• Nenhum resultado encontrado

127 V Capina Elétrica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "127 V Capina Elétrica"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Manual de

Instruções

Capina Elétrica

(2)

Apresentação

Agradecemos por escolher a Zasso Brasil!

Antes de começar, leia atentamente as instruções deste manual e siga todas as orientações de segurança.

Símbolos de segurança

ATENÇÃO!

Especificações Técnicas:

Tensão de entrada: 127 V Corrente nominal: 0,7 A Frequência da rede: 60 Hz Potência nominal média: 70 W Carga para obter potência nominal média: 300 kΩ

Proteção do equipamento: IPX4

Ciclo de operação Ligado: 4 segundos Desligado: 4 segundos 127 V 60 Hz Isolação Classe II Alta Tensão Posição de Acionamento: 0 - Desligado 1 - Ligado Tensão de Alimentação Frequência da Rede

NUNCA TOCAR NOS ELETRODOS COM O EQUIPAMENTO CONECTADO À REDE ELÉTRICA!

Leia atentamente o manual de instruções;

Desligue e retire o plugue da tomada antes de ajustar, limpar ou se os eletrodos estiverem danificados;

Mantenha o cordão de alimentação longe do eletrodo energizado; O eletrodo pode permanecer quente depois que o aparelho é desligado; Nunca acionar o gatilho com os eletrodos afastados do solo;

(3)

Símbolos de segurança

ATENÇÃO!

Principais Componentes

1.Botão LIGA-DESL. 2.Botão do Gatilho 3.Empunhador Superior 4.Empunhador Inferior 5.Haste de Sustentação 6.Corpo 7.Eletrodos Terra 8.Eletrodo Ativo 9. Cabo de alimentação

(4)

- O aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham recebido supervisão ou instruções. Nunca permita que crianças ou pessoas não familiarizadas com estas instruções usem o aparelho. Regulamentos locais podem restringir a idade do operador.

- Nunca opere o equipamento enquanto pessoas, especialmente crianças, ou animais de estimação estão por perto.

- Durante a utilização utilize sempre calcados e calça comprida. Nunca operar descalço ou com sandálias abertas. Durante a operação, utilizar calçados fechados, preferencialmente com solado de borracha e manter distância dos eletrodos. - Operar apenas de dia ou sob iluminação artificial adequada. - Inspecione cuidadosamente a área onde o aparelho será usado e remova todas as pedras, paus, fios, ossos e outros objetos estranhos.

- O equipamento não pode, em nenhuma circunstância, ser utilizado sobre superfície que contenha materiais combustíveis (p.ex. matéria orgânica seca) sob o risco de causar incêndios.

- Antes de usar, sempre inspecione visualmente para ver se os eletrodos, os parafusos do eletrodo e o conjunto do equipamento não estão desgastados ou danificados. Substitua os eletrodos e outros componentes gastos ou danificados nos conjuntos para preservar o equipamento

- Não incline o aparelho quando energizado. Nunca carregue ou pegue um equipamento energizado.

- Ande, nunca corra com o equipamento. Sempre tenha certeza de sua estabilidade durante a operação. O IZI deve ser segurado tanto pelo empunhador superior quanto pelo inferior (vide instruções de uso), utilizando-se ambas as mãos. Não se deve utilizar o equipamento segurando-o somente com uma das mãos.

- Exerça extremo cuidado quando mudando direção ou ponto de aplicação. Os eletrodos terra devem estar pressionados contra o solo durante a aplicação, garantindo a segurança e o melhor posicionamento do equipamento.

- A eletrocussão direta da planta deve ser feita com breves intervalos (p.ex. a cada 4 segundos de aplicação 4 de intervalo) . Para algumas plantas pode ser necessário mais de uma aplicação.

-Não opere sobre solo úmido. Nunca opere o equipamento com as mãos molhadas, descalço ou sobre superfícies molhadas.

- Manter distância mínima de 50 centímetros de objetos ou superfícies metálicas, eletrodutos e encanamentos durante a aplicação. O equipamento não pode ser utilizado próximo à atmosferas explosivas.

