• Nenhum resultado encontrado

Art. 26 – Em qualquer processo referente à progressão ou promoção, o servidor poderá apresentar, no prazo de 5 (cinco) dias úteis após a publicação dos respectivos resultados, recurso dirigido à Secretaria Geral, por intermédio da comissão especial que praticou o ato recorrido, prevista nesta resolução.

§ 1º – Recebendo o recurso, a comissão especial de que trata o ‘caput’ deste artigo poderá reconsiderar sua decisão no prazo de 5 (cinco) dias úteis ou, nesse mesmo prazo, encaminhá-lo, devidamente instruído, à Secretaria Geral, devendo a decisão ser proferida no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contado do recebimento do recurso pela referida autoridade.

§ 2º – Da decisão proferida pela Secretaria Geral não caberá recurso administrativo. CAPÍTULO V

Da Remuneração SEÇÃO I

Dos Vencimentos, das Jornadas de Trabalho e das Vantagens Pecuniárias

Art. 27 - O vencimento dos servidores abrangidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento, instituído por esta Resolução, fica fixado de acordo com os valores constantes do Anexo V- Tabela de Vencimentos, que faz parte desta Resolução. Art. 28 - Os valores constantes do anexo a que se refere o artigo anterior são os dos cargos exercidos em Jornada Completa de Trabalho, caracterizada pelo exercício de 40 (quarenta) horas semanais.

CAPÍTULO VI

Das Disposições Transitórias e Finais

Art. 29 - Os servidores que sejam titulares de cargo público efetivo na data da publicação desta resolução poderão optar pelo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos por ela instituído.

§ 1º . A opção referida neste artigo é irretratável e deverá ser realizada no prazo de 6 meses contados a parir de 1º de janeiro de 2014.

§ 2º. A Câmara Municipal terá o prazo de 30 dias para efetuar o enquadramento dos servidores na nova carreira, contados do requerimento de opção pelo novo plano. § 3º. Os eventuais efeitos pecuniários decorrentes do novo plano de carreira serão devidos a partir do 1º dia do mês subsequente ao enquadramento.

Art. 30 - Os servidores optantes serão enquadrados no quadro geral de cargos efetivos(nova situação), nos cargos correspondentes ao cargo de origem através do qual tenha ingressado no quadro efetivo, de acordo com Anexo VI – Situação Atual/ Nova Situação, que é parte integrante desta resolução.

§ 1º. O enquadramento do servidor optante dar-se-á na referência cujo valor seja correspondente ao padrão remuneratório percebido anteriormente à opção, ou, se não for coincidente, naquele imediatamente superior ao percebido no mês de enquadramento.

§ 2º. A partir do enquadramento nas Tabelas de Vencimento constante do Anexo V desta resolução, o servidor optante perceberá através de rubrica própria a título de vantagem pessoal os valores decorrentes de:

I - Plano de Carreira em vigor até a data da opção pelo novo plano de carreira previsto na presente resolução;

II – Adicional por tempo de serviço; III – Sexta-parte;

IV – gratificação decorrente de diferença entre o vencimento da tabela vigente até a data de publicação desta resolução previsto para o cargo de origem que tenha sido nomeado e aquele que esteja exercendo ou tenha exercido e que lhe proporcione remuneração superior, nos termos do art. 52, “caput”, §§ 4º, 5º, 6º e 7º da Lei Complementar nº 56/92.

V – vantagem pessoal instituída pela lei nº. 5620/2000.

§ 3º. – Ao servidor que estiver no exercício de cargo de chefia, direção e assessoramento nos termos do art. 52, § 4º e seguintes, da Lei Complementar nº 56/92, modificada pela Lei Complementar nº. 459, de 16 de dezembro de 2011, e Resolução nº. 01/2012, na data da opção pelo novo plano de carreira será permitida a integralização da diferença de padrão prevista no inciso IV do parágrafo anterior, a qual passará a integrar a vantagem pessoal, em rubrica própria e abatida de nova gratificação que vier a ser paga pelo exercício de cargo em comissão.

§ 4º . A gratificação incorporada nos termos do artigo 52, § 4º e seguintes, da Lei Complementar nº 56, de 24 de julho de 1992, permanecerá em rubrica específica, devendo ser abatida no pagamento de qualquer outra gratificação que o servidor vier a perceber, a título de exercício de cargo em comissão ou função de confiança.

