• Nenhum resultado encontrado

PARIS, PAÍSES BAIXOS, ALEMANHA E LESTE EUROPEU

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PARIS, PAÍSES BAIXOS, ALEMANHA E LESTE EUROPEU"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PARIS, PAÍSES BAIXOS, ALEMANHA E LESTE EUROPEU

Circuito Clássico

PARIS, BRUXELAS, BRUGGES, GAND, ROTERDÃ, AMSTERDÃ, COLÔNIA, KOBLENZ, FRANKFURT, PRAGA, BRATISLAVA, VIENA, BUDAPESTE

1º DIA CHEGADA EM PARIS

Chegada em Paris. Traslado do aeroporto para o Hotel Marriott Rive Gauche Paris **** ou similar. Restante dia livre para atividades de gosto pessoal. Hospedagem.

2º DIA PARIS

Café da manhã buffet. Mais tarde, encontro com o guia privativo que acompanha a viagem até ao 9º dia. Em hora a combinar localmente, visita panorâmica de ônibus com guia local, à mais extraordinária metrópole europeia, em que os famosos Boulevards e pontes sobre o rio Sena permitem, frequentemente, criar perspetivas visuais de vários monumentos em simultâneo, de uma riqueza e equilíbrio difíceis de igualar. São de destacar o Quartier Latin das instituições académicas entre as quais a famosa Sorbonne, a Île de la Cité com a Catedral Notre-Dame, o museu do Louvre, a praça da Concórdia, os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, o Champ de Mars, Torre Eiffel. Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e hospedagem.

3º DIA PARIS

Café da manhã buffet no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de gosto pessoal. A oferta de pontos de interesse é praticamente inesgotável, e a sua estimulante essência cultural só é ultrapassada pelo prazer em percorrer ruas inteiras de ‘’griffes’’ internacionalmente conhecidas, ou sentar-se num café de um qualquer ‘’boulevard’’. Paris, para além da sua monumentalidade, é ainda famosa pela variedade de espetáculos noturnos. À noite, possibilidade de assistir a um show no famoso cabaré parisiense – Lido, com ou sem jantar incluído (opcional).

4º DIA PARIS / BRUXELAS

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar, partida para a região de Picardy, terra de florestas majestosas e palco de acontecimentos trágicos na primeira guerra mundial. Entramos na multicultural Bélgica, uma das nações mais empreendedoras da Europa, em direção à capital Bruxelas. Início da visita panorâmica da cidade: o bairro de Laeken, residência da família real da Bélgica, onde o Atomium, marco da cidade dos tempos modernos contrasta com o exotismo dos pavilhões asiáticos, o Arco de Triunfo do Cinquentenário, os quarteirões das Instituições Europeias - com o edifício Berlaymont, o Conselho e a Comissão Europeia, o Palácio da Nação, e por fim a fachada da Catedral de S. Miguel. Chegada e hospedagem no Hotel Novotel Centre Tour Noire ***1 ou similar. Prosseguimos a visita, agora a pé, para

(2)

saudar o popular Maneken-pis e terminamos a visita na famosa “Grand Place”. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local.

Taxa de turismo da cidade não incluída. A pagar localmente no valor de €4,75 por pessoa/noite.

5º DIA BRUXELAS / BRUGGES / GAND / BRUXELAS

Café da manhã buffet no hotel. Excursão de dia inteiro, com guia local, à região de Flandres. Primeiro a cidade medieval de Brugges, a princesa adormecida, no reflexo das águas dos seus canais o “charme” de uma cidade parada no tempo, os seus palácios outrora recheados de riquezas, o misticismo do Beguinage, a harmonia intemporal das suas ruas medievais. Almoço em restaurante local. Apenas a alguns quilómetros, a cidade senhorial de Gand onde o presente se funde com a história: a famosa catedral de Saint Bavon jóia da arte flamenga, o castelo dos Condes, os cais floridos, as velhas casas das Corporações. Regresso a Bruxelas. Hospedagem no hotel.

6º DIA BRUXELAS / ROTERDÃ / AMSTERDÃ

Após o café da manhã buffet no hotel, seguimos para Roterdã, o maior porto da Europa e 2º do mundo. Após o almoço em restaurante local, visita panorâmica desta cidade de arquitetura futurista, destacando: a Ponte Erasmus sobre o rio Maas, o museu Marítimo, o porto antigo, a catedral de S. Lourenço, as surpreendentes casas cubicas. Prosseguimos para Amsterdã, a cidade que vive sobre a água, e a mais liberal da Europa. Hospedagem no Hotel Novotel Amsterdam City **** ou similar. Sugerimos programa facultativo que nos permite sentir o ambiente arrojado desta cidade, com o pulsar caraterístico que faz de Amsterdã um lugar tão especial (opcional).

7º DIA AMSTERDÃ

Após o café da manhã buffet, damos início a visita de Amsterdã, com guia local. Visitamos o interior do mais famoso museu holandês “Rijksmuseum” de cuja coleção de pintura flamenga destacamos, a “Ronda da Noite” de Rembrandt. Do passeio panorâmico de ônibus realçamos a praça Dam no centro da rede de diques no rio Amstel, o Palácio Real, a Igreja Nova, a Bolsa, a Estação Central, a Igreja de S. Nicolau, as ruas e vielas entrecortadas por canais, o porto imortalizado por Jacques Brel, o Nemo, um edifício sui generis em forma de proa de navio, entre outros. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Para melhor aproveitamento do tempo, sugerimos uma visita às aldeias de Marken e Volendam (opcional). Jantar e hospedagem no hotel.

8º DIA AMSTERDÃ / COLÔNIA / KOBLENZ

Após café da manhã buffet no hotel, atravessamos paisagens rurais sem fim, entrecortadas por rios e canais, que conferem aos Países-Baixos a sua verdadeira dimensão poética. Ao entrar na região do Ruhr, a caminho da cidade de Colônia, percebemos a importância da revolução industrial no desenvolvimento da Alemanha no século XIX. Em Colônia, tempo livre para visita da Catedral, jóia da arquitetura gótica onde, de acordo com a tradição, se encontram as Relíquias dos Reis Magos. Prosseguimos para Koblenz, na confluência dos dois rios Reno e Mosela. Chegada ao Hotel Mercure Koblenz **** ou similar, hospedagem e jantar.

(3)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Frankfurt. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Praga. Transporte ao Hotel Penthotel Prague **** ou similar. Mais tarde, encontro com guia privativo de língua portuguesa que acompanhará a viagem até ao 15º dia. Jantar e hospedagem no hotel.

10º DIA PRAGA

Café da manhã buffet. Visita panorâmica, com guia local, da “Cidade das Cem Torres”, uma das mais bem conservadas da Europa. A visita, quase toda a pé, terá início no muito venerado Menino Jesus de Praga. Prosseguimos pela célebre Ponte Carlos, autêntica galeria ao ar livre e que evoca a figura do mais dileto filho da cidade, o Imperador Carlos IV. Finda a travessia do rio Moldava, entramos na Cidade Velha que percorremos pelas suas encantadoras praças e ruelas, terminando o passeio guiado na mais famosa praça da cidade, a Praça Velha, com o relógio astronômico, seu marco. Almoço incluído em restaurante no centro da cidade. Restante tempo livre para visitas de gosto pessoal. À noite, propomos opcionalmente programa com jantar seguido de show típico de Teatro Negro. Hospedagem.

11º DIA PRAGA

Café da manhã buffet no hotel. Dia inteiramente livre para visitas, compras ou simplesmente passear pelas ruas e praças do autêntico museu que é a cidade de Praga. Para este dia sugerimos excursão opcional, à maior e mais famosa cidade balnear da República Checa, Karlovy Vary que, pela beleza natural do local que ocupa e qualidade terapêutica das suas águas, foi escolhida pela alta nobreza da Europa e elites de todo o mundo como ponto de encontro social. Hospedagem no hotel.

12º DIA PRAGA / BRATISLAVA / VIENA

Após café da manhã buffet, partida para a República da Eslováquia. Chegada a Bratislava, sua capital. Visita a pé pelo centro histórico com guia local, seguido de almoço em restaurante local. Em hora a combinar partida para a Áustria. Chegada a Viena. Jantar e hospedagem no Hotel Arcotel Kaiserwasser **** ou similar.

13º DIA VIENA

Café da manhã buffet no hotel. Partindo da Praça Albertina e da Ópera, faremos uma visita panorâmica a pé com guia local, passando pelos edifícios e praças que constituem o imponente conjunto do Hofburgo, Palácio residência de Inverno da família imperial, até à Praça dos Heróis e aos Museus de História de Arte e de Ciências Naturais. Prosseguimos a visita em ônibus pela avenida monumental Ringstrasse, passando pelo Parlamento, Câmara Municipal e Igreja Votiva. Paramos para apreciar o colorido da curiosa obra arquitetônica de Hundertwasser. Na sequência, subiremos ao Palácio Belvedere para apreciar a vista dos seus jardins e prosseguimos para a Karlzplatz, com a famosa Igreja de São Carlo Borromeo, o mais importante monumento barroco da cidade. Almoço em restaurante local. Restante do tempo livre para visitas de gosto pessoal. Hospedagem no hotel. À noite, possibilidade de efetuar programa facultativo com show “Viena by night – a magia da música”.