- Sempre respeitar as instruções de segurança e instruções de uso!

- Desligue e retire o plugue da tomada antes de ajustar, limpar ou se os eletrodos estiverem danificados.

(5)

- Puxe o plugue do soquete imediatamente: sempre que deixar o equipamento, antes de limpar o equipamento, antes de limpar o ambiente de trabalho, depois de bater em algum obstáculo, antes de fazer a manutenção, se o equipamento vibra, faz barulhos indevidos, esquenta, cheira ou solta fumaça.

- Sempre colocar o botão LIGA/DESL na posição DESL (desligado) durante o intervalo entre aplicações ou para pausa.

- O botão LIGA/DESL não substitui a necessidade de desligar o IZI da tomada. Sempre que o equipamento não estiver em operação deve ser desligado da tomada!

- Indicamos o uso em plantas até 20 centímetros. Plantas com altura superior a 20 centímetros exigem o dobro de atenção! Nunca encostar na planta que está recebendo a descarga elétrica.

- Não aplicar com a planta encostando no cabo, haste de sustentação (vide figura em “Principais componentes”).

- Indicamos seguir as orientações do fabricante do gerador ao ligar, aguardando o tempo indicado por cada fabricante para estabilidade da tensão de saída. Podem ser usados 2 ou mais equipamentos por gerador, desde que todos estejam operando. Caso haja intervalo na aplicação, recomendamos remover o equipamento da tomada. Um equipamento em intervalo de operação entre plantas poderá ser “terra” do outro equipamento que estiver operando. O que pode causar acionamento do LED. Para geradores com regulagem de tensão, deve-se garantir que o mesmo está com a tensão adequada para o equipamento. - Manter todos os parafusos, arruelas e porcas adequadamente apertados para assegurar que o equipamento pode ser operado de maneira segura.

- A utilização de acessórios não originais poderá prejudicar o funcionamento do equipamento, causar danos físicos ao usuário e implica no cancelamento do termo de garantia.

- Caso o cabo de alimentação esteja danificado, deve ser substituido imediatamente pela fábrica. O equipamento não deve ser operado com esse componente denificado.

- Defeitos e/ou qualquer mau funcionamento constatado deste produto deve ser imediatamente comunicado à Zasso Brasil pelo site (www.zasso.com.br), ou informado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor ZASSO Brasil. - O operador ou usuário é responsável por acidentes ou danos que ocorrerem a outras pessoas ou propriedade.

- O aparelho deve ser alimentado através de um dispositivo (disjuntor) de corrente residual - RCD com uma corrente de disparo não superior a 30 mA. Extensões utilizadas junto ao equipamento devem possuir no máximo 50 metros e o cordão flexível revestido de policloreto de vinila comum (código designação 60227 IEC 53). A seção dos condutores devem ser no mínimo de 2 x 1,00mm².

(6)

Instruções de Uso

1.Leia todas as instruções de segurança atentamente!

2.Nunca toque nos aplicadores com o equipamento energizado. 3.Observe a área que irá aplicar cuidadosamente.

4.Certifique-se que não apresenta nenhum risco conforme as instruções de segurança, como áreas molhadas, objetos ou superfícies metálicas, eletrodutos, encanamentos, materiais combustíveis ou matéria orgânica seca.

5.Use calçados fechados, preferencialmente com solado de borracha, e mantenha distância dos eletrodos.

6.Conecte o plugue na tomada da rede elétrica na voltagem indicada. 7.Mantenha o IZI na posição indicada (vertical com os aplicadores no solo), segurando pelos empunhadores superior e inferior com firmeza.

8.Não incline o aparelho quando energizado (conectado na tomada).

9.Posicione os eletrodos terra próximos a planta que deseja eliminar levemente pressionados contra o solo.

10.O eletrodo ativo deve estar em contato direto com a planta que deseja eliminar cobrindo toda o sistema aéreo.

11.Nunca encostar o eletrodo ativo no solo durante a aplicação, apenas nas folhas das plantas que deseja eliminar.