§ 5º. A partir do enquadramento, as vantagens pessoais tratadas neste artigo somente serão reajustadas quando da concessão de reajuste ou correção aos servidores públicos municipais.

§ 6º . A gratificação referida no inciso § 4º, II, artigo deverá permanecer em rubrica própria e ser abatida no pagamento de qualquer outra gratificação que o servidor vier a perceber, a título de exercício de cargo em comissão ou função de confiança. Art. 31 - Para o desenvolvimento na carreira do servidor optante será exigido o cumprimento dos requisitos estabelecidos nesta resolução e não ter sofrido pena disciplinar de:

a) advertência: nos 12 meses que antecedem a promoção; b) suspensão: nos 36 meses que antecedem a promoção;

Art. 32 - Para fins de desenvolvimento na carreira, serão aceitas, também, a graduação em cursos regulares para o ensino médio, em curso superior e pós-graduação concluídas antes da vigência desta resolução, e que não tenha sido utilizada como requisito de ingresso, conforme exigências específicas para cada nível de acesso, desde que compatíveis com as atividades exercidas no Poder Legislativo.

Art. 33 - Para fins do artigo anterior, a qualificação para a promoção que exige pós-graduação deve ser pertinente com as atividades desenvolvidas na Câmara Municipal, cabendo ao interessado demonstrar a compatibilidade do currículo programático. § 1º . Serão aceitos cursos de capacitação pertinentes com a área de atuação do servidor à época de sua conclusão, para fins de promoção e ou progressão, com até 60 meses anteriores à data de publicação da presente lei.

§ 2º. Ao servidor optante será facultado, através de processo de promoção especial, no prazo previsto para realizar a opção para o novo plano de carreira, habilitar-se para as promoções admissíveis dentro da titulação apresentada, respeitados os requisitos estabelecidos nestas disposições transitórias.

§ 3º . Efetivada a promoção especial, somente poderá ser requerida nova promoção após o interstício de três anos contados do enquadramento no novo plano.

Art. 34 - Poderão ser enquadrados no novo Plano de Carreira os cargos efetivos constante do Anexo VI desta resolução, que sejam ocupados por servidores que: I - tenham sido aprovados em concurso público ou declarados estáveis em conformidade com as disposições constitucionais;

II – o cargo público para o qual tenha ingressado na Câmara Municipal tenha idêntica denominação a um cargo público mencionado no Anexo VI desta resolução, na coluna “situação atual”;

III - o servidor que expressamente faça opção por este plano de cargos, carreira e vencimento, na forma desta resolução.

Art. 35 - Os cargos e funções públicas efetivos ocupados por servidores que não optarem pelo Plano de Carreira integram o Quadro Suplementar de Cargos, conforme anexo IV, aos quais será mantida a atual forma de remuneração, nos termos do art. 42. Art. 36 - Os cargos constantes do quadro suplementar de cargos do Anexo IV desta resolução que estejam ocupados por servidores não optantes pelo presente plano de cargos, carreira e vencimento, serão extintos quando das respectivas vacâncias. Art. 37 - Não se aplicam aos servidores que sejam admitidos no quadro de servidores da Câmara Municipal, após a entrada em vigor da presente resolução, o plano de carreira para os cargos da Câmara Municipal previsto na lei 3184, de 02 de dezembro de 1986 e Resolução nº. 16, de 21 de novembro de 1994, e o adicional por tempo de serviço e sexta-parte previstos no art. 51 da Lei Complementar nº. 56/92.

Art. 38 - Legislação específica poderá instituir adicionais e gratificações, para o exercício de atividades especiais, circunstanciais, transitórias, de complexidade, para o exercício de função de confiança e cargo de provimento em comissão.

Art. 39 - A avaliação de desempenho prevista no art. 15 desta resolução será aplicada para todos os servidores públicos do quadro de servidores da Câmara Municipal, mesmo aqueles não abrangidos pelo desenvolvimento na carreira previsto nesta resolução, incidindo aos servidores efetivos ocupantes de cargos de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração.

Parágrafo único. Na hipótese de não ser instituída a comissão de avaliação, ou instituída esta, mas não havendo o funcionamento, não acarretará prejuízo aos servidores postulantes à progressão ou promoção, sendo avaliados os mesmos como tendo desempenho satisfatório.

Art. 40 - Os cargos ou funções públicas existentes na data da publicação desta resolução, sofrerão as alterações aqui determinadas, e definida na forma do Anexo VI desta resolução, somente quando seu titular optar por este plano de cargos, carreira e vencimento.

