• Nenhum resultado encontrado

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IGREJA METODISTA EM ITABERABA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

Congregação em Santana de Parnaíba

B O L E T I M I N f O R M A T I V O

QUANDO DEUS RI

“Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles” (Sl 2.4) “Rir-se-á deles o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia” (Sl 37.13)

A

Bíblia revela alguns atributos divinos que são próprios da ra-ça humana. A isso chamamos de “antropomorfi smo” [an-thropos = homem e morphe = forma]. Ou seja, Deus se mos-tra a nós atribuindo a si mesmo características daqueles a quem criou. É antropomórfi co afi rmar que o Senhor ama, sofre, compadece, enter-nece, descansa, se arrepende, anseia, espera, e... surpresa: o Senhor também ri.

As duas passagens que mencionam esse gesto divino possuem algo em comum: elas mostram o Eterno rindo zombateiramente da insensatez dos reis, poderosos e dos ímpios que imaginam ser alguma coisa, rindo daqueles que confi am em suas próprias forças e se esquecem de Deus. De quem o nosso Deus hoje lança mofa, graceja e faz troça? Não é difí-cil imaginar...

Deus ri-se de quem imagina que pode manipulá-lo ou controlá-lo, seja com ofertas, dízimos, promessas ou qualquer outra espécie de sacrifício. Deus ri-se dos que criam impérios e acumulam fortunas usando o Seu nome, supondo que “a piedade é fonte de lucro” (1Tm 6.5). Ri porque sabe que o julgamento deles está

próximo, e caso não se arrepen-dam dessa loucura, só resta-lhes uma horrível expectativa. O que habita no Alto zomba de toda gente que decreta, amar-ra, revela, libera e profetiza un-ção, saúde, vitória, prosperidade

(2)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

e cura, indistintamente a todos, desde, é claro, que paguem o CD, o livro, o carnê, a bíblia e o óleo. Não fi ca difícil entender porque Seu Filho, que observa tudo o que o Pai faz (Jo 5.20), zuniu o chicote contra os cambis-tas da fé e os expulsou do templo.

Ri-se o Senhor de quem vive todo gabola, confi ante em sua beleza e ju-ventude, e sente-se seguro porque possui bens e riquezas deste mundo. Mal sabe que a aparente segurança pode se transformar em repentina destruição sem chance de cura.

Deus ri-se dos que prometem que “hoje” o milagre vai chegar, “hoje” ha-verá curas e maravilhas. Inverteu-se a ordem das coisas? Não é mais o Eterno que determina quando e da forma que Ele deseja? Estava erra-do o salmista quanerra-do disse que “esperou” confi antemente no Senhor (Sl 40.1)? Deus está sujeito às nossas urgências e não se aguarda mais o tem-po Dele [kayrós] se cumprir?

Deus ri-se da ansiedade dos que tentam controlar a vida e desgastam-se em armar esquemas para que nada fuja do planejado, e esquecem que a vida é fl uída e fugidia, e quanto mais se quer controlá-la, mais escapa pe-los nossos dedos. Quem relaxa o corpo e deixa-se levar pela água (Espíri-to) bóia, quem se retesa ansioso, afunda.

Ri-se Aquele que Reina, dos que depositam a fé em gestos, em rituais, em água, em velas, em rezas repetidas sem o coração, “visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu” (Is 29.13). Zomba o Eterno dos que se escoram em títulos pomposos, e se colocam em degrau superior de fé supondo ter autoridade sobre outros, exigindo-lhes submissão irrestrita sob pena de serem declarados malditos, sim o Senhor ri-se destes que são “dominadores dos que lhe foram confi ados” (1Pe 5.2).

Mas Deus olha atentamente do Céu e se compadece de todo aquele que se humilha, que se reconhece miserável, carente da Graça. Ele sofre juntamente com a mãe que derrama lágrimas pelo fi -lho, Ele acolhe ao que já não encontra guarida em nenhum lugar, Ele perdoa e promete nunca mais se lembrar das fal-tas daqueles que buscam refúgio em seu Filho Jesus. Senhor, de todos antropomorfismos da bíblia, não quero que “ria” de mim, mas que tão somente “alegre-se” em mim.

