• Nenhum resultado encontrado

Cem Yalcin, Diretor de Vendas da Schlafhorst, entregou o 500.000º fuso BD em uma cerimônia festiva ao Sr. Wan Qiusheng, o Presidente do Shandong Linqing Sanhe Textile Group. Com isso, a Schlafhorst volta a confirmar de forma impressionante a sua posição como o fabricante de máquinas têxteis de maior sucesso na China.

O Shandong Linqing Sanhe Textile Group foi fundado em 1988 e é hoje uma das 500 maiores empresas privadas da China. Na indústria têxtil chinesa, a empresa está entre as 20 melhores. Ela produz cerca de 12.000 toneladas de fio de algodão por ano. 80% dos fios são exportados. O grupo é assim uma das empresas de exportação líderes no setor têxtil. O parque de sistemas da empresa é composta por 44 máquinas de fiação a rotor BD 448 da Schlafhorst com um total de 19.712 pontos de fiar. As máquinas da Schlafhorst são apreciadas pela empresa especialmente pela alta produtividade, a operação fácil, bem como pela ligação ótima às etapas de processo posteriores na tecelagem que também é da empresa. Graças à BD 448 foi possível aumentar consideravel- mente a produtividade.

História de sucesso única

A colocação em funcionamento do 500.000º ponto de fiar BD é mais um marco de referência na história de sucesso da Schlafhorst na China. As máquinas têxteis da Schlafhorst causaram sensação na China já há meio século e estabelece- ram as bases para a excelente imagem da empresa no agora maior mercado mundial para máquinas têxteis. A Schlafhorst exerce sua atividade como empresa na China desde 1990. Em 2002 foi aberta a fábrica em Suzhou.

Desde então, a Schlafhorst produz aqui máqui- nas de fiação a rotor BD para o mercado mundial. A produção anual média aumentou tanto desde os 8.000 fusos no primeiro ano que, em somente dez anos, alcançou os 500.000 pontos de fiar BD – uma história de sucesso única.

Já a primeira geração de máquinas fabricada em Suzhou, a BD 320, causou entusiasmo com as suas inovações fascinantes. Ela não era somente a primeira máquina de fiação a rotor semi- automática que alcançava na prática uma velo- cidade de rotação do rotor de seis dígitos de 100.000 rpm. Ela já dispunha em 2002, com o Joint Spinning In, de um sistema de partida rápida ainda hoje único, que tem sido aperfeiçoado e melhorado continuamente pela Schlafhorst. A atual geração de máquinas, a BD 448, alcança assim sua produtividade plena em menos de 10 minutos: uma extraordinária vantagem na produção. Foi também pioneira a tecnologia BURMASTER, a tecnologia de emenda das máquinas BD que foi melhorada e aperfeiçoada e facilita ainda hoje a emenda. Com a BD 320, a Schlafhorst melhorou também o conceito de operação da máquina e criou novos critérios na facilidade de operação através da visualização e da orientação fácil do usuário. Graças a um comando inteligente das rotações do motor com conversores de frequência foi também aumen- tada substancialmente a segurança de processo.

A BD 330 introduzida em 2005 foi a primeira máquina com alimentação da fita de fibras comandada eletronicamente – uma inovação que, desde então, é tecnologia de ponta na Schlafhorst. Tal como EVA (Electronic Vacuum Adjustment), o sistema de sucção eletrônico para o vácuo de fiar com o qual a BD 330 estava muitos anos à frente da concorrência. O fator decisivo para o sucesso das máquinas de fiação a rotor BD no mercado mundial foi também a possibilidade de utilizar na máquina os novos depuradores de fio High-End europeus Corolab.

Também em 2005, a Schlafhorst China intro- duziu no mercado a BD 350 Fancynation, uma máquina de fiação a rotor semi-automática com software totalmente integrado para a fabricação de fios de efeitos.

Fotografia em cima à direita: Na fábrica de Suzhou aberta em 2002, a Schlafhorst produz máquinas de fiação a rotor BD para o mercado mundial e a geração de filatórios de anéis Zinser 71 para o mercado chinês e outros mercados.

Fotografia 2 à direita: No Shandong Linqing Sanhe Textile Group é colocado em funcionamento o 500.000º fuso BD. A empresa faz parte das 20 melhores empresas da indústria têxtil chinesa.

Em 2008 seguiu-se com a BD 380, o capítulo seguinte da extraordinária história de sucesso da Schlafhorst China. Mais longa do que a máquina antecessora e concebida para rotações do rotor mais altas ainda, de 120.000 rpm, esta geração de máquinas avançou já há muitos anos para novas dimensões de produtividade. Além disso, a nova caixa de fiar NSB 38 garantia uma condução ótima do fio e eliminação de impurezas, maior estabilidade de fiação e valores do fio constante- mente bons em todos os títulos de fio e matérias- primas.

Um ano mais tarde, o comprimento da máquina BD 416 aumentou de novo. Com a BD 416 tornou-se possível fiar também fios grossos com excelente qualidade. A atual geração de máquinas que entrou para o mercado em 2012 é a BD 448 que, com uma menor necessidade de mão de obra, maior flexibilidade, bobinas cru- zadas reproduzíveis e uma considerável economia de energia, conseguiu melhorar em comparação com gerações BD anteriores.

Colaboradores que entusiasmam

O sucesso não vem do nada. A Schlafhorst sabe, como nenhuma outra empresa, satisfazer os requisitos do mercado chinês com um conceito de qualidade alemão, tecnologia inovadora, pro- dução eficiente local e uma excelente relação custo-benefício.

Inovação, prontidão, motivação e orientação sistemática ao cliente são partes integrantes fixas da excelente cultura corporativa da Schlafhorst China e mais um marco de referência na história de sucesso. Colaboradores altamente qualifica- dos que se mantêm fiéis à empresa ao longo de várias décadas, garantem a continuidade nos relacionamentos com os clientes e uma qualidade de assistência sem precedentes. Eles entusiasmam os seus clientes com o profissionalismo, os conhecimentos especializados e uma verdadeira entrega.

Documentos relacionados