Parágrafo único. Enquanto o servidor ocupante do cargo ou função pública não optar por este plano de cargos, carreira e vencimento, nem deixá-lo vago, o cargo ou função pública que ocupa manterá sua denominação, atribuições e vencimento.

quando da concessão de reajuste ou correção aos servidores públicos municipais. Art. 42 - A Lei nº 3184/86 e Resolução nº. 16/94, aplicam-se aos servidores que não optarem pelo desenvolvimento na carreira previsto nesta resolução, assim como eventuais efeitos pecuniários relativos aos servidores inativos, ficando revogadas com a vacância do último servidor por ela regido.

Art. 43 - A Mesa Diretora da Câmara Municipal nomeará Comissão destinada à realização de concurso público para preenchimento de cargos vagos, respeitando a disponibilidade orçamentária e necessidades dos setores administrativos, no prazo de 30 dias contados da data de publicação desta Resolução.

Art. 44 – Ficam criados na estrutura administrativa da Câmara Municipal, os cargos de provimento em comissão constantes do Anexo VII, com seus respectivos padrões de vencimento, estando as competências definidas no art.2º desta Resolução.

Art. 45 – Ficam reestruturados os cargos contidos no Anexo VIII na forma prevista no referido anexo, mantendo-se a forma de provimento, padrões de vencimento e atribuições, as quais poderão ser modificados através de ato da Mesa Diretora. Art. 46 - A Estrutura administrativa prevista nesta resolução será revista no prazo de no máximo 24 meses contados de sua publicação.

Art. 47 – Nas férias, ausências e afastamentos de servidores que estejam ocupando cargos de chefia, direção e assessoramento, a chefia superior responderá pelos respectivos setores administrativos, salvo quando a Mesa Diretora designar outro substituto.

Art. 48 – Ficam extintos os cargos de supervisão criados pelas Lei nº. 5995/01, 7814/09, 8553/11 e Resolução nº. 01/12, assim como o cargo de supervisor ocupado por servidor designado criado pela Resolução nº. 06/96.

Art. 49 – Os cargos de supervisão criados pela Lei nº. 6323/03 ficam transformados em cargos de coordenação, mantidos o padrão remuneratório, forma de provimento e atribuições.

Art. 50. Os gabinetes de assessoramento dos Senhores Vereadores, estabelecidos no art. 1º da Lei nº. 5802, de 03 de janeiro de 2001, passam a ser os especificados no anexo IX desta Resolução, em número de 21, sendo um por parlamentar, contendo os cargos com as quantidades e padrões indicados por gabinete, vigorando tal alteração a partir de 1º de janeiro de 2014.

§ 1º . A indicação para o preenchimento dos mesmos far-se-á por manifestação escrita do respectivo Vereador, respeitado o limite quantitativo de cargos estabelecido por gabinete.

§ 2º . Ficam extintos os cargos de assessoramento dos Vereadores constantes do Anexo X.

Art. 51. Ficam criados 4 cargos de Assessoramento Técnico, que serão subordinados, respectivamente, à Secretaria Geral, à Secretaria de Administração e Finanças, à Secretaria Técnico Legislativa e à Secretaria de Comunicação, com padrão de vencimentos “E”, de provimento em comissão, destinados a assessorar o secretario no planejamento e fazer executar a programação dos serviços afetos à sua área dentro dos prazos previstos, orientar e prestar assistência na sua área diretamente com as autoridades superiores.

Art. 52 - As despesas com a execução desta resolução correrão por conta das dotações orçamentárias próprias previstas no orçamento da Câmara Municipal, suplementadas se necessário.

Art. 53 - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação. Plenário “Mário Scholz”, 24 de outubro de 2013.

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE.

Verª. Amélia Naomi Presidenta

Ver. Macedo Bastos Ver. Shakespeare Carvalho

1º. Vice-Presidente 2º. Vice-Presidente

Ver. Dilermando Dié Ver. Dr. Roniel

1º. Secretário 2º. Secretário

Registrada e publicada na Secretaria da Câmara Municipal de São José dos Campos, aos vinte e quatro dias do mês de outubro do ano de dois mil e treze.

Saulo Monteiro de Souza Secretário Geral

Processo nº 12049/2013

Projeto de Resolução nº 09/2013 Autoria: Mesa Diretora

Obs: Os anexos desta Resolução encontram-se na parte Anexos deste Boletim do Município

RESOLUÇÃO Nº 08/2013 De 21 de Novembro de 2013

Altera a Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas". A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS APROVA A SEGUINTE A RESOLUÇÃO:

Art. 1° O § 1° do art. 29 da Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas" passa a vigorar com a seguinte redação:

"§ 1º A opção referida neste artigo é irretratável e deverá ser realizada no prazo de 12 meses contados a partir de 1" de janeiro de 2014."

Art. 2° Para os cargos de Analista Legislativo — Jornalista e Analista Técnico Especializado, constantes do anexo II da Resolução n°. 06/2013, a experiência requerida para admissão mediante concurso público passa a ser de 6 meses, conforme especificado para cada área de atuação.

Art. 3° No Anexo II da Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas" as tabelas referentes aos cargos de Técnico Especializado ficam substituídas pelas tabelas constantes dos anexos I e II da presente resolução.

Art. 4° Nos Anexos IX e X da Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas", onde se encontra grafado o padrão de oficial parlamentar, padrão "M", passa a vigorar como cargo de oficial parlamentar, padrão "P".

correlatas" passa a vigorar com a seguinte redação:

" § 2º . Ficam extintos os cargos de assessoramento dos Vereadores constantes do Anexo X vigorando tal alteração a partir de 1° de janeiro de 2014.".

Art. 6° O art. 48 da Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas", passa a ter a seguinte redação, ficando revigoradas as normas mencionadas até a data de 1° de janeiro de 2014:

"Art. 48. Ficam extintos, a partir de 1° de janeiro de 2014, os cargos de supervisão criados pelas Leis n°s. 5995/01, 7814/09, e 8553/11, assim como o cargo de supervisor ocupado por servidor designado criado pela Resolução n°. 06/96."

Art. 7º O anexo III da Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas" fica substituído pelo anexo III da presente resolução, ficando revigorados cinco cargos de assistente legislativo, de provimento efetivo, padrão "D".

Art. 8° Fica a Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, que "Dispõe sobre a Reforma Administrativa da Câmara Municipal de São José dos Campos, instituindo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento e dando ainda providências correlatas" acrescida de um art. 49-A com a seguinte redação:

"Art. 49-A. Os cargos de supervisão criados pela Resolução 01/12 ficam transformados em cargos de coordenação, a serem preenchidos por servidores concursados, mantidos o padrão remuneratório e atribuições."

Art. 9º . Os cargos constantes do Anexo IV desta resolução, de provimento efetivo passam, a partir de 1° de janeiro de 2014, a ser de provimento em comissão, a serem preenchidos por servidores concursados da Câmara Municipal, mantidas as atribuições e respectivos padrões de vencimentos.

Art. 10. Os dispositivos constantes da. Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013, elencados no anexo V desta resolução, passam a vigorar com as modificações constantes na coluna "Nova Redação".

Art. 11. Fica o cargo de Chefe de Divisão de Planejamento de TV transformado em Diretoria de Planejamento, padrão "B", mantidas a forma de provimento e demais atribuições.

Art. 12. Passa o Art. 13 da Resolução n°. 06/2013, de 24 de outubro de 2013 a vigorar acrescido de um § 5° com a seguinte redação:

"Art. 13. ... ...

§ 5° Aos servidores concursados, que vierem a integrar o quadro de cargos efetivos a partir da entrada em vigor desta Resolução, não se aplicam o adicional por tempo de serviço e sexta-parte, estabelecidos no art. 51, III e VIII da Lei Complementar n". 56/92".

Art. 13. As despesas decorrentes da presente resolução correrão por conta de dotações próprias do orçamento vigente.

Art. 14. Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Plenário "Mário Scholz", 21 de novembro de 2013. REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE.

Verª. Amélia Naomi Presidenta

Ver. Macedo Bastos Ver. Shakespeare Carvalho

1º. Vice-Presidente 2º. Vice-Presidente

Ver. Dilermando Dié Ver. Dr. Roniel

1º. Secretário 2º. Secretário

Registrada e publicada na Secretaria da Câmara Municipal de São José dos Campos, aos vinte e um dias do mês de novembro do ano de dois mil e treze.

Saulo Monteiro de Souza Secretário Geral

Processo nº 13423/2013

Projeto de Resolução nº 12/2013 Autoria: Mesa Diretora

Obs: Os anexos desta Resolução encontram-se na parte Anexos deste Boletim do Município.

PORTARIA Nº 558/13 De 20 de novembro de 2013

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e tendo em vista o disposto no Ato da Mesa nº. 14, de 5 de maio de 2003, alterado pela Portaria nº. 339/09, de 06/07/2009, resolve: I – DESIGNAR, a contar desta data, o(a) servidor(a) PAULO MÁRCIO DUARTE para atuar como pregoeiro(a), exclusivamente no processo nº. 13.384/2013.

II – Designar o(a) servidor(a) REGINA CELIA LUZ para compor a equipe de apoio que auxiliará o(a) pregoeiro(a) durante a realização dos trabalhos de “PREGÃO”.

III – Na falta ou impedimento temporário do(a) pregoeiro(a), fica designado(a) o(a) servidor (a) PAULO DE TARSO DOS SANTOS CUNHA para atuar como pregoeiro(a) suplente.

IV – Compete ao(a) Pregoeiro(a): a). Credenciamento dos interessados;

b). Recebimento dos envelopes das propostas de preços e documentação;

c). Abertura dos envelopes das propostas de preços, o seu exame e a classificação dos proponentes;

d). A condução dos procedimentos relativos aos lances e a escolha da proposta ou do lance de menor preço;

e). A adjudicação da proposta de menor preço ou de lance menor; f). A redação da ata;

g). A condução dos trabalhos da equipe de apoio;

h). O recebimento, o exame e a decisão sobre recursos, e

i). O encaminhamento do processo devidamente instruído, após a adjudicação, à autoridade superior, visando a homologação e contratação.

V – Esta Portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

Ver. Macedo Bastos Ver. Shakespeare Carvalho

1º. Vice-Presidente 2º. Vice-Presidente

Ver. Dilermando Dié Ver. Dr. Roniel

1º. Secretário 2º. Secretário

Registrada e publicada na Secretaria da Câmara Municipal de São José dos Campos, aos vinte dias do mês de novembro do ano dois mil e treze.

Saulo Monteiro de Souza Secretário-Geral

PORTARIA Nº 559/13 De 20 de novembro de 2013

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e tendo em vista o disposto no Ato da Mesa nº. 14, de 5 de maio de 2003, alterado pela Portaria nº. 339/09, de 06/07/2009, resolve:

I – DESIGNAR, a contar desta data, o(a) servidor(a) PAULO MÁRCIO DUARTE para atuar como pregoeiro(a), exclusivamente no processo nº. 13.386/2013.

II – Designar o(a) servidor(a) HÉGLIDE ARRUDA COSTA para compor a equipe de apoio que auxiliará o(a) pregoeiro(a) durante a realização dos trabalhos de “PREGÃO”. III – Na falta ou impedimento temporário do(a) pregoeiro(a), fica designado(a) o(a) servidor (a) PAULO DE TARSO DOS SANTOS CUNHA para atuar como pregoeiro(a) suplente.

IV – Compete ao(a) Pregoeiro(a): a). Credenciamento dos interessados;

b). Recebimento dos envelopes das propostas de preços e documentação;

c). Abertura dos envelopes das propostas de preços, o seu exame e a classificação dos proponentes;

d). A condução dos procedimentos relativos aos lances e a escolha da proposta ou do lance de menor preço;

e). A adjudicação da proposta de menor preço ou de lance menor; f). A redação da ata;

g). A condução dos trabalhos da equipe de apoio;

h). O recebimento, o exame e a decisão sobre recursos, e

i). O encaminhamento do processo devidamente instruído, após a adjudicação, à autoridade superior, visando a homologação e contratação.

V – Esta Portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

Plenário “Mário Scholz”, 20 de novembro de 2013. Verª. Amélia Naomi

Presidenta

Ver. Macedo Bastos Ver. Shakespeare Carvalho

1º. Vice-Presidente 2º. Vice-Presidente

Ver. Dilermando Dié Ver. Dr. Roniel

1º. Secretário 2º. Secretário

Registrada e publicada na Secretaria da Câmara Municipal de São José dos Campos, aos vinte dias do mês de novembro do ano dois mil e treze.

Saulo Monteiro de Souza Secretário-Geral

PORTARIA Nº 560/13 De 20 de novembro de 2013

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e tendo em vista o disposto no Ato da Mesa nº. 14, de 5 de maio de 2003, alterado pela Portaria nº. 339/09, de 06/07/2009, resolve:

I – DESIGNAR, a contar desta data, o(a) servidor(a) PAULO MÁRCIO DUARTE para atuar como pregoeiro(a), exclusivamente no processo nº. 13.387/2013.

Documentos relacionados