• Nenhum resultado encontrado

responsabilidade em um única empresa, facilitando o acompanhamento e identificação de problemas e

TOTAL ITEM 2 SERVIÇO DE SUPORTE, MANUTENÇÃO E

ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO 287.050,28

e Inovação

13 FORMA DE SELEÇÂO DO FORNECEDOR

12.1. Caracterização do Serviço

12.1.1. Em conformidade com a Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, art. 1º, parágrafo único, os serviços objetos do contrato são caracterizados como comuns por serem passíveis de mensurar seu desempenho e qualidade objetivamente por meio de especificações técnicas.

12.2. Modalidade da Licitação

12.2.1. Por ser considerado serviço comum será adotada a modalidade pregão eletrônico em observância à Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, art. 1º, parágrafo único.

12.2.2. A adjudicação deverá ser global por item, uma vez que os serviços a serem contratados guardam alto grau de dependência entre si.

12.3. Direito de Preferência

12.3.1. Em conformidade com a Lei art. 44 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 será dado direito de preferência a microempresas e empresas de pequeno porte.

12.3.2. Em conformidade com art. 3º da Lei nº 8.248, o PPB será usado como critério de desempate.

12.4. Habilitação Técnica

12.4.1.

Para habilitação técnica, a licitante deverá apresentar os seguintes documentos:

12.4.1.1. Atestado(s) de capacidade técnica, fornecido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado,

que comprove(m) o aptidão da licitante para a prestação dos seguintes serviços:

a) Fornecimento de implantação de solução compatível em características e quantidades ao objeto da licitação, contemplando materiais com características semelhantes aos itens deste Termo de Referência, com quantidade mínima de 10% do total de cada item licitado.

b) Saneamento de dados (inventário de itens* de tombamento com etiquetas RFID), com quantidade mínima de 10% do total constante deste Termo de Referência; 12.4.1.2. Declaração de vistoria, conforme modelo constante do Anexo I sendo facultada a não realização

da mesma, mediante entrega de Declaração de Dispensa de Vistoria, conforme modelo constante do mesmo Anexo I.

12.4.1.3. Declaração ou atestado emitido por entidade de classe como ABES (Associação Brasileira de Empresa de Software) ou ASSESPRO (Associação das empresas Brasileiras de tecnologia de Informação), ou outra que possa dar tal tipo de declaração, conforme artigo 30 da Lei

e Inovação 8.666 de 21/03/93, declarando que a Licitante é proprietária e detentora dos direitos autorais dos softwares aplicativos da Solução que pretende implantar.

12.4.2. No(s) atestado(s) a serem fornecidos pela Licitante devem estar explícitos: a empresa que está fornecendo o atestado, o responsável pelo setor encarregado do objeto em questão, a especificação dos serviços executados e a informação de que os serviços foram executados dentro dos prazos previstos e com a qualidade requerida pela contratante.

12.4.3. A licitante disponibilizará todas as informações necessárias à comprovação da legitimidade dos atestados apresentados.

12.5. Justificativa para Critérios de Habilitação Técnica

12.5.1.1. Comprovar a aptidão da empresa licitante na execução de serviços compatíveis em tipo e volume ao objeto da contratação, com o objetivo de minimizar os riscos de contratação de empresa que não tenha capacidade operacional para prestar os serviços a serem contratados.

12.5.1.2. Garantir que a licitante conhece o ambiente e as condições em que se encontram implantadas as disciplinas ITIL na CGETI, sendo facultada à licitante declarar que tem conhecimento suficiente para a prestação dos serviços com as informações constantes do Termo de Referência e Edital.

12.5.1.3. Comprovar que a licitante é a proprietária legal do software a ser fornecido, garantindo ao Contratante que a Licitante possui total domínio e autoridade para realizar as atividades de customização e manutenção nos códigos fonte dos softwares aplicativos, sem a necessidade de envolvimento ou autorização de terceiros.

12.6. Teste de Conformidade

12.6.1.1. Para fins de resguardar a segurança da futura contratação, dentro do previsto no Art. 37 inciso XXI da Constituição Federal, a licitante vencedora, deverá realizar o Teste de Conformidade, no qual será designada pelo CNPq uma equipe técnica que acompanhará a Licitante Classificada em todas as etapas do roteiro a ser realizado pela mesma.