12.O eletrodo ativo não pode estar pressionado contra a plantas, basta encostar em sua superfície.

13.Evite afastar o eletrodo ativo da planta e gerar faíscas em arcos voltaicos. 14.Acione o botão LIGA / DESLG. Localizado na parte inferior da manopla. 15.Pressione o botão gatilho do empunhador superior.

16.Faça pequenos intervalos antes de acionar novamente o botão gatilho (p.ex. a cada 4 segundos de aplicação 4 de intervalo).

17.De acordo com a planta pode ser indicado mais de uma aplicação.

18.Após a aplicação, solte o botão gatilho antes de afastar os eletrodos terra do solo.

19.Com cuidado, posicione o equipamento no chão antes de desconectar o plugue da tomada.

20.Desconecte o plugue da tomada.

21.Não faça nenhum tipo de limpeza ou manutenção imediatamente após à aplicação. Recomendamos um intervalo mínimo de 5 minutos após desconectar o plugue da tomada para executar a limpeza.

22.Remova os aplicadores de acordo com as instruções de montagem. 23.Os eletrodos terra podem ser lavados em água corrente e cuidadosamente secos. Jamais aplicar com os eletrodos úmidos ou molhados.

24.Limpe o IZI com pano úmido com água. 25.Guarde seu IZI com o eletrodo ativo protegido.

(7)

Instruções de Uso

O IZI é um equipamento de aplicação manual para a Capina Elétrica de plantas invasoras/indesejadas de pequeno porte. Antes de iniciar a utilização do equipamento certifique-se que o manual de instruções foi lido e que todas as recomendações de segurança foram atendidas.

(8)

Instruções de Montagem

1. VERIFIQUE SE O EQUIPAMENTO ENCONTRA-SE DESLIGADO DA TOMADA.

2. Ajuste o empunhador inferior na posição indicada, aliviando a pressão do knob rosqueando no sentido anti-horário. Posicione o empunhador na altura mais confortável e trave-o rosqueando o knob no sentido horário.

3. Com o equipamento sobre uma superfície plana, posicione as 2 arruelas de pressão terra nos eletrodos terra.

4. Selecione os aplicadores terra mais indicado para sua aplicação, faça o aper-to rosqueando no sentido horário até o travamenaper-to.

5. Posicione a peça de cerâmica por dentro do suporte do eletrodo ativo, encos-tado no plástico de proteção.

6. Posicione a arruela de pressão ativa junto a peça de cerâmica.

7. Selecione o aplicador ativo mais indicado para sua aplicação, faça o aperto rosqueando no sentido horário até o travamento.

DESMONTAGEM:

1. VERIFIQUE SE O EQUIPAMENTO ENCONTRA-SE DESLIGADO DA TOMADA. 2. Posicione o equipamento sobre uma superfície plana.

3. Retire os eletrodos terra fazendo movimentos anti-horário. 4. Retire o eletrodo ativo.

(9)

O usuário deve realizar essas etapas com o equipamento desligado da tomada e com o mesmo deitado sobre uma bancada ou chão. NUNCA REALIZAR ESSE PROCESSO COM O EQUIPAMENTO ENERGIZADO OU POSIÇÃO DE FUNCIONAMENTO.

Instruções de Montagem

Knob

Arruela de pressão terra Eletrodos terra Arruela de pressão ativa

Eledrodo ativo Cerâmica

Plástico de proteção

PADRÃO

APLICADORES

(10)
(11)

Termo de Garantia:

A ZASSO Brasil Indústria e Comércio de Máquinas LTDA oferece garantia a este produto contra qualquer defeito de fabricação pelo período total de 12 (doze) meses, sendo 09 (nove) meses de garantia contratual opcional e 90 (noventa) dias de garantia legal, conforme estabelece o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo de contagem da garantia inicia-se com a emissão da nota fiscal de venda do equipamento, que deverá ser anexada ao presente termo, sendo que a garantia será válida somente mediante apresentação da nota fiscal de compra. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos de fabricação constatados pela ZASSO Brasil Indústria e Comércio de Máquinas LTDA.

