• Nenhum resultado encontrado

Problemas de políticas e qualidade de anúncios Políticas do AdWords

No documento Introdução ao AdWords (páginas 51-56)

Introdução às políticas do AdWords

Tipos de políticas do Google AdWords

A solução de publicidade do Google é gerenciada por um conjunto de políticas desenvolvidas com base em diversos fatores, incluindo considerações comerciais, legais e culturais, bem como a experiência de usuários e clientes. O principal objetivo do programa Google AdWords é o sucesso do anunciante. Acreditamos que proporcionar uma experiência positiva aos usuários é o primeiro passo para alcançá-lo. Um usuário satisfeito significa negócios constantes para os anunciantes. Desse modo, todos eles devem verificar se seus anúncios, suas palavras-chave e seus websites estão em conformidade com essas políticas.

Os requisitos de anúncios variam de acordo com o tipo de anúncio criado e também com os locais que ele está segmentando. Por exemplo, um anúncio gráfico segmentado para a Austrália terá requisitos diferentes dos de um anúncio de texto segmentado para o Canadá. Visualize todas as políticas de publicidade do Google AdWords para saber quais são os requisitos para anúncios específicos.

Há três categorias principais de políticas: Políticas editoriais e de formato

São diretrizes de estilo e aspectos técnicos de anúncios e palavras-chave. Veja alguns exemplos:

Limites de caracteres: o título, o texto e o URL de um anúncio de texto devem obedecer aos limites de caracteres e aparecer inteiros, sem cortes.

Preços, descontos e ofertas gratuitas: se o anúncio incluir um preço, um desconto especial ou uma oferta "gratuita", tais informações devem ser exibidas de forma clara e precisa no website a, no máximo, 1 ou 2 cliques da página de destino do anúncio.

Políticas de conteúdo

São diretrizes para o que pode ou não ser anunciado ou promovido. Veja alguns exemplos:

Jogos de azar: a promoção de jogos de azar on-line ou de sites relacionados é restrita por região de segmentação e por tipo de conteúdo.

Práticas empresariais inaceitáveis: é proibida a publicidade nos casos em que o modelo ou as práticas empresariais são considerados inaceitáveis pelos Termos e Condições do Google AdWords.

Políticas de link

São diretrizes para URLs de palavras-chave e de anúncios e para o website que está sendo anunciado. Veja alguns exemplos:

URLs de visualização precisos: os URLs de visualização devem usar o mesmo domínio que a página de destino para que os usuários saibam para qual site serão levados ao clicarem em seu anúncio. Embora o URL de destino possa ser diferente do URL de visualização, ambos devem compartilhar o mesmo domínio. Todos os URLs de visualização de cada grupo de anúncios devem ter o mesmo domínio.

Pop-ups: os URLs de destino não podem conter pop-ups, pop-unders, simulações de avisos do sistema ou outras janelas que se abrem automaticamente quando você entra ou sai da página da web.

URLs de afiliados: afiliados e outros anunciantes não podem usar URLs de destino que redirecionam os usuários automaticamente para outro website ou que atuam como uma página intermediária.

Impacto das políticas do Google AdWords

Criamos as políticas de publicidade do Google AdWords para ajudar a melhorar suas campanhas de publicidade e a experiência do usuário do Google. Todos os anúncios do programa Google AdWords são analisados de acordo com as políticas. Se um anúncio não estiver de acordo com nossas políticas, nós o restringiremos e interromperemos sua exibição, se aplicável. Se isso acontecer, o anúncio não será qualificado para exibição até que as violações de política tenham sido corrigidas ou removidas.

Impacto do status de análise

Os anúncios não serão exibidos nas redes de conteúdo e de pesquisa antes de serem analisados, embora alguns anúncios possam ser exibidos nas páginas de resultados de pesquisa do Google antes de serem analisados. Se o status de seu anúncio é "revisão pendente", isso significa que ele ainda não foi analisado de acordo com nossas políticas. Com esse status, seu anúncio poderá ser exibido nas páginas de pesquisa do Google, mas não em nossos parceiros de pesquisa nem nos canais da rede de conteúdo até ser analisado e aprovado.

