• Nenhum resultado encontrado

uma nova CONMEBOL, moderna e profissional, dotada da estrutura organizativa necessária para cumprir sua missão como entidade fundamental do futebol sul-americano e Instituição encarregada de promover seu desenvolvimento.

Propor os objetivos dos departamentos, de acordo com a estratégia geral da CONMEBOL definida pelo Conselho.

Expor ao Conselho da CONMEBOL as nomeações dos cargos diretivos.

Contratar e despedir o pessoal da CONMEBOL, com prévia aprovação do Presidente.

Assistir, participar e redigir atas nas reuniões do Congresso e Conselho da CONMEBOL, bem como nas reuniões do Conselho de urgência e das Comissões especiais.

Receber e dar seguimento a toda correspondência da CONMEBOL. Preparar a parte administrativa e organizativa dos Congressos.

Verificar a execução do orçamento aprovado pelo Congresso.

Assegurar o cumprimento dos estados financeiros consolidados da CONMEBOL. Gerir adequadamente as contas e assuntos comerciais da CONMEBOL.

Aprovar a estrutura organizativa das Divisões segundo a proposta de seus Diretores.

Propor ao Congresso a criação de novas Divisões.

Gerar maiores receitas e reinvesti-las no futebol sul-americano de maneira a impulsionar sua competitividade em âmbito mundial.

Comunicar ao Conselho as decisões das comissões da CONMEBOL, salvo a existência de outra disposição nos

regulamentos correspondentes.

DE ACORDO COM OS ESTATUTOS, SUAS FUNÇÕES COMPREENDEM:

RESULTADOS 2016

O ano de 2016 foi de conquistas inéditas que marcaram o início de uma nova CONMEBOL. Desta maneira conseguiu-se:

•Assegurar todos os processos que ajudarão a auditoria da gestão da Instituição no exercício 2016 com a Companhia Deloitte & Touche.

•Determinar uma nova política de colaboração total e aberta com todas as autoridades.

• Desenvolver uma estratégia jurídica para a reparação correspondente no âmbito civil, com o objetivo de fazer justiça diante dos atos de corrupção cometidos no passado.

•Planificar uma nova estrutura organizacional com base nas

necessidades competitivas e nos padrões internacionais do setor.

•Reinvestir 87% das receitas em conceito da venda de direitos audiovisuais no futebol.

• Aprovar de maneira unânime por parte do Conselho, a reformulação dos torneios continentais dos clubes, como parte de uma estratégia integral formulada para gerar maiores rendimentos e reinvestilos no desenvolvimento do futebol

sul-americano. O Secretário Geral é nomeado pelo Presidente da CONMEBOL com a aprovação do Conselho.

Tem a seu cargo a execução das decisões e resoluções dos órgãos de governo e representação da CONMEBOL, particularmente aquelas do Congresso e do Conselho, sob a supervisão do Presidente, respeitando as diretivas e diretrizes pertinentes.

SECRETARIA

GERAL

• Concepção de um sistema informático de cadastro e acompanhamento

contratual, com a finalidade de manter um registro organizado e detalhado dos contratos em execução ou finalizados. Da mesma forma, a execução de um contrato para os subscritos pela CONMEBOL e atualização de contratos atrasados de administrações anteriores.

• Mudança dos Estatutos da CONMEBOL com adaptação a 100% dos novos valores da FIFA, e especial ênfase na transparência e no controle financeiro.

• Criação das chefaturas de integridade e Licença de Clubes, com o fim de garantir a segurança na CONMEBOL Bridgestone Libertadores, CONMEBOL Sul-americana, Recopa e torneios menores. Como

resultado, a CONMEBOL realizará o monitoramento de 4.200 jogos, sendo 100% das partidas das ligas de primeira dos 10 países membro durante o ano de 2017, buscando a integridade de cada um dos referidos jogos.

• Desenvolvimento de um inventário sobre os poderes de disposição outorgados no passado e o cancelamento de mais de uma dezena dos mesmos, com a finalidade de prevenir o uso fraudulento destes em detrimento dos bens da CONMEBOL.

• Isenção do imposto imobiliário da sede da CONMEBOL, igualmente que a expedição do atestado de cumprimento

tributário, demostrando, desta maneira, que a CONMEBOL se encontra em cumprimento rigoroso das normas tributárias da República do Paraguai.

• Ordenamento de todos os bens e imóveis da CONMEBOL, incluindo a realização dos trâmites administrativos de localização de cada um, investigação da situação de domínio dos mesmos, e a unificação das propriedades dos diversos entes administrativos.

• Em cumprimento da Lei de Esportes, realizar a Rubrica dos Livros requeridos, assim como a atualização de 100% das Atas do Conselho e Congresso.

• Assinatura de novos acordos

trabalhistas benéficos para a Instituição.

• Colaboração ativa com a justiça no caso FIFA GATE com o propósito de esclarecer os fatos e garantir a não repetição de atos de corrupção, outorgando a possibilidade de solicitar a reintegração de dinheiro, uma vez finalizados os julgamentos contra os acusados.

• Registro de todas as Marcas propriedade da CONMEBOL nos 10 países membros, da mesma maneiro que no México e nos Estados Unidos, e a recuperação das marcas da CONMEBOL que se encontravam em propriedade de terceiros.

B. OBJETIVOS

Novos Estatutos.

Mudar o status da CONMEBOL diante das investigações do Departamento de Justiça. Organizar e regularizar os contratos.

Cumprir as Regulamentações da FIFA em matéria de Licenças.

C. RESULTADOS 2016

• Formalização de 100% dos contratos dois colaboradores da CONMEBOL.

• Apresentação dos Livros de Trabalho em tempo e forma.

• Auditoria de todo o processo de Recursos Humanos, acompanhando o fortalecimento e cumprimento da Área Legal.

A. ALCANCE

A Secretaria Geral Adjunta/Legal exerce as funções de Secretário Geral no caso de ausência, incapacidade temporária ou renúncia, até que um novo Secretário Geral seja nomeado de acordo com os Estatutos da CONMEBOL. Adicionalmente, exerce as responsabilidades delegadas de forma específica pelo Secretário Geral. Até a presente data, a Secretaria Geral Adjunta/ Legal tem a seu cargo toda a documentação relativa aos Congressos e Conselhos, mantendo as atas em dia. Por sua vez, está entre suas funções a assessoria em matéria legal, aos clientes externos e internos, defendendo os interesses da CONMEBOL. Assim também, suas responsabilidades incluem a elaboração dos diversos contratos, o controle de regulamentos e o acompanhamento de processos judiciais nos quais a CONMEBOL é parte.

SECRETARIA GERAL

ÁREAS

Documentos relacionados