12.6.1.2. Assim, o aceite da solução ofertada está condicionado à comprovação de conformidade com os requisitos, características e especificações definidas neste termo, e com aprovação dos representantes designados pelas áreas técnicas envolvidas.

12.6.1.3. Encerrada a fase de lances, a Licitante detentora do melhor lance terá o prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, a contar da data de convocação, via chat, para executar o Teste de Conformidade da solução ofertada, para aprovação da fiscalização e aceitação da proposta, sem ônus para o CNPq.

12.6.1.4. O Teste de Conformidade será realizado em sessão aberta, em dia, local e horário a ser definido pelo CNPq. A execução do Teste será de responsabilidade da Licitante Classificada, devendo ser executado única e exclusivamente pela mesma.

e Inovação 12.6.1.5. As empresas participantes do certame licitatório não classificadas poderão indicar 1 (um) representante legal para acompanhar a realização dos testes, em local e horário a ser determinado pela comissão técnica do CNPq, dentro das instalações do Edifício Sede da Contratante, em Brasília, DF.

12.6.1.6. A Licitante Classificada deverá apresentar documentação que comprove o vínculo entre ela e os profissionais que realizarão o Teste de Conformidade ou declaração desses profissionais se comprometendo a prestar os serviços objeto da presente licitação, mediante a remuneração constante da proposta da Licitante.

12.6.1.7. O prazo para concluir o Teste de Conformidade será de, no máximo, 13 horas, divididas em 2 (dois) dias úteis no período de 9h30 às 12h e de 14h30 às 18h30, a contar do início do teste, sob pena de desclassificação pelo não cumprimento do prazo.

12.6.1.8. A solução a ser utilizado no Teste de Conformidade não poderá ser diferente da apresentada na proposta de preço.

12.6.1.9. Caso o Teste de Conformidade da licitante detentora da melhor proposta seja reprovado, a Licitante será desclassificada e será convocada a próxima licitante melhor colocada, obedecendo à ordem classificatória obtida na etapa de lances, para realizar o teste, e assim sucessivamente.

12.6.1.10. O CNPq designará uma comissão técnica que acompanhará a Licitante em todas as etapas do teste.

12.6.1.11. A solução, utilizada na sessão de verificação de conformidade, deve ser composta por dispositivos RFID UHF, pelos middlewares correspondentes, e, ainda, por um lote amostra das plaquetas ou Tags passivas de RFID UHF, definidas neste termo de referência.

12.6.1.12. Os itens apresentados para o Teste de Conformidade devem estar devidamente identificados com o nome da Licitante, devendo conter os respectivos prospectos e manuais, se necessário, e dispor de informações quanto às suas características, tais como data de fabricação, prazo de validade, marca, número de referência, código do produto e modelo; 12.6.1.13. Os materiais de origem estrangeira deverão apresentar informações em língua portuguesa,

suficientes para análise técnica do produto;

12.6.1.14. O resultado do Teste de Conformidade deve ser devidamente formalizado em Parecer Técnico, emitido e assinado pela equipe técnica do CNPq;

12.6.1.15. A Licitante deve recolher os itens trazidos para o Teste de Conformidade num prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, após a data de conclusão do referido Teste;

12.6.1.16. A comprovação de “não conformidade” implicará na inabilitação e desclassificação da Licitante; 12.6.1.17. Caso ocorra a hipótese prevista na condição acima, cópia do laudo técnico será enviada à

Licitante para que, caso haja interesse, utilize-se dos princípios do contraditório e ampla defesa, assegurados pela Constituição Federal;

12.6.1.18. A Licitante deverá indicar preposto ou técnico para participar da(s) sessão(ões) de conformidade; 12.6.1.19. Enquanto não expirado o prazo de entrega dos itens para o Teste de Conformidade, a Licitante

e Inovação 12.6.1.20. No roteiro obrigatório do Teste de Conformidade, a licitante deverá executar todos os passos descritos abaixo e comprovar, de forma prática clara e inequívoca, a presença das características técnicas e/ou funcionalidades exigidas em cada uma das atividades: