• Nenhum resultado encontrado

PROTESTO OFICIAL

No documento REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DE KUMITE (páginas 42-44)

2 Desempenho Atlético A Força

ARTIGO 7 PROTESTO OFICIAL

1. Ninguém pode protestar contra um julgamento para os membros do Painel de Julgamento. 2. Se um processo de julgamento parece infringir as regras, o treinador do competidor ou seu Representante oficial são os únicos autorizados a fazer um protesto.

3. O protesto assumirá a forma de um relatório escrito enviado imediatamente após a luta em que o Protesto foi gerado. (A única exceção é quando o protesto diz respeito a um mau funcionamento Administrativo. O Chefe do Tatame deve ser notificado imediatamente quando a falha Administrativa for detectada).

4. O protesto deve ser submetido a um representante do Júri de Apelação. No devido tempo, o Júri Analisará as circunstâncias que levaram à decisão protestada. Tendo considerado todos os fatos Disponíveis, eles produzirão um relatório e terão poderes para tomar as medidas que possam ser Solicitadas.

5. Qualquer protesto relativo à aplicação das regras deve ser anunciado pelo Técnico no prazo de Menos de 1 Minuto após o final da apresentação. O Treinador solicitará o formulário de protesto oficial Do Chefe de Tatame e terá quatro minutos para tê-lo concluído, assinado e enviado ao chefe de Tatame com a taxa correspondente. O chefe do Tatame entregará imediatamente o formulário de Protesto preenchido a um representante do Júri de Apelações que terá cinco minutos para proferir uma decisão.

6. O reclamante deve depositar uma Taxa de Protesto conforme acordado pelo CE da WKF, e este, Juntamente com o protesto deve ser apresentado a um representante do Júri de Apelação.

7. Composição do Júri de Apelação

O Júri de Apelações é composto de três representantes de Árbitro da WKF Sênior nomeados pela Comissão de Arbitragem (RC). Não podem ser nomeados dois membros da mesma Federação Nacional. O CR deve também nomear três membros adicionais com numeração designada de 1 a 3 Que substituirá automaticamente qualquer um dos membros nomeados do Júri de Apelações em Uma situação de conflito de interesse onde o membro do júri é da mesma nacionalidade ou tem Uma relação familiar por sangue ou como parente com qualquer uma das partes envolvidas no Incidente protestado, incluindo todos os membros da comissão julgadora envolvidos no incidente Protestado.

8. Processo de Avaliação de Apelações

É da responsabilidade da parte que recebe o protesto convocar o Júri de Apelações e depositar a Quantia de protesto junto ao Tesoureiro.

Uma vez convocado, o Júri de Apelações imediatamente fará tais investigações e investigações, Conforme julgar necessário para substanciar o mérito do protesto. Cada um dos três membros é Obrigado a dar seu veredicto quanto à validade do protesto. As abstenções não são aceitáveis.

VERSIONEFFECTIVEFROM1.1.2019

-43- 9. Protestos recusados

Se um protesto for considerado inválido, o Júri de Apelação indicará um de seus membros para Notificar verbalmente o manifestante que o protesto foi recusado, marque o documento original com a palavra “RECUSADO”, e tenha ele assinado por cada um dos membros do protesto. Apela ao Júri, antes de depositar o protesto com o Tesoureiro, que por sua vez o encaminhará ao Secretário Geral. 10. Protestos Aceitos

Se um protesto for aceito, o Júri de Apelação entrará em contato com a Comissão Organizadora (OC) e com a Comissão de Arbitragem para tomar as medidas que possam ser realizadas na prática para remediar a situação, incluindo as possibilidades de:

• Reversão de julgamentos anteriores que contrariam as regras

• Emitir uma recomendação ao CR que envolveu juízes são avaliados para sanção.

A responsabilidade cabe ao Júri de Apelações de exercer moderação e bom senso ao tomar ações que perturbem o programa do evento de qualquer maneira significativa. Reverter o processo das eliminações é uma última opção para garantir um resultado justo.

O Júri de Apelações nomeará um de seus membros que notificará verbalmente o manifestante que o protesto foi aceito, marcará o documento original com a palavra “ACEITADO”, e será assinado por cada um dos membros do Júri de Apelação, antes de depositar o protesto. Protestar com o Tesoureiro, que devolverá a taxa de protesto ao manifestante e, por sua vez, encaminhará o documento de protesto ao Árbitro Chefe.

11. Relatório de Incidente

Depois de lidar com o incidente, conforme descrito acima, o Júri de Apelações se reunirá e fará um relatório simples, descrevendo suas descobertas e declarando as razões para aceitar ou rejeitar o protesto. O relatório deve ser assinado pelos três membros do Júri de Apelação e entregue ao Árbitro Principal.

12. Potência e Restrições

A decisão do Júri de Apelação é final e só pode ser anulada por uma decisão do Comitê Executivo.

13. O Júri de Apelações não pode impor sanções ou penalidades. Sua função é julgar o mérito do protesto e instigar ações requeridas do CR e CO para tomar ações corretivas para corrigir qualquer procedimento de Arbitragem encontrado para contrariar as regras.

EXPLICAÇÃO:

I) O protesto deve dar os nomes dos Concorrentes, os juízes oficiantes e os detalhes precisos do que está sendo protestado. Nenhuma reivindicação geral sobre os padrões gerais será aceita como um protesto legítimo. O ônus de provar a validade do protesto é do reclamante

II) O protesto será revisado pelo Júri de Apelação e como parte desta revisão, o Júri estudará as Provas apresentadas em apoio ao protesto. O Júri também pode estudar vídeos e questionar Funcionários, em um esforço para examinar objetivamente a validade do protesto.

III) Se o protesto for considerado válido pelo Júri de Apelação, a ação apropriada será tomada. Além Disso, todas essas medidas serão tomadas para evitar uma recorrência em competições futuras. A Taxa de protesto depositada será reembolsada pelo Tesouro.

IV) Se o protesto for considerado inválido pelo Júri de Apelações, ele será rejeitado e o depósito Confiscado à WKF.

V) Que as rodadas não serão atrasadas, mesmo que um protesto oficial esteja sendo preparado. É da Responsabilidade do Juiz Chefe assegurar que a volta tenha sido conduzida de acordo com as Regras da Competição.

VI) No caso de um mau funcionamento administrativo durante uma rodada em andamento, o técnico pode notificar o chefe do Tatame diretamente. Por sua vez, o chefe do Tatame notificará o juiz chefe.

VERSIONEFFECTIVEFROM1.1.2019

-44- APÊNDICE 1: TERMINOLOGIA

SHOBU HAJIME Começo do Combate

Após o anúncio, o Árbitro dá um passo atrás. ATOSHIBARAKU

Falta pouco tempo

O cronometrista dará um sinal sonoro 15 segundos antes do final da combate,e o Árbitro anunciará "Ato Shibaraku".

YAME

No documento REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DE KUMITE (páginas 42-44)

Documentos relacionados