• Nenhum resultado encontrado

PARA OS CURADORES DISPOSTOS A APRENDER ASTROLOGIA

Se, antes de mais nada, você é curador e não tanto astrólogo, bem-vindo ao estudo de uma disciplina diagnóstica que pode contribuir para sua atuação profissional. Embora eu tenha procurado usar o menos possível o jargão técnico em todos os meus livros, espero que isso não tenha entorpecido seu interesse. No momento, pule a parte sobre análise de mapas e as seções mais técnicas, e mergulhe na natureza dos planetas e no modo como exercem sua influência no mapa natal e de tempos em tempos na vida de uma pessoa, à medida que as posições vigentes (os trânsitos) dos planetas exercem seu impacto sobre o mapa natal. Talvez você tenha se sentido atraído por este livro pela associação que apresento com os instrumentos de cura que possa estar usando, como as essências florais. Outros instrumentos também se harmonizam com a astrologia: os cristais, o trabalho energético, o trabalho corporal, entre outros. Uma vez que não os emprego, não posso especificar suas correlações. Talvez alguns de vocês, ao se familiarizarem mais com a astrologia, tornem-se capazes de descobrir e compartilhar essas ligações com o restante de nós.

Agora, então, algumas indicações para o estudo da astrologia. A matemática necessária a esse campo costumava ser um obstáculo a muitos interessados, por serem pessoas com uma natureza mais intuitiva, usarem mais o hemisfério cerebral direito. Para início de conversa, esqueça a matemática e encomende mapas a serviços de computador ou, se você tiver a benção de possuir um desses aparelhos, compre um programa (que não é dispendioso). Verifique se há possibilidade de o mapa vir impresso em signos verbais, em lugar dos pictóricos. Segue-se uma relação de endereços onde se podem encomendar os mapas.

AstroComputing Services Astrolabe

Box 34487 Box 28

San Diego, CA 92103 Orleans, MA 02653

1-800-826-1085 1-617-255-0510

Heaven Knows! Llewellyn

Box 39336 Box 64383

Los Angeles, CA 90039-0036 St. Paul, MN 55164 0383 1

213-669-1722 1-800-The-Moon

Cada uma dessas empresas oferece também interpretações computadorizadas por escrito. A geração atual de interpretações computadorizadas de mapas é surpreendentemente boa, no sentido de terem sido absorvidas dos textos de alguns dos melhores astrólogos do país. O que o computador não pode fazer, evidentemente, é sintetizar, mas apesar desse transtorno, tais recursos são úteis para o iniciante em astrologia.

Também é possível que haja astrólogos em sua cidade, aos quais você possa encomendar mapas computadorizados. Procure aquele profissional cuja abordagem você respeita e estabeleça um vínculo sólido que lhe será útil em muitos sentidos. Você pode encaminhar seus clientes para uma leitura de mapa, com o prévio acordo de que você terá acesso às fitas. Isso lhe dará uma clara indicação dos problemas de cada cliente e das diretrizes mais proveitosas para sua cura. Ouvindo a fita e, com a permissão do cliente, conversando com o astrólogo consultado, você começará a absorver alguns princípios astrológicos. Ele também poderá lhe dar aulas ou, se estiver interessado em aprender cura (ou em passar por uma sessão de cura), vocês podem formar uma parceria estimulante de troca profissional.

Existem muitos bons livros sobre astrologia. Comece por aqueles destinados a principiantes. Em vez de uma relação de títulos, prefiro sugerir uma de autores que já produziram trabalhos ótimos para principiantes: Rob Hand, Doris Hebel, Stephen Arroyo, Betty Lundsted, Michael Lutin, a dupla Francis Sakoian e Lewis Acker, e a dupla Joan McEvers e Marion March. Meu livro Um guia

astrológico para o conhecimento de si mesmo é de nível elementar e discute as

funções psicológicas dos planetas e casas. O primeiro passo consiste em organizar as informações natais dos clientes. Alguns já podem até ter mapas e talvez mostrem-se inclinados a oferecer-lhe uma cópia. Comece a estudar os dez símbolos que indicam os planetas e os doze símbolos dos signos. Os próprios símbolos são, em si mesmos, pistas poderosas para o subconsciente absorver o significado dos planetas. Livros de referência astrológica podem ser muito dispendiosos, mas sugiro que comece obtendo a edição de bolso do

Astrocomputing Service's American Ephemerides for the 20th Century: 1900-2000.

Isso é só o começo daquilo que acredito ser uma polinização cruzada muito importante e frutífera em que astrólogos e curadores serão capazes de favorecer a uns e outros o atendimento e a ajuda a muitas pessoas, e num menor prazo de tempo. Ambos os campos precisam um do outro, e logo! Os próximos anos se pronunciam difíceis, e o mundo precisa de um número cada vez maior de pessoas íntegras, inteiras, livres de desequilíbrios passados de ordem física e emocional. Trabalhemos juntos para o fortalecimento de todos.

ASTROLOGIA E DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

A astrologia pode e tem tentado ampliar seu campo de atuação introduzindo novos instrumentos auxiliares de reflexão e cura como a psicologia, a luz, as essências florais, os mantras e as meditações dirigidas.

A autora é uma das grandes responsáveis pela introdução, na comunidade astrológica, destes novos meios e, na comunidade de terapeutas, da força diagnóstica que pode advir com o acréscimo da astrologia ao seu arsenal terapêutico. Cada vez mais constata-se a crescente popularidade dos ensinamentos promovidos pelo movimento Nova Era e é cada vez maior o número de pessoas que recorrem aos paranormais e astrólogos procurando respostas e conforto diante de um mundo cada vez mais incerto. A astrologia é um instrumento inigualável para o crescimento espiritual, uma vez que sintoniza o indivíduo rápida e precisamente com os padrões e propósitos da alma nesta vida, principalmente quando usado por um profissional experiente e habilidoso.

Donna Cunningham Conhecida astróloga americana, com mais de vinte anos de experiência clínica de aconselhamento em casos de alcoolismo, saúde feminina, em hospitais e clínicas psiquiátricas. Autora de sete livros, já escreveu mais de cem artigos para as principais revistas americanas de astrologia.