Impacto do status família

Durante a análise, todos os anúncios são classificados como indicado para menores, não indicado para menores ou adulto, dependendo do conteúdo do anúncio e do website. O status família atribuído ao anúncio pode influenciar a maneira como ele é veiculado, incluindo as relacionadas a seguir.

Anúncios adultos não serão exibidos em determinados países, como Alemanha, China, Coreia e Índia. Anúncios adultos não serão exibidos para consultas de pesquisa que não sejam consideradas adultas por natureza, mesmo que a consulta seja usada como palavra-chave na campanha.

Anúncios adultos e não indicados para menores não serão exibidos para usuários que ativarem o filtro Safe Search.

Anúncios adultos e não indicados para menores não serão exibidos em alguns sites e produtos da Rede do Google que optem por aceitar apenas anúncios indicados para menores.

Anúncios adultos e não indicado para menores não serão exibidos em nenhuma propriedade do Google para alguns tipos de anúncios, como anúncios gráficos ou em vídeo (uma vez que esses tipos de anúncio são permitidos apenas como indicado para menores).

Impacto nas listagens de pesquisa do Google

As políticas do Google AdWords não afetam, de forma alguma, os resultados de pesquisa que oferecemos. O Google oferece acesso ao conteúdo da web sem censurar os resultados. Desse modo, um website reprovado no Google

AdWords ainda pode aparecer nas listagens de resultados de pesquisa do Google. Políticas de veiculação de anúncios

Política de veiculação dupla

Para proteger o valor e a diversidade dos anúncios exibidos no Google, criamos políticas para anúncios em várias contas acionadas pelas mesmas palavras-chave ou por palavras-chave semelhantes. Fizemos isso porque descobrimos que páginas com vários anúncios de uma mesma empresa fornecem resultados menos relevantes e uma experiência de baixa qualidade para os usuários. Com o tempo, vários anúncios com a mesma origem também reduzem o desempenho geral dos anunciantes e seu retorno do investimento. Assim, não permitimos que os anunciantes ou os afiliados tenham anúncios em várias contas para as mesmas empresas ou para empresas semelhantes ou, ainda, anúncios em várias contas acionados pelas mesmas palavras-chave ou por palavras-chave semelhantes.

A menos que seja explicitamente recomendado pelo Google, os indivíduos que anunciam para si próprios ou em nome de suas empresas podem ter somente uma conta do Google AdWords. No entanto, sua conta pode conter vários anúncios e grupos de anúncios acionados por palavras-chave iguais ou semelhantes. Somente os gerentes de clientes (como terceiros ou publicitários de mecanismos de pesquisa) que usam uma conta da Minha central de clientes podem ter várias contas do Google AdWords. Todas as contas associadas devem ser vinculadas à conta Minha central de clientes do gerente. Se tiver interesse em criar uma conta Minha central de clientes para gerenciar várias contas do Google AdWords para outras pessoas, inscreva-se no programa Google Advertising Professionals.

Quando descobrimos que uma conta não está de acordo com nossa política de dupla veiculação, impedimos a exibição de vários anúncios relacionados na mesma consulta. São concedidas exceções a essa política apenas em casos muito específicos. Ao examinar as solicitações, nos concentramos na preservação de uma experiência única do usuário para cada site, além de considerar o seguinte:

O site de destino de cada anúncio oferece diferentes produtos ou serviços (por exemplo, um fabricante de grande porte com dois sites de produtos, um só para computadores e outro apenas para aparelhos de som, ambos em exibição para a palavra-chave "eletrônicos").

O site de destino de cada anúncio tem uma finalidade diferente (por exemplo, um site se concentra apenas nas informações do produto e o outro se concentra apenas em sua venda).

Nenhuma sobreposição de produto para cada site de destino do anúncio é significativa o bastante para afetar a experiência do usuário.

A diferença entre os sistemas de preços oferecida por cada site é significativa e se baseia nos mesmos critérios (por exemplo, se um site incluir os preços com os impostos, o outro site deverá fazer o mesmo).

Geralmente, os critérios a seguir não são levados em conta para a concessão de exceções: Diferentes públicos-alvo, como B2B, B2C e sexo.

Marcas diferentes de websites. Os websites que anunciam produtos similares com marcas diferentes serão examinados segundo os critérios de experiência do usuário mencionados acima.

Estrutura da empresa - por exemplo, diferentes divisões da mesma empresa ou do mesmo grupo.

Contas gerenciadas por diversos terceiros, como agências e SEOs (search engine optimizers ou serviços de otimização de mecanismos de pesquisa).

Políticas de veiculação de anúncios de terceiros

Você deverá estar em conformidade com as políticas a seguir se veicular anúncios ou usar acompanhamento de pixels (beacons) na rede de conteúdo do Google e também se:

Estiver participando do programa de exibição de anúncios de terceiros. Usar um servidor de terceiros.

Usar um fornecedor de pesquisa. For um servidor de terceiros. For um fornecedor de pesquisa.

Lembre-se de que os requisitos variam para veiculação de anúncios de terceiros no Google AdSense e para compradores do DoubleClick Ad Exchange de terceiros no Google AdSense.

Veja alguns exemplos das políticas:

Janelas pop-up: pop-ups com tempo determinado ou intermitentes, pop-unders, simulações de avisos do sistema ou páginas que iniciam um download automaticamente são proibidos, independentemente do conteúdo.

Informações de identificação pessoal: os anúncios não podem coletar diretamente informações de identificação pessoal do usuário. As informações pessoais incluem, sem limitação, endereços de e-mail, números de telefone e de cartão de crédito. Nenhum tipo de informação confidencial pode ser coletado por meio do anúncio.

Pesquisa: os estudos de pesquisa não serão permitidos para o Ad Exchange na rede de conteúdo do Google. Efeitos de áudio: os efeitos devem ser iniciados pelo usuário; os anúncios não podem reproduzir áudio automaticamente e os usuários devem poder desativar todo o áudio do anúncio.

Envio de tags: todas as tags devem ser enviadas em um anexo de texto no e-mail, não no corpo da mensagem.

Políticas editoriais e de conteúdo

Visão geral da política de conteúdo para produtos controlados do Google AdWords

Para atingir nossa meta de fornecer um serviço de publicidade que beneficie todos os usuários, inclusive anunciantes e parceiros, estabelecemos uma política que regulamenta o conteúdo da publicidade que aceitamos. Se estiver de acordo

com essas políticas, que são aplicadas igualmente a todos os anunciantes, seus anúncios poderão ser veiculados em nossa crescente rede de sites, produtos e serviços. Os anúncios que não estiverem em conformidade com nossas políticas não serão exibidos até que as alterações necessárias tenham sido feitas. A aplicação de nossas políticas será feita sempre com discrição, e reservamo-nos o direito de recusar ou aprovar qualquer anúncio.

Os anúncios e as palavras-chave são controlados em relação a produtos que: Possam estar sujeitos a regulamentos e/ou restrições legais Possam contribuir para uma experiência negativa do usuário Possam ser contrários aos valores ou às políticas do Google

Veja a seguir alguns exemplos de produtos e serviços que monitoramos no momento. Para obter uma lista completa, consulte a política de conteúdo do Google AdWords em sua totalidade. Esses produtos e serviços estão sujeitos a mudanças, assim como as diretrizes que controlam essa lista. Consulte as políticas de conteúdo do Google com frequência para garantir que seus anúncios e palavras-chave estejam de acordo com essas políticas.