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

CASAMENTO DINHO X DEBORAH JULIANA

Está chegando o dia do casamento dos nossos jovens Dinho e Deborah Juliana. Será no dia 05/07 às 19:45h, na Av. Mamo-ré, 10 – Alphaville. Não esqueça de confir-mar sua presença com os noivos até o dia 20/06.

VIGÍLIA DA IGREJA

No dia 04/07, primeira 6ª feira do mês de julho realizaremos uma vigília para toda a igreja com dois propósitos: agradecer a Deus pelo que Ele nos concedeu no 1º semestre deste ano, e estarmos colocando diante do Se-nhor da Igreja os propósitos de cada família, de cada irmão e da igreja em Itaberaba. Até aqui o Senhor nos ajudou, mas o melhor ainda está por vir! Venha orar e interceder conosco, dia 04/07 das 20:00h às 23:30h.

O VERDADEIRO E O FALSO

Há igreja verdadeira. Mas a bíblia também diz que há falsas igrejas, que são na verdade “sinagoga de Satanás” (Ap 2.9b).

Há verdadeiros apóstolos. Mas a bíblia também mostra que há falsos apóstolos. A Igreja em Éfeso “pôs à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos” (Ap 2.2).

Há verdadeiros irmãos. As a Palavra também diz que há falsos irmãos: “E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de es-preitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus...” (Gl 2.4).

Há verdadeiros pastores. Mas Jesus nos advertiu que também há falsos pastores: “o mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ove-lhas, vê vir o llbo, abandona as ovelhas e foge.” (Jo 10.12).

Há verdadeiros profetas. Mas cuidado pois há muitos falsos exemplares por aí: “Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarça-dos em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mt 7.15).

Há mensagens verdadeiras. Mas Paulo nos alertou que “ainda que um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gl 1.8).

Se para cada coisa verdadeira o diabo criou o que é falso, o mínimo que temos a fazer é estar bem atento para que não sejamos enganados. Tal-vez, por isso mesmo, o dom do “dicernimento de espíritos” (1Co 12.10) seja hoje um dos mais necessários no seio da igreja.

(4)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

NÃO CUSTA NADA...

... cumprimentar os visitantes ao final do culto. ... telefonar preocupado ao irmão que tem faltado. ... dar uma nova chance para alguém.

... dizer: “perdoe-me, eu errei”.

... elogiar alguém por algo bom que ele fez. ... dar um abraço forte no seu irmão(ã).

... participar de pelo menos um trabalho semanal da igreja. ... refletir bem antes de falar.

... ser mais paciente com os erros dos outros. ... ser aluno da Escola Dominical.

... orar todos os dias por sua igreja. ... perguntar ao pastor se precisa de algo. ... chegar na hora aos trabalhos da igreja.

Tudo isto não custa nada e faz um grande bem pra gente e para os ou-tros!

AMOR É SENTIMENTO E DECISÃO

É comum imaginar o amor como um sentimento que toma posse de nós e nos deixa inebriados para o resto de nossas vidas. Se você imagina que amor é isso, está sujeito a uma grande decepção. É claro que o amor tem o seu componente emocional. Porém, se ele for “só” emoção ele se torna-rá volúvel, instável, pois emoção sentimos agora e depois não, uma hora estamos tristes, outra hora alegres, depois irados...

Já pensou se amor for só sentimento? Seria assim: “agora sinto que estou amando”... depois “não estou sentindo mais”... Quanta instabilidade te-ríamos por isso.

Há um componente essencial no amor, que é um ato de nossa vontade: a decisão! É isso mesmo, eu preciso decidir e manter-me firme nesse pro-pósito para que quando a emoção “esfriar” (e frequentemente isso vai ocorrer), eu me mantenha fiel àquilo que um dia eu decidi. É por isso que no casamento dizemos “sim” à pessoa amada, e na conversão con-fessamos com a boca “sim” ao Senhor Jesus. O mesmo vale em todas as áreas de nossa vida. A nossa igreja é uma igreja “perfeita”? Certamente não. Entretanto ela se torna a “melhor” igreja do mundo porque é a ja que eu decidi amar! É por isso que os defeitos e imperfeições da igre-ja, do cônjuge, dos filhos, se tornam pequenos diante de minha decisão de amá-los! Decida-se amar, perdoar, praticar a justiça, ser bom... sua vi-da vai muvi-dar muito.

