÇÃO

Todas as reparações qualificadas sob esta Garantia Limitada devem ser desempenhadas por um agente que lhe tenha vendido o motor ou distribuidores, ou fornecedores de serviço autorizado pela E-Z-GO. No caso de encontrar qualquer componente com defeito durante o período de garantia, deverá notificar o Departamento de Garantias da E-Z-GO pelo número 1-800-241-5855 onde lhe serão dadas todas as indicações.

F. ONDE OBTER OS SERVIÇOS

É recomendado que o serviço de garantia seja desempenhado por um agente autorizado que lhe tenha vendido o motor, embora o serviço de garantia venha a ser desempenhado por quaisquer agentes autorizados, distribuidores e fornecedores do serviço em qualquer parte dos Estados Unidos. Quando é necessária uma reparação abrangida pela garantia, o motor deve ser trazido até à sede de um agente autorizado, fornecedor de serviço ou distribuição durante as horas de expediente. Em todos os casos, a reparação deverá ser fectuada dentro de um perído de tempo razoável, que não deverá exceder os 30 dias.

G. MANUTENÇÕES, SUBSTITUIÇÕES E REPARAÇÕES DE COMPONENTES

Apenas podem ser utilizados componentes de veículos aprovados pela FUJI para substituições ou manutenções. Se forem utilizados outros na reparação, manutenção ou substituição de componentes que poderão afectar o veículo, deverá confirmar que esses componentes estão abrangidos pela garantia do seu próprio fabricante no que diz respeito à durabilidade e desempenho. Contudo, a FUJI, refere que não poderá ser responsabilizada pela utilização de outros componentes que não sejam autorizados. A utilização de componentes de substituição não autorizados não invalida a garantia no que diz respeito a outros componentes a não ser no que refere aos componentes não autorizados que poderão danificar os componentes abrangidos por esta garantia.

(i) Carburador e todos os componentes interiores (e/ou regulador de pressão ou sistema de injecção de combustível).

(ii) Realimentação da relação ar/combustível e sistema de controlo, se aplicável. (iii) Sistema de Arranque a frio, se for aplicável.

(iv) Conjunto regulador (combustível gasoso, se aplicável). (2) Sistema de Indução de Ar

(i) Tubo de Distribuição de Admissão, se for aplicável. (ii) Filtro do Ar.

(3) Sistema de Arranque (i) Velas de Ignição.

(ii) Sistema de magneto ou electónico de ignição.

(iii) Sistema de velas avançado/retardado, se for aplicável. (4) Colector de escape, se aplicável

(5) Todos os vários itens utilizados nos seguintes Sistemas (i) Controlos electrónicos, se for aplicável.

(ii) Mangueiras, correias, conectores e conjuntos.

(iii) Conjunto de bloqueio do filtro (combustível gasoso, se aplicável).

I. RELATÓRIOS DE MANUTENÇÕES

É da sua responsabilidade a realização de todas as inspecções e manutenções recomendadas no Manual do Utilizador, e a manutenção de todos os registos que provem que as inspecções e manutenções foram efectuadas nos prazos recomendados. A FUJI não anulará uma reclamação de garantia pelo simples facto de faltarem registos de algumas manutenções; contudo pode declinar uma reclamação de garantia por ter falhado alguma das revisões recomendadas, e, por esse motivo, qualquer componente se danificar. Os registos das suas manutenções deverão ser entregues ao subsequente proprietário do veículo. É responsável pela realização das manutenções recomendadas descritas na Tabela de Manutenções Periódicas do Manual do Utilizador. As revisões periódicas baseiam-se no normal funcionamento do seu veículo.

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

Documentos relacionados