Ajuda acadêmica: a publicidade não é permitida para ajuda acadêmica. Isso inclui serviços de "realização de prova", em que alguém faz a prova no lugar do aluno, bem como serviços de redação de artigos acadêmicos que oferecem teses e dissertações personalizadas ou prerredigidas, entre outros.

Esteroides anabolizantes: não é permitida a publicidade de esteroides anabolizantes, comprimidos e suplementos esteroides para aumento de massa muscular e conteúdo relacionado, independentemente das reivindicações de legalidade do anunciante.

Afiliados para digitação de dados: não é permitida publicidade para a promoção de programas afiliados para digitação de dados. Isso inclui anúncios que direcionem os usuários para sites que promovam a criação ou a digitação de dados de mais anúncios que direcionem os usuários para o mesmo site.

Bens relacionados a espécies ameaçadas: a publicidade não é permitida para produtos obtidos de espécies ameaçadas ou em extinção. Isso inclui, mas não se limita à venda de produtos derivados de elefantes, tubarões, tigres, baleias, rinocerontes ou golfinhos.

Assuntos delicados: os anúncios sobre assuntos delicados, como desastres naturais, fatos trágicos ou guerras/conflitos, são restritos. Anúncios para sites de notícias e organizações de caridade/apoio/assistência geralmente são permitidos por esta política.

Tabaco e cigarros: não é permitida a publicidade para promoção de tabaco nem de produtos relacionados a tabaco, incluindo cigarros, cigarrilhas, cachimbos e sedas para fumo.

Armas: não é permitida a publicidade para promoção de determinadas armas, como armas de fogo e componentes, munições, canivetes de mola e do tipo butterfly e socos ingleses.

Visão geral da política editorial do Google AdWords

As políticas editoriais foram estabelecidas para ajudar você a criar anúncios eficientes que atendam às suas metas de publicidade e forneçam aos usuários anúncios de alta qualidade. Se estiver de acordo com essas políticas, que são aplicadas igualmente a todos os anunciantes, seus anúncios poderão ser veiculados em nossa crescente rede de sites, produtos e serviços.

A aplicação de nossas políticas será feita sempre com discrição, e reservamo-nos o direito de recusar ou aprovar qualquer anúncio.

A seguir, alguns exemplos das principais políticas editoriais do Google AdWords. A lista completa das políticas, além de detalhes importantes de cada tipo de formato de anúncio, pode ser encontrada nas páginas das Políticas de publicidade do Google AdWords.

Espaçamento: deve haver espaçamento adequado entre as palavras e depois de pontuação. Por exemplo, "R-o- u-p-a-s b-a-r-a-t-a-s" não seria permitido. Da mesma forma, "Entrega gratuita.Compre já" também não seria permitido.

Pontuação e símbolos: a pontuação não pode ser usada para atrair a atenção do usuário. Ela não deve ser desnecessária ou repetida duas ou mais vezes em uma linha. Além disso, o título do anúncio não pode conter ponto de exclamação, e o anúncio pode conter apenas um ponto de exclamação no total. Todos os símbolos, números e letras devem representar seu verdadeiro significado - não devem ser usados no lugar de palavras. Por exemplo, "Temos uma promoção D+ para você!" violaria essa política porque "D+" estaria substituindo uma palavra.

Repetição: a repetição não deve ser usada como um artifício publicitário ou para fins de promoção. E, ainda, a mesma palavra não pode se repetir três vezes ou mais em uma linha. Por exemplo, um anúncio com o título "Negócios, negócios, negócios aqui" não seria permitido. Para estar de acordo com a exigência dessa política, o título do anúncio deveria ser substituído por uma frase como "Negócios incríveis aqui".

Linguagem imprópria: os anúncios, incluindo o URL de visualização, não podem conter linguagem considerada inadequada ou ofensiva para alguns usuários. Isso também se aplica a erros de grafia, autocensura ou outros tipos de linguagem imprópria.