Ficam invalidadas as garantias legal e/ou contratual se:

As recomendações de uso, segurança, manutenção e limpeza deste manual não forem respeitadas.

O produto for ligado em tensão diferente da especificada.

Tiver recebido maus tratos, descuidos, (riscos, deformações ou similares em consequência da utilização, bem como aplicação de produtos químicos, abrasivos ou similares que provoquem danos à qualidade do material ou componente) ou ainda sofrido alterações modificações ou consertos feitos por pessoas ou entidades não credenciadas pela ZASSO Brasil Indústria e Comércio de Máquinas LTDA.

O defeito ter sido causado por acidente ou má utilização do produto pelo consumidor. A etiqueta de identificação do produto tiver o número de série retirado e/ou alterado.

As garantias legal e/ou contratual não cobrem:

Peças que não sejam de fabricação Zasso Brasil; Peças desgastadas pelo uso normal/natural.

Não funcionamento ou falhas decorrentes de interrupções de fornecimento de energia elétrica, ou oscilações de tensão superiores ao estabelecido neste manual. Peças danificadas devido a acidentes de transporte ou manuseio, amassados, riscos, quedas ou atos e efeitos da natureza, tais como descargas atmosféricas, chuva, inundação, etc.

Funcionamento anormal decorrente da falta de limpeza e excesso de resíduos. Transporte do produto da fábrica para a casa do cliente, ou vice-versa.

A garantia é válida somente para produtos vendidos e utilizados no território brasileiro.

Este aparelho, antes de deixar a fábrica, foi testado e controlado por pessoal especializado, de modo a garantir os melhores resultados de funcionamento. As peças de reposição originais se encontram junto à ZASSO Brasil.

Qualquer defeito que for constatado deste produto deve ser imediatamente comunicado à Zasso Brasil pelo site (www.zasso.com.br), ou informado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor ZASSO Brasil.

(12)

Fale com a ZASSO Brasil

www.zasso.com.br

(19) 3936 5050

contato@zasso.com.br

Zasso Brasil Industria e Comércio de Máquinas LTDA

CNPJ: 69.002.673/0001.87

Rua Turquesa, 159 – Recreio Campestre Jóia – CEP 13347-070

Indaiatuba, SP, Brasil

IZI V 1.0 MANUAL REV. 01

Todos os termos de publicação e de proteção a tecnologia são reservados à ZASSO Brasil. Suas informações e direitos são reservados por lei. A reprodução ou publicação desse documento são proibidas por qualquer meio de comunicação, sendo proibida a divulgação sem autorização por escrito da ZASSO Brasil.

Referências

Documentos relacionados

Desigualdades e diversidade territorial: implicações para o planejamento regional e a universalização do sistema de saúde no Brasil.. SEMINÁRIO “Desafios da regionalização

FORNERIA SAN PAOLO JOSÉ ERIVALDO GURGEL DA SILVA 1.. FORNERIA SAN PAOLO JOSÉ HENRIQUE FERREIRA DOS

utilizam-se os Modelos Lineares Generalizados (MLGs) para a análise de dados referentes à evaporação em superfícies livres no semi-árido nordestino em função de outros

O reforço desse sistema vigente pelas instituições pode ser observado pela atuação da violência simbólica conforme a definição de Pierre Bourdieu (sobre a qual

Já o nervo tibial posterior é acometido na região do canal do tarso, ou seja, na loja retromaleolar interna. Trata-se de um nervo misto e seu comprometimento, portanto,

A partir de testes como ensaios de compressão uniaxial é possível derivar, por exemplo, a compressibilidade, a pressão de pré-consolidação, índice de

Sem nunca perder de vista as dificuldades his- tóricas salientadas por Scruton, Zakaria responde à questão através da apologia do liberalismo constitucional (não confundir com

Este artigo concentra-se em uma análise exploratória dos efeitos da pandemia no total de anúncios e preços médios de seis categorias de eletroeletrônicos nas redes