(5)

SUPERSTIÇÃO: VOCÊ TEM?

Colocar bolsa no chão faz o dinheiro acabar. Agosto é mês do desgosto.

Jogar sal no fogo espanta o azar. A pessoa que é pulada não cresce mais.

Mulher que tem o segundo dedo do pé maior que o primeiro, manda no marido.

Chinelo com a sola virada para cima, o pai ou a mãe podem morrer.

Vassoura atrás da porta espanta visitas. Apontar estrela com o dedo faz nascer verruga. Pio de coruja traz azar.

Mariposa dentro de casa é sinal de morte trágica. No ano novo pular 7 ondinhas.

Certamente você já ouviu falar dessas e mais algumas. Saiba que nosso Deus não é um Deus de superstição nem de “mentirinhas”. Ele é um Deus real que tudo criou, tudo formou, para que fosse usado em Seu louvor. Não adianta casar em outro mês diferente de agosto para ser feliz, se dei-xar os sapatos com a sola virada pode ter certeza que ninguém vai mor-rer, quebrar espelho não vai fazê-lo um “azarado”, nem qualquer outra coisa desse tipo vai te acontecer. Mas há uma verdade que todos precisam saber: se não aceitarem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vi-das, podem estar certos que ficarão presos em bobagens como esta, e não encontrarão jamais a paz de espírito que só Deus pode dar.

DOAÇÃO DE SANGUE

O irmão da Rosa está internado com leucemia e necessita de transfusão de sangue. Local pa-ra doação: Centro de Hematologia de S. Paulo, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2533. ao compare-cer no local identifique para quem está doando: paciente Antonio Osmar dos Santos, internado no hospital Metropolitano.

AÇÃO SOCIAL

A Ação Social de nossa igreja precisa de você! Ponha no seu coração o propósito de sempre trazer mantimentos à casa do Senhor. Por que? Por-que é bíblico: “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de par-te, em casa, conforme a sua prosperidade e vá ajuntando...” (1Co 16.2). Além de ser bíblico muitos de nossos irmãos dependem dessas cestas básicas.

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra. NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol. com. br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www. metodistaitaberaba. com. br

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

12/06 – 5ª feira última – Carla Stracke 15/06 – hoje – Terezinha Laguna

16/06 – amanhã – Jessé de Oliveira Assunção 17/06 – 3ª feira – Ricardo Paplovskis

18/06 – 4ª feira- Elizabeth Wada 19/06 – 5ª feira – Davi Gerson Garcia

RIR NÃO FAZ MAL

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

PARA REFLETIR P e r d o a r alguém é um ato de fé. Quan-do perdôo outra

pes-soa, estou confiando que Deus é um juiz melhor do que eu. Perdoando, abandono meus próprios direitos de me vingar e deixo toda a questão da justiça nas mãos divinas.

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO INTERcESSãO EDWARD / SALETE MARILENE/ROBERTO LOuVOR GERAÇãO ELEITA NOVA ALIANÇA RESPONSáVEL PELA OfERTA ESTHER LucAS

Referências

Documentos relacionados

Os trabalhos de Rian, nome usado pela personagem para publicar sua arte na Revista Fon-fon!, foram transformados em fontes e objetos de estudo para entender e mostrar como os homens

No protocolo de avaliação foram utilizados: Ficha de Registro de Dados Biopsicossocias (verificação de fatores de risco e registro de avaliações realizadas nas

declararam-se indígena não se declararam indígena, mas se consideravam indígenas Brasil 896.917 517.383 438.429 78.954 379.534 MS 77.025 61.158 57.428 3.730 15.867 fonte:

Através de uma análise que vai desde as mudanças no paradigma do direito civil brasileiro, para um exame de quem são os vulneráveis no Brasil, o presente estudo irá investigar

Eu vim tentando mostrar que há algo porque há seres que são necessários, a saber, o espaço, o tempo e as leis naturais básicas; e, assim, não poderia haver nada. E que as

Paulo nos diz que nossas vidas são construídas sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e

Essa atividade utiliza recursos de imagens para provocar reflexão e debate no grupo sobre relações de poder e desigualdade de gênero e sobre como as atitudes dos homens no combate

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque