• Nenhum resultado encontrado

OCUPANDO SEU LUGAR NO CORPO DE CRISTO

No documento O Sistema Da Verdade de Paulo_ - Mark Hankins (páginas 144-147)

Provavelmente a maior satisfação que temos como crentes depois que nascemos de novo é estar no nosso lugar, atuando e servindo no nosso lugar no Corpo de Cristo. As epístolas de Paulo não apenas fazem a revelação da redenção, como a maior parte delas trata do nosso relacionamento, nossa atitude e de como atuar na Igreja. O Senhor me disse há anos: “A bênção e o mover de Deus não vêm quando estudamos sobre a Igreja sozinhos, mas quando servimos à Igreja”.

Em Atos 9, os homens que estavam segurando a corda para o apóstolo Paulo quando ele foi descido em um cesto do lado de fora da muralha da cidade provavelmente não perceberam que estavam segurando a metade do Novo Testamento em suas mãos.

O corpo de Cristo não pode operar a não ser que esteja unido. Veja este versículo de Atos:

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.

 — ATOS 4:31

“reunidos”? Por que eles se reuniam? O corpo de Cristo exige reunião. Você “reunidos”? Por que eles se reuniam? O corpo de Cristo exige reunião. Você á comprou um brinquedo para seu filho, talvez uma bicicleta ou um triciclo á comprou um brinquedo para seu filho, talvez uma bicicleta ou um triciclo ou alguma coisa para o bebê? Na caixa há uma bela imagem, mas podemos ou alguma coisa para o bebê? Na caixa há uma bela imagem, mas podemos ler em letras grandes o aviso “é necessário montar”.

ler em letras grandes o aviso “é necessário montar”.

Deus diz que a redenção é sua a bênção e a cura são suas. Ele lhe mostrará Deus diz que a redenção é sua a bênção e a cura são suas. Ele lhe mostrará uma bela imagem, mas há um aviso que diz “é necessário montar”. Não há uma bela imagem, mas há um aviso que diz “é necessário montar”. Não há outra maneira de desfrutar os benefícios apresentados na imagem sem que outra maneira de desfrutar os benefícios apresentados na imagem sem que cada peça seja colocada no seu lugar, porque é necessário montar. O Espírito cada peça seja colocada no seu lugar, porque é necessário montar. O Espírito Santo me disse assim: “Há coisas que você precisa saber e que Eu não vou Santo me disse assim: “Há coisas que você precisa saber e que Eu não vou lhe dizer se Eu já disse isso a alguém com quem você deveria se relacionar”. lhe dizer se Eu já disse isso a alguém com quem você deveria se relacionar”.

Quando ele [Jesus] subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e Quando ele [Jesus] subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens... E ele mesmo concedeu uns para concedeu dons aos homens... E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.

plenitude de Cristo.

 — E

 — EFÉSIOSFÉSIOS 4:8, 11-13 4:8, 11-13

Vocês agora renderam obediência sincera a esse sistema de verdade Vocês agora renderam obediência sincera a esse sistema de verdade no qual vocês foram instruídos.

no qual vocês foram instruídos.  — R

 — ROMANOSOMANOS 6:17 (B 6:17 (BÍBLIAÍBLIA DEDE W WEYMOUTHEYMOUTH,, TRADUÇÃO LIVRETRADUÇÃO LIVRE))

Eles foram obedientes a uma forma de doutrina que os libertou do pecado. Eles foram obedientes a uma forma de doutrina que os libertou do pecado. Como cristão, quando se submete a um pastor ou a outros líderes na Igreja, Como cristão, quando se submete a um pastor ou a outros líderes na Igreja, você estará em um ambiente seguro para se tornar um discípulo, para ser você estará em um ambiente seguro para se tornar um discípulo, para ser instruído na doutrina e transformado no seu estilo de vida. Você será instruído na doutrina e transformado no seu estilo de vida. Você será equipado para atuar no seu lugar no Corpo de Cristo.

Paulo viveu como um exemplo, como um instrutor e como um pai Paulo viveu como um exemplo, como um instrutor e como um pai espiritual. Ele era um exemplo de como trabalhar duro, sofrer perseguição e espiritual. Ele era um exemplo de como trabalhar duro, sofrer perseguição e incompreensão, e da reação em temor a Deus que se deve ter. Um bom pai incompreensão, e da reação em temor a Deus que se deve ter. Um bom pai tem um relacionamento tão íntimo com seus filhos que ele não apenas pode tem um relacionamento tão íntimo com seus filhos que ele não apenas pode instruir, como disciplinar, trazer correção e advertência. Muitos não querem instruir, como disciplinar, trazer correção e advertência. Muitos não querem esse tipo de relacionamento hoje, mas quando Paulo escreveu 1 Coríntios ele esse tipo de relacionamento hoje, mas quando Paulo escreveu 1 Coríntios ele lidava com os mesmos problemas.

lidava com os mesmos problemas.

Temos trabalhando sem descanso com as próprias mãos, a fim de Temos trabalhando sem descanso com as próprias mãos, a fim de ganhar a vida. Temos abençoado aqueles que nos amaldiçoaram. ganhar a vida. Temos abençoado aqueles que nos amaldiçoaram. Temos sido pacientes com aqueles que nos maltrataram. Temos Temos sido pacientes com aqueles que nos maltrataram. Temos respondido com mansidão quando se diziam coisas más a nosso respondido com mansidão quando se diziam coisas más a nosso respeito. Contudo, até o presente, somos como a sujeira debaixo dos respeito. Contudo, até o presente, somos como a sujeira debaixo dos pés, somos como lixo. Não lhes estou escrevendo sobre estas coisas pés, somos como lixo. Não lhes estou escrevendo sobre estas coisas para envergonhá-los, mas para advertir e aconselhá-los como a filhos para envergonhá-los, mas para advertir e aconselhá-los como a filhos queridos. Ainda que vocês possam ter dez mil outros para ensiná-los a queridos. Ainda que vocês possam ter dez mil outros para ensiná-los a respeito de Cristo, lembrem-se de que vocês têm só a mim como seu respeito de Cristo, lembrem-se de que vocês têm só a mim como seu pai. Porque fui eu que os levei a Cristo quando lhes preguei o pai. Porque fui eu que os levei a Cristo quando lhes preguei o Evangelho. Portanto, suplico-lhes que sigam meu exemplo e façam Evangelho. Portanto, suplico-lhes que sigam meu exemplo e façam como eu.

como eu.