14º DIA VIENA / BUDAPESTE

Café da manhã buffet no hotel e partida para Budapeste. À chegada, almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica, da cidade “Princesa do Danúbio”. Destaque para o Bastião

(4)

dos Pescadores, a Praça dos Heróis, a Igreja do Rei Matias (interior), o Parlamento, entre outros. Restante tempo livre para atividades de gosto pessoal. Propomos visita opcional com subida ao Monte São Geraldo, de onde apreciamos a mais bela e abrangente panorâmica da cidade de Budapeste iluminada, travessia das românticas pontes sobre o Danúbio e jantar típico em restaurante local acompanhado de música. Hospedagem no Hotel Mercure City Centre **** ou similar.

15º DIA BUDAPESTE

Café da manhã buffet no hotel. Dia inteiramente livre para programas facultativos, visitas de gosto pessoal ou compras. Para melhor aproveitamento do tempo propomos, de manhã, programa cultural opcional com guia local, visitando o interior do Parlamento. Ao fim da tarde propomos um cruzeiro no Danúbio com jantar a bordo, seguido da visita a um castelo de conto de fadas (facultativo). Hospedagem no hotel.

16º DIA PARTIDA DE BUDAPESTE

Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque.

FIM DA VIAGEM

16 DIAS + 12 REFEIÇÕES + 11 VISITAS + 15 C. M. BUFFET DATAS DE PARTIDA GARANTIDAS:

MAIO 29 JUNHO 26 JULHO 10, 24 SETEMBRO 4

PREÇO POR PESSOA

Datas de Partida DUPLO INDIV

29 Mai + 4 Set € 3.410 € 4.845

26 Jun € 3.100 € 4.235

10 e 24 Jul € 2.860 € 3.780

Nas partidas de 29Mai e 4Set a hospedagem em Amsterdã será no Hotel Artemis **** ou similar.

O PREÇO INCLUI

• Circuito em moderno ônibus de turismo de acordo com o roteiro; • Traslados em Paris, Frankfurt, Praga e Budapeste;

• Acompanhamento de experiente guia privativo em português desde o 2º dia (no hotel) ao 8º dia (em Koblenz) e do 9º dia (no hotel) ao 15º dia;

• Hospedagem nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo; • Todos os cafés da manhã buffet;

(5)

• Guias locais selecionados nas visitas de Paris, Brugges, Gand, Amsterdã, Praga, Bratislava e Viena;

• Visita orientada pelo nosso guia privativo em: Bruxelas, Roterdã,Colônia e Budapeste; • Visitas e entradas conforme roteiro;

• Serviço de maleteiros à saída dos hotéis, excepto em Koblenz (1 bagagem por pessoa); • Taxas de turismo, serviço e impostos (exceto as taxas de cidade).

Referências

Documentos relacionados

Entretanto, como não é recomendável suprimir esse tipo de recurso, ou admiti-lo apenas em sua feição retida (o que ensejaria o retorno abusivo e anômalo do mandado de segurança

De 17ª colocada entre as cidades mundiais, em 1966, São Paulo hoje ocupa patamar subsequente a Nova Iorque, Londres, Tóquio, Paris, Frankfurt, Zurique, Amsterdã, Hong Kong e

existentes na data da publicação deste Regulamento Geral. A homenagem ora denunciada diz respeito a pessoa do decano desta valorosa Subseção e primeiro Presidente da OAB/NH,

Primeiramente visitaremos o coraçao histórico da cidade caminhando entre as charmosas ruas do bairro latino, onde poderemos descobrir pontos tao importantes como a

mostrando o deslocamento do equilíbrio, quando 1 mol de acetonitrila reage com 1 mol de amideto de sódio, NaNH 2 (pKa da amônia = 38). Não coloque o íon espectador. b) Quais são

De tal forma que estes se constituíam em agentes indiretos do Tribunal (VAINFAS, 1997: 222). Segundo o autor, a partir do século XVII, ocorre um decréscimo das visitas

Mulheres na pré e pós menopausa também apresentaram uma taxa significativa de incidência da infecção (21%), ressaltando a atividade sexual da mulher e tendo como fator principal,

Como existem cinco fusos horários de diferença entre São Paulo e Paris, o jogo será visto em Paris às 16 horas do mesmo dia... O jogo será visto em Paris no mesmo dia que em