• Nenhum resultado encontrado

Técnica equilíbrio

No documento Om Nyorai Reiki Ho™ (páginas 181-188)

Esta técnica expandi os horizontes do método de aplicação à distância para realizar uma auto aplicação ou aplicação no receptor.

É interessante esclarecer a importância do equilíbrio dos chakras dos centros dos sentimentos, vontade e mentais. Por exemplo: se os centros dos sentimentos estão em equilíbrio e os

Centros da vontade Centros mentais Centros dos sentimentos

da vontade estão bloqueados o receptor sentira (plano emocional) vontade de realizar seus objetivos, porém ficará possivelmente intacto na ação. Caso os centros de vontade estejam em equilíbrio e os sentimentos desiquilibrados ao executar os objetivos não se sentirá sentimentos aos executá-los.

Para equilibrá-los basta apenas no momento da aplicação ou auto aplicação colocar suas mãos na área mais afetada, por exemplo no estômago, em seguida visualize que suas mãos estão em cada chakra da imagem acima (ou outros os pontos que achar necessário) nos centros emocionais, mentais, da vontade e mentais. Visualize apenas no começo da aplicação e deixe que flua.

Tudo o que nasceu vai morrer, tudo o que foi reunido será espalhado, tudo o que foi acumulado terá fim,

tudo o que foi construído será derrubado, e o que esteve nas alturas será rebaixado.

No hinduísmo, Ganexa ou Ganesha (sânscrito: ou (quando usado para distinguir status de Senhor) (ou "senhor dos obstáculos," seu nome é também escrito como Ganesa ou Ganeshe algumas vezes referido como Ganapati) é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o esposo de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi. Ele é

chamado também

de Vinayaka em Kannada, Malayalam e Marathi, Vinayagar e Pi llayar (em tâmil), e Vinayakudu em Telugu. 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É habitualmente representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra. Em geral, antepõe-se ao seu nome o título Hindu de respeito 'Shri' ou Sri.

Ganesha é o símbolo das soluções lógicas e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante; ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a

deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis.

O culto de Ganesha é amplamente difundido, mesmo fora da Índia. Seus devotos são chamados Ganapatyas.

Na Índia e Hinduísmo teve um impacto em muitos países do Leste e Sul da Ásia, como resultado de contatos comerciais e culturais. Ganesha é uma das muitas divindades hindus que atingiu terras estrangeiras como resultado. O culto de Ganesha por Hindus fora da Índia mostra a variação regional. A aceitação de ideais hindus nos tempos antigos continuam ainda hoje nas religiões mundiais.

Ganesha era uma divindade particularmente adorados pelos comerciantes e mercadores, que saiu da Índia para empreendimentos comerciais. O período de aproximadamente a partir do século décimo foi marcado pelo desenvolvimento de novas redes de intercâmbio, a formação de guildas, comércio e um ressurgimento da circulação do dinheiro, e que foi nessa época que Ganesha se tornou a deidade principal associado com os comerciantes. A primeira inscrição, onde Ganesha é invocado antes de qualquer outra divindade é pela comunidade comerciante.

Representações de Ganesha tibetano mostram vistas ambivalente dele. Em uma forma tibetana ele é mostrado sendo pisado por Mahakala , uma deidade tibetana popular. Outras

representações mostrar-lhe como o Destruidor de Obstáculos, às vezes dança.

Ganapati, Maha Rakta (tibetano: tsog gi dag po, mar chen Inglês:. O Grande Senhor dos Exércitos Vermelho ou Ganas ) é uma forma tântrica budista de Ganapati ( Ganesha ) relacionados ao Chakrasamvara Ciclo de Tantras. Esta forma de Ganapati é considerado como uma emanação de Avalokiteshvara .

Avalokitesvara ( sânscrito :. aceso "Senhor, que olha para baixo") é um bodhisattva que personifica a compaixão de todos os Budas .Ele é um dos bodhisattvas mais amplamente reverenciado na corrente Mahayana Budismo .

O nome original para este bodhisattva foi Avalokitasvara . O chinês nome para Avalokitasvara é Guānshìyīn Pusa ( 观世音菩萨 ), que é uma tradução do nome anterior "Avalokitasvara Bodhisattva." Este bodhisattva é variável descrita como macho ou fêmea, e também pode ser referido simplesmente como Guanyin em determinados contextos.

Em sânscrito, Avalokitesvara é também referido como Padmapâni ("Detentor do Lótus") ou Lokeśvara ("Senhor do Mundo"). Em tibetano , Avalokiteshvara é conhecido como Chenrezig , ( Wylie : gzigs spyan ras) e é dito ser encarnada no Dalai Lama, o Karmapa e outros altos lamas .

"... Ao lado de um lápis-lazúli pedra montanha é um lótus vermelho de oito pétalas, no meio de um rato azul expelindo

corpo, tendo uma cara de elefante, com presas afiadas branco e possuindo três olhos, cabelo preto amarrado em um coque com um desejando-gem e uma fita de seda vermelha [tudo] em um pacote na coroa da cabeça. Com doze mãos, o direito seis segurar um machado, flecha ,gancho , vajra , espada e lança. A esquerda seis [realizar] um pilão arco, Khatvanga , skullcup cheia de sangue, skullcup cheio de carne humana e um escudo juntamente com uma lança e banner. O direito pacífico e mãos esquerdas são sinalizados pela vajra e skullcup cheia com sangue realizada para o coração. As mãos restantes são exibidos de uma forma ameaçadora. Vestindo sedas diversas como um menor de vestuário e adornado com uma variedade de ornamentos de jóias, o pé esquerdo é alargado, de forma dançando, em pé no meio do brilhante raios de luz piscando vermelho. " ( Ngorchen Konchog Lhundrup , 1497-1557).

No documento Om Nyorai Reiki Ho™ (páginas 181-188)