 — 1 C

 — 1 CORÍNTIOSORÍNTIOS 4:12-16 (ABV) 4:12-16 (ABV)

Paulo pregava, advertia e instruía com o propósito de poder apresentar Paulo pregava, advertia e instruía com o propósito de poder apresentar cada pessoa madura (plenamente crescida, plenamente iniciada, completa e cada pessoa madura (plenamente crescida, plenamente iniciada, completa e perfeita) em Cristo (Colossenses 1:28, AMP). No céu, Jesus está orando e perfeita) em Cristo (Colossenses 1:28, AMP). No céu, Jesus está orando e velando sobre Sua Palavra para fazê-la se cumprir. Deus Pai está trabalhando velando sobre Sua Palavra para fazê-la se cumprir. Deus Pai está trabalhando em nós tanto o querer quanto o efetuar a sua boa vontade. O Espírito Santo em nós tanto o querer quanto o efetuar a sua boa vontade. O Espírito Santo foi enviado para ser nosso Mestre, nosso Ajudador e para nos dar revelação foi enviado para ser nosso Mestre, nosso Ajudador e para nos dar revelação do conhecimento de Deus e aperfeiçoar o que diz respeito a nós! Ele quer que do conhecimento de Deus e aperfeiçoar o que diz respeito a nós! Ele quer que cresçamos para sermos semelhantes a Ele!

cresçamos para sermos semelhantes a Ele!

Quando eu era garoto, nossa família saía de férias e ficava em uma cabana. Quando eu era garoto, nossa família saía de férias e ficava em uma cabana. Uma das coisas que lembro sobre a velha casa no campo onde ficávamos Uma das coisas que lembro sobre a velha casa no campo onde ficávamos

eram as marcas na parede que registravam a altura das crianças que haviam eram as marcas na parede que registravam a altura das crianças que haviam vivido ali. Você poderia dizer o quanto cada criança havia crescido a cada vivido ali. Você poderia dizer o quanto cada criança havia crescido a cada ano. Eu pensava que poderia ser isso que Deus faz com cada um de Seus ano. Eu pensava que poderia ser isso que Deus faz com cada um de Seus filhos. Ele quer que cresçamos e que amadureçamos, mas alguns dos Seus filhos. Ele quer que cresçamos e que amadureçamos, mas alguns dos Seus filhos podem ficar do mesmo tamanho ano após ano ou podem até encolher! filhos podem ficar do mesmo tamanho ano após ano ou podem até encolher! Quando estamos no nosso lugar no Corpo de Cristo e crescemos por ouvir e Quando estamos no nosso lugar no Corpo de Cristo e crescemos por ouvir e praticar a Palavra, há uma recompensa pela diligência e ela é evidente para praticar a Palavra, há uma recompensa pela diligência e ela é evidente para aqueles que nos cercam.

aqueles que nos cercam.

Agora, porém, afastem-se e livrem-se completamente de todas estas Agora, porém, afastem-se e livrem-se completamente de todas estas coisas: ira, fúria, mau sentimento para com os outros, maldições, coisas: ira, fúria, mau sentimento para com os outros, maldições, difamação, e abuso verbal e palavras vergonhosas dos seus lábios! difamação, e abuso verbal e palavras vergonhosas dos seus lábios! Não mintam uns aos outros, pois vocês se despiram do velho eu (não Não mintam uns aos outros, pois vocês se despiram do velho eu (não regenerado) com suas práticas malignas, e se revestiram do novo [eu regenerado) com suas práticas malignas, e se revestiram do novo [eu espiritual], que está [sempre no processo de ser] renovado e espiritual], que está [sempre no processo de ser] renovado e remodelado em conhecimento [mais pleno e mais perfeito], segundo a remodelado em conhecimento [mais pleno e mais perfeito], segundo a imagem (a semelhança) Daquele que o criou.

imagem (a semelhança) Daquele que o criou.  — C

 — COLOSSENSESOLOSSENSES 3:8-10 (AMP) 3:8-10 (AMP)

Na escola há um período em que você é instruído. Ele é seguido por testes Na escola há um período em que você é instruído. Ele é seguido por testes para os quais é preciso estudar e nos quais é necessário passar antes de passar para os quais é preciso estudar e nos quais é necessário passar antes de passar ao próximo nível de aprendizado. Dois testes importantes na escola do ao próximo nível de aprendizado. Dois testes importantes na escola do Espírito Santo são o teste do dinheiro e o teste do amor. O Espírito Santo é Espírito Santo são o teste do dinheiro e o teste do amor. O Espírito Santo é muito paciente e sabe como ensinar a cada um de Seus alunos para que eles muito paciente e sabe como ensinar a cada um de Seus alunos para que eles possam passar, se tão-somente não desistirmos. Ele nos encorajará e nos dará possam passar, se tão-somente não desistirmos. Ele nos encorajará e nos dará força para completarmos nossa carreira com alegria!

força para completarmos nossa carreira com alegria!

No documento O Sistema Da Verdade de Paulo_ - Mark Hankins (páginas 144-147)

Documentos relacionados