Frases inaceitáveis: certas frases de chamariz não podem aparecer nos textos do anúncio se não descreverem o produto, serviço ou website. Por exemplo, uma frase genérica como "clique aqui" não seria permitida. Um exemplo de uma boa frase de chamariz seria "Faça já o pedido de seus contatos on-line", pois representa o produto e o conteúdo do site.

Uso de superlativo: superlativos são palavras que enfatizam a superioridade. Para que os usuários sintam que são tratados de maneira honesta e confiável, o texto do anúncio não pode conter frases comparativas ou subjetivas, como "O melhor" ou "Número 1", a menos que o produto ou serviço seja avaliado por um terceiro. Essa avaliação deve estar claramente visível em seu website. Por exemplo, se um anúncio declara que um site é o "Melhor da web", o site deve exibir a avaliação dessa declaração por terceiros. Um selo da Revista Info indicando que este site recebeu o prêmio de melhor da web seria aceitável e o anúncio estaria de acordo com a política.

Políticas de marcas registradas

O que é uma marca registrada?

Uma marca registrada é uma palavra, frase, um logotipo ou símbolo que identifica e distingue um produto ou serviço de outros no mercado.

Marcas registradas do Google

As solicitações para permissão de uso de elementos de marca do Google (incluindo marcas registradas do Google no AdWords) devem ser entregues por escrito ao departamento de marketing do Google.

Analise a lista de termos e logotipos registrados do Google e suas regras de uso.

Além disso, os anúncios do Google AdWords não podem sugerir implicitamente uma afiliação, uma parceria ou qualquer relacionamento especial com o Google. Seus anúncios e sites não podem conter uma linguagem que provavelmente cause confusão quanto à associação entre os serviços do Google e os seus. Exemplos de afiliação imprecisa incluem "Recomendado pelo Google" e "Site patrocinado do Google".

Política de marcas registradas

Uma marca registrada é uma palavra, uma frase, um logotipo ou símbolo que identifica e distingue um produto ou um serviço de outros no mercado.

Com o Google AdWords, os anunciantes podem selecionar termos de marcas registradas como palavras-chave ou usá- los no conteúdo do anúncio. Como fornecedor de espaço publicitário, o Google não está em posição de mediar disputas entre anunciantes e proprietários de marcas registradas e não se responsabiliza por isso. Conforme declarado em nossos Termos e Condições, os anunciantes são responsáveis pelas palavras-chave e pelos textos de anúncio que optarem por utilizar. Assim, o Google incentiva os proprietários de marcas registradas a resolverem suas disputas diretamente com os anunciantes, especialmente porque estes podem ter anúncios semelhantes em outros sites. No entanto, como cortesia para os proprietários de marcas registradas, o Google concorda em conduzir uma investigação limitada das reivindicações sensatas. Saiba mais sobre a política de marcas registradas e a política de direitos autorais do Google.

O Google AdWords também proíbe a venda ou a promoção de produtos falsificados que contenham um logotipo ou uma marca registrada idêntica ou que dificilmente pode ser diferenciada da marca registrada verdadeira. Investigaremos todas as reivindicações sensatas; poderemos reprovar ou desativar anúncios e/ou encerrar contas de anunciantes. Saiba mais sobre a política de produtos falsificados.

A política de marcas registradas do Google se aplica somente aos links patrocinados, não aos resultados de pesquisa. Para reivindicações de marcas registradas usadas em websites exibidos nos resultados de pesquisa do Google, o proprietário da marca registrada deve entrar em contato diretamente com o proprietário do site.

Política de marcas registradas em diferentes regiões

Quando o Google recebe uma reivindicação do proprietário de uma marca registrada localizado nessas regiões, o uso dessa marca registrada é investigado somente no texto do anúncio. O Google não desativará palavras-chave em resposta a reivindicações de marcas registradas nessas regiões. Em todas as demais regiões, o Google pode investigar

No documento Introdução ao AdWords (páginas 51-56)