• Nenhum resultado encontrado

QUANDO O PARANORMAL TORNA-SE ANORMAL?

PONTO 9: TENHA UMA VIDA EQUILIBRADA

Assim como é desequilibrado o foco que recai apenas em coisas materiais, sem qualquer amor pelas dimensões do espírito, é também desequilibrado e doentio focalizar excessivamente o plano espiritual de tal sorte que você acabe perdendo a capacidade de viver no mundo material. Estamos neste plano para dominar as tarefas que somente podem ser aprendidas aqui. Se não fosse por isso, estaríamos simplesmente flutuando para sempre no éter.

Evitar o trabalho com o aspecto material da vida é sabotar o trabalho que justifica nossa presença neste plano. Um pouquinho da vida rarefeita do espírito vai longe, muito longe. Além de prestar atenção nas tarefas materiais, devemos observar o nosso corpo e aprender a nos relacionar com os outros. Também precisamos aprender a nos divertir e a nos relaxar. Quando nossa vida está plena, temos menos probabilidade de dar atenção desmesurada aos poderes paranormais. Poder e ego são armadilhas que nos conduzem a práticas doentias. Resumindo esses

princípios, uma vida plena e equilibrada pode nos manter longe dos extremos tresloucados ao lidarmos com o paranormal e o sobrenatural. Somente então o domínio espiritual poderá nos enriquecer.

Instrumentos para o equilíbrio psíquico e emocional

Entre as essências florais, Cherry Plum constitui um calmante para aqueles que temem perder a razão, o controle, ou receiam fazer algo danoso a si e a outros. Nectarine ajuda supostamente na esquizofrenia, mas é indicada para o equilíbrio espiritual total, na medida em que favorece o alinhamento dos corpos sutis e a lucidez nos estados religiosos. California Poppy ajuda o equilíbrio espiritual e psíquico, além de evocar as capacidades havidas em vidas passadas. A essência de Lotus — a flor mística do Oriente — é considerada um tônico espiritual geral e o curador principal, que abre o chakra da coroa. Ajuda na meditação, na lucidez e no equilíbrio emocional, aumentando os poderes psíquicos e liberando o acesso a informações das vidas passadas.

Vários remédios florais são úteis para a proteção psíquica. Pennyroyal protege contra formas negativas de pensamento, de modo que você não absorve negatividade dos outros, além de promover a proteção contra ataques psíquicos.

Star Tulip ajuda o despertar psíquico, acrescentando sensibilidade espiritual e

receptividade, mas deve ser usado com Yarrow, que é destinado à proteção psíquica e ao fortalecimento da luz interior, de modo que a pessoa não se torna vulnerável a influências prejudiciais. Walnut protege contra influências psíquicas ou de natureza mais ostensiva praticadas por outros.

Além desses recursos, muitas pessoas que trabalham com o público usam como adorno ou objeto de decoração no lugar onde trabalham cristais de quartzo, cuja energia acumulada pode ser purificada deixando-os mergulhados em água destilada com sal, durante toda a noite. Os cristais agem como escudos de proteção, absorvendo a energia negativa das pessoas agitadas, iradas ou transtornadas. São tão lindos como inestimáveis. Certifique-se de estar comprando um cristal de rocha verdadeiro, e não os cristais de vidro, que também são lindos, mas não têm serventia para essa finalidade. Os cristais também podem ser usados para fortalecer sua lucidez psíquica, como no caso das legendárias bolas de cristal. Não tenho a pretensão de apresentar um apanhado exaustivo do uso dos cristais neste capítulo, nem neste livro, mas existem muitas publicações úteis sobre o assunto. Você pode também participar de um curso rápido de cristais em sua região, se tiver interesse pelo assunto.

A percepção consciente e instruída é talvez o mais útil de todos os recursos, de modo que os livros citados na bibliografia são propostos como guias. Hoje em dia, lançam muitos livros mensalmente, sobre toda sorte de tema paranormal, psíquico, de cura ou metafísico. Por isso, não há como apresentar uma bibliografia atualizada. Avalie cada volume

cuidadosamente, faça uma leitura crítica, mantenha a mente aberta. Não se apresse em obter todas as respostas, pois nesses domínios as respostas estão sempre se transmutando.

ALGUNS TÍTULOS RECOMENDADOS

Chessler, Phyllis. Women and Madness. Nova York: Avon Books, 1973. Clássico feminista inquietante, que analisa as experiências de mulheres que foram pacientes de clínicas psiquiátricas e as relaciona aos estereótipos de papel sexual que se espera que as mulheres cumpram.

Edwards, Christopher, Crazy for God. Englewood Cliffs, Nova Jersey: Prentice Hall, 1979.

História de um rapaz na época em que participava de um culto, e o processo de desprogramação. Lúcido e bem escrito. Assustador.

Fortune, Dione. Autodefesa psíquica. Editora Pensamento, São Paulo, 1990. Texto de ocultismo clássico sobre o mundo do desenvolvimento paranormal, mencionando como defender-se do bombardeio psíquico consciente e inconsciente dos outros.

Jung, Carl. Memórias, sonhos e reflexões. Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 1975.

Famosa autobiografia de Jung, que inclui não só o desenvolvimento de seu trabalho e teorias, como também o registro gráfico de seus períodos visionários. Hoffer, Abraham, M.D., e Humphrey Osmond. How to Live with Schizophrenia. Secaucus, Nova Jersey: Citadel Press, 1979. O texto discute extensamente meios alternativos para o tratamento da esquizofrenia, com o uso de altas doses de vitaminas, e apresenta várias interpretações refinadas da doença.

Roberts, Jane. Adventures in Consciousness. Nova York: Bantam, 1979. Um dos muitos livros importantes da autora, que psicografou uma entidade chamada Seth.

Szasz, Thomas. O mito da doença mental.

Livro cult dos anos 70, que propunha a enfermidade mental como um processo de integração em vez de desintegração.

Vaughn, Alan. Patterns of Prophecy. Nova York: Hawthorne, 1973. Livro excelente, mas netunianamente indistinto, a respeito do julgamento e avaliação de suas próprias predições e produções paranormais. Se você

não encontrar esse volume, algumas idéias estão repetidas em seu outro trabalho,

The Baffling World of Synchronicity. Nova York: Lippincott, 1979.

NOTAS

1. Hoffer, Abraham, M.D., e Humphrey Osmond. How to Live with Schizophrenia. Secaucus, Nova Jersey: Citadel Press, 1979.

2. Uma história a respeito dessa turma está no capítulo final de meu livro Um guia astrológico para o

conhecimento de si mesmo (Editora Pensamento, São Paulo, 1990).

3. O material que se segue foi originalmente publicado em Starcraft Horoscope Yearbook, 1981, páginas 16-18, sob um de meus pseudônimos, Ivory Phoenix.

CAPÍTULO VII

O ALINHAMENTO DOS PLANETAS EXTERIORES EM